Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Fundos à la carte

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Fundos à la carte

por VirtuaGod » 2/3/2015 22:21

Rick Lusitano (New) Escreveu:
VirtuaGod Escreveu:Sigo este fundo desde o seu início e tenho ficado sistemáticamente surpreendido mas o pouco histórico tem me deixado de pé atrás.

O que vos parece?

http://www.morningstar.it/it/funds/snap ... F00000QOJA

Os Espanhóis andam todos locos com este misto, em sentido contrário, estão menos contentes com o misto M&G Optimal Income. :wink:

Tem pouco histórico, não conheço o gestor. E como sabes, não sou fã de mistos, a não ser que sejam, algo especiais.

Tão menos contentes que mudem lol Este pessoal não lê os comentários mensais deles? Ou querem que um fundo com uma duration de 2.x e praticamente sem acções tenha melhor performance que um com duration de 6.X e com 40% de acções :-k

Se os mercados tivessem caído estavam satisfeitíssimos com o O.I. e a resmungar do Income Allocation. Valha-me Deus, não sabem analisar as performance de forma relativa??? Se querem performance absoluta que comprem Small Caps!!
Artigos e estudos: Página repositório dos meus estudos e análises que vou fazendo. Regularmente actualizada. É costume pelo menos mais um estudo por semana. Inclui a análise e acompanhamento das carteiras 4 e 8Fundos.
Portfolio Analyser: Ferramenta para backtests de Fundos e ETFs Europeus

"We don’t need a crystal ball to be successful investors. However, investing as if you have one is almost guaranteed to lead to sub-par results." The Irrelevant Investor

Registado: 20/11/2002 21:56

por VirtuaGod » 2/3/2015 22:16

bananaman Escreveu:não fiz calculos

Parei de ler aqui :lol:

Agora mais a sério, o "acho que" deve ser das expressões que leva mais pessoas a perder dinheiro nos mercados. Calcula isso e depois diz qualquer coisa.

Se calhar ficavas espantado com os resultados. Estarias em versão cautelosa desde 1 de Março de 2012, entretanto o S&P subiu 60% mas deixa lá, ao menos tinhas algo desenvolvido por ti e uma segurança ilusória que o $ não pode comprar :wink:
Artigos e estudos: Página repositório dos meus estudos e análises que vou fazendo. Regularmente actualizada. É costume pelo menos mais um estudo por semana. Inclui a análise e acompanhamento das carteiras 4 e 8Fundos.

"We don’t need a crystal ball to be successful investors. However, investing as if you have one is almost guaranteed to lead to sub-par results." The Irrelevant Investor

por Rick Lusitano » 2/3/2015 22:09

VirtuaGod Escreveu:Sigo este fundo desde o seu início e tenho ficado sistemáticamente surpreendido mas o pouco histórico tem me deixado de pé atrás.

O que vos parece?

Os Espanhóis andam todos locos com este misto, em sentido contrário, estão menos contentes com o misto M&G Optimal Income. :wink:

Tem pouco histórico, não conheço o gestor. E como sabes, não sou fã de mistos, a não ser que sejam, algo especiais.

Porquê a versão em INC, se tens em ACC? :wink:

GB00BBCR3283 - M&G Income Allocation Fund Euro A Acc
http://www.morningstar.es/es/funds/snapshot/snapshot.aspx?id=F00000QOJ9

Esse fundo tem uma grande alocação ao RU e EUA (cerca 60%) e como sabes o EURGBP e o EURUSD, tem sido favoravel ao GBP e ao USD. :wink:
Editado pela última vez por Rick Lusitano em 2/3/2015 22:25, num total de 1 vez.
Fundos à la carte - UCITS (SICAV, OEIC, Unit Trusts, FCP), Investment Trusts & US mutual funds

Fundos de Investimento, Mercados Financeiros, Gestão de Carteiras, Alternative Finance, FinTech

Registado: 10/5/2014 0:59

por bananaman » 2/3/2015 21:18

ao pensar mum método para juntar a gestão passiva com activa, inventei o seguinte método:

ter uma carteira de acções e obrigações com proporção variavel consoante o mercado tem descido ou subido

cotação das acções >90% do máximo histórico --- 70/30 (acções/obrigações)
cotação das acções <90% do máximo histórico --- 70/20 (acções/obrigações)
cotação das acções <80% do máximo histórico --- 80/10 (acções/obrigações)
cotação das acções <70% do máximo histórico --- 100/0 (acções/obrigações)

não fiz calculos, mas penso que um método destes melhorava muinto a recuperação das crizes em comparação com a gestão passiva.
tambem evitava os erros devido as emoções/seguir a manada/compar caro e vender barato que podem acontecer na gestão activa a quem tem inteligencia abaixo da média

alguem tem um método semelhante. O que acham disto?

Registado: 26/10/2013 22:38

por Bucks » 2/3/2015 20:51

QUESTÃO DO INVESTIDOR: COMISSÕES NOS FUNDOS

DATA DA PUBLICAÇÃO: 02MAR2015

“No vosso site, o BNY Mellon S&P 500 Index Tracker A USD tem uma comissão de 1%, mas o ActivoBank refere comissões de gestão de 1% e de depósito até 0,75%. O prospeto indica encargos de subscrição de 5%.”

Alguma da documentação dos fundos é elaborada para todas as classes do fundo, pelo que é comum preverem a existência de custos diferenciados. Com efeito, é referido um encargo de subscrição de 5%, mas o mesmo documento também menciona em seguida que “este é o valor máximo que pode ser retirado ao seu dinheiro antes de ser investido e antes de serem pagos os rendimentos do seu investimento.”
Para o investidor interessa a comissão de subscrição/resgate cobrada pela classe do fundo que o intermediário financeiro comercializa. No caso deste fundo e desta classe, o ActivoBank não cobra comissão de subscrição tal como informa no respetivo site. Com efeito, a ausência de comissões de subscrição/resgate é uma característica da maioria dos fundos vendidos em Portugal.

Privilegie o TER
Relativamente às comissões de gestão e depósito, também são, por norma, apresentados valores máximos. Por isso, o investidor deve ter em conta o TER (total expense ratio). Este vem referido no documento como “encargos retirados do fundo ao longo de um ano: encargos correntes 1,18%”. Este valor está disponível nas fichas detalhadas dos fundos. É essa a percentagem que o fundo efetivamente suportou no último ano com este tipo de comissões (gestão, depósito, distribuição).

Proteste Investe
Não há bem que sempre dure, nem mal que nunca acabe

Registado: 9/12/2013 13:12

por VirtuaGod » 2/3/2015 20:19

Sigo este fundo desde o seu início e tenho ficado sistemáticamente surpreendido mas o pouco histórico tem me deixado de pé atrás.

O que vos parece?

por VirtuaGod » 2/3/2015 19:11

R2 Escreveu:
O Alquimista Escreveu:
(...) o que faz um investidor quando está sentado numa valorização superior à média histórica?

Para tentar garantir uma rentabilidade de médio-longo prazo superior à média, vai à procura dos ativos que estejam no passado relativamente recente com uma valorização inferior à média e que ao mesmo tempo estejam descorrelacionados com o momentum atual, mas um passivo como o Atlas continua sentado até ao fim, que de principio será sobre a média mas no fim já não sei o que possa estar por baixo do seu assento. :twisted:

Abraço.

Easier said than done. Concordando completamente contigo levanta-se outro "problema". Compro os fundos em "desconto" face à média vendendo os que estão acima da média?

Se sim quando é a altura ideal? Resumindo a um número. Sendo que os últimos 5 anos o S&P deu 20% ao ano e a média nominal histórica anda pelos 10% quando é que venderias S&P para comprar outro qualquer activo? Qual seria o valor que te colocaria como vender? 2500??/3000? Até pode não ser um valor, pode simplesmente ser uma métrica. Qual? Médias móveis? Análise técnica? Felling que está caro demais?? (este é para eu me rir de mim próprio pk desde 2011 que acho que o S&P está caro "demais" LOL)

por O Alquimista » 2/3/2015 18:34

R2 Escreveu:
O Alquimista Escreveu:
(...) o que faz um investidor quando está sentado numa valorização superior à média histórica?

Para tentar garantir uma rentabilidade de médio-longo prazo superior à média, vai à procura dos ativos que estejam no passado relativamente recente com uma valorização inferior à média e que ao mesmo tempo estejam descorrelacionados com o momentum atual.

Abraço.

Amigo BedRock,

Excelente resposta, mas não é a que tinha em mente.

Abraço
"Ever tried. Ever failed. No matter. Try again. Fail again. Fail better." - Samuel Becket
Pára de dar crédito fácil ao que lês e ouves, escuta o que o preço está a fazer e olha para o que te rodeia. - O Alquimista

Registado: 12/3/2014 0:58

por R2 » 2/3/2015 18:29

O Alquimista Escreveu:

Para tentar garantir uma rentabilidade de médio-longo prazo superior à média, vai à procura dos ativos que estejam no passado relativamente recente com uma valorização inferior à média e que ao mesmo tempo estejam descorrelacionados com o momentum atual, mas um passivo como o Atlas continua sentado até ao fim, que de principio será sobre a média mas no fim já não sei o que possa estar por baixo do seu assento. :twisted:

Abraço.
Editado pela última vez por R2 em 2/3/2015 18:38, num total de 2 vezes.
O projetista do corpo humano feminino esteve muito mal quando concebeu as descargas dos efluentes gasosos e dos resíduos sólidos mesmo encostado ao "parque de diversões", pior ainda, foi ter colocado a descarga dos efluentes líquidos mesmo no interior do "parque de diversões". Conclusão: mesmo um arquitecto sábio e divino pode cometer erros básicos na conceção de um projeto. Ou seja, o projetista devia ter ouvido, préviamente, os destinatários do seu projeto e os utilizadores do "parque de diversões." - BedRock

Em vez de seguires o mercado, faz com que ele te siga a ti. - BedRock
Toma o ganho antes que a perda tome conta de ti. - BedRock
Big vacuum ideas in a big head gives a low brain density that float on stupid polluted water.
- BedRock

Registado: 21/11/2014 19:42

por R2 » 2/3/2015 18:22

Boas,

Para quem quer um fundo 100% acionista com um RS > 2.15 e um DP < 6.75% a 3 anos, sem ser um fundo misto como o Nordea-1 Stable Return E EUR, aqui vai: Schroder ISF QEP Global Quality B USD http://www.morningstar.pt/pt/funds/snap ... F000000PD6
Há também em moeda EUR com uma ligeira pior estatistica.

Abraço.
O projetista do corpo humano feminino esteve muito mal quando concebeu as descargas dos efluentes gasosos e dos resíduos sólidos mesmo encostado ao "parque de diversões", pior ainda, foi ter colocado a descarga dos efluentes líquidos mesmo no interior do "parque de diversões". Conclusão: mesmo um arquitecto sábio e divino pode cometer erros básicos na conceção de um projeto. Ou seja, o projetista devia ter ouvido, préviamente, os destinatários do seu projeto e os utilizadores do "parque de diversões." - BedRock

Big vacuum ideas in a big head gives a low brain density that float on stupid polluted water.
- BedRock

por O Alquimista » 2/3/2015 17:13

VirtuaGod Escreveu:
Tulipanegra Escreveu:Isto é um bom sinal, ou vem ai quedas?

Não é necessáriamente sinal que vêm aí quedas mas tb me preocupa um pouco. A minha Watchlist no Financial Times tem cerca de 30 fundos e Sexta de manhã pela primeira vez (tenho-a há 2 anos) apareceu-me o "aviso" da imagem abaixo.

Assumindo que tem todo o tipo de fundos, desde o obrigacionista mais defensivo ao accionista dos mercados emergentes fiquei um pouco :shock: Para além disso acho que o TOP 5 era tudo fundos a subir mais de 1%

Este pode muito bem ser um tema para as conferências virtuagodianas, que aliás se prende com outras como por exemplo: o que faz um investidor quando está sentado numa valorização superior à média histórica?
"Ever tried. Ever failed. No matter. Try again. Fail again. Fail better." - Samuel Becket
Pára de dar crédito fácil ao que lês e ouves, escuta o que o preço está a fazer e olha para o que te rodeia. - O Alquimista

Registado: 12/3/2014 0:58

por R2 » 2/3/2015 17:06

VirtuaGod Escreveu:

Não é necessáriamente sinal que vêm aí quedas mas tb me preocupa um pouco. A minha Watchlist no Financial Times tem cerca de 30 fundos e Sexta de manhã pela primeira vez (tenho-a há 2 anos) apareceu-me o "aviso" da imagem abaixo.

Assumindo que tem todo o tipo de fundos, desde o obrigacionista mais defensivo ao accionista dos mercados emergentes fiquei um pouco :shock: Para além disso acho que o TOP 5 era tudo fundos a subir mais de 1%

Se quiseres introduzir uma correlação negativa com os retornos da tua Watchlist no FT para não ficares assim tão preocupado com o futuro por teres tudo no verde no presente, é só meteres lá uns fundos acionistas do Brasil e de commodities e vês que aquilo vai começar a ficar já mais parecido com a bandeira portuguesa que com o relvado do Sporting. :twisted: Porquê o relvado do Sporting? Porque a tua carteira ao ser conservadora, no atual cenário de luminosidade e de humidade relativa dos mercados, deve ter um verde pouco intenso mas concerteza mais brilhante que as zonas murchas e as clareiras de relva do estádio José Alvalade. :twisted:
Os microorganismos adoram esta relva, mas a culpa não é dos microrganismos mas sim dos macroorganismos que projetaram o estádio com aquela falta de ventilação e luminosidade naturais, bem como os responsáveis pela drenagem do subsolo, tratamento do solo e do arrelvamento. Ou seja, não há só um fosso à volta do estádio junto às bancadas, há também um fosso de profissionalismo nos outcomes deste relvado face ao seu benchmark: estádio da luz. :twisted:

Um abraço a todos os sportinguistas, pois não é caso para levarem a mal estas minhas gracinhas inofensivas.

- BedRock

por Varendia » 2/3/2015 16:23

Desde o inicio do ano tambem tenho quase tudo verde. MIsterio ....
"Strategy without tactics is the slowest route to victory. Tactics without strategy is the noise before defeat." Sun Tzu

Registado: 10/12/2012 12:12

por VirtuaGod » 2/3/2015 16:08

Anexos
No losers.PNG
No losers.PNG (6.86 KiB) Visualizado 6130 vezes

por Rambaldi » 2/3/2015 15:56

R2 Escreveu:(...)
O famoso fundo M&G Optimal Income Fund Euro Class A-H Gross Shares Acc (Hedged), da categoria de mistos defensivos, desde o inicio de 2014 que se está a deixar matar a si próprio porque deixou crescer o fundo para um tamanho tal que se torna de muito dificil gestão em garantir os retornos passados, pois atualmente está com 37.848,45 milhões de dólares de AUM's e está com uma louca alocação de 1.711 obrigações + 3 ações (vão chamar misto aos pais deles). Por isso não é de estranhar que este fundo tenha ocupado a Posição do Ranking na categoria (base 100) de 57 em 2014 e em 2015 está na Posição 81 (péssima), quando em 2011 e 2009 tinha ficado na Posição 1.

R2, este fundo é um fundo defensivo, é o nº 1 no UK dos pensionistas, deve-se destacar em relação aos restantes em periodos de bear como em 2011 e 2009. É de salientar que o fundo para alem de obrigações e ações também utiliza derivados para controlo do risco. Naturalmente os gestores não adaptaram a carteira no modo bull, até porque não é facil defazerem-se de tamanha quantidade de ativos, sendo mais prático e rápido inverterem os derivados do que venderem as obrigações e desatarem a comprar ações, pois entretanto pode o mercado pode inverter e os resultados passarem a catastróficos para um misto defensivo. Penso que um dos problemas deste fundo no ultimo ano tem a ver com o Hedge cambial, que também contribuiu para a degradação dos retornos.

Tulipanegra Escreveu:Olá!
Os fundos estão todos a subir, dos 20 que tenho, apenas 3 estão negativos (axa wf gb high y b -0,85%; pimco diversif inc -0,50%; santander ações portugal -6,38%)...
Isto é um bom sinal, ou vem ai quedas?

Espero que não pois tenho a carteira toda no verde! Até é estranho mas por enquanto vou deixar correr os resultados e estar atento à tendência dos mercados.

Registado: 28/7/2014 10:40

por Tulipanegra » 2/3/2015 15:31

Olá!
Os fundos estão todos a subir, dos 20 que tenho, apenas 3 estão negativos (axa wf gb high y b -0,85%; pimco diversif inc -0,50%; santander ações portugal -6,38%)...
Isto é um bom sinal, ou vem ai quedas?

Registado: 3/1/2014 22:00

por R2 » 2/3/2015 14:00

Boas,

O elevado tamanho do fundo ou a elevada quantidade de ativos sob gestão (AUM's) afetam a sua performance.

Quando um fundo começa a ter um elevado tamanho (fund size) expresso em várias centenas ou milhares de milhões de euros de AUM's, o mesmo começa a ficar parecido com um grande ETF e cada vez se torna mais dificil ao gestor procurar ativos nos mercados com preços atrativos e com um potencial de valorização semelhante aos ativos alocados no passado, pelo que a partir de certa altura para não estragarem a performance histórica do fundo e continuarem a garantir um bom rendimento aos subscritores existentes do fundo, a casa de gestão do fundo deve efetuar o soft close do fundo (só possivel subscrições aos clientes existentes) e depois, se necessário, o hard close (não é possivel subscrições de novos e de clientes existentes).

Nesta matéria de soft e hard close, tiro o chapéu à BlackRock por aplicarem essas medidas de salvaguarda da performance do fundo e do rendimento dos clientes subscritores do fundo BSF European Opportunities Extn E2, pois atualmente o fund size é de "apenas" 690,69 milhões de euros, enquanto que o fundo JPM Europe Equity Plus D acc perf EUR tem 5.764,59 milhões de euros de AUM's e só há pouco tempo é que entrou em soft close, e o fundo UBS (Lux) ES Eurp Opp Uncons € P tem 2.976,20 milhões de euros de AUM's e nem soft close está.

Por outro lado, a melhor performance do fundo BSF também se deve a uma aposta de uma maior concentração de ativos na alocação do portfolio, que são 99 ativos, enquanto que o fundo do JPMorgan tem 230 ativos e o da UBS tem 148 ativos, por isso é que eu só subscrevi no fundo do JPMorgan metade do dinheiro que subscrevi noutro fundo do JPMorgan da Europa.

O famoso fundo M&G Optimal Income Fund Euro Class A-H Gross Shares Acc (Hedged), da categoria de mistos defensivos, desde o inicio de 2014 que se está a deixar matar a si próprio porque deixou crescer o fundo para um tamanho tal que se torna de muito dificil gestão em garantir os retornos passados, pois atualmente está com 37.848,45 milhões de dólares de AUM's e está com uma louca alocação de 1.711 obrigações + 3 ações (vão chamar misto aos pais deles). Por isso não é de estranhar que este fundo tenha ocupado a Posição do Ranking na categoria (base 100) de 57 em 2014 e em 2015 está na Posição 81 (péssima), quando em 2011 e 2009 tinha ficado na Posição 1.

Portanto, quem adoptou uma atitude passiva perante este fundo da M&G, deixou-se encaminhar no sentido da underperformance, no último ano, em relação aos seus pares. Percebem agora porque é importante uma atitude ativa perante os fundos e os mercados e não se deixarem iludir demasiado pelas 5 estrelas dos fundos se pretenderem obter uma outperformance num determinado ano e não num prazo alargado, tanto mais que 5 estrelas passadas não garantem 5 estrelas futuras. Mesmo a um fundo com ganhos continuados de outperformance, deve-se fazer trimestralmente a sua análise ou sempre que o gestor efetua turnovers na alocação do portfolio.

Abraço.
Editado pela última vez por R2 em 2/3/2015 15:32, num total de 1 vez.

- BedRock

por guernica » 2/3/2015 12:48

R2 Escreveu:O fundo BSF está hard close = fechado a subscrições dos clientes existentes e de novos clientes.
Soft close = fechado só a novos clientes.
Na Europa, de repente, vou te dar 3 exemplos de fundos que utilizam a estratégia de long-short e que recorrem a instrumentos derivados, os quais têm tido uma boa performance:
- http://www.morningstar.pt/pt/funds/snap ... OEST&tab=3
- http://www.morningstar.pt/pt/funds/snap ... 0GET&tab=3
- http://www.morningstar.pt/pt/funds/snap ... F000000GEU

Muito interessante. Obrigado.

Registado: 17/6/2005 19:43

por Bucks » 2/3/2015 9:34

RANKING DE FONDOS FEBRERO 2015

01/03/2015 Por José Zamorano Deja un comentario

http://tendenciadefondo.com/ranking-de-fondos-febrero-2015/
Não há bem que sempre dure, nem mal que nunca acabe

Registado: 9/12/2013 13:12

Novidades de fundos

por Rick Lusitano » 2/3/2015 2:36

Graças ao contributo de 1 amigo, posso dizer que oficialmente, o BSF European Opportunities Extn E2, ainda se consegue subscrever, e em Portugal.

Fui informado que o JPM Europe Equity Plus se encontra em Soft Close, mas consegue-se ainda subscrever.

Os fundos da T. Rowe Price, apesar de ainda terem no site do Banco Best, um mínimo de investimento inicial de 15.000 EUR/USD, aparentemente terão um mínimo inicial de 1.000 EUR/USD.
Fundos à la carte - UCITS (SICAV, OEIC, Unit Trusts, FCP), Investment Trusts & US mutual funds

Fundos de Investimento, Mercados Financeiros, Gestão de Carteiras, Alternative Finance, FinTech

por R2 » 2/3/2015 1:27

guernica Escreveu:
R2 Escreveu:
guernica Escreveu:
Aliás, quantos investidores destroem carteiras com estratégias short/long. Imensos não é !

Por acaso os investidores que na Europa têm subscrito o fundo BSF European Opportunities Extn E2, que utiliza uma estratégia de long-short , estão fartos de destruírem carteiras. :twisted:
Sabes porque é que este fundo tem sido o melhor da Europa? Porque utiliza uma estratégia de long-short e ativos derivados como instrumentos de controlo de riscos e de alavancagem dos retornos, com vista é que o fundo esteja sempre ativo e possa responder ao mercado quer ele suba ou desça. Os ativos derivados ou alternativos são isso mesmo: alternativas para poder responder e proteger-se dos riscos do mercado.
Abraço.

Desconhecia esse fundo que está, na verdade, com bom desempenho.
Mas esse fundo não está fechado ?
Parece que o melhor 130/30 acessível é o da Threadneedle.

O fundo BSF está hard close = fechado a subscrições dos clientes existentes e de novos clientes.
Soft close = fechado só a novos clientes.

Na Europa, de repente, vou te dar 3 exemplos de fundos que utilizam a estratégia de long-short e que recorrem a instrumentos derivados, os quais têm tido uma boa performance:

- http://www.morningstar.pt/pt/funds/snap ... OEST&tab=3
- http://www.morningstar.pt/pt/funds/snap ... 0GET&tab=3
- http://www.morningstar.pt/pt/funds/snap ... F000000GEU

Abraço.
Editado pela última vez por R2 em 2/3/2015 10:44, num total de 1 vez.

- BedRock

por guernica » 2/3/2015 0:11

DocMr36 Escreveu:Isto de declarar as mais-menos valias não vai apenas começar com os movimentos de 2015, ou seja na declaração preenchida em 2016?

Obrigatoriamente a declaração será no ano de 2016 com referência ao ano de 2015.

por DocMr36 » 1/3/2015 23:46

Boa noite "companheiros" dos fundos!

Apesar de oculto, continuo a beber todas as noticias e conhecimento aqui partilhados. Obrigado a todos por manterem a elevada qualidade de conteudos.

Recebi uma carta do banco Best com os movimentos de FI relativos a 2014 com uma mensagem onde me pareceu darem a entender que agora a responsabilidade fiscal era minha. Confesso que li a carta com pouca atenção e não a tenho agora comigo..

Isto de declarar as mais-menos valias não vai apenas começar com os movimentos de 2015, ou seja na declaração preenchida em 2016?

Registado: 29/11/2007 4:26

por guernica » 1/3/2015 23:04

R2 Escreveu:
guernica Escreveu:
Aliás, quantos investidores destroem carteiras com estratégias short/long. Imensos não é !

Por acaso os investidores que na Europa têm subscrito o fundo BSF European Opportunities Extn E2, que utiliza uma estratégia de long-short , estão fartos de destruírem carteiras. :twisted:
Sabes porque é que este fundo tem sido o melhor da Europa? Porque utiliza uma estratégia de long-short e ativos derivados como instrumentos de controlo de riscos e de alavancagem dos retornos, com vista é que o fundo esteja sempre ativo e possa responder ao mercado quer ele suba ou desça. Os ativos derivados ou alternativos são isso mesmo: alternativas para poder responder e proteger-se dos riscos do mercado.
Abraço.

Desconhecia esse fundo que está, na verdade, com bom desempenho.
Mas esse fundo não está fechado ?
Parece que o melhor 130/30 acessível é o da Threadneedle.
Editado pela última vez por guernica em 2/3/2015 0:09, num total de 2 vezes.

China

por Rick Lusitano » 1/3/2015 22:36

Mais "QEs"... \:D/

Seeking Alpha - China lowers benchmark interest rates again (Mar 1 2015, 09:48 ET)
http://seekingalpha.com/news/2336016-china-lowers-benchmark-interest-rates-again

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Abade19, Bar38, Goya777, HFCA, JUKIMSUNG, m-m, malakas, Masterchief, MR32, nunorpsilva, OverDose, Pmart 1, PMP69, Shimazaki_2, tami, trilhos2006 e 68 visitantes