Fundos à la carte
Re: Fundos à la carte
Rick Lusitano (New) Escreveu:VirtuaGod Escreveu:Sigo este fundo desde o seu início e tenho ficado sistemáticamente surpreendido mas o pouco histórico tem me deixado de pé atrás.
O que vos parece?
http://www.morningstar.it/it/funds/snap ... F00000QOJA
Os Espanhóis andam todos locos com este misto, em sentido contrário, estão menos contentes com o misto M&G Optimal Income.![]()
Tem pouco histórico, não conheço o gestor. E como sabes, não sou fã de mistos, a não ser que sejam, algo especiais.
Tão menos contentes que mudem lol Este pessoal não lê os comentários mensais deles? Ou querem que um fundo com uma duration de 2.x e praticamente sem acções tenha melhor performance que um com duration de 6.X e com 40% de acções

Se os mercados tivessem caído estavam satisfeitíssimos com o O.I. e a resmungar do Income Allocation. Valha-me Deus, não sabem analisar as performance de forma relativa??? Se querem performance absoluta que comprem Small Caps!!
Artigos e estudos: Página repositório dos meus estudos e análises que vou fazendo. Regularmente actualizada. É costume pelo menos mais um estudo por semana. Inclui a análise e acompanhamento das carteiras 4 e 8Fundos.
Portfolio Analyser: Ferramenta para backtests de Fundos e ETFs Europeus
"We don’t need a crystal ball to be successful investors. However, investing as if you have one is almost guaranteed to lead to sub-par results." The Irrelevant Investor
"We don’t need a crystal ball to be successful investors. However, investing as if you have one is almost guaranteed to lead to sub-par results." The Irrelevant Investor
bananaman Escreveu:não fiz calculos
Parei de ler aqui

Agora mais a sério, o "acho que" deve ser das expressões que leva mais pessoas a perder dinheiro nos mercados. Calcula isso e depois diz qualquer coisa.
Se calhar ficavas espantado com os resultados. Estarias em versão cautelosa desde 1 de Março de 2012, entretanto o S&P subiu 60% mas deixa lá, ao menos tinhas algo desenvolvido por ti e uma segurança ilusória que o $ não pode comprar

Artigos e estudos: Página repositório dos meus estudos e análises que vou fazendo. Regularmente actualizada. É costume pelo menos mais um estudo por semana. Inclui a análise e acompanhamento das carteiras 4 e 8Fundos.
VirtuaGod Escreveu:Sigo este fundo desde o seu início e tenho ficado sistemáticamente surpreendido mas o pouco histórico tem me deixado de pé atrás.
O que vos parece?
Os Espanhóis andam todos locos com este misto, em sentido contrário, estão menos contentes com o misto M&G Optimal Income.

Tem pouco histórico, não conheço o gestor. E como sabes, não sou fã de mistos, a não ser que sejam, algo especiais.
Porquê a versão em INC, se tens em ACC?

GB00BBCR3283 - M&G Income Allocation Fund Euro A Acc
http://www.morningstar.es/es/funds/snapshot/snapshot.aspx?id=F00000QOJ9
Esse fundo tem uma grande alocação ao RU e EUA (cerca 60%) e como sabes o EURGBP e o EURUSD, tem sido favoravel ao GBP e ao USD.

Editado pela última vez por Rick Lusitano em 2/3/2015 22:25, num total de 1 vez.
Fundos à la carte - UCITS (SICAV, OEIC, Unit Trusts, FCP), Investment Trusts & US mutual funds
Fundos de Investimento, Mercados Financeiros, Gestão de Carteiras, Alternative Finance, FinTech
Fundos de Investimento, Mercados Financeiros, Gestão de Carteiras, Alternative Finance, FinTech
ao pensar mum método para juntar a gestão passiva com activa, inventei o seguinte método:
ter uma carteira de acções e obrigações com proporção variavel consoante o mercado tem descido ou subido
cotação das acções >90% do máximo histórico --- 70/30 (acções/obrigações)
cotação das acções <90% do máximo histórico --- 70/20 (acções/obrigações)
cotação das acções <80% do máximo histórico --- 80/10 (acções/obrigações)
cotação das acções <70% do máximo histórico --- 100/0 (acções/obrigações)
não fiz calculos, mas penso que um método destes melhorava muinto a recuperação das crizes em comparação com a gestão passiva.
tambem evitava os erros devido as emoções/seguir a manada/compar caro e vender barato que podem acontecer na gestão activa a quem tem inteligencia abaixo da média
alguem tem um método semelhante. O que acham disto?
ter uma carteira de acções e obrigações com proporção variavel consoante o mercado tem descido ou subido
cotação das acções >90% do máximo histórico --- 70/30 (acções/obrigações)
cotação das acções <90% do máximo histórico --- 70/20 (acções/obrigações)
cotação das acções <80% do máximo histórico --- 80/10 (acções/obrigações)
cotação das acções <70% do máximo histórico --- 100/0 (acções/obrigações)
não fiz calculos, mas penso que um método destes melhorava muinto a recuperação das crizes em comparação com a gestão passiva.
tambem evitava os erros devido as emoções/seguir a manada/compar caro e vender barato que podem acontecer na gestão activa a quem tem inteligencia abaixo da média
alguem tem um método semelhante. O que acham disto?
- Registado: 26/10/2013 22:38
QUESTÃO DO INVESTIDOR: COMISSÕES NOS FUNDOS
DATA DA PUBLICAÇÃO: 02MAR2015
“No vosso site, o BNY Mellon S&P 500 Index Tracker A USD tem uma comissão de 1%, mas o ActivoBank refere comissões de gestão de 1% e de depósito até 0,75%. O prospeto indica encargos de subscrição de 5%.”
Alguma da documentação dos fundos é elaborada para todas as classes do fundo, pelo que é comum preverem a existência de custos diferenciados. Com efeito, é referido um encargo de subscrição de 5%, mas o mesmo documento também menciona em seguida que “este é o valor máximo que pode ser retirado ao seu dinheiro antes de ser investido e antes de serem pagos os rendimentos do seu investimento.”
Para o investidor interessa a comissão de subscrição/resgate cobrada pela classe do fundo que o intermediário financeiro comercializa. No caso deste fundo e desta classe, o ActivoBank não cobra comissão de subscrição tal como informa no respetivo site. Com efeito, a ausência de comissões de subscrição/resgate é uma característica da maioria dos fundos vendidos em Portugal.
Privilegie o TER
Relativamente às comissões de gestão e depósito, também são, por norma, apresentados valores máximos. Por isso, o investidor deve ter em conta o TER (total expense ratio). Este vem referido no documento como “encargos retirados do fundo ao longo de um ano: encargos correntes 1,18%”. Este valor está disponível nas fichas detalhadas dos fundos. É essa a percentagem que o fundo efetivamente suportou no último ano com este tipo de comissões (gestão, depósito, distribuição).
Proteste Investe
DATA DA PUBLICAÇÃO: 02MAR2015
“No vosso site, o BNY Mellon S&P 500 Index Tracker A USD tem uma comissão de 1%, mas o ActivoBank refere comissões de gestão de 1% e de depósito até 0,75%. O prospeto indica encargos de subscrição de 5%.”
Alguma da documentação dos fundos é elaborada para todas as classes do fundo, pelo que é comum preverem a existência de custos diferenciados. Com efeito, é referido um encargo de subscrição de 5%, mas o mesmo documento também menciona em seguida que “este é o valor máximo que pode ser retirado ao seu dinheiro antes de ser investido e antes de serem pagos os rendimentos do seu investimento.”
Para o investidor interessa a comissão de subscrição/resgate cobrada pela classe do fundo que o intermediário financeiro comercializa. No caso deste fundo e desta classe, o ActivoBank não cobra comissão de subscrição tal como informa no respetivo site. Com efeito, a ausência de comissões de subscrição/resgate é uma característica da maioria dos fundos vendidos em Portugal.
Privilegie o TER
Relativamente às comissões de gestão e depósito, também são, por norma, apresentados valores máximos. Por isso, o investidor deve ter em conta o TER (total expense ratio). Este vem referido no documento como “encargos retirados do fundo ao longo de um ano: encargos correntes 1,18%”. Este valor está disponível nas fichas detalhadas dos fundos. É essa a percentagem que o fundo efetivamente suportou no último ano com este tipo de comissões (gestão, depósito, distribuição).
Proteste Investe
Não há bem que sempre dure, nem mal que nunca acabe
Sigo este fundo desde o seu início e tenho ficado sistemáticamente surpreendido mas o pouco histórico tem me deixado de pé atrás.
O que vos parece?
O que vos parece?
R2 Escreveu:O Alquimista Escreveu:
(...) o que faz um investidor quando está sentado numa valorização superior à média histórica?
Para tentar garantir uma rentabilidade de médio-longo prazo superior à média, vai à procura dos ativos que estejam no passado relativamente recente com uma valorização inferior à média e que ao mesmo tempo estejam descorrelacionados com o momentum atual, mas um passivo como o Atlas continua sentado até ao fim, que de principio será sobre a média mas no fim já não sei o que possa estar por baixo do seu assento.![]()
Abraço.
Easier said than done. Concordando completamente contigo levanta-se outro "problema". Compro os fundos em "desconto" face à média vendendo os que estão acima da média?
Se sim quando é a altura ideal? Resumindo a um número. Sendo que os últimos 5 anos o S&P deu 20% ao ano e a média nominal histórica anda pelos 10% quando é que venderias S&P para comprar outro qualquer activo? Qual seria o valor que te colocaria como vender? 2500??/3000? Até pode não ser um valor, pode simplesmente ser uma métrica. Qual? Médias móveis? Análise técnica? Felling que está caro demais?? (este é para eu me rir de mim próprio pk desde 2011 que acho que o S&P está caro "demais" LOL)
R2 Escreveu:O Alquimista Escreveu:
(...) o que faz um investidor quando está sentado numa valorização superior à média histórica?
Para tentar garantir uma rentabilidade de médio-longo prazo superior à média, vai à procura dos ativos que estejam no passado relativamente recente com uma valorização inferior à média e que ao mesmo tempo estejam descorrelacionados com o momentum atual.
Abraço.
Amigo BedRock,
Excelente resposta, mas não é a que tinha em mente.
Abraço
"Ever tried. Ever failed. No matter. Try again. Fail again. Fail better." - Samuel Becket
Pára de dar crédito fácil ao que lês e ouves, escuta o que o preço está a fazer e olha para o que te rodeia. - O Alquimista
Pára de dar crédito fácil ao que lês e ouves, escuta o que o preço está a fazer e olha para o que te rodeia. - O Alquimista
- Registado: 12/3/2014 0:58
O Alquimista Escreveu:
Para tentar garantir uma rentabilidade de médio-longo prazo superior à média, vai à procura dos ativos que estejam no passado relativamente recente com uma valorização inferior à média e que ao mesmo tempo estejam descorrelacionados com o momentum atual, mas um passivo como o Atlas continua sentado até ao fim, que de principio será sobre a média mas no fim já não sei o que possa estar por baixo do seu assento.

Abraço.
Editado pela última vez por R2 em 2/3/2015 18:38, num total de 2 vezes.
O projetista do corpo humano feminino esteve muito mal quando concebeu as descargas dos efluentes gasosos e dos resíduos sólidos mesmo encostado ao "parque de diversões", pior ainda, foi ter colocado a descarga dos efluentes líquidos mesmo no interior do "parque de diversões". Conclusão: mesmo um arquitecto sábio e divino pode cometer erros básicos na conceção de um projeto. Ou seja, o projetista devia ter ouvido, préviamente, os destinatários do seu projeto e os utilizadores do "parque de diversões." - BedRock
Em vez de seguires o mercado, faz com que ele te siga a ti. - BedRock
Toma o ganho antes que a perda tome conta de ti. - BedRock
Big vacuum ideas in a big head gives a low brain density that float on stupid polluted water. - BedRock
Big vacuum ideas in a big head gives a low brain density that float on stupid polluted water. - BedRock
Boas,
Para quem quer um fundo 100% acionista com um RS > 2.15 e um DP < 6.75% a 3 anos, sem ser um fundo misto como o Nordea-1 Stable Return E EUR, aqui vai: Schroder ISF QEP Global Quality B USD http://www.morningstar.pt/pt/funds/snap ... F000000PD6
Há também em moeda EUR com uma ligeira pior estatistica.
Abraço.
Para quem quer um fundo 100% acionista com um RS > 2.15 e um DP < 6.75% a 3 anos, sem ser um fundo misto como o Nordea-1 Stable Return E EUR, aqui vai: Schroder ISF QEP Global Quality B USD http://www.morningstar.pt/pt/funds/snap ... F000000PD6
Há também em moeda EUR com uma ligeira pior estatistica.
Abraço.
O projetista do corpo humano feminino esteve muito mal quando concebeu as descargas dos efluentes gasosos e dos resíduos sólidos mesmo encostado ao "parque de diversões", pior ainda, foi ter colocado a descarga dos efluentes líquidos mesmo no interior do "parque de diversões". Conclusão: mesmo um arquitecto sábio e divino pode cometer erros básicos na conceção de um projeto. Ou seja, o projetista devia ter ouvido, préviamente, os destinatários do seu projeto e os utilizadores do "parque de diversões." - BedRock
VirtuaGod Escreveu:Tulipanegra Escreveu:Isto é um bom sinal, ou vem ai quedas?
Não é necessáriamente sinal que vêm aí quedas mas tb me preocupa um pouco. A minha Watchlist no Financial Times tem cerca de 30 fundos e Sexta de manhã pela primeira vez (tenho-a há 2 anos) apareceu-me o "aviso" da imagem abaixo.
Assumindo que tem todo o tipo de fundos, desde o obrigacionista mais defensivo ao accionista dos mercados emergentes fiquei um poucoPara além disso acho que o TOP 5 era tudo fundos a subir mais de 1%
Este pode muito bem ser um tema para as conferências virtuagodianas, que aliás se prende com outras como por exemplo: o que faz um investidor quando está sentado numa valorização superior à média histórica?
"Ever tried. Ever failed. No matter. Try again. Fail again. Fail better." - Samuel Becket
- Registado: 12/3/2014 0:58
VirtuaGod Escreveu:Tulipanegra Escreveu:Isto é um bom sinal, ou vem ai quedas?
Não é necessáriamente sinal que vêm aí quedas mas tb me preocupa um pouco. A minha Watchlist no Financial Times tem cerca de 30 fundos e Sexta de manhã pela primeira vez (tenho-a há 2 anos) apareceu-me o "aviso" da imagem abaixo.
Assumindo que tem todo o tipo de fundos, desde o obrigacionista mais defensivo ao accionista dos mercados emergentes fiquei um poucoPara além disso acho que o TOP 5 era tudo fundos a subir mais de 1%
Se quiseres introduzir uma correlação negativa com os retornos da tua Watchlist no FT para não ficares assim tão preocupado com o futuro por teres tudo no verde no presente, é só meteres lá uns fundos acionistas do Brasil e de commodities e vês que aquilo vai começar a ficar já mais parecido com a bandeira portuguesa que com o relvado do Sporting.

Os microorganismos adoram esta relva, mas a culpa não é dos microrganismos mas sim dos macroorganismos que projetaram o estádio com aquela falta de ventilação e luminosidade naturais, bem como os responsáveis pela drenagem do subsolo, tratamento do solo e do arrelvamento. Ou seja, não há só um fosso à volta do estádio junto às bancadas, há também um fosso de profissionalismo nos outcomes deste relvado face ao seu benchmark: estádio da luz.

Um abraço a todos os sportinguistas, pois não é caso para levarem a mal estas minhas gracinhas inofensivas.
Desde o inicio do ano tambem tenho quase tudo verde. MIsterio ....
"Strategy without tactics is the slowest route to victory. Tactics without strategy is the noise before defeat." Sun Tzu
- Registado: 10/12/2012 12:12
Tulipanegra Escreveu:Isto é um bom sinal, ou vem ai quedas?
Assumindo que tem todo o tipo de fundos, desde o obrigacionista mais defensivo ao accionista dos mercados emergentes fiquei um pouco

- Anexos
-
- No losers.PNG (6.86 KiB) Visualizado 6134 vezes
R2 Escreveu:(...)
O famoso fundo M&G Optimal Income Fund Euro Class A-H Gross Shares Acc (Hedged), da categoria de mistos defensivos, desde o inicio de 2014 que se está a deixar matar a si próprio porque deixou crescer o fundo para um tamanho tal que se torna de muito dificil gestão em garantir os retornos passados, pois atualmente está com 37.848,45 milhões de dólares de AUM's e está com uma louca alocação de 1.711 obrigações + 3 ações (vão chamar misto aos pais deles). Por isso não é de estranhar que este fundo tenha ocupado a Posição do Ranking na categoria (base 100) de 57 em 2014 e em 2015 está na Posição 81 (péssima), quando em 2011 e 2009 tinha ficado na Posição 1.
R2, este fundo é um fundo defensivo, é o nº 1 no UK dos pensionistas, deve-se destacar em relação aos restantes em periodos de bear como em 2011 e 2009. É de salientar que o fundo para alem de obrigações e ações também utiliza derivados para controlo do risco. Naturalmente os gestores não adaptaram a carteira no modo bull, até porque não é facil defazerem-se de tamanha quantidade de ativos, sendo mais prático e rápido inverterem os derivados do que venderem as obrigações e desatarem a comprar ações, pois entretanto pode o mercado pode inverter e os resultados passarem a catastróficos para um misto defensivo. Penso que um dos problemas deste fundo no ultimo ano tem a ver com o Hedge cambial, que também contribuiu para a degradação dos retornos.
Tulipanegra Escreveu:Olá!
Os fundos estão todos a subir, dos 20 que tenho, apenas 3 estão negativos (axa wf gb high y b -0,85%; pimco diversif inc -0,50%; santander ações portugal -6,38%)...
Isto é um bom sinal, ou vem ai quedas?
Espero que não pois tenho a carteira toda no verde! Até é estranho mas por enquanto vou deixar correr os resultados e estar atento à tendência dos mercados.
Olá!
Os fundos estão todos a subir, dos 20 que tenho, apenas 3 estão negativos (axa wf gb high y b -0,85%; pimco diversif inc -0,50%; santander ações portugal -6,38%)...
Boas,
O elevado tamanho do fundo ou a elevada quantidade de ativos sob gestão (AUM's) afetam a sua performance.
Quando um fundo começa a ter um elevado tamanho (fund size) expresso em várias centenas ou milhares de milhões de euros de AUM's, o mesmo começa a ficar parecido com um grande ETF e cada vez se torna mais dificil ao gestor procurar ativos nos mercados com preços atrativos e com um potencial de valorização semelhante aos ativos alocados no passado, pelo que a partir de certa altura para não estragarem a performance histórica do fundo e continuarem a garantir um bom rendimento aos subscritores existentes do fundo, a casa de gestão do fundo deve efetuar o soft close do fundo (só possivel subscrições aos clientes existentes) e depois, se necessário, o hard close (não é possivel subscrições de novos e de clientes existentes).
Nesta matéria de soft e hard close, tiro o chapéu à BlackRock por aplicarem essas medidas de salvaguarda da performance do fundo e do rendimento dos clientes subscritores do fundo BSF European Opportunities Extn E2, pois atualmente o fund size é de "apenas" 690,69 milhões de euros, enquanto que o fundo JPM Europe Equity Plus D acc perf EUR tem 5.764,59 milhões de euros de AUM's e só há pouco tempo é que entrou em soft close, e o fundo UBS (Lux) ES Eurp Opp Uncons € P tem 2.976,20 milhões de euros de AUM's e nem soft close está.
Por outro lado, a melhor performance do fundo BSF também se deve a uma aposta de uma maior concentração de ativos na alocação do portfolio, que são 99 ativos, enquanto que o fundo do JPMorgan tem 230 ativos e o da UBS tem 148 ativos, por isso é que eu só subscrevi no fundo do JPMorgan metade do dinheiro que subscrevi noutro fundo do JPMorgan da Europa.
O famoso fundo M&G Optimal Income Fund Euro Class A-H Gross Shares Acc (Hedged), da categoria de mistos defensivos, desde o inicio de 2014 que se está a deixar matar a si próprio porque deixou crescer o fundo para um tamanho tal que se torna de muito dificil gestão em garantir os retornos passados, pois atualmente está com 37.848,45 milhões de dólares de AUM's e está com uma louca alocação de 1.711 obrigações + 3 ações (vão chamar misto aos pais deles). Por isso não é de estranhar que este fundo tenha ocupado a Posição do Ranking na categoria (base 100) de 57 em 2014 e em 2015 está na Posição 81 (péssima), quando em 2011 e 2009 tinha ficado na Posição 1.
Portanto, quem adoptou uma atitude passiva perante este fundo da M&G, deixou-se encaminhar no sentido da underperformance, no último ano, em relação aos seus pares. Percebem agora porque é importante uma atitude ativa perante os fundos e os mercados e não se deixarem iludir demasiado pelas 5 estrelas dos fundos se pretenderem obter uma outperformance num determinado ano e não num prazo alargado, tanto mais que 5 estrelas passadas não garantem 5 estrelas futuras. Mesmo a um fundo com ganhos continuados de outperformance, deve-se fazer trimestralmente a sua análise ou sempre que o gestor efetua turnovers na alocação do portfolio.
Abraço.
O elevado tamanho do fundo ou a elevada quantidade de ativos sob gestão (AUM's) afetam a sua performance.
Quando um fundo começa a ter um elevado tamanho (fund size) expresso em várias centenas ou milhares de milhões de euros de AUM's, o mesmo começa a ficar parecido com um grande ETF e cada vez se torna mais dificil ao gestor procurar ativos nos mercados com preços atrativos e com um potencial de valorização semelhante aos ativos alocados no passado, pelo que a partir de certa altura para não estragarem a performance histórica do fundo e continuarem a garantir um bom rendimento aos subscritores existentes do fundo, a casa de gestão do fundo deve efetuar o soft close do fundo (só possivel subscrições aos clientes existentes) e depois, se necessário, o hard close (não é possivel subscrições de novos e de clientes existentes).
Nesta matéria de soft e hard close, tiro o chapéu à BlackRock por aplicarem essas medidas de salvaguarda da performance do fundo e do rendimento dos clientes subscritores do fundo BSF European Opportunities Extn E2, pois atualmente o fund size é de "apenas" 690,69 milhões de euros, enquanto que o fundo JPM Europe Equity Plus D acc perf EUR tem 5.764,59 milhões de euros de AUM's e só há pouco tempo é que entrou em soft close, e o fundo UBS (Lux) ES Eurp Opp Uncons € P tem 2.976,20 milhões de euros de AUM's e nem soft close está.
Por outro lado, a melhor performance do fundo BSF também se deve a uma aposta de uma maior concentração de ativos na alocação do portfolio, que são 99 ativos, enquanto que o fundo do JPMorgan tem 230 ativos e o da UBS tem 148 ativos, por isso é que eu só subscrevi no fundo do JPMorgan metade do dinheiro que subscrevi noutro fundo do JPMorgan da Europa.
Portanto, quem adoptou uma atitude passiva perante este fundo da M&G, deixou-se encaminhar no sentido da underperformance, no último ano, em relação aos seus pares. Percebem agora porque é importante uma atitude ativa perante os fundos e os mercados e não se deixarem iludir demasiado pelas 5 estrelas dos fundos se pretenderem obter uma outperformance num determinado ano e não num prazo alargado, tanto mais que 5 estrelas passadas não garantem 5 estrelas futuras. Mesmo a um fundo com ganhos continuados de outperformance, deve-se fazer trimestralmente a sua análise ou sempre que o gestor efetua turnovers na alocação do portfolio.
Abraço.
Editado pela última vez por R2 em 2/3/2015 15:32, num total de 1 vez.
R2 Escreveu:O fundo BSF está hard close = fechado a subscrições dos clientes existentes e de novos clientes.
Soft close = fechado só a novos clientes.
Na Europa, de repente, vou te dar 3 exemplos de fundos que utilizam a estratégia de long-short e que recorrem a instrumentos derivados, os quais têm tido uma boa performance:
- http://www.morningstar.pt/pt/funds/snap ... OEST&tab=3
- http://www.morningstar.pt/pt/funds/snap ... 0GET&tab=3
- http://www.morningstar.pt/pt/funds/snap ... F000000GEU
Muito interessante. Obrigado.
- Registado: 17/6/2005 19:43
RANKING DE FONDOS FEBRERO 2015
01/03/2015 Por José Zamorano Deja un comentario
http://tendenciadefondo.com/ranking-de-fondos-febrero-2015/
01/03/2015 Por José Zamorano Deja un comentario
http://tendenciadefondo.com/ranking-de-fondos-febrero-2015/
Não há bem que sempre dure, nem mal que nunca acabe
Novidades de fundos
Graças ao contributo de 1 amigo, posso dizer que oficialmente, o BSF European Opportunities Extn E2, ainda se consegue subscrever, e em Portugal.
Fui informado que o JPM Europe Equity Plus se encontra em Soft Close, mas consegue-se ainda subscrever.
Os fundos da T. Rowe Price, apesar de ainda terem no site do Banco Best, um mínimo de investimento inicial de 15.000 EUR/USD, aparentemente terão um mínimo inicial de 1.000 EUR/USD.
Fui informado que o JPM Europe Equity Plus se encontra em Soft Close, mas consegue-se ainda subscrever.
Os fundos da T. Rowe Price, apesar de ainda terem no site do Banco Best, um mínimo de investimento inicial de 15.000 EUR/USD, aparentemente terão um mínimo inicial de 1.000 EUR/USD.
Fundos à la carte - UCITS (SICAV, OEIC, Unit Trusts, FCP), Investment Trusts & US mutual funds
guernica Escreveu:R2 Escreveu:guernica Escreveu:
Aliás, quantos investidores destroem carteiras com estratégias short/long. Imensos não é !
Por acaso os investidores que na Europa têm subscrito o fundo BSF European Opportunities Extn E2, que utiliza uma estratégia de long-short , estão fartos de destruírem carteiras.![]()
Sabes porque é que este fundo tem sido o melhor da Europa? Porque utiliza uma estratégia de long-short e ativos derivados como instrumentos de controlo de riscos e de alavancagem dos retornos, com vista é que o fundo esteja sempre ativo e possa responder ao mercado quer ele suba ou desça. Os ativos derivados ou alternativos são isso mesmo: alternativas para poder responder e proteger-se dos riscos do mercado.
Abraço.
Desconhecia esse fundo que está, na verdade, com bom desempenho.
Mas esse fundo não está fechado ?
Parece que o melhor 130/30 acessível é o da Threadneedle.
O fundo BSF está hard close = fechado a subscrições dos clientes existentes e de novos clientes.
Soft close = fechado só a novos clientes.
Na Europa, de repente, vou te dar 3 exemplos de fundos que utilizam a estratégia de long-short e que recorrem a instrumentos derivados, os quais têm tido uma boa performance:
- http://www.morningstar.pt/pt/funds/snap ... OEST&tab=3
- http://www.morningstar.pt/pt/funds/snap ... 0GET&tab=3
- http://www.morningstar.pt/pt/funds/snap ... F000000GEU
Abraço.
Editado pela última vez por R2 em 2/3/2015 10:44, num total de 1 vez.
DocMr36 Escreveu:Isto de declarar as mais-menos valias não vai apenas começar com os movimentos de 2015, ou seja na declaração preenchida em 2016?
Obrigatoriamente a declaração será no ano de 2016 com referência ao ano de 2015.
Boa noite "companheiros" dos fundos!
Apesar de oculto, continuo a beber todas as noticias e conhecimento aqui partilhados. Obrigado a todos por manterem a elevada qualidade de conteudos.
Recebi uma carta do banco Best com os movimentos de FI relativos a 2014 com uma mensagem onde me pareceu darem a entender que agora a responsabilidade fiscal era minha. Confesso que li a carta com pouca atenção e não a tenho agora comigo..
Isto de declarar as mais-menos valias não vai apenas começar com os movimentos de 2015, ou seja na declaração preenchida em 2016?
Apesar de oculto, continuo a beber todas as noticias e conhecimento aqui partilhados. Obrigado a todos por manterem a elevada qualidade de conteudos.
Recebi uma carta do banco Best com os movimentos de FI relativos a 2014 com uma mensagem onde me pareceu darem a entender que agora a responsabilidade fiscal era minha. Confesso que li a carta com pouca atenção e não a tenho agora comigo..
Isto de declarar as mais-menos valias não vai apenas começar com os movimentos de 2015, ou seja na declaração preenchida em 2016?
R2 Escreveu:guernica Escreveu:
Aliás, quantos investidores destroem carteiras com estratégias short/long. Imensos não é !
Por acaso os investidores que na Europa têm subscrito o fundo BSF European Opportunities Extn E2, que utiliza uma estratégia de long-short , estão fartos de destruírem carteiras.![]()
Sabes porque é que este fundo tem sido o melhor da Europa? Porque utiliza uma estratégia de long-short e ativos derivados como instrumentos de controlo de riscos e de alavancagem dos retornos, com vista é que o fundo esteja sempre ativo e possa responder ao mercado quer ele suba ou desça. Os ativos derivados ou alternativos são isso mesmo: alternativas para poder responder e proteger-se dos riscos do mercado.
Abraço.
Desconhecia esse fundo que está, na verdade, com bom desempenho.
Mas esse fundo não está fechado ?
Parece que o melhor 130/30 acessível é o da Threadneedle.
Editado pela última vez por guernica em 2/3/2015 0:09, num total de 2 vezes.
China
Mais "QEs"...
Seeking Alpha - China lowers benchmark interest rates again (Mar 1 2015, 09:48 ET)
http://seekingalpha.com/news/2336016-china-lowers-benchmark-interest-rates-again

Seeking Alpha - China lowers benchmark interest rates again (Mar 1 2015, 09:48 ET)
http://seekingalpha.com/news/2336016-china-lowers-benchmark-interest-rates-again
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], carlosdsousa, Google Adsense [Bot], Goya777, HFCA, iniciado1, junas, m-m, malakas, Masterchief, MR32, nunorpsilva, OCTAMA, peterteam2, PiFer, Pmart 1, Shimazaki_2, trilhos2006, TTM62, VALHALLA, yggy e 56 visitantes