BCP - Tópico Geral
Re: BCP - Novo Tópico Geral
investbem,
eu costumo estar errado.
eu costumo ver mal a situação.
eu adoraria que houvesse uma OPA de preferencia nacional ao BCP a um valor muito alto... mas não estou a ver...
adoraria acordar com uuma OPA ao BCP, como hoje acordei com a do BPI... mas é diferente... o BPI é mais barato e dá lucro...
eu costumo estar errado.
eu costumo ver mal a situação.
eu adoraria que houvesse uma OPA de preferencia nacional ao BCP a um valor muito alto... mas não estou a ver...
adoraria acordar com uuma OPA ao BCP, como hoje acordei com a do BPI... mas é diferente... o BPI é mais barato e dá lucro...
- Registado: 19/4/2005 11:11
katolo Escreveu:NMiguel16,
Bom trade! Mas não teria sido preferível um stop com uma boa margem de segurança do que saltar fora? Vais estar tentado a reentrar
Sim, seria.
Mas tenho uma oportunidade na bolsa do país ao lado, e não quis perdê-la.
Mas é como disse, o cenário está bom! E mesmo que caia um pouco, não acredito que o caminho seja descendente.
- Registado: 13/3/2014 10:26
pvg80713 Escreveu:perseu Escreveu:A Lei da "escassez" dita que o "único banco disponível" no futuro Psi 17 (tb rm bull mode de curto prazo), deverá valorizar-se, apartir de agora, acima do benchmark de Mercado (ou seja, a moldura especulativa fica à rédea solta. Vamos ignorar que nem sequer ultrapassou a MM100).
A Opa do caixabank ao BPI, para que o último compre o Novobanco, reposiciona estrategicamente o BCP. O BCP (ao contrário do Banif), tem potencial de crescimento e a Polónia é a 1ªa flagship store!
estás a esquecer que o NB está no mercado....
lei da escassez ? de Bancos ? há muitos à venda por esse mundo fora.
estás a esquece que o BCP ainda não deu nenhum lucro nos ultimos anos......... estás a esquecer a conjuntura glogal desfavoravel a Banca
O NB não virá para este Mercado. Será do BPI ou do Santander ou da Fosun. Bancos com os mercados e perímetro em que opera o BCP não existe nenhum pelo mundo fora (e são mais de 50.000 bancos a considerar).
Dar lucro ou não dar, no contexto actual, gera uma variação na percepção do risco e no preço potencial (nada mais). O facto de ter sido pessimamente gerido no passado inflacionou os efeitos da crise de 2008 (nada que 4,5 mm€ de A/C's e uma nova Administração não minimizasse.
Conjuntura desfavorável à banca, onde? A conjuntura na Eurozona, com o novo QE a começar a injectar 60 mm usd em liquidez no final de Março vem aí o Maná para a banca, seguradoras e construtoras (similar a 2009 na banca norte americana). Vão fazer dinheiro "até a dormir" (AQR's, dívida, refund, redução de imparidades)
Aquele que deixa de ser melhor, deixa de ser bom! Aristóteles
pvg80713 Escreveu:
estás a esquece que o BCP ainda não deu nenhum lucro nos ultimos anos......... estás a esquecer a conjuntura glogal desfavoravel a Banca
Hymm...
E por acaso o NB vai ser disperso em bolsa????

pvg80713 Escreveu:perseu Escreveu:A Lei da "escassez" dita que o "único banco disponível" no futuro Psi 17 (tb rm bull mode de curto prazo), deverá valorizar-se, apartir de agora, acima do benchmark de Mercado (ou seja, a moldura especulativa fica à rédea solta. Vamos ignorar que nem sequer ultrapassou a MM100).
A Opa do caixabank ao BPI, para que o último compre o Novobanco, reposiciona estrategicamente o BCP. O BCP (ao contrário do Banif), tem potencial de crescimento e a Polónia é a 1ªa flagship store!
Boas pvg, já pensas-te que poderás ser tu que estás a esquecer de por a possibilidade de estares a ver a situação, talvez por influencia dos ultimos 9 ou 10 meses, mais negra do que realmente está a ficar...???

Editado pela última vez por Investbem em 17/2/2015 12:47, num total de 1 vez.
Cordiais cumprimentos
Investbem
Investbem
NirSup Escreveu:Chavaskal Escreveu:Kal_Hel Escreveu:Jgut,
Ás vezes a seguir a um topo vem um novo topo![]()
Parabéns ao pessoal que estava dentro no bpi e bcp
Com a OPA ao BPI o mundo exterior vai olhar com atenção para a consolidação da banca nacional.
A nossa banca vai ficar mais visivel...
Parece-me óbvio que isso só pode ser bom para o BCP.
Não querer ver os sinais, pode provocar entalanços.
Neste momento considero bem mais arriscado assumir um posição curta no BCP, do que uma posição longa.
Cumprimentos.
Caro Chavaskal, o que escreve parece-me óbvio
Ninguém enriquece na bolsa a seguir o óbvio, obviamente.
Fica rico na bolsa, sim, quem jogar com rupturas que a maioria não previu.
Sim fica rico quem joga na rutura.
E no caso de BCP, a haver uma rututa o que é que isso significa?
A haver rutura será sempre no sentido de reverter do Bear para um Bull.
Sim, é aqui que está a rutura.
É aqui que se pode ganhar muito dinheiro.
Muitos curtos para fechar posições.
Temos todas as condições para poder vir a faturar alto.
Ainda há 2 dias atrás referi que tinha BCP e que iria reforçar para o dobro no final desse dia...
Assim, foi...
Já tenho o STOP bem acima do preço médio de compra.
Sim um GAP DOwn pode comer o lucro...
Mas para mim agora é manter. Não penso reforçar...
Sinto-me perfeitamente confortável...
BN
Ponto da situação....
Temos topo/fundo/ e para já indicações de topo, mas..... vamos ver se é mais alto ou igual ao atual.
Temos topo/fundo/ e para já indicações de topo, mas..... vamos ver se é mais alto ou igual ao atual.
"Ter paciência é difícil, mas o resultado é gratificante."
Jean-Jacques Rousseau
Qual a dor que escolhes?
A da DISCIPLINA ou do Arrependimento?
Jean-Jacques Rousseau
Qual a dor que escolhes?
perseu Escreveu:A Lei da "escassez" dita que o "único banco disponível" no futuro Psi 17 (tb rm bull mode de curto prazo), deverá valorizar-se, apartir de agora, acima do benchmark de Mercado (ou seja, a moldura especulativa fica à rédea solta. Vamos ignorar que nem sequer ultrapassou a MM100).
Editado pela última vez por pvg80713 em 17/2/2015 12:32, num total de 1 vez.
NMiguel16,
Bom trade! Mas não teria sido preferível um stop com uma boa margem de segurança do que saltar fora? Vais estar tentado a reentrar

- Registado: 20/2/2014 22:01
Fecho de posição a 0,0784.
Ganho de 25%.
Apesar de ter "esperança" que vá subir mais, pelo menos até aos 0,08/0,084, e posteriormente até aos 0,10, acho que está arriscado, pois há muitas posições curtas abertas, há um historial de descidas abruptas após granes subidas, e espero que venha cá em baixo outra vez.
Reconheço que tem um bom potencial de subida e que o boneco está a ficar engraçado para os longos.
Mas... A ganancia já me tramou algumas vezes, e 25% num trade já é um bom ganho.
Boa sorte para quem entra/está dentro.

Ganho de 25%.
Apesar de ter "esperança" que vá subir mais, pelo menos até aos 0,08/0,084, e posteriormente até aos 0,10, acho que está arriscado, pois há muitas posições curtas abertas, há um historial de descidas abruptas após granes subidas, e espero que venha cá em baixo outra vez.
Reconheço que tem um bom potencial de subida e que o boneco está a ficar engraçado para os longos.
Mas... A ganancia já me tramou algumas vezes, e 25% num trade já é um bom ganho.
Boa sorte para quem entra/está dentro.
- Registado: 13/3/2014 10:26
A Lei da "escassez" dita que o "único banco disponível" no futuro Psi 17 (tb rm bull mode de curto prazo), deverá valorizar-se, apartir de agora, acima do benchmark de Mercado (ou seja, a moldura especulativa fica à rédea solta. Vamos ignorar que nem sequer ultrapassou a MM100).
Aquele que deixa de ser melhor, deixa de ser bom! Aristóteles
Bom dia
Como estou dentro no BCP,,,,,,
..... Hoje só me apetece dizer OBRIGADO BPI....
Um abraço e bom Carnaval
João
Como estou dentro no BCP,,,,,,
..... Hoje só me apetece dizer OBRIGADO BPI....
Um abraço e bom Carnaval
João
- Registado: 11/5/2014 21:37
Chavaskal Escreveu:Kal_Hel Escreveu:Jgut,
Com a OPA ao BPI o mundo exterior vai olhar com atenção para a consolidação da banca nacional.
Neste momento considero bem mais arriscado assumir um posição curta no BCP, do que uma posição longa.
Cumprimentos.
Caro Chavaskal, o que escreve parece-me óbvio
Ninguém enriquece na bolsa a seguir o óbvio, obviamente.
Fica rico na bolsa, sim, quem jogar com rupturas que a maioria não previu.
Não há machado que corte a raiz ao pensamento. Não há morte para o vento. Não há morte.
Kal_Hel Escreveu:Jgut,
Cumprimentos.
Jgut,
Ás vezes a seguir a um topo vem um novo topo
Ás vezes a seguir a um topo vem um novo topo

- Registado: 29/11/2007 9:31
Eu curto??!!!???!!
O bcp já está na caixa da farinha desde dezembro
O bcp já está na caixa da farinha desde dezembro
katolo Escreveu:Jgut,
Se a bolsa fizesse o que nós antecipamos estávamos todos ricos não? Esse movimento de curto-prazo tinha sido cá um entalanço
Eu trabalho nas probabilidades.... e se perceberes podes ver claramente a ideia que estava patente no gráfico que se segue

Neste momento vamos ver em que zona se vai realizar o próximo fecho de topo

Jean-Jacques Rousseau
Qual a dor que escolhes?
Jean-Jacques Rousseau
Qual a dor que escolhes?
Jgut,
Se a bolsa fizesse o que nós antecipamos estávamos todos ricos não? Esse movimento de curto-prazo tinha sido cá um entalanço

lfhm83 Escreveu:jgut Escreveu:Boa tarde,
Para quem gosta de curto prazo, aí está um bonito movimento em vista![]()
as ordens estão dadas, uma confirmada a outra a aguardar, que toque a música![]()
Espero não estar equivocado....porque nisto dos mercados não há certezas mas sim probabilidades....
Eu acho que o GAP horário nos 0,068 é para fechar e no limite faz um rebound á LTD (+-0,063) no um movimento clássico de inversão de tendência.
Mas...

...o BPI deve saltar para a estratosfera com o anúncio da OPA até porque tem sido bastante castigado pelos mercados por isso o BCP no curto prazo deve continuar a subida.
Bom dia,
Não fosse a noticia e a corrida matinal, o desenvolvimento seria outro com toda a certeza... no entanto o dia não terminou ainda e depois de um topo segue-se um fundo

Bons negócios.
Jean-Jacques Rousseau
Qual a dor que escolhes?
Jean-Jacques Rousseau
Qual a dor que escolhes?
katolo Escreveu:E não há nenhum maluco que lance uma OPA ao BCp a 0,20€?
katolo,
quem lança OPA não são os malucos. São tipos espertos e com dinheiro.
Assim, a Banca em Portugal está à Venda excepto CGD.
Uma OPA ao BCP é fortemente possivel... ainda por cima vem com o Brinde do banco na Polónia...
agora preço penso que dfificilmente ultrapassaria os 10c
Caixabank admite retirar bpi da bolsa.
http://economico.sapo.pt/noticias/caixa ... 12162.html
Decisão reduziria a presença do sector financeiro no principal índice nacional a apenas dois títulos - BCP e Banif - e reduziria a 17 o número de integrantes do PSI 20.
115 milhões de acções do bcp transacionados em 40 minutos.
Será que os curtos já começaram a reduzir as posições??
http://economico.sapo.pt/noticias/caixa ... 12162.html
Decisão reduziria a presença do sector financeiro no principal índice nacional a apenas dois títulos - BCP e Banif - e reduziria a 17 o número de integrantes do PSI 20.
115 milhões de acções do bcp transacionados em 40 minutos.
Será que os curtos já começaram a reduzir as posições??
jgut Escreveu:Boa tarde,
Para quem gosta de curto prazo, aí está um bonito movimento em vista![]()
as ordens estão dadas, uma confirmada a outra a aguardar, que toque a música![]()
Espero não estar equivocado....porque nisto dos mercados não há certezas mas sim probabilidades....
Eu acho que o GAP horário nos 0,068 é para fechar e no limite faz um rebound á LTD (+-0,063) no um movimento clássico de inversão de tendência.
Mas...

...o BPI deve saltar para a estratosfera com o anúncio da OPA até porque tem sido bastante castigado pelos mercados por isso o BCP no curto prazo deve continuar a subida.
J Alves pareces estar com o discurso pouco coerente então agora que começa a dar os verdadeiros sinais para posições longas ficas curto no título?

“It is not the strongest of the species that survives, nor the most intelligent, but rather the one most adaptable to change.”
― Leon C. Megginson
― Leon C. Megginson
A confirmar-se a opa sobre o BPI perspectiva-se um grande subida na cotação do bpi para o dia de hoje.
Agora será que esta subida também vai alastrar para o bcp?
Caso o bcp continue a subir, e tendo em conta que existe à data uma posição agregada de 3.58 % de interesses a descoberto relevantes, será que alguém consegue prever como é que estas posições a descoberto vão ser fechadas? Pois imagino que algum dia terão que ser fechadas ou então podem continuar com as posições indefinidamente.
O meu bem haja a todos os foristas do caldeirão.
P.S. Estou com um feeling que este pode ser um grande ano para o psi 20 ou melhor psi 18.
Agora será que esta subida também vai alastrar para o bcp?
Caso o bcp continue a subir, e tendo em conta que existe à data uma posição agregada de 3.58 % de interesses a descoberto relevantes, será que alguém consegue prever como é que estas posições a descoberto vão ser fechadas? Pois imagino que algum dia terão que ser fechadas ou então podem continuar com as posições indefinidamente.
O meu bem haja a todos os foristas do caldeirão.
P.S. Estou com um feeling que este pode ser um grande ano para o psi 20 ou melhor psi 18.

E não há nenhum maluco que lance uma OPA ao BCp a 0,20€? 

- Registado: 14/12/2003 18:24
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google [Bot], jprgodinho, OCTAMA, Sinedrio, smog63 e 167 visitantes