Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BCP - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por pvg80713 » 17/2/2015 12:49

investbem,
eu costumo estar errado.
eu costumo ver mal a situação.

eu adoraria que houvesse uma OPA de preferencia nacional ao BCP a um valor muito alto... mas não estou a ver...
adoraria acordar com uuma OPA ao BCP, como hoje acordei com a do BPI... mas é diferente... o BPI é mais barato e dá lucro...

Registado: 19/4/2005 11:11

por NMiguel16 » 17/2/2015 12:49

katolo Escreveu:NMiguel16,

Bom trade! Mas não teria sido preferível um stop com uma boa margem de segurança do que saltar fora? Vais estar tentado a reentrar :wink:

Sim, seria.
Mas tenho uma oportunidade na bolsa do país ao lado, e não quis perdê-la.

Mas é como disse, o cenário está bom! E mesmo que caia um pouco, não acredito que o caminho seja descendente.

Registado: 13/3/2014 10:26

por Optimiza » 17/2/2015 12:48

pvg80713 Escreveu:
perseu Escreveu:A Lei da "escassez" dita que o "único banco disponível" no futuro Psi 17 (tb rm bull mode de curto prazo), deverá valorizar-se, apartir de agora, acima do benchmark de Mercado (ou seja, a moldura especulativa fica à rédea solta. Vamos ignorar que nem sequer ultrapassou a MM100).
A Opa do caixabank ao BPI, para que o último compre o Novobanco, reposiciona estrategicamente o BCP. O BCP (ao contrário do Banif), tem potencial de crescimento e a Polónia é a 1ªa flagship store!
BCP em ângulo especulativo. Resistencias perdem significado, mesmo a dos 10cents.gif

estás a esquecer que o NB está no mercado....

lei da escassez ? de Bancos ? há muitos à venda por esse mundo fora.

estás a esquece que o BCP ainda não deu nenhum lucro nos ultimos anos......... estás a esquecer a conjuntura glogal desfavoravel a Banca

O NB não virá para este Mercado. Será do BPI ou do Santander ou da Fosun. Bancos com os mercados e perímetro em que opera o BCP não existe nenhum pelo mundo fora (e são mais de 50.000 bancos a considerar).
Dar lucro ou não dar, no contexto actual, gera uma variação na percepção do risco e no preço potencial (nada mais). O facto de ter sido pessimamente gerido no passado inflacionou os efeitos da crise de 2008 (nada que 4,5 mm€ de A/C's e uma nova Administração não minimizasse.

Conjuntura desfavorável à banca, onde? A conjuntura na Eurozona, com o novo QE a começar a injectar 60 mm usd em liquidez no final de Março vem aí o Maná para a banca, seguradoras e construtoras (similar a 2009 na banca norte americana). Vão fazer dinheiro "até a dormir" (AQR's, dívida, refund, redução de imparidades)
Aquele que deixa de ser melhor, deixa de ser bom! Aristóteles

Registado: 1/11/2012 23:18

por Chavaska » 17/2/2015 12:46

pvg80713 Escreveu:

estás a esquece que o BCP ainda não deu nenhum lucro nos ultimos anos......... estás a esquecer a conjuntura glogal desfavoravel a Banca

Hymm...
E por acaso o NB vai ser disperso em bolsa???? :roll:

Registado: 3/12/2007 11:12

por Investbem » 17/2/2015 12:41

pvg80713 Escreveu:
perseu Escreveu:A Lei da "escassez" dita que o "único banco disponível" no futuro Psi 17 (tb rm bull mode de curto prazo), deverá valorizar-se, apartir de agora, acima do benchmark de Mercado (ou seja, a moldura especulativa fica à rédea solta. Vamos ignorar que nem sequer ultrapassou a MM100).
A Opa do caixabank ao BPI, para que o último compre o Novobanco, reposiciona estrategicamente o BCP. O BCP (ao contrário do Banif), tem potencial de crescimento e a Polónia é a 1ªa flagship store!
BCP em ângulo especulativo. Resistencias perdem significado, mesmo a dos 10cents.gif

Boas pvg, já pensas-te que poderás ser tu que estás a esquecer de por a possibilidade de estares a ver a situação, talvez por influencia dos ultimos 9 ou 10 meses, mais negra do que realmente está a ficar...??? :wink: É que por vezes, independentemente de estarmos dentro ou fora, somos contagiados pelas massas..., o que nos pode impedir de ver ou de acreditar no que vemos...
Editado pela última vez por Investbem em 17/2/2015 12:47, num total de 1 vez.
Cordiais cumprimentos
Investbem

Registado: 29/11/2007 3:56

por Chavaska » 17/2/2015 12:38

NirSup Escreveu:
Chavaskal Escreveu:
Kal_Hel Escreveu:Jgut,

Ás vezes a seguir a um topo vem um novo topo :wink:

Parabéns ao pessoal que estava dentro no bpi e bcp :D

Com a OPA ao BPI o mundo exterior vai olhar com atenção para a consolidação da banca nacional.
A nossa banca vai ficar mais visivel...
Parece-me óbvio que isso só pode ser bom para o BCP.
Não querer ver os sinais, pode provocar entalanços.
Neste momento considero bem mais arriscado assumir um posição curta no BCP, do que uma posição longa.
Cumprimentos.

Caro Chavaskal, o que escreve parece-me óbvio
Ninguém enriquece na bolsa a seguir o óbvio, obviamente.
Fica rico na bolsa, sim, quem jogar com rupturas que a maioria não previu.

Sim fica rico quem joga na rutura.
E no caso de BCP, a haver uma rututa o que é que isso significa?
A haver rutura será sempre no sentido de reverter do Bear para um Bull.
Sim, é aqui que está a rutura.
É aqui que se pode ganhar muito dinheiro.
Muitos curtos para fechar posições.
Temos todas as condições para poder vir a faturar alto.
Ainda há 2 dias atrás referi que tinha BCP e que iria reforçar para o dobro no final desse dia...
Assim, foi...
Já tenho o STOP bem acima do preço médio de compra.
Sim um GAP DOwn pode comer o lucro...
Mas para mim agora é manter. Não penso reforçar...
Sinto-me perfeitamente confortável...

BN

por jgut » 17/2/2015 12:31

Ponto da situação....
Temos topo/fundo/ e para já indicações de topo, mas..... vamos ver se é mais alto ou igual ao atual.
"Ter paciência é difícil, mas o resultado é gratificante."
Jean-Jacques Rousseau

Qual a dor que escolhes?
A da DISCIPLINA ou do Arrependimento?

Registado: 27/3/2014 21:50

por pvg80713 » 17/2/2015 12:30

Editado pela última vez por pvg80713 em 17/2/2015 12:32, num total de 1 vez.

por katolo » 17/2/2015 12:23

NMiguel16,

Bom trade! Mas não teria sido preferível um stop com uma boa margem de segurança do que saltar fora? Vais estar tentado a reentrar :wink:

Registado: 20/2/2014 22:01

por NMiguel16 » 17/2/2015 11:45

Fecho de posição a 0,0784. :-"

Ganho de 25%.

Apesar de ter "esperança" que vá subir mais, pelo menos até aos 0,08/0,084, e posteriormente até aos 0,10, acho que está arriscado, pois há muitas posições curtas abertas, há um historial de descidas abruptas após granes subidas, e espero que venha cá em baixo outra vez.
Reconheço que tem um bom potencial de subida e que o boneco está a ficar engraçado para os longos.

Mas... A ganancia já me tramou algumas vezes, e 25% num trade já é um bom ganho.

Boa sorte para quem entra/está dentro.

Registado: 13/3/2014 10:26

por Optimiza » 17/2/2015 11:36

A Lei da "escassez" dita que o "único banco disponível" no futuro Psi 17 (tb rm bull mode de curto prazo), deverá valorizar-se, apartir de agora, acima do benchmark de Mercado (ou seja, a moldura especulativa fica à rédea solta. Vamos ignorar que nem sequer ultrapassou a MM100).
BCP em ângulo especulativo. Resistencias perdem significado, mesmo a dos 10cents.gif (21.74 KiB) Visualizado 7062 vezes
Aquele que deixa de ser melhor, deixa de ser bom! Aristóteles

Registado: 1/11/2012 23:18

por joao73 » 17/2/2015 11:07

Bom dia

Como estou dentro no BCP,,,,,,

..... Hoje só me apetece dizer OBRIGADO BPI....

Um abraço e bom Carnaval

João

Registado: 11/5/2014 21:37

por NirSup » 17/2/2015 11:06

Chavaskal Escreveu:

Com a OPA ao BPI o mundo exterior vai olhar com atenção para a consolidação da banca nacional.
Neste momento considero bem mais arriscado assumir um posição curta no BCP, do que uma posição longa.
Cumprimentos.

Caro Chavaskal, o que escreve parece-me óbvio
Ninguém enriquece na bolsa a seguir o óbvio, obviamente.
Fica rico na bolsa, sim, quem jogar com rupturas que a maioria não previu.
Não há machado que corte a raiz ao pensamento. Não há morte para o vento. Não há morte.

Registado: 29/4/2014 15:34

por Chavaska » 17/2/2015 10:44

Cumprimentos.

por Kal_Hel » 17/2/2015 10:38

Jgut,

Registado: 29/11/2007 9:31

por J Alves » 17/2/2015 10:37

Eu curto??!!!???!!

O bcp já está na caixa da farinha desde dezembro

Registado: 3/3/2006 11:17

por jgut » 17/2/2015 10:32

katolo Escreveu:Jgut,

Se a bolsa fizesse o que nós antecipamos estávamos todos ricos não? Esse movimento de curto-prazo tinha sido cá um entalanço :mrgreen:

Eu trabalho nas probabilidades.... e se perceberes podes ver claramente a ideia que estava patente no gráfico que se segue :idea:

Neste momento vamos ver em que zona se vai realizar o próximo fecho de topo :wink: Depois disso veremos qual o caminho.
Jean-Jacques Rousseau

Qual a dor que escolhes?

por katolo » 17/2/2015 10:10

Jgut,

Se a bolsa fizesse o que nós antecipamos estávamos todos ricos não? Esse movimento de curto-prazo tinha sido cá um entalanço :mrgreen:

por jgut » 17/2/2015 10:03

lfhm83 Escreveu:
jgut Escreveu:Boa tarde,
Para quem gosta de curto prazo, aí está um bonito movimento em vista :wink:

as ordens estão dadas, uma confirmada a outra a aguardar, que toque a música :wink:

Espero não estar equivocado.... :D porque nisto dos mercados não há certezas mas sim probabilidades....

Eu acho que o GAP horário nos 0,068 é para fechar e no limite faz um rebound á LTD (+-0,063) no um movimento clássico de inversão de tendência.

Mas... :!:
...o BPI deve saltar para a estratosfera com o anúncio da OPA até porque tem sido bastante castigado pelos mercados por isso o BCP no curto prazo deve continuar a subida.

Bom dia,
Não fosse a noticia e a corrida matinal, o desenvolvimento seria outro com toda a certeza... no entanto o dia não terminou ainda e depois de um topo segue-se um fundo :wink:
Bons negócios.
Jean-Jacques Rousseau

Qual a dor que escolhes?

por pvg80713 » 17/2/2015 9:56

katolo Escreveu:E não há nenhum maluco que lance uma OPA ao BCp a 0,20€? :mrgreen:

katolo,
quem lança OPA não são os malucos. São tipos espertos e com dinheiro.

Assim, a Banca em Portugal está à Venda excepto CGD.

Uma OPA ao BCP é fortemente possivel... ainda por cima vem com o Brinde do banco na Polónia...

agora preço penso que dfificilmente ultrapassaria os 10c

por Kal_Hel » 17/2/2015 9:42

Caixabank admite retirar bpi da bolsa.

http://economico.sapo.pt/noticias/caixa ... 12162.html

Decisão reduziria a presença do sector financeiro no principal índice nacional a apenas dois títulos - BCP e Banif - e reduziria a 17 o número de integrantes do PSI 20.

115 milhões de acções do bcp transacionados em 40 minutos.
Será que os curtos já começaram a reduzir as posições??

por BearManBull » 17/2/2015 8:41

jgut Escreveu:Boa tarde,
Para quem gosta de curto prazo, aí está um bonito movimento em vista :wink:

as ordens estão dadas, uma confirmada a outra a aguardar, que toque a música :wink:

Espero não estar equivocado.... :D porque nisto dos mercados não há certezas mas sim probabilidades....

Eu acho que o GAP horário nos 0,068 é para fechar e no limite faz um rebound á LTD (+-0,063) no um movimento clássico de inversão de tendência.

Mas... :!:
...o BPI deve saltar para a estratosfera com o anúncio da OPA até porque tem sido bastante castigado pelos mercados por isso o BCP no curto prazo deve continuar a subida.

J Alves pareces estar com o discurso pouco coerente então agora que começa a dar os verdadeiros sinais para posições longas ficas curto no título? :?
“It is not the strongest of the species that survives, nor the most intelligent, but rather the one most adaptable to change.”
― Leon C. Megginson

Registado: 15/2/2011 11:59

por Kal_Hel » 17/2/2015 3:09

A confirmar-se a opa sobre o BPI perspectiva-se um grande subida na cotação do bpi para o dia de hoje.
Agora será que esta subida também vai alastrar para o bcp?
Caso o bcp continue a subir, e tendo em conta que existe à data uma posição agregada de 3.58 % de interesses a descoberto relevantes, será que alguém consegue prever como é que estas posições a descoberto vão ser fechadas? Pois imagino que algum dia terão que ser fechadas ou então podem continuar com as posições indefinidamente.
O meu bem haja a todos os foristas do caldeirão.

P.S. Estou com um feeling que este pode ser um grande ano para o psi 20 ou melhor psi 18. :wink:

por katolo » 17/2/2015 1:44

E não há nenhum maluco que lance uma OPA ao BCp a 0,20€? :mrgreen:

por sete77 » 17/2/2015 1:25

Registado: 14/12/2003 18:24

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: OCTAMA, Opcard33, PMP69 e 159 visitantes