Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

DAX - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: DAX

por djovarius » 20/2/2015 13:29

Cuidado com o que desejas pois todo o Universo pode se conjugar para a sua realização.

Registado: 10/11/2002 19:32

por Limonov » 20/2/2015 13:27

djovarius Escreveu:Boas,

O que ocorreu no DAX para passar em dois minutos de 11.000 para 11150 pontos ?
Entretanto já está a voltar à casa partida.... :shock: :shock: :shock: :shock: :shock:

dj

Recopilando lo sucedido en los últimos minutos

Hemos sufrido un episodio de altísima volatilidad de los mercados europeos con especial protagonismo del futuro del Dax que ha dejado los máximos de la sesión en los 11.161 puntos pero en donde la periferia no le ha seguido, así que algo estaba pasando de fuerte calado.

No han tardado muchos segundos en aparecer el titular que nos ha movido a todos y que no es otro que en el Spiegel aparece una información diciendo que el Banco Central Europeo se estaría preparando para una salida de Grecia del euro, aunque desarrollando un poco la noticia lo que aparece es que el personal está haciendo planes de contingencia para saber de qué manera podría quedar intacta el resto de la zona euro.

El movimiento del mercado debemos entrecomillarla, porque sabemos que es un día de titulares con muchísima volatilidad y viendo el movimiento fuerte que ha tenido el futuro del Dax, el mercado parece que ha visto un momento en donde el refugio en Alemania estaba muy claro, ya que por ejemplo el futuro del Ibex 35 no se ha movido casi nada, aunque sí ha sufrido algo de volatilidad.

Algo que ha puesto algo más nervioso al mercado sí cabe es el anuncio del Presidente del Eurogrupo de que la famosa reunión donde se tratará lo de Grecia se va retrasar 90 minutos

Leer más: http://www.estrategiasdeinversion.com/t ... z3SHtt17cx
A liberdade que há no capitalismo é a do cão preso de dia e solto à noite.
Fonte - Espólio, Autor - Silva , Agostinho

Registado: 7/2/2014 18:03

por djovarius » 20/2/2015 13:24

Boas,

O que ocorreu no DAX para passar em dois minutos de 11.000 para 11150 pontos ?
Entretanto já está a voltar à casa partida.... :shock: :shock: :shock: :shock: :shock:

dj
Cuidado com o que desejas pois todo o Universo pode se conjugar para a sua realização.

por ovelhaxone » 19/2/2015 16:51

terá de romper os 11000 muito em breve pois senão ameaça um padrão de inversão que é a cunha ascendente

Registado: 18/7/2013 15:16

por Limonov » 19/2/2015 13:19

Amigo Katolo,

O Dax está ultra Bull, não há mais nada a dizer, mas não tenho uma referência para um stop aceitável (para mim claro). Aguardo por ele noutros valores.

Tento não me apaixonar por nenhum ativo em especifico, tenho meia dúzia deles debaixo de olho (watching list? :mrgreen: :mrgreen: ), quando algum (s) encaixa(m) naquilo que procuro, avanço. Pela 1ª vez desde há muito, o PSIx está interessante, refiro-me a algumas ações, não ao índice, mas o índice também não está muito mal encarado.

Saúde,

Limonov

por Dom_Quixote » 19/2/2015 13:16

Tá ali nos 11k um gajo com uma marreta? Cada vez que o dax mostra a tola leva marretada?
"É de sábios mudar de opinião" - Miguel de Cervantes
"A verdade é o preço" - bogos in Caldeirão de Bolsa

Registado: 3/4/2012 21:06

por Dom_Quixote » 19/2/2015 12:33

Clinico Escreveu:De qualquer forma querer pensar "DAX" implica entrar com factores que se contradizem e que tornam isto uma roleta. Se por um lado temos a Grecia, a Ucrânia, o valor baixo do petróleo, por outro lado temos a bazuca do Draghi, com o seu QE. Qualquer dia, entra o factor ISIS...

Uma roleta ruça...

Katolo, a malta do dax anda por aí... como o outro... desde que ajavardei um post do _x_ isto ficou assim a modos que abandonado... :mrgreen: ... mas concordo contigo e com o Clínico, não há muito a acrescentar... por ora...

por ovelhaxone » 19/2/2015 11:04

já inverteram novamente a coisa. agora tudo aponta para rally.

por Gil Rumor » 19/2/2015 10:27

ovelhaxone Escreveu:parece que hoje vamos de escorrega. parece estar na calha uma correcção de 1 a 3 dias pelos mercados.

a não ser que haja "novidade" do lado da grécia

nasdaq está a 4% dos máximos históricos. é de começar a preparar o champagne.

Vamos esperar que isso aconteça, no entanto parece que deseja voltar a àrea dos 11000 pts, antes de proporcionar uma correcção mais acentuada.
Anexos
dax.png
Gráfico H4
dax30.png
Gráfico M30

Registado: 28/8/2014 13:39

por ovelhaxone » 19/2/2015 9:38

parece que hoje vamos de escorrega. parece estar na calha uma correcção de 1 a 3 dias pelos mercados.

a não ser que haja "novidade" do lado da grécia

nasdaq está a 4% dos máximos históricos. é de começar a preparar o champagne.

por Clinico » 19/2/2015 8:50

:lol: nâo sei se "longos e tranquilos"... se confusos!

O Dax não faz nada de concreto há uns tempos e lateraliza num rectangulo, e apesar de ter atingido os 11000, tem uma volatilidade que, para mim, com o meu perfil de investidor, não o torna atractivo. Quando parece querer corrigir ou subir, a vela seguinte desmente o caminho!

De qualquer forma querer pensar "DAX" implica entrar com factores que se contradizem e que tornam isto uma roleta. Se por um lado temos a Grecia, a Ucrânia, o valor baixo do petróleo, por outro lado temos a bazuca do Draghi, com o seu QE. Qualquer dia, entra o factor ISIS...

Por isso tenho estado de fora e não negoceio o DAX há quase 1 mês. Encontrei, como sabem, um asset mais previsível, que me tem dado muito mais alegrias tranquilas e permite-me "brincar" com os turbo warrants com mais segurança.
Não quer dizer que não continue a segui-los por aqui...
Abraços
Clinico

Registado: 1/6/2003 0:13

por katolo » 19/2/2015 2:09

Recordo-me que este era um dos tópicos mais animados do Caldeirão. Fui encontrá-lo na 2ª página... Que se passa com a malta do Dax? Finalmente longos e tranquilos :mrgreen:

Agora a sério! Que seria de esperar? Com a miséria de juros e a forte liquidez a ser injetada para onde haveria de ir o capital? Obviamente para ações, correto?
O que se espera, segundo a lógica? Com mais ou menos volatilidade, mercados a subir durante este QE.... Grécias, Rússias e Petróleos são só fait divers para provocar instabilidade, mas o caminho é para cima :mrgreen:

Depois é saltar fora e aguardar que, aí sim, se esbardalhem todos :mrgreen:

Registado: 20/2/2014 22:01

por Limonov » 13/2/2015 16:56

O Alquimista Escreveu:
Limonov Escreveu:
"Mais do que isto não posso fazer. Quer dizer, poder posso, mas para isso..."

Alquimista quando te peço um gráfico, não estou de maneira nenhuma à espera que faças o trabalhinho prévio ao meu negócio. O meu intuito, como penso que já te disse em tempos, é ter visões diferentes sobre o mesmo ativo, apenas e só. A responsabilidade do trade é minha, bem como, o método onde assenta.

Abraço,

Limonov

A minha frase vai no sentido de poder colocar oportunidades especulativas no dax: poder posso mas... :-k
Bem vistas as coisas, até tenho posto várias oportunidades: é só seguir as linhas. E, neste sentido, contrario-te: o trabalhinho prévio está feito. :wink:

Um esclarecimento: quando interajo com um determinado forista e escrevo o que escrevi, a mensagem tem sempre outro(s) destinatários() e não aquele próprio. E eu sei que eles sabem que me refiro a eles quando deles falo.

Abraço

Estou esclarecido Alquimista.

Podes contrariar à vontade, é mesmo esse o objetivo de 90% dos meus comentários ou gráficos, que me contrariem e me façam mudar a lente, ou mante-la, se for caso disso. E não é por entretinimento intelectual, é mesmo por dinheiro :mrgreen: :mrgreen:

O teu trabalhinho prévio está assente em cimento, por isso gosto de acompanhar o tópico, mas por melhores que sejam as oportunidades, e mesmo concordando com a visão defendida, se não encaixar nos padrões de conforto e tranquilidade em que me movo, não há trade para ninguém, nem que que o dinheiro fosse teu e eu só tivesse de executar as ordens :lol:

Abraço,

Limonov

por O Alquimista » 13/2/2015 16:21

Limonov Escreveu:

Alquimista quando te peço um gráfico, não estou de maneira nenhuma à espera que faças o trabalhinho prévio ao meu negócio. O meu intuito, como penso que já te disse em tempos, é ter visões diferentes sobre o mesmo ativo, apenas e só. A responsabilidade do trade é minha, bem como, o método onde assenta.

Abraço,

Limonov

A minha frase vai no sentido de poder colocar oportunidades especulativas no dax: poder posso mas... :-k
Bem vistas as coisas, até tenho posto várias oportunidades: é só seguir as linhas. E, neste sentido, contrario-te: o trabalhinho prévio está feito. :wink:

Um esclarecimento: quando interajo com um determinado forista e escrevo o que escrevi, a mensagem tem sempre outro(s) destinatários() e não aquele próprio. E eu sei que eles sabem que me refiro a eles quando deles falo.

Abraço
"Ever tried. Ever failed. No matter. Try again. Fail again. Fail better." - Samuel Becket
Pára de dar crédito fácil ao que lês e ouves, escuta o que o preço está a fazer e olha para o que te rodeia. - O Alquimista

Registado: 12/3/2014 0:58

por Limonov » 13/2/2015 15:57

Caro Limonov,

Há já não sei quanto tempo disse algo parecido com isto, parafraseando e actualizando uma conhecida frase de M. Zweig (salvo erro): don´t fight the fed, the ecb, the boj. Este programa de QE europeu teve necessariamente o apoio da Merkel, embora oficialmente nos seja contada outra história (aliás, como acontece na esmagadora maioria dos casos).

O dax é algo que sigo com bastante atenção, embora não o negoceie. Tenho por aqui uns gráficos que me indicavam qualquer seria o trajecto provável do preço e apesar disso não tomei qualquer posição.

A propósito do FI Alquimia 2015 falei na VW, o que foi e é uma maneira de falar no dax.

No dia 2/12 coloquei um gráfico diário do dax com 2 forquilhas. Nos meses de Outubro e Novembro fartei-me de colocar gráficos do dax e inclusive falei no "João Moura".

Havia pois bastante material para seguir, analisar, criticar e contrariar.

Respondendo ao desafio, coloco o tal gráfico de Dezembro e um outro com uma nova forquilha, forquilha esta que, veja-se bem, podia e devia ter sido desenhada logo em Dezembro. Com o trabalho assim feito haveria apenas que aguardar a evolução do preço e investir em conformidade.

Abraço[/quote]

Olá Alquimista,

Obrigado pelos gráficos.

Foi precisamente essa citação aqui colocada por ti que levantou a lebre...

O QE não avançava sem apoio alemão, mas parece-me que foi um apoio tirado a ferros...
Ou então, trata-se de trejeito de donzela (politica) que nos diz "deslarga-me" com a boca enquanto nos agarra com as mãos :mrgreen: E assim se afogam os namorados no próprio ego ... parece-me bem caro Alquimista.

Abraço,

Limonov

por O Alquimista » 13/2/2015 14:33

O Alquimista Escreveu:
Limonov Escreveu:
lfhm83 Escreveu:O ilustre Alquimista nunca disse don´t fight Merkel :mrgreen:

Alquimista estou a provocar-te para ver se nos honras com uma forquilha atualizada, aqui ou chez toi.

Abraço,

Limonov

Caro Limonov,

Há já não sei quanto tempo disse algo parecido com isto, parafraseando e actualizando uma conhecida frase de M. Zweig (salvo erro): don´t fight the fed, the ecb, the boj. Este programa de QE europeu teve necessariamente o apoio da Merkel, embora oficialmente nos seja contada outra história (aliás, como acontece na esmagadora maioria dos casos).

O dax é algo que sigo com bastante atenção, embora não o negoceie. Tenho por aqui uns gráficos que me indicavam qualquer seria o trajecto provável do preço e apesar disso não tomei qualquer posição.

A propósito do FI Alquimia 2015 falei na VW, o que foi e é uma maneira de falar no dax.

No dia 2/12 coloquei um gráfico diário do dax com 2 forquilhas. Nos meses de Outubro e Novembro fartei-me de colocar gráficos do dax e inclusive falei no "João Moura".

Respondendo ao desafio, coloco o tal gráfico de Dezembro e um outro com uma nova forquilha, forquilha esta que, veja-se bem, podia e devia ter sido desenhada logo em Dezembro. Com o trabalho assim feito haveria apenas que aguardar a evolução do preço e investir em conformidade.

Mais do que isto não posso fazer. Quer dizer, poder posso, mas para isso...

Abraço

Só para acrescentar que o comboio já partiu da estação...
"Ever tried. Ever failed. No matter. Try again. Fail again. Fail better." - Samuel Becket
Pára de dar crédito fácil ao que lês e ouves, escuta o que o preço está a fazer e olha para o que te rodeia. - O Alquimista

por djovarius » 13/2/2015 14:30

E eis os famosos 11.000 pontos... quem diria ?

Para quem pensa que isto tem a ver com a Grécia / Ucrânia, eu respondo com BCE e Draghi. A liquidez está aí e procura a qualidade, o que é bom.
Risco, sim, mas calculado !!

Uma nota interessante: ontem de manhã, no meu sistema, reparei que os CFD sobre o DAX saltaram de 10796.00 (aprox.) direto para 10823.00 - isto passou-se, salvo erro, pouco depois das 8:30 AM. A força compradora não deixa de ser impressionante.

Creio que este índice continua a liderar a zona Euro, tal como a Economia Alemã é das mais robustas da região.

Abraço

dj

por O Alquimista » 13/2/2015 14:28

Limonov Escreveu:
lfhm83 Escreveu:O ilustre Alquimista nunca disse don´t fight Merkel :mrgreen:

Alquimista estou a provocar-te para ver se nos honras com uma forquilha atualizada, aqui ou chez toi.

Abraço,

Limonov

Caro Limonov,

Mais do que isto não posso fazer. Quer dizer, poder posso, mas para isso...

Abraço
Anexos
dax1.jpg
dax2.jpg

por Limonov » 13/2/2015 13:10

lfhm83 Escreveu:Parabéns á Merkel sem dúvida esta sucessão de máximos do DAX só demonstra a grande líder que é. :clap:

Pouco ligo a fundamentais, mas parece-me que se deve agradecer ao BCE e a todos os que defenderam um QE europeu, onde não se enquadra a Merkel que tem fobia à inflação. Os alemães ficaram traumatizados com a inflação louca do pós-guerra.

O ilustre Alquimista nunca disse don´t fight Merkel :mrgreen:

Abraço,

Limonov

por BearManBull » 13/2/2015 12:54

Parabéns á Merkel sem dúvida esta sucessão de máximos do DAX só demonstra a grande líder que é. :clap:
“It is not the strongest of the species that survives, nor the most intelligent, but rather the one most adaptable to change.”
― Leon C. Megginson

Registado: 15/2/2011 11:59

por ovelhaxone » 12/2/2015 12:52

parece que Ucrânia tb já não conta...

por Dom_Quixote » 12/2/2015 11:44

Grécia já não conta...

Ucrânia a contar...

por ovelhaxone » 12/2/2015 2:13

pronto, nada de fumo branco. proxima reunião agendada para segunda-feira.
Editado pela última vez por ovelhaxone em 12/2/2015 12:53, num total de 1 vez.

por djovarius » 11/2/2015 17:56

Sim, alguns ministros ainda estão a chegar, mas nos próximos minutos vai começar a festa... :roll:

dj

por Dom_Quixote » 11/2/2015 16:39

Acho que a reunião começa às 16,30H. Começa, quando acaba?....?

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Carlos73, Google [Bot], HFCA, smog63 e 225 visitantes