Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

DAX - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: DAX

por ovelhaxone » 11/2/2015 16:27

ora a que horas é suposto os génios do eurogrupo apresentarem a sua solução?

Registado: 18/7/2013 15:16

por ovelhaxone » 10/2/2015 12:53

penso que há condições para irmos para cima. é antecipação mas os dados apontam para aí. mercados americanos fizeram pullback nos 0% anual e topo do range e vieram às MM50 dias. podemos ter aqui o tradicional "respirar antes de quebrar". no dax está mais tremedido mas parece ser uma daquelas correcções de 1 ou 2 dias rápidas. pode tambem ir fazer um HeS com ombros pelos 10800 ficando a coisa no meio termo: sobe agora, mas depois nao sobe mais, ficando toda a gente com razão...

por Dom_Quixote » 10/2/2015 12:45

Antes que me caiam em cima...

_x_ Escreveu:Bouas,

Parece que a nossa discordância insanável e extrema, matou o tópico, ninguém que tomar o partido, pois sabe se o fizer caímos-lhe em cima. :mrgreen: :mrgreen:

Divergências:
Eu estou praticamente fora do mercado, tu estás enterradinho no pomar. :twisted: Pudera, há uma :idea: ao fundo do túnel com o nº 145!
Eu acredito que isto vai para cima, mas tenho dúvidas, tu acreditas com uma fé inabalável numa descida razoável. :oh: Tá a descer pra subir...
Eu estou à espera da gorda e tu acreditas mais na tragédia grega. :shame: E a Ucrânia, heim?
Eu coloquei isto apenas por mera diversão espero que não te aborreças. :wink: :wink: Também eu :P

Cordialmente

_x_ <---- é assim que se escreve e não -x- :lol: :lol: :lol:
"É de sábios mudar de opinião" - Miguel de Cervantes
"A verdade é o preço" - bogos in Caldeirão de Bolsa

Registado: 3/4/2012 21:06

por _x_ » 10/2/2015 12:04

Bouas,

Parece que a nossa discordância insanável e extrema, matou o tópico, ninguém que tomar o partido, pois sabe se o fizer caímos-lhe em cima. :mrgreen: :mrgreen:

Divergências:
Eu estou praticamente fora do mercado, tu estás enterradinho no pomar. :twisted:
Eu acredito que isto vai para cima, mas tenho dúvidas, tu acreditas com uma fé inabalável numa descida razoável. :oh:
Eu estou à espera da gorda e tu acreditas mais na tragédia grega. :shame:
Eu coloquei isto apenas por mera diversão espero que não te aborreças. :wink: :wink:

Cordialmente

_x_ <---- é assim que se escreve e não -x- :lol: :lol: :lol:
_X_

John Maynard Keynes ‏
The capitalist economy is not real, it is simply a delusion that keeps the masses enchained to their social bondage.

É sempre muito falível projetar cenários não acontecidos.

Registado: 9/1/2008 17:56

por Clinico » 9/2/2015 14:49

-X-, aonde é que discorda comigo no DAX? Não me pareceu que dissesse nada em desacordo comigo :lol:
Concordo tambem que é capaz de ir aos 9500. Pelo menos assim parece :wink:
Abraço
Clinico

Registado: 1/6/2003 0:13

por _x_ » 9/2/2015 11:10

Ilustre Clinico,

Discordo do seu pensamento :wink:

Não é porque um reformado tenha dito umas larachas, ou um aleijadinho não concorde com o tipo da Grécia, que isto vai esbadalhar-se, só quando entrar a mulher gorda. :roll: :roll: :roll:

Desde o passado dia 26, que no DAX não se passa nada, e mesmo uma correção aos 10k acho que não é nada do outro mundo.

Mas por via das dúvidas, como já escrevi anteriormente, despachei quase tudo :mrgreen: :mrgreen:
Só fiquei foi entalado nas duas minhas ultimas aquisições KO e GOOG que ainda não consegui despachar, com o resto já amealhei 4% positivos, para mês e meio não é mau para os meus objectivos. :D 8-)

Deixo o meu boneco.
Anexos
cc.png
_X_

John Maynard Keynes ‏
The capitalist economy is not real, it is simply a delusion that keeps the masses enchained to their social bondage.

por Clinico » 9/2/2015 9:48

Bem me parecia... fez um topo e agora o gap down!! Ainda por cima os futuros todos nos States bastante negativos...
Tá tudo com medo da Grécia, mas já estou como o Greenspan, é uma questão de tempo até saírem... e os mercados não gostam de incertezas.
Abraços
Clinico

por ovelhaxone » 6/2/2015 14:08

mav888, porque as coisas não são assim tão simples.

por Clinico » 6/2/2015 14:01

Sim, ilustre Q, no pomar e sossegado :lol: mas sempre atento aqui a esta casa onde estou hà muitos anos... Para mim, continua a fazer um topo no diario, qué o que costuma orientar. Habitualmente é o pronuncio de uma correcçao, que vem sempre mais tarde do agente pensa e lixa muita gente. Por outro lado, está tudo adulterado pelo QE. É bom estar na Apple agora: é mais previsivel e menos stressante :roll: abraçao Clinico

por Dom_Quixote » 6/2/2015 13:17

Tá tudo na bancada? :roll:

Bom, o Clínico tá no pomar...

Mas não é da bancada que se mandam os bitaites? :mrgreen:

por mav888 » 5/2/2015 13:47

ovelhaxone Escreveu:é fabuloso como estas noticias que devem mexer o mercado o mexem de forma ao contrario do que seria "lógico". parece ter sido um gatilho para virar a mesa no sentido bull.

futuros nos EUA colocam os indices nos máximos de ontem e preparam tudo para novo rally.

parece que estamos mesmo na fase final de aceleração dos preços em alta. :clap:

Não percebo porque achas que o mercado mexe ao contrário do que seria lógico !

Afinal, ontem foi dado um sinal de quem manda, dizendo que irão continuar no controlo.

Basicamente, disseram que se alguém quer sair do comboio que o faça porque este tem o percurso definido e vai continuar.

Mesmo que se venha a verificar a falência, saída do euro ou mesmo da UE da Grécia, penso que após o pânico inicial os mercados continuarão a subir, afinal a mesada de 60 mil M será para dividir por menos irmãos ! - 4 meses pagam a divida grega quase toda! - Aliás, o anuncio do QE, na semana das eleições Gregas parece que foi para deixar descansados alguns governos mais nervosos com um possivel default da Grécia. No fundo foi dizer que sim senhor assumimos (BCE) desde já o default mas não há mais nada para ninguém!!!

Registado: 29/11/2007 10:24

por ovelhaxone » 5/2/2015 13:39

é fabuloso como estas noticias que devem mexer o mercado o mexem de forma ao contrario do que seria "lógico". parece ter sido um gatilho para virar a mesa no sentido bull.

futuros nos EUA colocam os indices nos máximos de ontem e preparam tudo para novo rally.

parece que estamos mesmo na fase final de aceleração dos preços em alta. :clap:

por Dom_Quixote » 5/2/2015 12:57

Limonov Escreveu:Estás a desfazer-te das ações devagarinho para não afundares o mercado :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

8-)

por Limonov » 5/2/2015 11:59

_x_ Escreveu:Posso estar enganado, mas,,,,,,,,,,,,,,,

Aquela decisão de não emprestar dinheiro aos bancos gregos, deu-me a impressão que foi a gorda da "alemoa" a entrar no palco.

A força do DAX vem de que é a economia mais forte dentro do euro e beneficia com tudo, EQ, baixo Oil, dados económicos favoráveis e entalanço dos outros. :?

Ontem, devagarinho, já comecei a desfazer-me de posições em ações, mas isto sou eu.

O Oscar continua aos papeis. :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Não tenho visto o Oscar, irrita-me tantas palminhas... mesmo que quisesse ver a net anda-me a falhar, sempre à noite, que é quando tenho mais tempo.
Que tem ele dito para além do Don´t fall in love with the drops e do big booming market?

Estou como o Rantomix, de fora, ser o último a entrar para cima ou para baixo é sempre uma maçada...
Fechei longo no dji e entrei curto de imediato. Prefiro o Dax, mas não posso fall in love with...

Estás a desfazer-te das ações devagarinho para não afundares o mercado :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Saúde,

Limonov
A liberdade que há no capitalismo é a do cão preso de dia e solto à noite.
Fonte - Espólio, Autor - Silva , Agostinho

Registado: 7/2/2014 18:03

por _x_ » 5/2/2015 11:39

Posso estar enganado, mas,,,,,,,,,,,,,,,

Aquela decisão de não emprestar dinheiro aos bancos gregos, deu-me a impressão que foi a gorda da "alemoa" a entrar no palco.

A força do DAX vem de que é a economia mais forte dentro do euro e beneficia com tudo, EQ, baixo Oil, dados económicos favoráveis e entalanço dos outros. :?

Ontem, devagarinho, já comecei a desfazer-me de posições em ações, mas isto sou eu.

O Oscar continua aos papeis. :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
_X_

John Maynard Keynes ‏

por rantomix » 5/2/2015 11:01

Faz algum tempo que não via o DAX com tanta força! Tantos ventos contrários...
Quando os outros indices caem, SPX e DOW, DAX fica flat e depois acompanha-os nas subidas.
Muito dificil de negociar, visto estar em máximos e uma correcção poder chegar a qualquer momento.

Registado: 29/11/2007 12:59

por 654235 » 4/2/2015 22:26

ovelhaxone Escreveu:http://www.bloomberg.com/news/articles/2015-02-04/the-ecb-just-tightened-the-screws-on-greece

mas eles não iam comprar divida sem limite, agora tão preocupados ? :mrgreen:
Youtube
@PMSInvestments (subscrevam para poder continuar a dar atualizações)

Registado: 10/4/2006 13:55

por ovelhaxone » 4/2/2015 22:11

por ovelhaxone » 4/2/2015 22:07

foi o suficiente para virar o NDX mesmo no fecho do gap diario e colocar os indices americanos mesmo na zona de perigo. fabuloso.

amanhã vamos ver como isto vai ser digerido. ainda continua tudo a apontar para cima para já.

por 654235 » 4/2/2015 21:59

ovelhaxone Escreveu:ehh lá, que foi este sell-off intraday nos EUA?

timing perfeito. O preço é o melhor guru

ECB suspends use of Greek bonds as collateral.

Precisamente qd estavam em máximos, tudo fica igual. Mais um dia em range
Youtube
@PMSInvestments (subscrevam para poder continuar a dar atualizações)

Registado: 10/4/2006 13:55

por ovelhaxone » 4/2/2015 21:45

ehh lá, que foi este sell-off intraday nos EUA?

por ovelhaxone » 4/2/2015 17:40

et voilá.

que indice maravilhoso é o nasdaq. desculpem o off-topic :mrgreen:

por ovelhaxone » 4/2/2015 15:57

abertura em baixa de quase 0,5% e com fecho nos maximos no dia anterior => teste dos maximos do dia anterior, com subida acima em alguns pontecos.

estamos no segundo momento da verdade. será necessário que hoje os indices americanos fechem no máximo com perdas de 0,5%.

um novo movimento em direcção aos suportes deverá ser finalmente para quebrá-los portanto há que estar atento.

por Dom_Quixote » 4/2/2015 13:00

Parece estar toda a gente à espera de correcção... eu estou desconfiado e por isso para já... de fora. :wink:

por Clinico » 4/2/2015 12:48

Andam muito calados, ilustres! no "meu tempo" isto era muito mais animado :lol:
Pergunto-me se terá feito um topo... a vela de ontem é muito sugestiva de mudança de direcção e se a vela de hoje for vermelha, pode estar a começar uma correcção.
Estou curioso.
Não há massas! está tudo na maçã, que agora deu para o "não ata nem desata" :lol:
Abraços
Clinico

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], Google Adsense [Bot], Masim , Pmart 1 e 225 visitantes