DAX - Tópico Geral
Re: DAX
Parece que, quem está curto, começa a ter sinais que alimentam alguma esperança.
Dois dias com os índices a terminarem bastante negativos, o FB apesar de ter bons resultados, desce depois do fecho, e apesar da descida do euro, não compensou a descida das ações.
Viram os dois últimos vídeos do Óscar???
dois tiros na água, a OMNI dele anda a beber rum de cuba com o fim do embargo. 
Dois dias com os índices a terminarem bastante negativos, o FB apesar de ter bons resultados, desce depois do fecho, e apesar da descida do euro, não compensou a descida das ações.
Viram os dois últimos vídeos do Óscar???

_X_
John Maynard Keynes
The capitalist economy is not real, it is simply a delusion that keeps the masses enchained to their social bondage.
É sempre muito falível projetar cenários não acontecidos.
John Maynard Keynes
The capitalist economy is not real, it is simply a delusion that keeps the masses enchained to their social bondage.
É sempre muito falível projetar cenários não acontecidos.
o FED não tem nada para dizer e não disse. que podia dizer se ainda não há bases sustentadas de recuperação? possivelmente, quando entramos em bolha clara nos ativos aí subirá as taxas. para depois as baixar novamente a correr.
- Registado: 18/7/2013 15:16
Os 1600 / 1650 estão a revelar-se um porto seguro...
"É de sábios mudar de opinião" - Miguel de Cervantes
"A verdade é o preço" - bogos in Caldeirão de Bolsa
ovelhaxone Escreveu:0% nasdaq. deverão pegar agora no indice até meio da sessão.
abaixo dos 4650 e é de pensar ir short.
Devagar que daqui a pouco fede...

"É de sábios mudar de opinião" - Miguel de Cervantes
0% nasdaq. deverão pegar agora no indice até meio da sessão.
chopsuey29 Escreveu:ovelhaxone Escreveu:nao estou certo mas estou tendencialmente inclinado que vai ser para baixo.
coisa para os americanos irem às MM200 e o dax aos maximos do ano passado.
Máximos do ano passado? Do ano 2014? Máximos??? É que máximos do ano passado se não tou errada é por Volta dos 10100, ora isso são só uns míseros 600 pontos de distância.. o que num movimento forte nem acho assim nenhuma doideira para o dax..
Penso que o Ovelhaxone está a pensar num teste à zona de breakout, assim em jeitos de pullback.
A liberdade que há no capitalismo é a do cão preso de dia e solto à noite.
Fonte - Espólio, Autor - Silva , Agostinho
Fonte - Espólio, Autor - Silva , Agostinho
- Registado: 7/2/2014 18:03
ovelhaxone Escreveu:nao estou certo mas estou tendencialmente inclinado que vai ser para baixo.
Máximos do ano passado? Do ano 2014? Máximos??? É que máximos do ano passado se não tou errada é por Volta dos 10100, ora isso são só uns míseros 600 pontos de distância.. o que num movimento forte nem acho assim nenhuma doideira para o dax..
- Registado: 5/6/2014 14:26
neste momento aconselhava a não tomar qualquer trade (excepto o sell deste gap nos mercados americanos) pois em principio o nasdaq irá aos 4700 antes de se definir qualquer rumo.
o ideal para longo é deixar o nasdaq ir acima dos 4775, ou melhor ainda, 4800, para uma trade longa mais "segura". dax irá atrás
o ideal para longo é deixar o nasdaq ir acima dos 4775, ou melhor ainda, 4800, para uma trade longa mais "segura". dax irá atrás
nao estou certo mas estou tendencialmente inclinado que vai ser para baixo.
ovelhaxone Escreveu:abertura em gapo up no nasdaq ao fechar o de ontem => vendas após a abertura.
resta saber se há gás para fazer nova reversal após vinda abaixo para fechar o gap de hoje.
a partir de hoje poderá ser iniciado um movimento forte para as proximas 2 semanas.
E forte para que lado? eu penso que para baixo e tu?
abertura em gapo up no nasdaq ao fechar o de ontem => vendas após a abertura.
resta saber se há gás para fazer nova reversal após vinda abaixo para fechar o gap de hoje.
a partir de hoje poderá ser iniciado um movimento forte para as proximas 2 semanas.
F.Ferreira1 Escreveu:O DAX parece estar a formar um "Head and Shoulders" no curto prazo.
Deixo aqui o gráfico de 15 minutos dos Futuros do DAX.
Cumprimentos,Fernando
Também acho que está a testar a neckline no momento
grafico H1
CAC, IBEX e Eurostoxx na mesma situação ...
- Anexos
-
- dax_28-1.jpg (27.47 KiB) Visualizado 4115 vezes
- Registado: 26/6/2014 23:20
chopsuey29 Escreveu:Até que fico bem feliz que não funcione porque as minhas estúpidas posições de curto mantém-se abertas.. @10100 e @10500
Tenho estado a pagar bem caro por elas, pelo que espero mesmo que não funcione que isto se esbardanhe tudo!
Eu tenho estado a ver no diario...e pode ser que faça uma cabeça e ombros...vamos a ver...mas a minha opiniao que 10600 podia ser boa entrada longo (curto prazo), pode estar a desvanecer...e o trinagulo do meteorologista no topico do sp500...hum hum...
Fevereiro pode ser mês vermelho, benfica a ganhar, bolsas a cair...
É da vida...
- Registado: 6/2/2007 16:36
Até que fico bem feliz que não funcione porque as minhas estúpidas posições de curto mantém-se abertas.. @10100 e @10500
Tenho estado a pagar bem caro por elas, pelo que espero mesmo que não funcione que isto se esbardanhe tudo!
chopsuey29 Escreveu:Primvs Escreveu:Clinico Escreveu:Isto hoje dá-me ideia que vai ser uma boa subida. Senão vejamos:
- com os resultados da Apple e da Yahoo, os futuros SPX e o NAS já estão nos píncaros
- a queda de ontem aliviou indicadores e põe o DAX a caminhar para o valor psicológico dos 11000
Não estou investido, porque ontem acabei por pôr tudo no TW da Apple... e ainda bem...
Abraços
Clinico
A abertura deixou-me desconfiado...e confirmou-se as minhas suspeitas...veio fechar o gap de abertura e nao sei se isto nao vai mais abaixo...
O pior é que podia ter fechado o longo e nao fechei...isto antes das 9h da manha...é sempre complicado tomar decisoes!
entao o corolario dos futuros do spx acima do preço de fecho de cash ja nao funciona
Minha querida...esse corolário tem muita força...mas é como diz o amigo clinico das maças...isto nao anda muito linear nem correlacionado!
A abertura como foi...foi efeito maça nos mercados...aquele gap de abertura...tava na cara que ia ser fechado...pode recuperar ao longo do dia...temos hoje o fecho da reuniao da FED...malta entusiasmada porque as maças foram boas este trimestre...
Para ja...10600 é bom ponto de entrada longo...mas com cuidado...
É da vida...
Chopsuey, o corolário só funciona, obviamente, em situações "normais" em que o DAX se movimenta ao som do SPX, incluindo futuros. Ultimamente, a coisa não tem funcionado assim tão linearmente por tudo aquilo que tem acontecido na Europa com o QE e impressão de euros, a Grécia, a dicotomia entre a vitalidade da economia americana e a pobreza da economia europeia etc etc etc.
De qualquer forma, vamos ver o que aconece ao DAX lá para mais perto da abertura dos States...
Abraço
Clinico
De qualquer forma, vamos ver o que aconece ao DAX lá para mais perto da abertura dos States...

Abraço
Clinico
- Registado: 1/6/2003 0:13
O DAX parece estar a formar um "Head and Shoulders" no curto prazo.
Cumprimentos,
Fernando
Cumprimentos,
Fernando
- Anexos
-
- Futuros dax30 15 min.png (29.46 KiB) Visualizado 4316 vezes
- Registado: 29/11/2007 3:11
Primvs Escreveu:Clinico Escreveu:Isto hoje dá-me ideia que vai ser uma boa subida. Senão vejamos:
- com os resultados da Apple e da Yahoo, os futuros SPX e o NAS já estão nos píncaros
- a queda de ontem aliviou indicadores e põe o DAX a caminhar para o valor psicológico dos 11000
Não estou investido, porque ontem acabei por pôr tudo no TW da Apple... e ainda bem...
Abraços
Clinico
A abertura deixou-me desconfiado...e confirmou-se as minhas suspeitas...veio fechar o gap de abertura e nao sei se isto nao vai mais abaixo...
O pior é que podia ter fechado o longo e nao fechei...isto antes das 9h da manha...é sempre complicado tomar decisoes!
entao o corolario dos futuros do spx acima do preço de fecho de cash ja nao funciona

Clinico Escreveu:Isto hoje dá-me ideia que vai ser uma boa subida. Senão vejamos:
Abraços
Clinico
É da vida...
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google [Bot], novato, PIKAS, Pmart 1, trend=friend e 228 visitantes