DAX - Tópico Geral
Re: DAX
ALVORADA!!!!
Oh Clinico...acorda que isto está a descambar!
9007? Mau...é aí que ia fechar o curto...nao me digas que vai de novo aos 9840 e tenho de virar longo!
Malvoisin...eu nunca tinha ouvido falar nisso...mas faz sentido...e vindo do arnie...é para levar a serio!
O petroleo ta a dar cabo disto e mais as mais valias recentes...se o sp500 passa os 2050...ui ui...pode nao ser so um respirar de uma semana-!
PS-epah....tou aqui indeciso se fecho o cfd com os futuros...é que os futuros indicam uma abertura com um gap de 100 pontos
Oh Clinico...acorda que isto está a descambar!
9007? Mau...é aí que ia fechar o curto...nao me digas que vai de novo aos 9840 e tenho de virar longo!
Malvoisin...eu nunca tinha ouvido falar nisso...mas faz sentido...e vindo do arnie...é para levar a serio!
O petroleo ta a dar cabo disto e mais as mais valias recentes...se o sp500 passa os 2050...ui ui...pode nao ser so um respirar de uma semana-!
PS-epah....tou aqui indeciso se fecho o cfd com os futuros...é que os futuros indicam uma abertura com um gap de 100 pontos

É da vida...
- Registado: 6/2/2007 16:36
Primvs Escreveu:Clinico Escreveu:Primvs, o Arnie já para aqui não anda há muito tempo. Não sei o que são poor highs...
Abraço
Clinico
Eu sei...por isso quando vi aqui um post dele...os meus olhos ate brilharam :
viewtopic.php?f=3&t=83194&p=1162492#p1162492
Primus e Arnie, obrigado pela partilha desse interessante conceito, se souberem indicar material/sites sobre o mesmo agradeço-vos. entretanto fiz uma pesquisa ainda mt por alto no google mas aparecem-me frequentemente resultados associados à Standard & Poors (por causa da designação "(poor) high") pelo que se torna +complicado encontrar material sobre o tema, seja como for vou procurar melhor.
- Registado: 6/3/2014 19:07
Clinico Escreveu:O SPX, de repente, descambou, nã sê porquê, mas descambou! os ursos desistiram de repente? O Pitróleo descambou?
Eu já ando tão tonto com isto, que vou tentando fazer alguma coisa dia a dia sem grandes razões...
Mas se descambar até ao fim do ano, deu-se o "meu" milagre...e eu até não sou um mau tipo...
![]()
Acho que és a pessoa indicada para dizer que és um tipo porreiro...

Também ainda não percebi porque descambou de repente...
Ai andas tonto andas, já trocas touros por ursos...

Abraço,
"É de sábios mudar de opinião" - Miguel de Cervantes
"A verdade é o preço" - bogos in Caldeirão de Bolsa
Clinico Escreveu:OK, já percebi. Um poor high não é um lower high mas um máximo com pouca convicção. Faz sentido.
De qualquer forma há um artigo na Bloomberg agora em que refere o que já se havia alvitrado antes:os grandes estão áespera de correcção para entrar porque neste momento há "pouco dinheiro no mercado".
Será por isso que o SPX se está a estatelar, e com ele os futuros do DAX? Espero que sim
Abraço
Clinico
Primvs - veja MP
Doutor...as ultimas subidas foram feitas com muito poucos pontos...é normal que a malta segure o dele e venda. Alem disto, a queda do petroleo tambem tem os seus impactos economicos adversos...e depois...usando uma metafora medica...um tipo so quando nao ta bem é que vai ao medico pedir antibioticos, ou no caso dos mercados, QE... isso só acontece porque nao estamos bem e os dados comprovam isso!
Esta semaninha pode ser o aliviar para um novo arranque...nao imagino um natal À benfica.
Qual MP? Nao ta ca nada!
PS-ja cheogou

É da vida...
Primvs Escreveu:Mas ele refere que o mercado precisa de um novo player para subir...que é a entrada de dinheiro de longo e medio prazo e esse está à espera que venha um cadinho mais abaixo para poder entrar...
Pelo menos foi o que eu interpretei!
Também eu. Correcção e regresso às subidas.
OK, já percebi. Um poor high não é um lower high mas um máximo com pouca convicção. Faz sentido.
De qualquer forma há um artigo na Bloomberg agora em que refere o que já se havia alvitrado antes:os grandes estão áespera de correcção para entrar porque neste momento há "pouco dinheiro no mercado".
Será por isso que o SPX se está a estatelar, e com ele os futuros do DAX? Espero que sim
Abraço
Clinico
Primvs - veja MP
Abraço
Clinico
Primvs - veja MP
- Registado: 1/6/2003 0:13
Clinico Escreveu:Obrigado Primvs. É um tópico que não tenho seguido mas, ao fazê-lo, tive alguma dificuldade em perceber. Um poor high é um lower high? e se é, há uma altura em que ele refere que se se fez um poor high "iremos certamente ver novos máximos" e depois com 3 poor highs diz que o mercado vai ter que descansar.
Tudo bem...eu também acho, há muito tempo tempo, que o mercado tem que descansar, mas ele não descansa, o que me faz pensar que, quando o fizer, vai ser abrupto e rápido.
O SPX, de repente, descambou, nã sê porquê, mas descambou! os ursos desistiram de repente? O Pitróleo descambou?
Eu já ando tão tonto com isto, que vou tentando fazer alguma coisa dia a dia sem grandes razões...
Mas se descambar até ao fim do ano, deu-se o "meu" milagre...e eu até não sou um mau tipo...
![]()
Abraço
Clinico
Bem...nao sendo o Arnie e tentando interpreta-lo...(atencao que ele referiu-se ao sp) quando refere os poors highs...refere que sao novos maximos mas com pouca amplitude e que depois regridem e mais um novo maximo com pouca amplitude...nova pequena regressao...
Segundo a leitura que faz...é um mercado dominado por day ou short term traders...que nao deixam o mercado alongar-se ou é prova que o mercado está longo...mas vai fazendo novos maximos! E geralmente a seguir a novos maximos...fazem novos maximos!
Mas ele refere que o mercado precisa de um novo player para subir...que é a entrada de dinheiro de longo e medio prazo e esse está à espera que venha um cadinho mais abaixo para poder entrar...
Pelo menos foi o que eu interpretei!
É da vida...
Obrigado Primvs. É um tópico que não tenho seguido mas, ao fazê-lo, tive alguma dificuldade em perceber. Um poor high é um lower high? e se é, há uma altura em que ele refere que se se fez um poor high "iremos certamente ver novos máximos" e depois com 3 poor highs diz que o mercado vai ter que descansar.
Tudo bem...eu também acho, há muito tempo tempo, que o mercado tem que descansar, mas ele não descansa, o que me faz pensar que, quando o fizer, vai ser abrupto e rápido.
O SPX, de repente, descambou, nã sê porquê, mas descambou! os ursos desistiram de repente? O Pitróleo descambou?
Mas se descambar até ao fim do ano, deu-se o "meu" milagre...
e eu até não sou um mau tipo...
Abraço
Clinico
Mas se descambar até ao fim do ano, deu-se o "meu" milagre...

Abraço
Clinico
Clinico Escreveu:Primvs, o Arnie já para aqui não anda há muito tempo. Não sei o que são poor highs...
Abraço
Clinico
Eu sei...por isso quando vi aqui um post dele...os meus olhos ate brilharam :
viewtopic.php?f=3&t=83194&p=1162492#p1162492
É da vida...
Clinico Escreveu:Bem, hoje foi a vez do V271Z put DAX strike 10200 e lá se fizeram mais una maravedis de recuperação. O tão esperado milagre que me poria a carteira positiva ainda vai ter que esperar...Para tal, teria que haver nova correcção daquelas "á maneira" de cair 10%. Mas...grão a grão e com um bocado de sorte, vamos ver como acaba o ano.
Por agora vamos ver como acaba o DAX e o SPX e ver se conseguimos adivinhar o amanha...é que o SPX tem estado a fazer um esforço para ficar verde mas até agora só lá tocou...
Abraços
Clinico
Hoje estava numa de fechar o curto que abri antes dos 10 000 mas aguentei e va la...ja nao falta muito...estive para virar longo nos 10030...mas fiquei quieto e correu bem! A opiniao do arnie foi importante...vamos a ver se a teoria dos poor highs continua a dar resultar!
É da vida...
Bem, hoje foi a vez do V271Z put DAX strike 10200 e lá se fizeram mais una maravedis de recuperação. O tão esperado milagre que me poria a carteira positiva ainda vai ter que esperar...
Para tal, teria que haver nova correcção daquelas "á maneira" de cair 10%. Mas...grão a grão e com um bocado de sorte, vamos ver como acaba o ano.
Por agora vamos ver como acaba o DAX e o SPX e ver se conseguimos adivinhar o amanha...é que o SPX tem estado a fazer um esforço para ficar verde mas até agora só lá tocou...
Abraços
Clinico

Abraços
Clinico
Clinico Escreveu:Bom, vamos começar a ver os primeiros sinais de alarme? O indice de confiança europeu esta alto e o primeiro video sobre se os mercados estão irracionais apareceu na Bloomberg!
Vamos seguindo
Abraço
Clinico
LOL oh amigo clinico...hoje nao ha consultas? Tas agarrado à plataforma?
Ja ontem me falaram desse video...esse video é de 6feira...que fazia 18 ou 16 anos que o Greenspan usou essa frase...e tentaram ver se fazia sentido essa frase! Depois de o Greenspan ter usado essa frase...os mercados ainda subiram 2/3 anos

O SP deu o mote...os Alemoes (

Para ja...os 10030 aguentaram 3 investidas!
É da vida...
Bom, hoje foi um dia ocupado profissionalmente e só pude lê-los nos curtos intervalos pelo iphone e não respondi a nada...
No entanto tenho que dar a mão á palmatória, eu, um megabear, e aproveitei bem a subida de hoje, lá está, com vela de corpo comprido e bem feita e sempre para cima com volatilidade mínima e em dia em que os futuros SPX estiveram sempre acima do encerramento do dia anterior! Se as velas fossem todas assim, verdes ou vermelhas estávamos todos ricos!
E fez máximos e estamos na época de Natal e tradicionalmente Dezembro é sempre mês positivo e bla bla bla e que se lixe o esticado e depois de máximos vêem novos máximos e está cheio de momentum e... OK, OK não batam mais no ceguinho, já me convenceram!
De qualquer forma vendi o TW call V266Z strike 9800 e maturidade em 15 de Março 2015 e voltei a ficar liquido porque nunca se sabe o que pode acontecer. Segunda será outro dia, até lá, não nos doam as costas.
Espero que todos vós também tenham aproveitado o dia de hoje, estejam com pensamentos bull or bear.
Abraços e bom feriado
Clinico
No entanto tenho que dar a mão á palmatória, eu, um megabear, e aproveitei bem a subida de hoje, lá está, com vela de corpo comprido e bem feita e sempre para cima com volatilidade mínima e em dia em que os futuros SPX estiveram sempre acima do encerramento do dia anterior! Se as velas fossem todas assim, verdes ou vermelhas estávamos todos ricos!
E fez máximos e estamos na época de Natal e tradicionalmente Dezembro é sempre mês positivo e bla bla bla e que se lixe o esticado e depois de máximos vêem novos máximos e está cheio de momentum e... OK, OK não batam mais no ceguinho, já me convenceram!
De qualquer forma vendi o TW call V266Z strike 9800 e maturidade em 15 de Março 2015 e voltei a ficar liquido porque nunca se sabe o que pode acontecer. Segunda será outro dia, até lá, não nos doam as costas.
Espero que todos vós também tenham aproveitado o dia de hoje, estejam com pensamentos bull or bear.
Abraços e bom feriado
Clinico
Mas que grande disparo no DAX no dia de hoje. Após um dia de doidos como o de ontem.
O DAX está realmente sobrevendido, mas a questão é até onde pode ir.
A vela de hoje parece uma vela de exaustão, mas...muito cuidado.
Segundo as análises que fiz ao DAX, acho que já faz muitos meses ou anos, em que o DAX sobe tanto (mais de 17%) sem uma correção de pelo menos 5%.
Esta semana está a acabar, e termina com o DAX em máximos históricos.... a ver o que a próxima semana nos reserva...
O DAX está realmente sobrevendido, mas a questão é até onde pode ir.
A vela de hoje parece uma vela de exaustão, mas...muito cuidado.
Segundo as análises que fiz ao DAX, acho que já faz muitos meses ou anos, em que o DAX sobe tanto (mais de 17%) sem uma correção de pelo menos 5%.
Esta semana está a acabar, e termina com o DAX em máximos históricos.... a ver o que a próxima semana nos reserva...
- Registado: 29/11/2007 3:11
10036, done.
Se Tens Olhos Pára nos 10081 (mental).
Target inicial, 10010.
Vamos lá vêr...
Se Tens Olhos Pára nos 10081 (mental).
Target inicial, 10010.
Vamos lá vêr...
Dom_Quixote Escreveu:J Alves Escreveu:a zona é boa agora é definir o plano de stop
Deixa ver a abertura dos states...
O stop não me preocupa pois se entrar curto será intrarelâmpago. Não se faz xixi contra o vento...
esse o risco principal a tendencia!!! mas hoje isto esta estranho reagiram mais a europa aos dados dos states do q o sp
J Alves Escreveu:a zona é boa agora é definir o plano de stop
Deixa ver a abertura dos states...
O stop não me preocupa pois se entrar curto será intrarelâmpago. Não se faz xixi contra o vento...

As arvores não chegam ao Ceu...
Curto W 5025Z *0,98 . Já está.
Curto W 5025Z *0,98 . Já está.
- Registado: 25/11/2014 13:46
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], jcpequeno, PAULOJOAO, PMP69, Shimazaki_2 e 318 visitantes