Caldeirão da Bolsa

DAX - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: DAX

por Clinico » 9/12/2014 9:02

Bem, a estratégia é vender o curto agora (aos 5 minutos, que é quando me deixam vender), esperar que recupere e depois, se os futuros SPX se mantiverem bem negativos, voltar ao curto.
Vamos seguindo
Abraço
Clinico

Registado: 1/6/2003 0:13

por Clinico » 9/12/2014 8:55

Presente chefe!!!
Ai que se vai dar um milagre :lol: :lol:
Suporte? vamos a ver se não descamba tudo (como é que vocês dizem? "desbaralha"???) por aí abaixo esta semana antes do rally do Natal...
Abração
Clinico

por Primvs » 9/12/2014 8:27

ALVORADA!!!!

Oh Clinico...acorda que isto está a descambar!

9007? Mau...é aí que ia fechar o curto...nao me digas que vai de novo aos 9840 e tenho de virar longo!

Malvoisin...eu nunca tinha ouvido falar nisso...mas faz sentido...e vindo do arnie...é para levar a serio!

O petroleo ta a dar cabo disto e mais as mais valias recentes...se o sp500 passa os 2050...ui ui...pode nao ser so um respirar de uma semana-!

PS-epah....tou aqui indeciso se fecho o cfd com os futuros...é que os futuros indicam uma abertura com um gap de 100 pontos :shock:
É da vida...

Registado: 6/2/2007 16:36

por malvoisin » 9/12/2014 4:19

Primvs Escreveu:
Clinico Escreveu:Primvs, o Arnie já para aqui não anda há muito tempo. Não sei o que são poor highs...
Abraço
Clinico

Eu sei...por isso quando vi aqui um post dele...os meus olhos ate brilharam :

viewtopic.php?f=3&t=83194&p=1162492#p1162492

Primus e Arnie, obrigado pela partilha desse interessante conceito, se souberem indicar material/sites sobre o mesmo agradeço-vos. entretanto fiz uma pesquisa ainda mt por alto no google mas aparecem-me frequentemente resultados associados à Standard & Poors (por causa da designação "(poor) high") pelo que se torna +complicado encontrar material sobre o tema, seja como for vou procurar melhor.

Registado: 6/3/2014 19:07

por Clinico » 8/12/2014 19:56

tem razão, tem razão... :lol: é do feriado... já não estou habituado a não fazer nada.... :lol:
Abraço
Clinico
PS - sim!!! sou um bom tipo... 8-)

por Dom_Quixote » 8/12/2014 19:50

Clinico Escreveu:O SPX, de repente, descambou, nã sê porquê, mas descambou! os ursos desistiram de repente? O Pitróleo descambou?
Eu já ando tão tonto com isto, que vou tentando fazer alguma coisa dia a dia sem grandes razões...
Mas se descambar até ao fim do ano, deu-se o "meu" milagre... :roll: e eu até não sou um mau tipo... :D

Acho que és a pessoa indicada para dizer que és um tipo porreiro... :mrgreen:

Também ainda não percebi porque descambou de repente...

Ai andas tonto andas, já trocas touros por ursos... :lol:

Abraço,
"É de sábios mudar de opinião" - Miguel de Cervantes
"A verdade é o preço" - bogos in Caldeirão de Bolsa

Registado: 3/4/2012 21:06

por Primvs » 8/12/2014 19:48

Clinico Escreveu:OK, já percebi. Um poor high não é um lower high mas um máximo com pouca convicção. Faz sentido.
De qualquer forma há um artigo na Bloomberg agora em que refere o que já se havia alvitrado antes:os grandes estão áespera de correcção para entrar porque neste momento há "pouco dinheiro no mercado".
Será por isso que o SPX se está a estatelar, e com ele os futuros do DAX? Espero que sim
Abraço
Clinico
Primvs - veja MP

Doutor...as ultimas subidas foram feitas com muito poucos pontos...é normal que a malta segure o dele e venda. Alem disto, a queda do petroleo tambem tem os seus impactos economicos adversos...e depois...usando uma metafora medica...um tipo so quando nao ta bem é que vai ao medico pedir antibioticos, ou no caso dos mercados, QE... isso só acontece porque nao estamos bem e os dados comprovam isso!

Esta semaninha pode ser o aliviar para um novo arranque...nao imagino um natal À benfica.

Qual MP? Nao ta ca nada!

PS-ja cheogou :) vou ler
É da vida...

por Dom_Quixote » 8/12/2014 19:44

Primvs Escreveu:Mas ele refere que o mercado precisa de um novo player para subir...que é a entrada de dinheiro de longo e medio prazo e esse está à espera que venha um cadinho mais abaixo para poder entrar...

Pelo menos foi o que eu interpretei!

Também eu. Correcção e regresso às subidas.

por Clinico » 8/12/2014 19:39

OK, já percebi. Um poor high não é um lower high mas um máximo com pouca convicção. Faz sentido.
De qualquer forma há um artigo na Bloomberg agora em que refere o que já se havia alvitrado antes:os grandes estão áespera de correcção para entrar porque neste momento há "pouco dinheiro no mercado".
Será por isso que o SPX se está a estatelar, e com ele os futuros do DAX? Espero que sim
Abraço
Clinico
Primvs - veja MP

por Primvs » 8/12/2014 19:14

Clinico Escreveu:Obrigado Primvs. É um tópico que não tenho seguido mas, ao fazê-lo, tive alguma dificuldade em perceber. Um poor high é um lower high? e se é, há uma altura em que ele refere que se se fez um poor high "iremos certamente ver novos máximos" e depois com 3 poor highs diz que o mercado vai ter que descansar.
Tudo bem...eu também acho, há muito tempo tempo, que o mercado tem que descansar, mas ele não descansa, o que me faz pensar que, quando o fizer, vai ser abrupto e rápido.
O SPX, de repente, descambou, nã sê porquê, mas descambou! os ursos desistiram de repente? O Pitróleo descambou?
Eu já ando tão tonto com isto, que vou tentando fazer alguma coisa dia a dia sem grandes razões...
Mas se descambar até ao fim do ano, deu-se o "meu" milagre... :roll: e eu até não sou um mau tipo... :D
Abraço
Clinico

Bem...nao sendo o Arnie e tentando interpreta-lo...(atencao que ele referiu-se ao sp) quando refere os poors highs...refere que sao novos maximos mas com pouca amplitude e que depois regridem e mais um novo maximo com pouca amplitude...nova pequena regressao...

Segundo a leitura que faz...é um mercado dominado por day ou short term traders...que nao deixam o mercado alongar-se ou é prova que o mercado está longo...mas vai fazendo novos maximos! E geralmente a seguir a novos maximos...fazem novos maximos!

Mas ele refere que o mercado precisa de um novo player para subir...que é a entrada de dinheiro de longo e medio prazo e esse está à espera que venha um cadinho mais abaixo para poder entrar...

Pelo menos foi o que eu interpretei!
É da vida...

por Clinico » 8/12/2014 18:50

Obrigado Primvs. É um tópico que não tenho seguido mas, ao fazê-lo, tive alguma dificuldade em perceber. Um poor high é um lower high? e se é, há uma altura em que ele refere que se se fez um poor high "iremos certamente ver novos máximos" e depois com 3 poor highs diz que o mercado vai ter que descansar.
Tudo bem...eu também acho, há muito tempo tempo, que o mercado tem que descansar, mas ele não descansa, o que me faz pensar que, quando o fizer, vai ser abrupto e rápido.
O SPX, de repente, descambou, nã sê porquê, mas descambou! os ursos desistiram de repente? O Pitróleo descambou?
Abraço
Clinico

por Primvs » 8/12/2014 18:25

Clinico Escreveu:Primvs, o Arnie já para aqui não anda há muito tempo. Não sei o que são poor highs...
Abraço
Clinico

Eu sei...por isso quando vi aqui um post dele...os meus olhos ate brilharam :

viewtopic.php?f=3&t=83194&p=1162492#p1162492
É da vida...

por Clinico » 8/12/2014 18:02

Primvs, o Arnie já para aqui não anda há muito tempo. Não sei o que são poor highs...
Abraço
Clinico

por Primvs » 8/12/2014 17:56

Clinico Escreveu:Bem, hoje foi a vez do V271Z put DAX strike 10200 e lá se fizeram mais una maravedis de recuperação. O tão esperado milagre que me poria a carteira positiva ainda vai ter que esperar... :roll: Para tal, teria que haver nova correcção daquelas "á maneira" de cair 10%. Mas...grão a grão e com um bocado de sorte, vamos ver como acaba o ano.

Por agora vamos ver como acaba o DAX e o SPX e ver se conseguimos adivinhar o amanha...é que o SPX tem estado a fazer um esforço para ficar verde mas até agora só lá tocou...
Abraços
Clinico

Hoje estava numa de fechar o curto que abri antes dos 10 000 mas aguentei e va la...ja nao falta muito...estive para virar longo nos 10030...mas fiquei quieto e correu bem! A opiniao do arnie foi importante...vamos a ver se a teoria dos poor highs continua a dar resultar!
É da vida...

por Clinico » 8/12/2014 17:31

Bem, hoje foi a vez do V271Z put DAX strike 10200 e lá se fizeram mais una maravedis de recuperação. O tão esperado milagre que me poria a carteira positiva ainda vai ter que esperar... :roll: Para tal, teria que haver nova correcção daquelas "á maneira" de cair 10%. Mas...grão a grão e com um bocado de sorte, vamos ver como acaba o ano.

Por agora vamos ver como acaba o DAX e o SPX e ver se conseguimos adivinhar o amanha...é que o SPX tem estado a fazer um esforço para ficar verde mas até agora só lá tocou...
Abraços
Clinico

por HJOR » 8/12/2014 11:57

Não sendo hábito, por estas bandas, deixo um "rabisco".
Anexos
DAX_ID_2014-12-08.png
The trend is your friend until it ends. Until then, let the profits run.

Gann Rule #23: Never change your position in the market without a good reason.

Registado: 29/11/2007 3:48

por Clinico » 8/12/2014 11:22

Oh oh oh chefe! Hoje é feriado e posso dar-me ao luxo do sofrimento de olhar para isto! Mas prevejo dia vermelho! Os futuros SPX perdem cerca de 6 pontos, o que nao costuma ser habitual!
Abraço
Clinico

por Primvs » 8/12/2014 11:19

Clinico Escreveu:Bom, vamos começar a ver os primeiros sinais de alarme? O indice de confiança europeu esta alto e o primeiro video sobre se os mercados estão irracionais apareceu na Bloomberg!
Vamos seguindo
Abraço
Clinico

LOL oh amigo clinico...hoje nao ha consultas? Tas agarrado à plataforma?

Ja ontem me falaram desse video...esse video é de 6feira...que fazia 18 ou 16 anos que o Greenspan usou essa frase...e tentaram ver se fazia sentido essa frase! Depois de o Greenspan ter usado essa frase...os mercados ainda subiram 2/3 anos ;)

O SP deu o mote...os Alemoes ( :mrgreen: ) tavam com medo e la arrancaram...agora ta tudo quase em pé de igualdade...pode ser que seja altura de recuar ate aos 9900 e depois volta a subir...

Para ja...os 10030 aguentaram 3 investidas!
É da vida...

por Clinico » 8/12/2014 11:08

Bom, vamos começar a ver os primeiros sinais de alarme? O indice de confiança europeu esta alto e o primeiro video sobre se os mercados estão irracionais apareceu na Bloomberg!
Vamos seguindo
Abraço
Clinico

por Clinico » 5/12/2014 21:36

Bom, hoje foi um dia ocupado profissionalmente e só pude lê-los nos curtos intervalos pelo iphone e não respondi a nada...

No entanto tenho que dar a mão á palmatória, eu, um megabear, e aproveitei bem a subida de hoje, lá está, com vela de corpo comprido e bem feita e sempre para cima com volatilidade mínima e em dia em que os futuros SPX estiveram sempre acima do encerramento do dia anterior! Se as velas fossem todas assim, verdes ou vermelhas estávamos todos ricos!

E fez máximos e estamos na época de Natal e tradicionalmente Dezembro é sempre mês positivo e bla bla bla e que se lixe o esticado e depois de máximos vêem novos máximos e está cheio de momentum e... OK, OK não batam mais no ceguinho, já me convenceram!

De qualquer forma vendi o TW call V266Z strike 9800 e maturidade em 15 de Março 2015 e voltei a ficar liquido porque nunca se sabe o que pode acontecer. Segunda será outro dia, até lá, não nos doam as costas.
Espero que todos vós também tenham aproveitado o dia de hoje, estejam com pensamentos bull or bear.
Abraços e bom feriado
Clinico

por F.Ferreira1 » 5/12/2014 17:02

Mas que grande disparo no DAX no dia de hoje. Após um dia de doidos como o de ontem.
O DAX está realmente sobrevendido, mas a questão é até onde pode ir.
A vela de hoje parece uma vela de exaustão, mas...muito cuidado.
Segundo as análises que fiz ao DAX, acho que já faz muitos meses ou anos, em que o DAX sobe tanto (mais de 17%) sem uma correção de pelo menos 5%.

Esta semana está a acabar, e termina com o DAX em máximos históricos.... a ver o que a próxima semana nos reserva...

Registado: 29/11/2007 3:11

por Dom_Quixote » 5/12/2014 16:13

10036, done.

Se Tens Olhos Pára nos 10081 (mental).

Target inicial, 10010.

Vamos lá vêr...

por J Alves » 5/12/2014 15:27

Dom_Quixote Escreveu:
J Alves Escreveu:a zona é boa agora é definir o plano de stop

Deixa ver a abertura dos states...

O stop não me preocupa pois se entrar curto será intrarelâmpago. Não se faz xixi contra o vento... :wink:

esse o risco principal a tendencia!!! mas hoje isto esta estranho reagiram mais a europa aos dados dos states do q o sp

Registado: 3/3/2006 11:17

por Dom_Quixote » 5/12/2014 15:23

J Alves Escreveu:a zona é boa agora é definir o plano de stop

Deixa ver a abertura dos states...

O stop não me preocupa pois se entrar curto será intrarelâmpago. Não se faz xixi contra o vento... :wink:

por nunosenior » 5/12/2014 15:18

As arvores não chegam ao Ceu...

Curto W 5025Z *0,98 . Já está.

Registado: 25/11/2014 13:46

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Aqui_Vale, Google [Bot], Google Adsense [Bot], icemetal, iniciado1, KAWA, PAULOJOAO, Pmart 1, Shimazaki_2, slbnnbobadela e 149 visitantes