DAX - Tópico Geral
Re: DAX
ovelhaxone Escreveu:bom, em vários anos ontem foi a terceira vez que vi a configuração gráfica nos mercados americanos a "falhar". estava tudo predestinado a uma queda de 1% mas entraram a matar logo na abertura.
nunca subestimar o poder da impressão da moeda. iremos todos juntos alegremente para o buraco
Pois é ovelhaxone, eu vi 2 posts teus a apontar a queda de 2 ou 3 dias mas não me pronunciei por estar de pé atrás...
Já se falava em 9100s ou 9200s e já fomos quase aos 9700!!! Só espero estar curto quando isto rebentar mas não me parece que vá acontecer tão cedo...
"É de sábios mudar de opinião" - Miguel de Cervantes
"A verdade é o preço" - bogos in Caldeirão de Bolsa
bom, em vários anos ontem foi a terceira vez que vi a configuração gráfica nos mercados americanos a "falhar". estava tudo predestinado a uma queda de 1% mas entraram a matar logo na abertura.
nunca subestimar o poder da impressão da moeda. iremos todos juntos alegremente para o buraco
- Registado: 18/7/2013 15:16
target atingido
próxima etapa: romper a resistência dos 9660/9740 (notória no diário) e a LTd também por volta dos 97XX.
só acima disso é que o touro volta a dominar em todos os horizontes temporais. até lá, e no curto prazo, o touro está imparavel;)
próxima etapa: romper a resistência dos 9660/9740 (notória no diário) e a LTd também por volta dos 97XX.
só acima disso é que o touro volta a dominar em todos os horizontes temporais. até lá, e no curto prazo, o touro está imparavel;)
- Anexos
-
- Germany 30(Hourly)20141121105152.png (27.83 KiB) Visualizado 7133 vezes
canguru Escreveu:Novembro no DAX é sinónimo de lateralização.
e que tal aguardar pelo seu término?;)
um abraço
como diz o Ulisses, "o melhor das lateralizações é mesmo o seu final"
ora nem mais;)
- Anexos
-
- Germany 30(Hourly)20141121085242.png (27.63 KiB) Visualizado 7249 vezes
Clinico Escreveu:Sim senhor, Malvoisin e Ovelhaxone :
- lá foi aos 9529
- os futuros SPX estão acima do fecho de ontem portanto hoje vai ser mais uma dia verdíssimo
- isto dos curtos é para o prejuízo![]()
Hoje é sexta e fechei o estaminé.
Para semana voltaremos por aqui...![]()
Abraços
<Clinico
Os bancos centrais estao a dar-lhe com fé! E os States até estão bem...isto está viciado para um lado...pode haver um dia que isto parece que vai descambar mas depois levas com 4 dias sempre a rasgar!
É da vida...
- Registado: 6/2/2007 16:36
Sim senhor, Malvoisin e Ovelhaxone :
- lá foi aos 9529
- os futuros SPX estão acima do fecho de ontem portanto hoje vai ser mais uma dia verdíssimo
- isto dos curtos é para o prejuízo
Para semana voltaremos por aqui...
Abraços
<Clinico
- lá foi aos 9529
- isto dos curtos é para o prejuízo
Para semana voltaremos por aqui...
Abraços
<Clinico
- Registado: 1/6/2003 0:13
Clinico Escreveu:Bom...vamos seguindo, um dia de cada vez...
Pelo menos por agora, os numero do emprego nos States nao mexeram com o mercado, o que não é habitual...
Abraço
Clinico
Aconselho a seguir os próximos indicadores. Sexta-feira passada, aquilo que mexeu com os mercados não foi o Retail Sales (que do que tinha lido era o indicador maximus do dia para os investidores
).- Mensagens: 111
- Registado: 6/11/2014 13:32
é o cenário mais provável Clinico.
sim, obviamente nao irá subir como subiu nem manter a inclinação actual. por exemplo, agora tem na calha uns 2 a 3 dias de correcção. a seguir devem tentar atacar os maximos. e depois é possivel que lateralizem mais uns dias. para a semana temos o thanksgiving que é uma semana "mortiça" com bias positivo estatisticamente. inicio de Dezembro provavelmentye é feito em alta nos primeiros dias. a seguir temos umas duas semanas onde costuma ocorrer correcções/lateralizaçãos mais prolongadas, mas sempre sem relevância no gráfico semanal.
são tudo comportamentos estatisticamente habituais que tendem a cumprir-se quando os mercados conseguem passar Outubro sem grandes "avarias".
o que isso quer dizer para o DAX? sendo que o DAX e europa agora estão mais frágeis desde meio do ano, é possivel que nao acompanhem a subida e eventualmente lateralizem mais. mas sem as bolsas americanas a corrigirem mais forte dificilmente teremos também quedas marcadas na Europa.
essencialmente vejo a actuação até ao final do ano como de trading de muito curto prazo, numa lógica de movimentos tabelados agindo em contrário. por exemplo, agora é de esperar mais um pouco de correcção na Europa e depois aproveitar o bias positivo desta fase para uns longos. e sempre que o mercado parecer que vai ganhar balanço inverter ou sair de posições, à semelhança do que aconteceu ontem.
sim, obviamente nao irá subir como subiu nem manter a inclinação actual. por exemplo, agora tem na calha uns 2 a 3 dias de correcção. a seguir devem tentar atacar os maximos. e depois é possivel que lateralizem mais uns dias. para a semana temos o thanksgiving que é uma semana "mortiça" com bias positivo estatisticamente. inicio de Dezembro provavelmentye é feito em alta nos primeiros dias. a seguir temos umas duas semanas onde costuma ocorrer correcções/lateralizaçãos mais prolongadas, mas sempre sem relevância no gráfico semanal.
são tudo comportamentos estatisticamente habituais que tendem a cumprir-se quando os mercados conseguem passar Outubro sem grandes "avarias".
o que isso quer dizer para o DAX? sendo que o DAX e europa agora estão mais frágeis desde meio do ano, é possivel que nao acompanhem a subida e eventualmente lateralizem mais. mas sem as bolsas americanas a corrigirem mais forte dificilmente teremos também quedas marcadas na Europa.
essencialmente vejo a actuação até ao final do ano como de trading de muito curto prazo, numa lógica de movimentos tabelados agindo em contrário. por exemplo, agora é de esperar mais um pouco de correcção na Europa e depois aproveitar o bias positivo desta fase para uns longos. e sempre que o mercado parecer que vai ganhar balanço inverter ou sair de posições, à semelhança do que aconteceu ontem.
Clinico Escreveu:Talvez sim, talvez não a não ser que esta correcção de 2 ou 3 dias seja drástica. Mesmo o SPX já está bastante esticado para continuar a subir ad eternum até ao ano que vem. Trend manter-se assim por 50 dias mais? duvido sem mais uma valente correcção
Abraço
Clinico
Ja tenho cerca de 50 pontos no papo hoje...(podia ter mais...mas um gajo excita-se muito...)
Ver a abertura do cash dos US...e vamos a ver se visita os 9300 ou 9170...ou entao preparado para alguma surpresa! O cash ta preparado para entrar ao sinal de definicao!
É da vida...
Talvez sim, talvez não a não ser que esta correcção de 2 ou 3 dias seja drástica. Mesmo o SPX já está bastante esticado para continuar a subir ad eternum até ao ano que vem. Trend manter-se assim por 50 dias mais? duvido sem mais uma valente correcção
Abraço
Clinico
Abraço
Clinico
esta correcção é para 2 a 3 dias top. a trend muito dificilmente se alterará até ao próximo ano...
Sim. Vendeu-se o curto, já recuperou um pouco e voltei a entrar no curto turbo Warrant W792Z strike 9600. Porquê?
- A vela diária de ontem foi significativa para mim e precisava de activação hoje, o que me parece que já aconteceu. Daí a entrada curta ontem no fim da sessão.
- Os futuros SPX estão bastante vermelhos e se se mantiverem, podemos estar a ver o inicio de nova leg down em ambos os índices. Não vou falar em suportes.
- Habitualmente estas quedas costumam ser meteóricas e as subidas mais lentas, mas no SPX a queda foi rápida e a recuperação rapidíssima. Então em que é que ficamos? estava overbought, caiu, e agora ficou mais overbought ainda??
Se a situação se mantiver, o caminho por enquanto é para baixo. Faltam agora os dados do emprego nos EUA pois é quinta feira. mesmo assim, não sei se vão mexer muito com o SPX a não ser momentaneamente.
Abraços
Clinico
- A vela diária de ontem foi significativa para mim e precisava de activação hoje, o que me parece que já aconteceu. Daí a entrada curta ontem no fim da sessão.
- Os futuros SPX estão bastante vermelhos e se se mantiverem, podemos estar a ver o inicio de nova leg down em ambos os índices. Não vou falar em suportes.
- Habitualmente estas quedas costumam ser meteóricas e as subidas mais lentas, mas no SPX a queda foi rápida e a recuperação rapidíssima. Então em que é que ficamos? estava overbought, caiu, e agora ficou mais overbought ainda??
Se a situação se mantiver, o caminho por enquanto é para baixo. Faltam agora os dados do emprego nos EUA pois é quinta feira. mesmo assim, não sei se vão mexer muito com o SPX a não ser momentaneamente.
Abraços
Clinico
Primvs Escreveu:Epah...que aconteceu...de repente veio aos 9400 num repex! O Draghi disse que estava com os copos e disse que tava a mentir?
Saíram dados na Alemanha...
Dom_Quixote Escreveu:Primvs Escreveu:Eu digo-vos já o que ela vai dizer!!!!
Vai dizer que nunca teve com um homem tao explosivo e intenso e tao dotado como o Primvs!
E o resto é conversa!!!!
Agora...com isto...nao sei se o mercado vai subir ou descer ou lateralizar! Mas que ela anda mais sorridente...ai isso anda!
![]()
![]()
![]()
![]()
Dizem as más línguas que ela confidenciou que anda mais sorridente por finalmente ter conseguido descartar um rapaz charmoso e bem falante mas que no fundo, no fundo, não preenchia os seus requisitos...![]()
![]()
Ela nao tinha pedalada para mim...ela queria a GFE mas eu sou mais Hardcore!
Epah...que aconteceu...de repente veio aos 9400 num repex! O Draghi disse que estava com os copos e disse que tava a mentir?
É da vida...
Primvs Escreveu:Eu digo-vos já o que ela vai dizer!!!!
Vai dizer que nunca teve com um homem tao explosivo e intenso e tao dotado como o Primvs!
E o resto é conversa!!!!
Agora...com isto...nao sei se o mercado vai subir ou descer ou lateralizar! Mas que ela anda mais sorridente...ai isso anda!
![]()
![]()
![]()
![]()
Dizem as más línguas que ela confidenciou que anda mais sorridente por finalmente ter conseguido descartar um rapaz charmoso e bem falante mas que no fundo, no fundo, não preenchia os seus requisitos...
na MMO é irrelevante o que ela diz neste momento. o mote parece-me dado para mais um ou dois dias de correcção
Primvs Escreveu:Eu digo-vos já o que ela vai dizer!!!!
E o resto é conversa!!!!
Nada como uma boa ilustração
Dom_Quixote Escreveu:ovelhaxone Escreveu:em principio, mais festa só depois de amanhã. amanha ainda parece haver mais queda na calha para os EUA. hoje não me parece que passemos dos -0.8%
Parece-me prematuro falar de amanhã antes das 19h de hoje.
Eu digo-vos já o que ela vai dizer!!!!
E o resto é conversa!!!!
É da vida...
ovelhaxone Escreveu:em principio, mais festa só depois de amanhã. amanha ainda parece haver mais queda na calha para os EUA. hoje não me parece que passemos dos -0.8%
Parece-me prematuro falar de amanhã antes das 19h de hoje.
Eu sei que todas as velas são importantes,mas uma única vela, nunca inviabiliza um padrão e nem é indicativo da sessão seguinte.
Tanto pode subir como descer.
Tanto pode subir como descer.
Pode-se enganar a todos por algum tempo; Pode-se enganar alguns por todo o tempo; Mas não se pode enganar a todos todo o tempo...
Caso antigo: BPN
Caso mais recente: BES
Próximo caso: ???
Caso antigo: BPN
Caso mais recente: BES
Próximo caso: ???
em principio, mais festa só depois de amanhã. amanha ainda parece haver mais queda na calha para os EUA. hoje não me parece que passemos dos -0.8%
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: As_paus , Bing [Bot], Majestic-12 [Bot], Nuno V, rg7803, trilhos2006 e 582 visitantes