Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BCP - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por artista_ » 15/11/2014 12:21

investpouco Escreveu:artista_ nunca podes retirar um ac à cotação porque os valores nunca são iguais, porque senão tens de acrescentar todas as outra variaveis de entrada, exposicao 300m do mau bes, exposicao ao novo banco, situação economica....etc etc

Ok Investpouco, então continua a fazer as contas à tua maneira e a acreditar que o BCP a 7 cêntimos está a 19 antes do AC.

O BCP a 19 cêntimos antes do AC valia mais em bolsa do que agora a 7 cêntimos... e entretanto entraram 2,25 MM de euros novos no AC. Para onde é que foi esse dinheiro? Evaporou-se?
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28

Registado: 17/3/2003 22:51

por Investbem » 15/11/2014 11:15

pvg80713 Escreveu:
katolo Escreveu:
lpsorcerer_goog Escreveu:Daqui a 1 ano já não esta ca o BCP na bolsa.

Mais um comentario de um artista da bola fundamentada em visoes psicotropicas... :wall:

a mensagem era esoterica e ocultista. Traduz a mensagem para Hebreu soma os valores das letras e tenta perceber se a Kabbalah te indica algum Sephirot.

agora a sério... os riscos no BCP estão claramente reduzidos com esta Administração. Eu acredito que o BCP já bateu no fundo... em termos de resultados. Infelizmente não em termos de cotação. Só no fecho de contas em Janeiro podemos saber mais. Só no fecho do primeiro trimestre podemos confirmar certezas. Mas o melhor que o BCP pode fazer é subir um pouco acima dos 10 centimos...
20 centimos ? e capitalizações bolsistas de 11MM parecem-me muito dificeis actualmente.

atenção que hoje ao Expresso já apareceu o Presidente do Santander em Portugal a dizer que o Novo Banco por 4,9 MM vai ser dificil de vender. Quem desdenha quer comprar... Mas primeiro vão fazer tudo para o NB ser vendido barato.

E enquanto o NB não for vendido, dificilmente alguem quer investir no BCP.

Se houver alguma surpresa negativa o BCP vai aos 3 centimos... ou até abaixo...

Se tudo correr bem, o que eu espero, voltamos aos 8,9,10 centimos ....

PVG, obviamente não é nada contra ti, mas aproveito o teu post.
Aos anos que, como muitos aqui, também já ando no mercado bolsista, por vezes tenho mais dificuldade em entender as pessoas que os mercados em si.
Então se todos sabemos que os mercados antecipam as notícias, sejam elas boas ou más, alguns defendem que por vezes até 6 meses de antecedencia..., e se quando se espera uma boa noticia se diz que quando ela sair o mercado já pouco reagirá porque alguma subidas que teve já incorporaram a noticia, porque é que quando todos receiam que uma noticia má apareça, como o caso das medidas do BCP não serem aceites pelo BCE ou o caso do NB, em que todos estão com receio e após semanas de quedas como se virificaram neste titulo, não defendem que essas grandes quedas que existiram também já descontaram antecipadamente essas notícias esperadas, e acreditram que depois ainda pode reflectir e ir aos 3 ou 4 centimos? Não quer dizer que não poossa acontecer, mas porquê haver dois pesos e duas medidas, um para quando se espera uma noticia boa e outra para quando for má?
Editado pela última vez por Investbem em 15/11/2014 16:32, num total de 3 vezes.
Cordiais cumprimentos
Investbem

Registado: 29/11/2007 3:56

por pvg80713 » 15/11/2014 9:32

katolo Escreveu:

Mais um comentario de um artista da bola fundamentada em visoes psicotropicas... :wall:

a mensagem era esoterica e ocultista. Traduz a mensagem para Hebreu soma os valores das letras e tenta perceber se a Kabbalah te indica algum Sephirot.

agora a sério... os riscos no BCP estão claramente reduzidos com esta Administração. Eu acredito que o BCP já bateu no fundo... em termos de resultados. Infelizmente não em termos de cotação. Só no fecho de contas em Janeiro podemos saber mais. Só no fecho do primeiro trimestre podemos confirmar certezas. Mas o melhor que o BCP pode fazer é subir um pouco acima dos 10 centimos...
20 centimos ? e capitalizações bolsistas de 11MM parecem-me muito dificeis actualmente.

atenção que hoje ao Expresso já apareceu o Presidente do Santander em Portugal a dizer que o Novo Banco por 4,9 MM vai ser dificil de vender. Quem desdenha quer comprar... Mas primeiro vão fazer tudo para o NB ser vendido barato.

E enquanto o NB não for vendido, dificilmente alguem quer investir no BCP.

Se houver alguma surpresa negativa o BCP vai aos 3 centimos... ou até abaixo...

Se tudo correr bem, o que eu espero, voltamos aos 8,9,10 centimos ....

Registado: 19/4/2005 11:11

por O Estóico Ocioso » 15/11/2014 1:00

.
Editado pela última vez por O Estóico Ocioso em 7/2/2015 19:31, num total de 1 vez.

Registado: 27/7/2014 0:32

por Ativo » 15/11/2014 1:00

Neste momento, a tendência da cotação do BCP, gráficamente, é de queda.
Quem está "fora" verá, talvez, isso mais facilmente do quem está "longo" e já com perdas...
Como se sabe a incerteza em relação a perdas por parte de uma empresa penaliza sempre, em Bolsa, a cotação da sua ação.
O BCP, enfrenta duas incertezas:
- Será que o BCE aceitará as medidas que o BCP lhe apresentará ou terá que tomar medidas menos "simpáticas"?
- Que encargo suportará o BCP se o Novo Banco for vendido por um preço, porventura, substancialmente, inferior?
Há que procurar ver a "big picture" e não se ficar apenas pelos saltos e deslizes diários da cotação.

Registado: 24/1/2014 17:24

por katolo » 15/11/2014 0:25

Registado: 20/2/2014 22:01

por lpsorcerer_goog » 14/11/2014 23:22

Daqui a 1 ano já não esta ca o BCP na bolsa.

Registado: 8/11/2014 0:03

por malvoisin » 14/11/2014 23:16

General Patton Escreveu:
Se precisar de ajuda, e houver mais voluntários, formamos um conselhozito para segui-lo e ampará-lo no que se puder fazer. Refiro-me a uma ajuda para reflectir e procurar-se as melhores decisões, sem, claro, como há-de perceber, se assumir qualquer responsabilidade, e obviamente a título inteiramente gratuito da nossa parte.

Os meus cumprimentos,

General Patton

Atitudes como essa valem ouro!

Registado: 6/3/2014 19:07

por jccgold » 14/11/2014 20:29

BES foi a comédia nº1, BCP é a comédia nº2. O que vou aprendendo é que os mercados são mesmo irracionais coisa que tenho alguma dificuldade de computar. Quantas vezes vejo empresas cujos fundamentais nao se alteram em nada, e vão para cima e para baixo na onda de notícias mais que previsiveis. Mas quem já nao sabia que o BCP chumbava nos testes de stress? Alguém sabe de alguma má noticia nos fundamentais do BCP este ano? Eu desconheço tirando claro ter de participar no fundo de resolução. Mas quanto mais irracionalidade mais se ganha, portanto all good news. Quem percebe minimamente o que está a comprar que entre agora daqui a 1 ano será tarde

Registado: 11/11/2011 3:58

por Royal_Flush » 14/11/2014 19:40

o Romeno? ainda anda por aqui?
"Não se deve acreditar em tudo o que aparece na Internet" - Winston Churchill

Registado: 14/5/2014 18:43

por jonas007 » 14/11/2014 19:26

General Patton Escreveu:Novo aumento do curto da Wace (ontem)...

E acredito que hoje houve outro reforço. Na segunda vão comunicar a abertura da posição.

Registado: 21/5/2014 22:06

por investpouco » 14/11/2014 19:12

artista_ Escreveu:
investpouco Escreveu:Artista_ o bcp já foi aos 0,30 e passou até.....lembra-te que falámos antes do AC,

Lembro-me perfeitamente, foi à casa dos 32 cêntimos (antes do AC) naquele movimento que a levou aos 14 cêntimos (pós destaque dos direitos) que tanto me surpreendeu. Nessa altura escrevi também que o BCP tinha ficado muito esticado em relação ao BPI... algumas reações também não foram propriamente simpáticas.

investpouco Escreveu:e se (54mmx0,12)/19mm=0,34 nas contas da antiga accao.
agora o minimo de (54mmx0,07)/19mm=0,19 nas contas da antiga accao.

Estás a fazer mal as contas. Tens de multiplicar é 7 cêntimos por 54 mm de ações, o que dá uma Market Cap aproximada de 3,8 MM atualmente. Descontas a isto o capital que entrou no AC (2,25 mil milhões) ficas com uma Market Cap a rondar os 1,6 mil milhões, antes do AC... vê lá a quanto corresponde isso antes do AC... 8 cêntimos!

investpouco Escreveu:e tambem ninguem sabia que o BES rebentaria......
é quase o mesmo que argumentares com uma guerra entre Portugal e alguem e dizeres anteriormente que tinhas previsto o colapso da bolsa.

Eu não prevejo nada nem nunca disse que previa... apenas disse que sei que o caminho não á sempre para cima e que temos de estar preparados para tudo. No caso particular da bolsa portuguesa é mesmo muito importante estarmos preparados para tudo.. os últimos meses são apenas mais uma prova disso, mas quem anda aqui há bastantes anos já passou por muito disto. E por isso é que eu fui criticando a tua postura, porque sabia que ela é muito perigosa, para ti, e para quem te seguia... já nessa altura te disse, eu também já estive no teu lugar, já me iludi com os primeiros meses de bolsa, por isso sei os perigos que ela representa.

artista_ nunca podes retirar um ac à cotação porque os valores nunca são iguais, porque senão tens de acrescentar todas as outra variaveis de entrada, exposicao 300m do mau bes, exposicao ao novo banco, situação economica....etc etc
cumptos, Investpouco.

Registado: 20/11/2013 18:19

por General Patton » 14/11/2014 18:47

ricardmag Escreveu:General Patton, os dados foram retirados da secção que indicas.

Cumprimentos

:) Acabei agora mesmo de fazer um edit ao post que te tinha deixado antes... para dar conta disso mesmo! Foi erro meu. A página não carregou toda e não reparei nisso quando o abri a primeira vez. Obrigado.

Abraço.
Four-Star General Officer
Général 4 Étoiles

J’espère pouvoir l'élever à la 5ème étoile, ce qui n'est rien si on y rappelle tout son héroïsme...

''I don't look to jump over 7-foot bars: I look around for 1-foot bars that I can step over.''
WARREN BUFFETT

À ironia e ao surrealismo que a serve; à condição humana ... e à felicidade escondida nesta vida ...
Arthur H & Lhasa de Sela - On rit encore:
https://www.youtube.com/watch?v=7LIjMJgFJxg
Brascht - Dans le ciel de ma rue:
https://www.youtube.com/watch?v=bgGb--i0ypE
Do valor do marmeleiro...
https://www.youtube.com/watch?v=ZIURJ7YN4cg

Registado: 11/6/2012 23:18

por ricardmag » 14/11/2014 18:44

General Patton, os dados foram retirados da secção que indicas.

Cumprimentos
"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's

Registado: 3/4/2014 15:17

por General Patton » 14/11/2014 18:40

Novo aumento do curto da Wace (ontem)...
Anexos
bcpshort.png
Général 4 Étoiles

J’espère pouvoir l'élever à la 5ème étoile, ce qui n'est rien si on y rappelle tout son héroïsme...

''I don't look to jump over 7-foot bars: I look around for 1-foot bars that I can step over.''
WARREN BUFFETT

À ironia e ao surrealismo que a serve; à condição humana ... e à felicidade escondida nesta vida ...

por General Patton » 14/11/2014 18:29

ricardmag Escreveu:Rags, claro que sim, é já a seguir 8-)

Os dados dos interesses a descoberto são da CMVM o os dados da cotação são os dados de fecho diário da EURONEXT

Cumprimentos

Ricardmag,

o link que deixaste com os dados sobre os interesses a descoberto relevantes corresponde aos interesses constituídos até 2013, inclusivamente. A partir de 2014, as novas informações passaram a ser publicadas noutra "secção do site" - aqui:http://web3.cmvm.pt/sdi2004/emitentes/shortselling/index.cfm

Confirma se os teus gráficos estão feitos sobre a informação actualizada.

Um abraço.

EDIT:

Desculpa, Ricardmag, foi a minha página que afinal não carregou tudo. No link que publicaste, reparei agora novamente, está lá tudo certinho e agregado. Obrigado.
Editado pela última vez por General Patton em 14/11/2014 18:44, num total de 1 vez.
Général 4 Étoiles

WARREN BUFFETT

por Jorge Fr. » 14/11/2014 17:24

ricardmag Escreveu:
Jorge Fr. Escreveu:Atenção que estes interesses a descoberto que tens ai, so contabilizam posição com mais de 0,5% de capital.
Provavelmente terás mais uns bons 2%/3% de curtos com pequenas posições.

Agora é esperar e ver até quando o sentimento Bear vai perdurar no mercado nacional.

Como é que chegas-te aos 2% ou 3% :?:
Viste em algum lado :?: Onde :?: Penso que essa informação não existe em lugar nenhum, o que acho falta de transparência. Devia de dar para ver o total de posições curtas e não só as relevantes.

Cumprimentos

Atirei um número ao alto, considerei simplesmente que 3 players tinham posição equivalente a todos os outros com menos de 0,5%.
É pura "adivinhação", pode ser muito menor ou muito maior ;)

E sim, também acho que seria importante um dia podermos ter acesso á totalidade das posições curtas.

Registado: 7/5/2014 13:33

por Rags » 14/11/2014 17:22

ricardmag Escreveu:Rags, o gráfico fui eu que fiz no excel com os dados da CMVM e da EURONEXT.
Em anexo envio o ficheiro excel.

Cumprimentos

Pensei que houvesse algum site onde era só clicar e plim :)

Obrigado mais uma vez :wink:
Cumprimentos
Rags

Registado: 24/5/2010 22:06

por Royal_Flush » 14/11/2014 17:19

long time no talk...

entrei de sabática em Junho depois de vender as minhas acções do BCP felizmente com muito boa mais valia

em boa hora saí do barco pois muito de mau se passou depois...ainda não estou em mim só de pensar no que sucedeu com o BES e teria muito para falar sobre esse assunto que abalou fortemente a minha (e de todos, certamente!) confiança neste mercado mal gerido e mal controlado que é o PSI18 ou lá o que isto é nos dias que correm

a bomba do BES levou arrastada a PTC e de um momento para o outro o já depauperado índice fica sem 2 empresas importantes

ando no mercado desde 1997 e investi em empresas como Brisa, Cimpor, EDP, PTC, BCP, etc etc e nunca pensei assistir a uma desgraça destas como o que fizeram aos accionistas do BES

a Sonae Indústria está também uma excelente porcaria e já desde o tempo longínquo da Inparsa que disse a mim mesmo que empresas desse Sr. Belmiro nem pensar

quanto ao BCP não se afigura nada bonito o cenário apesar de se esperar um rebound no curto prazo a tendência é manifestamente de queda e não me admiraria vêr a cotação do BCP a 5 cêntimos ou perto disso nos próximos tempos

enfim, estou OUT como é facil perceber e só mesmo a preços mixurucas é que consideraria entrar já que depois de tudo o que se tem vindo a passar não só na Bolsa mas como em muitas coisas neste País de foras-de-lei inocentados por essa outra desgraça que é a Justiça portuguesa!

das Finanças não posso falar se não o marido dela telefona-me a insultar...

enfim...já há bastante tempo que não escrevia algo aqui e isto foi mais um desabafo que outra coisa...
"Não se deve acreditar em tudo o que aparece na Internet" - Winston Churchill

Registado: 14/5/2014 18:43

por ricardmag » 14/11/2014 17:07

Jorge Fr. Escreveu:Atenção que estes interesses a descoberto que tens ai, so contabilizam posição com mais de 0,5% de capital.

Agora é esperar e ver até quando o sentimento Bear vai perdurar no mercado nacional.

Como é que chegas-te aos 2% ou 3% :?:
Viste em algum lado :?: Onde :?: Penso que essa informação não existe em lugar nenhum, o que acho falta de transparência. Devia de dar para ver o total de posições curtas e não só as relevantes.

Cumprimentos

por ricardmag » 14/11/2014 16:53

Rags Escreveu:

Os dados dos interesses a descoberto são da CMVM o os dados da cotação são os dados de fecho diário da EURONEXT

Obrigado desde já, o que eu queria mesmo era ver os gráficos dos "Interesses a descoberto relevantes" tal como este último que colocas-te do BCP, já googlei e neps, e pelos links que me indicas-te também não cheguei lá...

Rags, o gráfico fui eu que fiz no excel com os dados da CMVM e da EURONEXT.
Em anexo envio o ficheiro excel.

Cumprimentos
Anexos
modelo BCP.xlsx
(30.27 KiB) Transferido 187 Vezes

por Investbem » 14/11/2014 16:53

jonas007 Escreveu:
Yin-Yang Escreveu:O Dr Pedro Arroja pensa que isto tudo vai acabar com um colapso financeiro (min 9.30)...BCP (min 10.50) :cry:
http://www.rtp.pt/play/p1628/e172454/pagina-2

Até arrepia...
Se o BCP, afunda isto fica tudo mais de rastos.

Só que agora, os investidores estão um pouco mais atentos. Porque era impossível o que aconteceu com o BES, e aconteceu.

No campos das possibilidades tudo é possivel, mas estão convictos que o que aconteceu ao bes pode acontecer ao bcp, precisamente porque e depois de ter acontecido ao bes???
E o chumbo do bcp foi por uma diferença assim tão grande relativamente ao minimos pedidos pelo bce? Alem disso as medidas estão já tomadas, segundo o Nuno Amado até com alguma folga..., acham que as medidas vão ser chumbadas pelo bce??? Todas as medidas??? O meu maior receio é o preço a que o Novo Banco possa vir a ser vendido...
Cordiais cumprimentos
Investbem

Registado: 29/11/2007 3:56

por Jorge Fr. » 14/11/2014 16:20

Atenção que estes interesses a descoberto que tens ai, so contabilizam posição com mais de 0,5% de capital.

Registado: 7/5/2014 13:33

por Rags » 14/11/2014 16:11

Obrigado desde já, o que eu queria mesmo era ver os gráficos dos "Interesses a descoberto relevantes" tal como este último que colocas-te do BCP, já googlei e neps, e pelos links que me indicas-te também não cheguei lá...
Cumprimentos
Rags

Registado: 24/5/2010 22:06

por jonas007 » 14/11/2014 16:10

Yin-Yang Escreveu:O Dr Pedro Arroja pensa que isto tudo vai acabar com um colapso financeiro (min 9.30)...BCP (min 10.50) :cry:
http://www.rtp.pt/play/p1628/e172454/pagina-2

Até arrepia...
Se o BCP, afunda isto fica tudo mais de rastos.

Só que agora, os investidores estão um pouco mais atentos. Porque era impossível o que aconteceu com o BES, e aconteceu.

Registado: 21/5/2014 22:06

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, dragom, Google [Bot], jprgodinho, Majestic-12 [Bot], Opcard33, Phil2014 e 122 visitantes