Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Na minha opinião é uma boa altura para fazer compras no psi

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Patrícia, que bonito nome...

por bertoluci » 24/2/2004 17:03

bem! em relação à edp perdi a parada, não esperava esta subida com força... desta vez a troca edp por pt não me parece favoravel.... mas vamos aguardar pelo fim da sessão sem stress....lol

jinhos e bons negócios

Registado: 19/11/2003 18:17

por Patrícia M. » 24/2/2004 16:52

Cada um vê as coisas como quer, né? Se não fosse a subida da EDP o PSI estaria a cair. Enfim...
Jinhos

Registado: 25/2/2003 16:43

por bertoluci » 24/2/2004 16:48

Digam lá que não foi uma boa altura para ir às compras... Artista, o meu texto não tinha dada de hilariante... sei que às vezes ter uma opinião contrária ao que é racional é motivo de desconfiança, o facto é que o mercado fez o que talvez na cabeça da maioria não seria racional que era subir... não fosse a retracção normal do bcp, o nosso psi-20 estaria a subir bem....

Abraços

Registado: 19/11/2003 18:17

por Braganext » 24/2/2004 1:19

Ulisses.

Evidentemente que estou contigo, e acho que o problema não é apenas alguem cobrar o erro mas sim a perda de credibilidade como aconteceu já com alguns dos membros.
Eu pessoalmente acho que os grandes investidores nacionais e internacionais aproveitam lindamente estes dias em que "a arraia miúda" está fora para forçar a barra.

Registado: 5/11/2002 19:47

por Ulisses Pereira » 24/2/2004 1:05

Caro visitante, eu penso que mudar de opinião não deve ser motivo de crítica, tudo dependendo do horizontem temporal com que cada um aborda o mercado.

Bertolluci,

Amanhã será hilariante ver os mercados subirem, contra todas as expectativas entretanto criadas...

Se há coisa que ao longo destes 15 meses de Caldeirão não me canso de dizer é que ninguém deve ter certezas absolutas em relação ao mercado. Dizer que amanhã o mercado vai fazer isto é estar a assumir que se tem certezas que não se podem ter. E depois acaba por acontecer que quando o mercado contraria quem afirma ter certezas sobre o seu futuro, vir sempre alguém cobrar do erro.

Podemos acreditar que o mercado irá fazer isto ou aquilo, agora dizer que vai é tarefa para bruxos.

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por Visitante » 24/2/2004 0:59

Apenas reparo que até há pouco tempo o Bertoluci estava muito ceptico realtivamente á EDP. Mas muda fácilmente de opinião.
Visitante

Os bears adormecidos voltam ao mercado

por bertoluci. » 23/2/2004 22:04

Os bears adormecidos voltam ao mercado :lol: :lol:
O facto de estarem curtos em nada modifica a minha opinião...
Amanhã vamos ver o que o mercado nos reserva.. :P

Amanhã será hilariante ver os mercados subirem, contra todas as expectativas entretanto criadas... :arrow:
bertoluci.

por vampiro » 23/2/2004 21:57

hilariante :)
If I hadn’t made money some of the time I might have acquired market wisdom quicker.

Registado: 30/12/2003 16:40

É verdade que saí do mercado para logo voltar a entrar

por bertoluci. » 23/2/2004 21:38

há +/- 10 dias atrás entrei na pt quando ela foi a 8.61€, vendi pt e voltei a entrar na edp, vendi edp na sexta e hoje entrei novamente na pt.... nestas trocas aumentei o numero das acções quer na edp que na pt... não acho que tenha sido má aposta.... desta vez penso e desejo que aconteça a mesma coisa... "a ver vamos como diz o cego"...
Não percebo onde está o ilariante do texto...
bertoluci.

por artista_ » 23/2/2004 21:26

Então agora é a melhor altura para entrar??? o seu texto é no mínimo ilariante!!! ainda para mais quando você dizia há cerca de 10 dias que o mercado iria cair por iss ficaria de fora para entrar mais abaixo... :roll: :roll: :roll: :roll:

Registado: 17/3/2003 22:51

Jarc

por bertoluci. » 23/2/2004 21:08

Defendo que a edp é o titulo mais defensivo do mercado e não estou a prever nenhuma queda, se era isso que pensa que estava a insinuar... acho normal um consolidação neste valores (2.25 a 2.30) durante um certo periodo de tempo... a pt é um investimento com o risco calculado baseado em alguns dados positivos para o continuar das subidas...

abraçso
bertoluci.

por bertoluci. » 23/2/2004 20:51

Acredito que sim, e já vi que não comungas da mesma opinião... e que estás fora do mercado.
Às vezes é necessário ter muito sangue frio nestas alturas, os gringos fazem mais valias o que eu acho normal... o nosso psi-20 se tivesse de cair tinha começado hoje, e não foi isso que se viu... na minha opinião os pequenos estão a transferir as suas pequenas/médias carteiras para os grandes(fundos etc...) digam lá se não é a melhor altura para comprar? se fosse para o mercado cair os fundos tratavam disso... É dificil contrariar o que é obvio e racional de acontecer(acompanhar os outros mercados), eu sei disso... mas esta é a minha mera opinião de um bull convicto...

abrtaços
bertoluci.

Psi 20

por jarc » 23/2/2004 20:48

Quando refere que o período é bull e que portanto dispensa nervosismos pode ter alguma razão, mas a facilidade com que troca edp e pt é que já me parece "banha da cobra". Se é para aconselhar compras, o que me parece pouco sensato, ao menos deve argumentar. Caso faltem argumentos diga qualquer coisa do tipo: Olhe para os gráficos, junte análise fundamental, ponha gelo picado e mexa bem. Tome a dose que entender.

Registado: 23/7/2003 16:05

por Visitante » 23/2/2004 20:40

Pode até não acreditar, mas eu arrepiei-me (literalmente) qd li o seu post todo...
Visitante

Na minha opinião é uma boa altura para fazer compras no psi

por bertoluci. » 23/2/2004 20:37

O nosso pequeno mercado comporta-se como um lag e por isso responde sempre mais tarde que os outros mercados(grandes).. com um diferêncial de meses. Estou dentro do mercado e totalmente despreocupado, reconheço que existe muito nervosismo no ar, contudo não devemos esquecer que estamos em bul market, e que os estrangeiros desinvestem nos seus mercados para investir agora nos periféricos... por isso é de prever novas subidas no nosso mercado e acções a bater novos máximos... durante o dia de hoje fiz a troca de acções da edp pelas da pt... não que não acredite nas da edp, só que posso ir calmamente facturar na pt para depois voltar à edp(acho que é uma troca calculada)...

Abraços e bons negócios
bertoluci.

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot] e 150 visitantes