Na minha opinião é uma boa altura para fazer compras no psi
15 mensagens
|Página 1 de 1
Patrícia, que bonito nome...
bem! em relação à edp perdi a parada, não esperava esta subida com força... desta vez a troca edp por pt não me parece favoravel.... mas vamos aguardar pelo fim da sessão sem stress....lol
jinhos e bons negócios
jinhos e bons negócios
Digam lá que não foi uma boa altura para ir às compras... Artista, o meu texto não tinha dada de hilariante... sei que às vezes ter uma opinião contrária ao que é racional é motivo de desconfiança, o facto é que o mercado fez o que talvez na cabeça da maioria não seria racional que era subir... não fosse a retracção normal do bcp, o nosso psi-20 estaria a subir bem....
Abraços
Abraços
Ulisses.
Evidentemente que estou contigo, e acho que o problema não é apenas alguem cobrar o erro mas sim a perda de credibilidade como aconteceu já com alguns dos membros.
Eu pessoalmente acho que os grandes investidores nacionais e internacionais aproveitam lindamente estes dias em que "a arraia miúda" está fora para forçar a barra.
Evidentemente que estou contigo, e acho que o problema não é apenas alguem cobrar o erro mas sim a perda de credibilidade como aconteceu já com alguns dos membros.
Eu pessoalmente acho que os grandes investidores nacionais e internacionais aproveitam lindamente estes dias em que "a arraia miúda" está fora para forçar a barra.
Caro visitante, eu penso que mudar de opinião não deve ser motivo de crítica, tudo dependendo do horizontem temporal com que cada um aborda o mercado.
Bertolluci,
Se há coisa que ao longo destes 15 meses de Caldeirão não me canso de dizer é que ninguém deve ter certezas absolutas em relação ao mercado. Dizer que amanhã o mercado vai fazer isto é estar a assumir que se tem certezas que não se podem ter. E depois acaba por acontecer que quando o mercado contraria quem afirma ter certezas sobre o seu futuro, vir sempre alguém cobrar do erro.
Podemos acreditar que o mercado irá fazer isto ou aquilo, agora dizer que vai é tarefa para bruxos.
Um abraço,
Ulisses
Bertolluci,
Amanhã será hilariante ver os mercados subirem, contra todas as expectativas entretanto criadas...
Se há coisa que ao longo destes 15 meses de Caldeirão não me canso de dizer é que ninguém deve ter certezas absolutas em relação ao mercado. Dizer que amanhã o mercado vai fazer isto é estar a assumir que se tem certezas que não se podem ter. E depois acaba por acontecer que quando o mercado contraria quem afirma ter certezas sobre o seu futuro, vir sempre alguém cobrar do erro.
Podemos acreditar que o mercado irá fazer isto ou aquilo, agora dizer que vai é tarefa para bruxos.
Um abraço,
Ulisses
Os bears adormecidos voltam ao mercado
Os bears adormecidos voltam ao mercado
O facto de estarem curtos em nada modifica a minha opinião...
Amanhã vamos ver o que o mercado nos reserva..
Amanhã será hilariante ver os mercados subirem, contra todas as expectativas entretanto criadas...

O facto de estarem curtos em nada modifica a minha opinião...
Amanhã vamos ver o que o mercado nos reserva..

-
bertoluci.
É verdade que saí do mercado para logo voltar a entrar
há +/- 10 dias atrás entrei na pt quando ela foi a 8.61€, vendi pt e voltei a entrar na edp, vendi edp na sexta e hoje entrei novamente na pt.... nestas trocas aumentei o numero das acções quer na edp que na pt... não acho que tenha sido má aposta.... desta vez penso e desejo que aconteça a mesma coisa... "a ver vamos como diz o cego"...
Não percebo onde está o ilariante do texto...
Não percebo onde está o ilariante do texto...
-
bertoluci.
Jarc
Defendo que a edp é o titulo mais defensivo do mercado e não estou a prever nenhuma queda, se era isso que pensa que estava a insinuar... acho normal um consolidação neste valores (2.25 a 2.30) durante um certo periodo de tempo... a pt é um investimento com o risco calculado baseado em alguns dados positivos para o continuar das subidas...
abraçso
abraçso
-
bertoluci.
Acredito que sim, e já vi que não comungas da mesma opinião... e que estás fora do mercado.
Às vezes é necessário ter muito sangue frio nestas alturas, os gringos fazem mais valias o que eu acho normal... o nosso psi-20 se tivesse de cair tinha começado hoje, e não foi isso que se viu... na minha opinião os pequenos estão a transferir as suas pequenas/médias carteiras para os grandes(fundos etc...) digam lá se não é a melhor altura para comprar? se fosse para o mercado cair os fundos tratavam disso... É dificil contrariar o que é obvio e racional de acontecer(acompanhar os outros mercados), eu sei disso... mas esta é a minha mera opinião de um bull convicto...
abrtaços
Às vezes é necessário ter muito sangue frio nestas alturas, os gringos fazem mais valias o que eu acho normal... o nosso psi-20 se tivesse de cair tinha começado hoje, e não foi isso que se viu... na minha opinião os pequenos estão a transferir as suas pequenas/médias carteiras para os grandes(fundos etc...) digam lá se não é a melhor altura para comprar? se fosse para o mercado cair os fundos tratavam disso... É dificil contrariar o que é obvio e racional de acontecer(acompanhar os outros mercados), eu sei disso... mas esta é a minha mera opinião de um bull convicto...
abrtaços
-
bertoluci.
Psi 20
Quando refere que o período é bull e que portanto dispensa nervosismos pode ter alguma razão, mas a facilidade com que troca edp e pt é que já me parece "banha da cobra". Se é para aconselhar compras, o que me parece pouco sensato, ao menos deve argumentar. Caso faltem argumentos diga qualquer coisa do tipo: Olhe para os gráficos, junte análise fundamental, ponha gelo picado e mexa bem. Tome a dose que entender.
Na minha opinião é uma boa altura para fazer compras no psi
O nosso pequeno mercado comporta-se como um lag e por isso responde sempre mais tarde que os outros mercados(grandes).. com um diferêncial de meses. Estou dentro do mercado e totalmente despreocupado, reconheço que existe muito nervosismo no ar, contudo não devemos esquecer que estamos em bul market, e que os estrangeiros desinvestem nos seus mercados para investir agora nos periféricos... por isso é de prever novas subidas no nosso mercado e acções a bater novos máximos... durante o dia de hoje fiz a troca de acções da edp pelas da pt... não que não acredite nas da edp, só que posso ir calmamente facturar na pt para depois voltar à edp(acho que é uma troca calculada)...
Abraços e bons negócios
Abraços e bons negócios
-
bertoluci.
15 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot] e 113 visitantes