Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Portugal Telecom - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Portugal Telecom - Tópico Geral " uma opinião "

por Aqui_Vale » 4/11/2014 16:59

jonas007 Escreveu:O volume da queda é que é menor às subidas, menos mau para os longos.

A percentagem de queda já é grande, e o volume considerável, mesmo sendo inferior às subidas; talvez no fecho Haja um vazar de papel acima no "normal", o papel está muito nervoso, e muita gente já meteu al bolso uma "boa" mais valia.

Há que aliviar dos Máx.os.

CumPrim/
valeaquilino

Eu não sonho, faço planos. (A. S. V.)

"Se ensinares, ensina ao mesmo tempo a duvidar daquilo que estás a ensinar."
José Ortega Y Gasset

Registado: 29/11/2007 2:04

Re: Portugal Telecom - Tópico Geral

por jonas007 » 4/11/2014 16:57

Ulisses, caso nestes dias volte para cima admito que possa vir a 1,6.
A favor é o volume bem superior nas subidas.

este é o cenário que me pode fazer mudar de ideias.
Anexos
Sem Título.png
Sem Título.png (17.87 KiB) Visualizado 5325 vezes

Registado: 21/5/2014 22:06

por jonas007 » 4/11/2014 16:05

O volume da queda é que é menor às subidas, menos mau para os longos.

por ovelhaxone » 4/11/2014 15:54

.

Registado: 18/7/2013 15:16

por Intermediate » 4/11/2014 15:48

Boas

Há bastante tempo que venho ao caldeirão e finalmente lá decidi abrir conta.

Não acham estranho que aos preços actuais da OI e da PT o mercado está a assumir que a PT vai recuperar ~70%, ie ~€630m, da dívida de Rioforte?

Reparem que se a PT vier a receber 0 (zero) o preço teórico hoje seria de €0,86, ou seja, um potencial de queda de 33%.

Registado: 4/11/2014 15:37

por ovelhaxone » 4/11/2014 15:33

jonas007 Escreveu:Mas caso fure é entrar curto que nem um doido!

sem considerar sequer os fundamentos de estar bear, essa abordagem tem uma espectativa baixa a longo prazo. entrar "curto que nem um doido" num movimento já muito extenso e após um clima extremamente bearish
Editado pela última vez por ovelhaxone em 4/11/2014 15:55, num total de 1 vez.

Registado: 18/7/2013 15:16

por Ulisses Pereira » 4/11/2014 15:32

Eu sei como o mundo gira. Duas partes fazem um negócio. E algumas vezes,uma parte sai a ganhar e outra a perder. Se entendes que isso é um roubo, então fechemos a economia de mercado.

Qual é o problema em assumir que a PT fez um horrível negócio? Nenhum. Chamar a isso roubo é o mesmo que chamar assassínio, vandalismo, prostituição ou outra coisa qualquer sem sentido.
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por jonas007 » 4/11/2014 15:24

Peço desculpa Ulisses, pela linguagem...
Mas todos sabemos como o mundo gira!

Ulisses, caso a PT não fure os 1,2 e se mantenha acima desse valor. Já era um ponto a favor...
Mas caso fure é entrar curto que nem um doido!
Sabes bem que estes saltos são normais nestas situações. Mas que depois....

por Ulisses Pereira » 4/11/2014 15:18

jonas, deixa lá essa linguagem taberneira que não é própria do Caldeirão. A fusão foi aprovada pela maior parte dos accionistas. Ninguém lhes apontou uma arma à cabeça. No Caldeirão, por exemplo, a maioria rejubilou com o anúncio do negócio. Agora vê-se que o negócio foi péssimo para uns e óptimo para outros... É assim que funcionam os mercados.

Deixa a expressão "roubo" para as situações em que são mesmo roubo e os tribunais as julgarão, como no caso do BES.

Abraço,
Ulisses

Ulisses Pereira

Administrador Fórum

por Ulisses Pereira » 4/11/2014 15:16

jonas, numa OPA há um preço a pagar, numa fusão há apenas perspectivas. É incomparável.

Por todos os teus posts nos últimos tempos, parece-me que estás irredutivelmente "bearish", trucidando todos os que te apresentam argumentos contrários. Olha que isso não é bom :) A minha questão é: O que te fará mudar de ideias?

maverick, naturalmente que se começa a perceber que a fusão com a Oi foi um péssimo negócio para os accionistas portugueses. Porque, em bom rigor, quem comprar a PT Portugal fica com o "Know How" que era a grande mais valia do negócio.

Abraço,
Ulisses

Ulisses Pereira

Administrador Fórum

por jonas007 » 4/11/2014 15:15

maverick Escreveu:Uma pergunta honesta.

Eu gostava de perceber como a OI ficou com a PT que pode vender por 7mil milhões e os tugas em troca ficaram com uma holding PT SGPS que vale 1,5 mil milhões. Alguém me explica?

É muito simples.... Roubando!

por EuroSexy » 4/11/2014 15:14

Agora aparecem assim do nada estas personalidades da esquerda à direita a defender uma nacionalização da PT. Então e a EDP, e CTT e ANA e outras?
Mas sabem que isso é pouco provável. Devem estar a encher-se de compras. O próprio Zeinal Bava deve ter comprado na semana em que saiu.
Deixem o mercado funcionar é só o que peço.

Registado: 16/6/2014 0:01

por c.silva » 4/11/2014 15:13

Nada mudou???
Já existe uma 1ª oferta concreta!
Andam por cá outros interessados em negociações e contactos com governo e grande acionistas!
Parece-me que a probabilidade de sair queimado é maior em curtos que em longos.
Acho é que podem ser feitas jogadas de muita curta duração para estoirar com stop-loss, tirando isso acho muito perigoso estar curto, basta aparecer outra oferta e estoira tudo!

Registado: 15/10/2014 16:50

por maverick » 4/11/2014 15:04

Uma pergunta honesta.

Eu gostava de perceber como a OI ficou com a PT que pode vender por 7mil milhões e os tugas em troca ficaram com uma holding PT SGPS que vale 1,5 mil milhões. Alguém me explica?
Cumprimentos

Registado: 25/10/2007 11:17

por jonas007 » 4/11/2014 15:02

Ulisses, parece o anuncio da Fusão... Só que nesse caso Subiu e desceu a montanha num só dia.

por jonas007 » 4/11/2014 15:00

Ulisses Pereira Escreveu:jonas, a confirmar-se a oferta da Altice, muita coisa mudou.

Abraço,
Ulisses

Exactamente, mas quem disse que esta jogada não esta nos planos?!
Bem não querendo entrar nas teorias da conspiração, só tenho a dizer que na pratica nada mudou. Só na hipótese de se concretizar (e atenção que as condições podem mudar) é que temos algum fumo.

por Ulisses Pereira » 4/11/2014 14:54

jonas, a confirmar-se a oferta da Altice, muita coisa mudou.

Abraço,
Ulisses

Ulisses Pereira

Administrador Fórum

por jonas007 » 4/11/2014 14:49

Na plataforma BIG é possível e acredito que nas outras também. Só tens de escolher o caminho.!
Volto a reafirmar, caso fure os 1,2 entro curto.

Porque a tendência é obviamente de queda.
Assistimos a saltos deste em varias cotadas em queda forte.
Indicadores a quererem relaxar.

A fundamentais a Oi e a PT estão iguais aquando cotavam a 0,9. Na pratica nada mudou....

Re: Portugal Telecom - Tópico Geral"uma opinião"

por Aqui_Vale » 4/11/2014 14:40

Passos e Cavaco de mãos atadas na venda da PT Portugal

CÁTIA SIMÕES

O primeiro-ministro Pedro Passos Coelho e o Presidente da República, Aníbal Cavaco Silva, estão de mãos atadas no que à venda da PT Portugal diz respeito, apesar do "Apelo para resgatar a PT", um documento subscrito por 14 personalidades de diferentes quadrantes políticos e divulgado hoje pelo "Público", apelando a uma actuação que impeça a venda da operadora, perante a proposta do grupo Altice, que avalia a empresa em 7,025 mil milhões de euros.

Signatários como Bagão Félix, Francisco Louçã ou Freitas do Amaral defendem que todas as soluções devem ser discutidas aproveitando as "armas políticas" existentes - nomeadamente a participação de 10% do Novo Banco, sendo o Estado indirectamente um dos accionistas e podendo exercer influência para impedir a venda.

Nem o Executivo nem Belém têm, contudo, poder para impedir directamente uma venda da PT Portugal, dado que a operadora é uma empresa privada e os direitos especiais do Estado, através da ‘golden share', foram extintos por exigência da ‘troika'. Pedro Passos Coelho, aliás, sempre defendeu que o Estado não deve ter qualquer papel na gestão de empresas privadas. Os representantes do PS que são signatários do "Apelo para resgatar a PT" defendem, contudo, que essa intervenção pode ser feita, de forma indirecta, através do Novo Banco. "O Estado é, indirectamente, um dos principais accionistas", defendeu ao Público Pedro Nuno Santos, vice-presidente da bancada parlamentar do PS.

O Novo Banco tem 10% do capital, sendo um dos principais accionistas e dos que tem uma palavra a dizer na venda pela brasileira Oi, através da PT SGPS, que tem direito de veto em casos de fusões e aquisições. Questionada esta manhã pelos jornalistas sobre se o Novo Banco poderia ser usado para impedir a venda, a ministra das Finanças, Maria Luís Albuquerque afirmou que "não tive oportunidade de ver. Não tive ocasião de ver quais os argumentos invocados".

.[color=#0000FF] Económico à Uma, acabado de chegar [/color]

CumPrim/
valeaquilino

José Ortega Y Gasset

Re: Portugal Telecom - Tópico Geral " uma opinião "

por Aqui_Vale » 4/11/2014 14:32

EuroSexy Escreveu:Por exemplo, acontecia o mesmo que à Sonae Industria em que o Belmiro voltou à carga a recomprar a empresa emitindo acções novas, diluindo o valor por acção. Se o Estado entrasse na PT seria o mesmo, com a particularidade de sair da bolsa. E é isso que eu neste momento dou um sinal aqui no Caldeirão que é o facto desse risco existir. Se isso acontecesse, os accionistas iriam ficar com muito pouco ou nada da PT.

Mas se o mercado ser de facto um sinal franco de que essa possibilidade está fora de questão (que ainda não deu esse sinal) então, a PT terá imenso potêncial para o accionista comum. ( e não é para vender na semana a seguir)!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Eu só não apresento aqui as minhas contas porque tenho a certeza que vou ser criticado pela destrutiva. Por isso prefiro evitar esse confronto. Apenas deixo ao critério de cada um de fazerem as suas próprias contas se é que o fazem por si...

Bons negócios.

Com tanta informação, desinformação e contra-informação, eu já não sei fazer contas, nem para onde me virar, por isso mesmo estou fora do barco.
Provavelmente, nem os "Bavas", nem os "Granadeiros", nem "os Espírito Santos", nem os, ... :?: :?: :?: sabem como deixaram o "papel", mas pelo que parece foram bem aviados.
A verdade é que quem se tem mantido na "crista da onda", tem ganho uma pipa de massa.

Não sei se é dos "curtos" ou dos "longos", a verdade porém é que o papel subiu: 68%, e do Max. de hoje para o min. já lá vão -11,3%.
Os indicadores parecem dar sinal de venda, e agora como vai ser: será que volta a cair +/- 50%, como as quedas anteriores :?: , não sei como vai ser; no entanto mando um boneco actualizado, e vou continuar de fora e tentar recomprar nos tais valores: 0,79/ 0,72 " o tal preço alvo do UBS/ Altice.

Cumpmen/
valeaquilino
Anexos
PT.4.11.png
PT.4.11.png (48.46 KiB) Visualizado 5013 vezes

José Ortega Y Gasset

por TRSM86 » 4/11/2014 14:27

efeito Moody´s

A qq momento serão conhecidas as declarações
uma passagem para a outra margem

http://trsm87.blogspot.pt/

Registado: 29/11/2007 2:05

por Blue Epsilon » 4/11/2014 14:13

jonas007 Escreveu:
Blue Epsilon Escreveu:
jonas007 Escreveu:Ulisses, sim pode ser os "novos longos" a fazer mais valias. Ou simplesmente porque a PT voltou à tendência normal...
Se quebrar os 1,2 eu entro é curto!

Nas plataformas do Saxobank não é permitido entrar curto na PT...

Garanto-te que é possível entrar curo na PT

Em que plataforma? Via CFDs?
Segue a tendência e não te armes em herói ao tentar contrariá-la.
Podes tentar, mas o Mercado é um monstro selvagem que provavelmente te irá engolir.

Registado: 29/11/2007 2:13

por jonas007 » 4/11/2014 14:08

Blue Epsilon Escreveu:
jonas007 Escreveu:Ulisses, sim pode ser os "novos longos" a fazer mais valias. Ou simplesmente porque a PT voltou à tendência normal...
Se quebrar os 1,2 eu entro é curto!

Nas plataformas do Saxobank não é permitido entrar curto na PT...

Garanto-te que é possível entrar curo na PT

por EuroSexy » 4/11/2014 14:05

Isto devia ser como acontece aos magistrados incompetentes que foram expulsos por Timor.

Mas não, :mrgreen: no mercado expulsa quem tem que expulsar sem dar satisfação a quem quer que seja. Porque na verdade o mercado é implacável e não faz nada em prol do investidor. Mas também não dificulta o investidor. É o investidor que se dificulta a ele próprio porque todo ele é subjectivo na sua forma de abordar o mercado.

Não é possível ganhar sempre. Mas o preço encontra-se tão baixo porque a possibilidade de nacionalização é uma hipótese a ter em conta. Se isso for refutado, temos negócio.

Registado: 16/6/2014 0:01

por ricardmag » 4/11/2014 14:03

:-k
PTC-04112014.PNG
PTC-04112014.PNG (34.54 KiB) Visualizado 5170 vezes

OIBR4-04112014.PNG
OIBR4-04112014.PNG (30.03 KiB) Visualizado 5170 vezes
"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's

Registado: 3/4/2014 15:17

AnteriorPróximo

Quem está ligado: