Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

PSI (PSI20) - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: PSI 20

por HJOR » 30/10/2014 19:33

katolo Escreveu:Na minha opiniao, e salvo surpresas de maior, os minimos do ano ja foram feitos. Os EUA aguentaram bem a retirada dos estimulos e, esperemos, que o BCE e a Merkel abram os olhos para a possivel recessao da UE.

Mas claro, tudo e possivel na pior Bolsa do mundo, que, por acaso, ate e a nossa :mrgreen:

Passo a justificar a minha visão/opinião.

A formação de um novo mínimo assenta na necessidade de ser necessário completar a W5 of 5 do movimento iniciado no dia 8 de setembro. Assim sendo, o movimento iniciado no dia 29 de outubro será a dita W5 of 5. Para isso acontecer, e de uma forma muito simplista, o índice não poderá ultrapassar os 5290,81 (linha verde horizontal).

A não formação de um novo mínimo assenta na premissa de que o movimento iniciado no dia 8 de setembro terminou no dia 16 de outubro, o movimento seguinte terminado no dia 29 de outubro seja uma W1 e o movimento de hoje seja a W2. Para isso acontecer o índice não poderá descer os 4856,24 (mínimo do ano) e terá de ultrapassar os 5290,81 (linha verde horizontal).

Até lá, continuo a defender a contagem que indica que estamos na W5 of 5, podendo levar a um novo mínimo, a não ser que seja truncada.

Caso se confirme a não formação de um novo mínimo ou a formação da referida W5 of 5, terei um enorme prazer de "enfiar a língua no saco".
:mrgreen:
The trend is your friend until it ends. Until then, let the profits run.

Gann Rule #23: Never change your position in the market without a good reason.

Registado: 29/11/2007 3:48

por HJOR » 30/10/2014 18:20

:arrow:
Anexos
PSI20_1H_2014-10-30b.png

por HJOR » 30/10/2014 15:14

Para já...
Anexos
PSI20_1H_2014-10-30a.png

por HJOR » 30/10/2014 14:02

artista_ Escreveu:Sabes que uma expressão quase igual a essa foi o título de um tópico muito concorrido durante muito tempo aqui no forum... que, curiosamente, coincidiu com um período de fortes subidas nos mercados! Será que estás a adivinhar alguma coisa?! :wink:

Apenas falei em novo mínimo. Quanto ao resto... :-#

artista_ Escreveu:Alguém sabe o que é feito do Midas? Já não me lembrava dele há algum tempo, esta expressão do HJOR lembrou-me dele... será que és tu HJOR? :mrgreen:

Enquanto não for expulso, sempre e apenas registado como HJOR.

Abraço.

por katolo » 30/10/2014 13:53

Na minha opiniao, e salvo surpresas de maior, os minimos do ano ja foram feitos. Os EUA aguentaram bem a retirada dos estimulos e, esperemos, que o BCE e a Merkel abram os olhos para a possivel recessao da UE.

Mas claro, tudo e possivel na pior Bolsa do mundo, que, por acaso, ate e a nossa :mrgreen:

Registado: 20/2/2014 22:01

por trend=friend » 30/10/2014 13:25

O Alquimista Escreveu:
HJOR Escreveu:Novo mínimo anual a caminho, como previsto e referido anteriormente.
Claro que posso estar mais uma vez enganado... foram "21 meses".
:mrgreen: :-"

Amigo hjor, vamos deixá-lo descer como ele quiser, de preferência fazendo o padrão "João Moura". Já tenho o dedo no gatilho para comprar, quiçá dentro de 7-10 dias.
Abraço

Reunião do BCE salvo erro dia 6. Uma pressãozinha vem sempre a calhar para não se esquecerem dos mercados...
If you want a guarantee, buy a toaster.
Clint Eastwood

Registado: 27/8/2013 19:39

por O Alquimista » 30/10/2014 13:20

HJOR Escreveu:Novo mínimo anual a caminho, como previsto e referido anteriormente.

Amigo hjor, vamos deixá-lo descer como ele quiser, de preferência fazendo o padrão "João Moura". Já tenho o dedo no gatilho para comprar, quiçá dentro de 7-10 dias.
Abraço
Anexos
psi20.jpg
"Ever tried. Ever failed. No matter. Try again. Fail again. Fail better." - Samuel Becket
Pára de dar crédito fácil ao que lês e ouves, escuta o que o preço está a fazer e olha para o que te rodeia. - O Alquimista

Registado: 12/3/2014 0:58

por artista_ » 30/10/2014 13:12

HJOR Escreveu:Novo mínimo anual a caminho

Sabes que uma expressão quase igual a essa foi o título de um tópico muito concorrido durante muito tempo aqui no forum... que, curiosamente, coincidiu com um período de fortes subidas nos mercados! Será que estás a adivinhar alguma coisa?! :wink:

Alguém sabe o que é feito do Midas? Já não me lembrava dele há algum tempo, esta expressão do HJOR lembrou-me dele... será que és tu HJOR? :mrgreen:
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28

Registado: 17/3/2003 22:51

por yaya » 30/10/2014 12:51

Chavaskal Escreveu:Percebi. :)
Esperemos que os resultados de amanhã ajudem à subida. :twisted:
BN

Hoje o Bradesco anuncia imparidade de 200 milhões com o BES. Pelas minhas contas baseadas em informação que vou lendo as perdas já vão em 7 mil milhões distribuidos entre acionistas, bancos, empresas.

Os indicadores de hoje até surpreenderam mas parece-me que foi fechada ontem esta onda com o estocástico em máximo. Como referi, rsi afogado no semanal é sinal de ma20 a servir de resistência no diário. Vamos ver até onde vai a nova onda.

Ao contrário do HJOR, adepto da régua e esquadro, eu sigo as ondas. :mrgreen: Não sei qual será o impacto nos mercados do fim dos estímulos EUA e depois ver bombardeiros russos a voar em Portugal ajudaram à festa. A JM continua imparável pela negativa. Mantendo os dividendos para o ano será uma oportunidade? :roll:

Cumps

Registado: 28/8/2013 22:19

por HJOR » 30/10/2014 12:28

Novo mínimo anual a caminho, como previsto e referido anteriormente.

por HJOR » 30/10/2014 10:55

Apenas uma atualização do preço no último "rabisco"...
:-"
Anexos
PSI20_1H_2014-10-30.jpg

por aguiarc » 30/10/2014 10:22

Um teste aos 5096 parece-me o cenário mais provável neste momento.
Anexos
psi20.png

Registado: 20/2/2007 9:33

por Chavaska » 29/10/2014 21:14

yaya Escreveu:
Chavaskal Escreveu:
yaya Escreveu:Estilhaços BES GES a fazer moça. Até onde vai parar não se sabe.

http://www.rtp.pt/noticias/index.php?article=770017&tm=9&layout=122&visual=61

Pinto da Costa: "nunca tive ações do BES em 50 anos que joguei na bolsa. Mas quando vi as ações a descer e ouvi Passos Coelho a dizer que o banco era seguro e tinha almofada para pagar o dobro das dívidas, quando ouvi Cavaco Silva a dizer o mesmo, eu, que confiava nas suas palavras, fui comprar ações do BES. Senti-me vigarizado, foram-me ao bolso. Agora, não faço ideia se ambos vão indemnizar os que enganaram."

O que importa uma noticia de 28 de setembro nesta altura?
Não baralhes a malta. Sobre os comentários desse dirigente nem vale a pena comentar... Enfim...
Começa a pesar-te esse fato de URSO tão quente num outono destes (quente)?
:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Há pessoas que não sabem da notícia. E a do Queiroz que perdeu metade das poupanças.
De qualquer modo era uma indirecta ao Passos que ontem disse que não sabe quantificar as consequências do BES GES.
O fato de urso é para continuar até ver novos ventos consistentes :) mesmo apesar do calor (não teve assim em setembro ou agosto :wall: )

Amanhã novos indicadores ZE e Portugal

Percebi. :)
Esperemos que os resultados de amanhã ajudem à subida. :twisted:
BN

Registado: 3/12/2007 11:12

por yaya » 29/10/2014 20:11

Chavaskal Escreveu:

Pinto da Costa: "nunca tive ações do BES em 50 anos que joguei na bolsa. Mas quando vi as ações a descer e ouvi Passos Coelho a dizer que o banco era seguro e tinha almofada para pagar o dobro das dívidas, quando ouvi Cavaco Silva a dizer o mesmo, eu, que confiava nas suas palavras, fui comprar ações do BES. Senti-me vigarizado, foram-me ao bolso. Agora, não faço ideia se ambos vão indemnizar os que enganaram."

Não baralhes a malta. Sobre os comentários desse dirigente nem vale a pena comentar... Enfim...

Há pessoas que não sabem da notícia. E a do Queiroz que perdeu metade das poupanças.
De qualquer modo era uma indirecta ao Passos que ontem disse que não sabe quantificar as consequências do BES GES.
O fato de urso é para continuar até ver novos ventos consistentes :) mesmo apesar do calor (não teve assim em setembro ou agosto :wall: )

Amanhã novos indicadores ZE e Portugal

por Chavaska » 29/10/2014 14:06

Registado: 3/12/2007 11:12

por yaya » 29/10/2014 13:59

Estilhaços BES GES a fazer moça. Até onde vai parar não se sabe.

por Ulisses Pereira » 29/10/2014 13:24

Apramg, não me querendo comprometer com uma data, diria que dentro em breve teremos uma nova edição.

Abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por Apramg » 29/10/2014 0:50

Ulisses Pereira Escreveu:Apramg, eu acho que a malta vê H&S em todo o lado...

Abraço,
Ulisses

Foi só um h&s de curto prazo, se é que isso existe...invertido, justificaria o prolongar do ressalto, mas não a inversão da tendência primária bear.
Já agora, para quando uns discos pedidos? Já tenho saudades. Sem qualquer tipo de ironia, tenho mesmo!

Registado: 5/9/2013 12:26

por MarketGodzilla » 28/10/2014 23:50

nmprc Escreveu:
BFerraz Escreveu:Uma pergunta para quem quiser ajudar:

Onde, em que plataforma ou site(gratuito) posso ver gráficos de velas horários, etc, do psi20 e das ações que o constituem?
Eu para gráficos diários uso o prorealtime, com a mudança nos mercados, pretendo ver num timeframe mais pequeno(curto prazo).

Desde já o meu obrigado a quem quiser ajudar.

BFerraz.

http://pt.investing.com/indices/psi-20-chart

Muito obrigado nmprc. Uso o investing para muitas coisas, ver cotações, ver o calendário económico, não me lembrava desta parte dos gráficos, principalmente o interativo. Obrigado e bons negócios.

Registado: 11/1/2012 17:40

por nmprc » 28/10/2014 23:44

BFerraz Escreveu:Uma pergunta para quem quiser ajudar:

Onde, em que plataforma ou site(gratuito) posso ver gráficos de velas horários, etc, do psi20 e das ações que o constituem?
Eu para gráficos diários uso o prorealtime, com a mudança nos mercados, pretendo ver num timeframe mais pequeno(curto prazo).

BFerraz.

http://pt.investing.com/indices/psi-20-chart

Registado: 29/11/2007 10:48

por rsacramento » 28/10/2014 23:43

a plataforma do saxo bank permite o que tu queres

várias corretoras disponibilizam-na - a gobulling é uma delas, mas há mais

Registado: 29/11/2007 12:50

por MarketGodzilla » 28/10/2014 23:36

Uma pergunta para quem quiser ajudar:

BFerraz.

Registado: 11/1/2012 17:40

por HJOR » 28/10/2014 22:51

Um "rabisco"...
Anexos
PSI20_1H_2014-10-28.jpg

por jotas007 » 28/10/2014 19:42

Ulisses Pereira Escreveu:pacheco, só acima da fronteira entre o "Bear e Bull Market". No entanto, o cepticismo está tão elevado que este ressalto pode ter uma dimensão interessante.

Abraço,
Ulisses

Não digas isso Ulisses, :-$ não digas isso... se não ainda levas "pancada" de algum expert na matéria!! :mrgreen:
“O sucesso no investimento é toda a gente concordar contigo... mais tarde.” - Jim Grant

Registado: 28/7/2013 12:03

por Limonov » 28/10/2014 19:16

Ulisses Pereira Escreveu:Apramg, eu acho que a malta vê H&S em todo o lado...

Abraço,
Ulisses

Em projeto são mais que as mães :oops: :oops:

Abraço,

Limonov
A liberdade que há no capitalismo é a do cão preso de dia e solto à noite.
Fonte - Espólio, Autor - Silva , Agostinho

Registado: 7/2/2014 18:03

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google [Bot], PAULOJOAO, TTM62 e 82 visitantes