PSI (PSI20) - Tópico Geral
Re: PSI 20
katolo Escreveu:Na minha opiniao, e salvo surpresas de maior, os minimos do ano ja foram feitos. Os EUA aguentaram bem a retirada dos estimulos e, esperemos, que o BCE e a Merkel abram os olhos para a possivel recessao da UE.
Mas claro, tudo e possivel na pior Bolsa do mundo, que, por acaso, ate e a nossa
Passo a justificar a minha visão/opinião.
A formação de um novo mínimo assenta na necessidade de ser necessário completar a W5 of 5 do movimento iniciado no dia 8 de setembro. Assim sendo, o movimento iniciado no dia 29 de outubro será a dita W5 of 5. Para isso acontecer, e de uma forma muito simplista, o índice não poderá ultrapassar os 5290,81 (linha verde horizontal).
A não formação de um novo mínimo assenta na premissa de que o movimento iniciado no dia 8 de setembro terminou no dia 16 de outubro, o movimento seguinte terminado no dia 29 de outubro seja uma W1 e o movimento de hoje seja a W2. Para isso acontecer o índice não poderá descer os 4856,24 (mínimo do ano) e terá de ultrapassar os 5290,81 (linha verde horizontal).
Até lá, continuo a defender a contagem que indica que estamos na W5 of 5, podendo levar a um novo mínimo, a não ser que seja truncada.
Caso se confirme a não formação de um novo mínimo ou a formação da referida W5 of 5, terei um enorme prazer de "enfiar a língua no saco".

The trend is your friend until it ends. Until then, let the profits run.
Gann Rule #23: Never change your position in the market without a good reason.

Para já...
artista_ Escreveu:Sabes que uma expressão quase igual a essa foi o título de um tópico muito concorrido durante muito tempo aqui no forum... que, curiosamente, coincidiu com um período de fortes subidas nos mercados! Será que estás a adivinhar alguma coisa?!![]()
Apenas falei em novo mínimo. Quanto ao resto...

artista_ Escreveu:Alguém sabe o que é feito do Midas? Já não me lembrava dele há algum tempo, esta expressão do HJOR lembrou-me dele... será que és tu HJOR?
Enquanto não for expulso, sempre e apenas registado como HJOR.
Abraço.
Na minha opiniao, e salvo surpresas de maior, os minimos do ano ja foram feitos. Os EUA aguentaram bem a retirada dos estimulos e, esperemos, que o BCE e a Merkel abram os olhos para a possivel recessao da UE.
Mas claro, tudo e possivel na pior Bolsa do mundo, que, por acaso, ate e a nossa

- Registado: 20/2/2014 22:01
O Alquimista Escreveu:HJOR Escreveu:Novo mínimo anual a caminho, como previsto e referido anteriormente.
Claro que posso estar mais uma vez enganado... foram "21 meses".
![]()
Amigo hjor, vamos deixá-lo descer como ele quiser, de preferência fazendo o padrão "João Moura". Já tenho o dedo no gatilho para comprar, quiçá dentro de 7-10 dias.
Abraço
Reunião do BCE salvo erro dia 6. Uma pressãozinha vem sempre a calhar para não se esquecerem dos mercados...
If you want a guarantee, buy a toaster.
Clint Eastwood
Clint Eastwood
- Registado: 27/8/2013 19:39
HJOR Escreveu:Novo mínimo anual a caminho, como previsto e referido anteriormente.
![]()
Amigo hjor, vamos deixá-lo descer como ele quiser, de preferência fazendo o padrão "João Moura". Já tenho o dedo no gatilho para comprar, quiçá dentro de 7-10 dias.
Abraço
"Ever tried. Ever failed. No matter. Try again. Fail again. Fail better." - Samuel Becket
Pára de dar crédito fácil ao que lês e ouves, escuta o que o preço está a fazer e olha para o que te rodeia. - O Alquimista
Pára de dar crédito fácil ao que lês e ouves, escuta o que o preço está a fazer e olha para o que te rodeia. - O Alquimista
- Registado: 12/3/2014 0:58
HJOR Escreveu:Novo mínimo anual a caminho
Sabes que uma expressão quase igual a essa foi o título de um tópico muito concorrido durante muito tempo aqui no forum... que, curiosamente, coincidiu com um período de fortes subidas nos mercados! Será que estás a adivinhar alguma coisa?!

Alguém sabe o que é feito do Midas? Já não me lembrava dele há algum tempo, esta expressão do HJOR lembrou-me dele... será que és tu HJOR?

Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Chavaskal Escreveu:Percebi.![]()
Esperemos que os resultados de amanhã ajudem à subida.![]()
BN
Hoje o Bradesco anuncia imparidade de 200 milhões com o BES. Pelas minhas contas baseadas em informação que vou lendo as perdas já vão em 7 mil milhões distribuidos entre acionistas, bancos, empresas.
Os indicadores de hoje até surpreenderam mas parece-me que foi fechada ontem esta onda com o estocástico em máximo. Como referi, rsi afogado no semanal é sinal de ma20 a servir de resistência no diário. Vamos ver até onde vai a nova onda.
Ao contrário do HJOR, adepto da régua e esquadro, eu sigo as ondas.

Cumps
Novo mínimo anual a caminho, como previsto e referido anteriormente.

Apenas uma atualização do preço no último "rabisco"...

- Registado: 20/2/2007 9:33
yaya Escreveu:Chavaskal Escreveu:yaya Escreveu:Estilhaços BES GES a fazer moça. Até onde vai parar não se sabe.
http://www.rtp.pt/noticias/index.php?article=770017&tm=9&layout=122&visual=61
Pinto da Costa: "nunca tive ações do BES em 50 anos que joguei na bolsa. Mas quando vi as ações a descer e ouvi Passos Coelho a dizer que o banco era seguro e tinha almofada para pagar o dobro das dívidas, quando ouvi Cavaco Silva a dizer o mesmo, eu, que confiava nas suas palavras, fui comprar ações do BES. Senti-me vigarizado, foram-me ao bolso. Agora, não faço ideia se ambos vão indemnizar os que enganaram."
O que importa uma noticia de 28 de setembro nesta altura?
Não baralhes a malta. Sobre os comentários desse dirigente nem vale a pena comentar... Enfim...
Começa a pesar-te esse fato de URSO tão quente num outono destes (quente)?
![]()
![]()
Há pessoas que não sabem da notícia. E a do Queiroz que perdeu metade das poupanças.
De qualquer modo era uma indirecta ao Passos que ontem disse que não sabe quantificar as consequências do BES GES.
O fato de urso é para continuar até ver novos ventos consistentesmesmo apesar do calor (não teve assim em setembro ou agosto
)
Amanhã novos indicadores ZE e Portugal
Percebi.

Esperemos que os resultados de amanhã ajudem à subida.

BN
Chavaskal Escreveu:yaya Escreveu:Estilhaços BES GES a fazer moça. Até onde vai parar não se sabe.
Pinto da Costa: "nunca tive ações do BES em 50 anos que joguei na bolsa. Mas quando vi as ações a descer e ouvi Passos Coelho a dizer que o banco era seguro e tinha almofada para pagar o dobro das dívidas, quando ouvi Cavaco Silva a dizer o mesmo, eu, que confiava nas suas palavras, fui comprar ações do BES. Senti-me vigarizado, foram-me ao bolso. Agora, não faço ideia se ambos vão indemnizar os que enganaram."
Não baralhes a malta. Sobre os comentários desse dirigente nem vale a pena comentar... Enfim...
![]()
![]()
Há pessoas que não sabem da notícia. E a do Queiroz que perdeu metade das poupanças.
De qualquer modo era uma indirecta ao Passos que ontem disse que não sabe quantificar as consequências do BES GES.
O fato de urso é para continuar até ver novos ventos consistentes

Amanhã novos indicadores ZE e Portugal
yaya Escreveu:Estilhaços BES GES a fazer moça. Até onde vai parar não se sabe.

Estilhaços BES GES a fazer moça. Até onde vai parar não se sabe.
Apramg, não me querendo comprometer com uma data, diria que dentro em breve teremos uma nova edição.
Abraço,
Ulisses
Abraço,
Ulisses
Ulisses Pereira Escreveu:Apramg, eu acho que a malta vê H&S em todo o lado...
Abraço,
Ulisses
Foi só um h&s de curto prazo, se é que isso existe...invertido, justificaria o prolongar do ressalto, mas não a inversão da tendência primária bear.
Já agora, para quando uns discos pedidos? Já tenho saudades. Sem qualquer tipo de ironia, tenho mesmo!
- Registado: 5/9/2013 12:26
nmprc Escreveu:BFerraz Escreveu:Uma pergunta para quem quiser ajudar:
Onde, em que plataforma ou site(gratuito) posso ver gráficos de velas horários, etc, do psi20 e das ações que o constituem?
Eu para gráficos diários uso o prorealtime, com a mudança nos mercados, pretendo ver num timeframe mais pequeno(curto prazo).
Desde já o meu obrigado a quem quiser ajudar.
BFerraz.
http://pt.investing.com/indices/psi-20-chart
Muito obrigado nmprc. Uso o investing para muitas coisas, ver cotações, ver o calendário económico, não me lembrava desta parte dos gráficos, principalmente o interativo. Obrigado e bons negócios.
- Registado: 11/1/2012 17:40
BFerraz Escreveu:Uma pergunta para quem quiser ajudar:
Onde, em que plataforma ou site(gratuito) posso ver gráficos de velas horários, etc, do psi20 e das ações que o constituem?
Eu para gráficos diários uso o prorealtime, com a mudança nos mercados, pretendo ver num timeframe mais pequeno(curto prazo).
BFerraz.
http://pt.investing.com/indices/psi-20-chart
- Registado: 29/11/2007 10:48
a plataforma do saxo bank permite o que tu queres
várias corretoras disponibilizam-na - a gobulling é uma delas, mas há mais
várias corretoras disponibilizam-na - a gobulling é uma delas, mas há mais
Uma pergunta para quem quiser ajudar:
BFerraz.
BFerraz.
- Registado: 11/1/2012 17:40
Um "rabisco"...
Ulisses Pereira Escreveu:pacheco, só acima da fronteira entre o "Bear e Bull Market". No entanto, o cepticismo está tão elevado que este ressalto pode ter uma dimensão interessante.
Abraço,
Ulisses
Não digas isso Ulisses,

“O sucesso no investimento é toda a gente concordar contigo... mais tarde.” - Jim Grant
Ulisses Pereira Escreveu:Apramg, eu acho que a malta vê H&S em todo o lado...
Abraço,
Ulisses
Em projeto são mais que as mães

Abraço,
Limonov
A liberdade que há no capitalismo é a do cão preso de dia e solto à noite.
Fonte - Espólio, Autor - Silva , Agostinho
Fonte - Espólio, Autor - Silva , Agostinho
- Registado: 7/2/2014 18:03
Quem está ligado: