Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

DAX - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: DAX

por Clinico » 23/10/2014 9:22

Ilustre Primvs, com os futuros SPX assim, se os dados do emprego ás 13:30 forem bons, os 9000 são postos para trás num ápice e aí sim, é dado um bom sinal de compra para o Dax.
Vamos seguindo e deprimindo...
Abraço
Clinico

(PS. farto-me de rir com as suas aventuras com "as" xuxus ( e não "os" xuxus como diz)! escolha bem ou acaba como eu que já vou na segunda... :lol: )

Registado: 1/6/2003 0:13

por Primvs » 23/10/2014 9:15

Clinico Escreveu:Sim, fabuloso!! voltei a arriscar o longo após o inicio da subida porque os dados foram bons, e os futuros SPX estão, mantiveram-se e agora subiram muito acima do valor de encerramento do SPX ontem. Há muito que não via o futuros SPX 10 pontos acima do seu encerramento anterior. Não sei o que lhes deu mas é de aproveitar.
Combinaram-se uma serie de situações que me levaram a perder o receio.
Vamos a ver se não entro em depressão profunda hoje... :lol: :lol:
Abraços
Clinico

Amigo Clinico,

os dados do PMI Alemao mais o Indice de Compras à industria sairam melhores do que as expectativas...sinalizando que afinal nao está tao má a economia do motor do Euro! E depois isto disparou e disparou ordens de compra e fecho de curtos!!!

Por um lado estou contente, por um lado preocupado! Porque chegou aos 9000 e nao sei o que fazer...faz-me lembrar uma historia com uma amiga há 10 anos atras... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
É da vida...

Registado: 6/2/2007 16:36

por Clinico » 23/10/2014 9:12

Sim, fabuloso!! voltei a arriscar o longo após o inicio da subida porque os dados foram bons, e os futuros SPX estão, mantiveram-se e agora subiram muito acima do valor de encerramento do SPX ontem. Há muito que não via o futuros SPX 10 pontos acima do seu encerramento anterior. Não sei o que lhes deu mas é de aproveitar.
Combinaram-se uma serie de situações que me levaram a perder o receio.
Vamos a ver se não entro em depressão profunda hoje... :lol: :lol:
Abraços
Clinico

por Primvs » 23/10/2014 9:06

Epah...peço desculpa mas é um post de *****!!!!

So me apetece ir para o meio da rua e gritar "Who´s your daddy????Who´s your daddy?"

Isto ainda está melhor que as minhas perspectivas mais optimistas! 9000 pontos!!! bAzinga!!!!! \:D/ \:D/
É da vida...

por Primvs » 23/10/2014 6:51

EPah...é uma frustacao eu meter bonecos e nao ter comentarios!!!

É o mesmo que o Leonardo pintar a Gioconda e aparecer o Raphael e dizer "epah...já fizeste melhor"

Espero o DAX hoje entre os 8830 e 8860 até sair os subsidios e os earnings do irmao mais velho...APESAR DE as 8h e 8:30h e 9h sairem PMI Frances e Alemao e zona Euro...e a malta anda maluca com a inflação ou deflação... pode mexer aqui um pouco o totobola!

Update- Pah...eu quando acerto...fico contente...nao é so por ganhar dinheiro (isso tinha vendido ontem as 16:30 e comprar hoje de manha...foi ali aos 8820...e catrapum...dados do PMI e IGC Alemao melhores que o esperado e o maluco salta assim 50 pontos do nada- aproveita e ainda reforcei o DAX 8857 e 8869 - posicao para fechar no final do dia...no matter what)
É da vida...

por Primvs » 22/10/2014 22:20

Hoje começo pelo DAX...

Ponto Prévio- Desde o Fim de Semana que estava relativamente optimista e o mercado está a dar-me razao e ontem...disse que estavamos a aproximar de zonas muito importantes...entre os 8900-9000 no DAX e no SP500 pus la um tracejado cor de rosa...mas o mais correcto era aquela zona que o Tio J pôs!

Erro 1- Nao defini uma estrategia...estava a contar ver o que acontecia...geralmente estou de frente de um pc ou com acesso rapido a um...mas as 16:30 tive uma reuniao no trabalho...tinha feito uns trocos no BCP para o fim de semana e sai no fecho (estrategia definida e cumprida-entrada e saida do dia) e ja me tavam a pressionar para ir para a reuniao...vi o DAX nos 8940 e picos e o SP nos 1949...

Reuniao demora hora e meia e uma boa parte das mais valias consumidas...

Erro 2- Depois da reuniao...ainda apanhei o SP nos 1940...mas tinha de ir comprar flores pois a mama fazia anos hoje e havia jantar la em casa e ainda por cima jogava o benfica. Nao fechei (sabendo que ia ser dificil controlar) e vi...que no SP os 1925 tavam ali a rir-se e no DAX...pelo menos 8840! Quase dito e feito

Confesso que com o fecho...fiquei um pouco apreensivo e fui ver os bonecos...a gorda ainda canta...mas esta a cantar mais baixinho!

Reparei em alguns padroes semelhantes no DAX...ao que está actualmente e geralmente o caminho é para cima...apesar de o volume ser baixo...indicadores tem margem para ajudar numa subida...mas nao gostei nada da vela de hoje...

Ainda nao considero de bom tom fechar os meus longos...

1-Amanha é dia de muitos resultados e importantes nos USA e o mano mais novo nao mexe sem o mano mais velho
2-Pedidos de subsidio de desemprego
3-O Dax é um malandro...vai abrir la em baixo...pode ir um bocado mais...e depois começar a subir...ja o vimos fazer isto tantas vezes...so para testar a coragem ao pessoal

Pessoalmente...vou estar atento ate aos 8830...para saber se é para respirar ou o vento virou outra vez!

amigo X, sem stress! Eu perguntei porque um gajo para fazer bons trades tem de estar calmo e ter um comportamento normal...eu estou sempre disponivel a receber criticas...as vezes exagero um pouco...talvez me tenha deixado entusiarmar um pouco (tava a acertar mto)
Anexos
daxdiario.png
É da vida...

por malvoisin » 22/10/2014 21:20

malvoisin Escreveu:
Limonov Escreveu:É uma forte possibilidade e tenho-a em conta Malvoisin :P Mas não devia ser para já, queria mais um pouco de ressalto.
O meu longo continua aberto, mas parece que já deu o que tinha a dar... e o SPX anda ali engalfinhado com os 1950 e não ajuda nada.

Abraço,

Limonov

concordo plenamente com o que dizes, eu próprio acho que devia ter entrado mais acima com o meu curto(entrei na zona dos 1900 e devia ter esperado pelos 1930-1940), seja como for, ainda nao desisti do curto (embora falte pouco para isso, bastar-me-ia ver as resistencias de que falas a serem quebradas, tanto no SPX como no DAX).

abraço

errata: queria dizer que entrei na zona dos 8900 (e nao 1900 obviamente) e devia ter esperado por 1pouco + proximo dos 8930-8940 para ter shortado. ainda pode vir a desenhar 1 2º ombro direito (no msm cenario do H&S) por isso estou atento a uma eventual quebra dessa zona como stop para o curto.

Registado: 6/3/2014 19:07

por Clinico » 22/10/2014 21:08

Pessoalmente até acredito no Saxobank CIO. Esse Sharp drop estaria na activação do tal H&S grande e já faltou mais para isso.
Vejam...os futuros Dax já caiem quase 100 pontos em relação ao fecho do cash de hoje...
Enfim, talvez seja a oportunudade para a minha cura de shock ...
Abraços
Clinico

por fff » 22/10/2014 20:15

Source: TradingFloor

Saxobank CIO Warns "Another Shock Drop Is Coming.. And It's Coming Soon"

Saxo Bank's Chief Economist Steen Jakobsen is predicting another 'shock drop' in the markets within a few weeks. With debt and low inflation continuing to create a nervous atmosphere behind most markets, Steen argues that we will hit fresh lows in mid-November. Steen takes the view that central bank policy is creating a 'fantasy land' for investors and he points out that the recent 'day dive' in markets was a closer reflection of reality. Steen outlines his suggestions for trading ahead of another dip in mid November with targets for the S&P 500 around 1810 and the Dax at 8000 - 7800. Be long fixed income as it is "a free put on the equity market.. and the economic cycle is not yet ready to adapt to a rising interest rate."

Registado: 29/11/2007 3:19

por Limonov » 22/10/2014 19:33

_x_ Escreveu:Estava a reinar com os teus percalços, :mrgreen: :mrgreen: se bem que a parte de andares a acordar de notie por causa dos mercados,,,,,,, espero não estar a esticar me demasiado na reinação, para isto nao descambar como no SP.

Quichote, tudo debaixo de controlo. adivinhar fundos não é fácil, mas acredito que a bandeira em baixa que está a ser desenhada no gráfico 15 minutos, deve-se a uns tiros no canada.

De qualquer forma, está um stop colocado um pouco abaixo dos mínimos de hoje. :wink:

Zeca, sou de um povo de marinheiros :twisted:

Eu desisti dos 9400 pontos, pelo menos por agora, ainda deu para embolsar 30 pontecos, mas estava a ver o spx com tantas dificuldades para passar os 1950, que preferi não deixar passar isto a prejuizo. Se o gajo (americano) estoira a zona dos 1930/1925, é short na certa.

Abraço,

Limonov
A liberdade que há no capitalismo é a do cão preso de dia e solto à noite.
Fonte - Espólio, Autor - Silva , Agostinho

Registado: 7/2/2014 18:03

por _x_ » 22/10/2014 19:25

Estava a reinar com os teus percalços, :mrgreen: :mrgreen: se bem que a parte de andares a acordar de notie por causa dos mercados,,,,,,, espero não estar a esticar me demasiado na reinação, para isto nao descambar como no SP.

Quichote, tudo debaixo de controlo. adivinhar fundos não é fácil, mas acredito que a bandeira em baixa que está a ser desenhada no gráfico 15 minutos, deve-se a uns tiros no canada.

De qualquer forma, está um stop colocado um pouco abaixo dos mínimos de hoje. :wink:

Zeca, sou de um povo de marinheiros :twisted:
_X_

John Maynard Keynes ‏
The capitalist economy is not real, it is simply a delusion that keeps the masses enchained to their social bondage.

É sempre muito falível projetar cenários não acontecidos.

Registado: 9/1/2008 17:56

por zecatreca_1 » 22/10/2014 19:18

Dom_Quixote Escreveu:
_x_ Escreveu:Entretanto, resolvi agora "TENTAR" apanhar um dip, longo 8870.

Cuidado com o vento...

Somos o barquinho e o mercado....
Anexos
Screenshot_2014-10-22-19-19-19.png
Screenshot_2014-10-22-19-19-19.png (178.01 KiB) Visualizado 4960 vezes

Registado: 17/2/2012 14:31

por Dom_Quixote » 22/10/2014 19:00

_x_ Escreveu:Entretanto, resolvi agora "TENTAR" apanhar um dip, longo 8870.

Cuidado com o vento...
"É de sábios mudar de opinião" - Miguel de Cervantes
"A verdade é o preço" - bogos in Caldeirão de Bolsa

Registado: 3/4/2012 21:06

por Primvs » 22/10/2014 18:58

_x_ Escreveu:Primvs, tu nao dormes normalmente, nao comes como deve ser e vais a reuniões onde perdes dinheiro, tens de repensar seriamente o teu estilo de vida. :roll:

Entretanto, resolvi agora "TENTAR" apanhar um dip, longo 8870.

Tas a falar a serio ou tas a entrar comigo? :?:
É da vida...

por _x_ » 22/10/2014 18:41

Primvs, tu nao dormes normalmente, nao comes como deve ser e vais a reuniões onde perdes dinheiro, tens de repensar seriamente o teu estilo de vida. :roll:

Entretanto, resolvi agora "TENTAR" apanhar um dip, longo 8870.
_X_

John Maynard Keynes ‏
The capitalist economy is not real, it is simply a delusion that keeps the masses enchained to their social bondage.

É sempre muito falível projetar cenários não acontecidos.

Registado: 9/1/2008 17:56

por Primvs » 22/10/2014 18:08

Dom_Quixote Escreveu:
Primvs Escreveu:Mas ja tou a perceber que as 7 da manha...é vender tudo e comprar de novo as 8:15

Levantas-te a meio da noite, às 7 da matina já tás a pé... afinal tu não dormes???

Hoje, olhando o dax e o sp fico com a impressão de que isto quer descambar :roll:

Sou bancario...acordo cedo para ir trabalhar e tratar das minhas coisas (higiene e afins)!

Fogo...fui agora para uma reuniao...pimba...menos 10 pontos no SP e menos 45 no DAX!!!! Eu tava a ver isto a chegar a um ponto...mas tinha mesmo de acontecer na hora e meia que nao estava no PC :wall: :wall: :wall:
É da vida...

por Shimazaki_2 » 22/10/2014 17:43

Pra já é pra ai que os futuros apontam, estando a cotarem abaixo dos 8900

Registado: 16/9/2014 15:30

por Dom_Quixote » 22/10/2014 17:23

Primvs Escreveu:Mas ja tou a perceber que as 7 da manha...é vender tudo e comprar de novo as 8:15

Levantas-te a meio da noite, às 7 da matina já tás a pé... afinal tu não dormes???

Hoje, olhando o dax e o sp fico com a impressão de que isto quer descambar :roll:
"É de sábios mudar de opinião" - Miguel de Cervantes
"A verdade é o preço" - bogos in Caldeirão de Bolsa

Registado: 3/4/2012 21:06

por malvoisin » 22/10/2014 16:43

Limonov Escreveu:É uma forte possibilidade e tenho-a em conta Malvoisin :P Mas não devia ser para já, queria mais um pouco de ressalto.
O meu longo continua aberto, mas parece que já deu o que tinha a dar... e o SPX anda ali engalfinhado com os 1950 e não ajuda nada.

Abraço,

Limonov

concordo plenamente com o que dizes, eu próprio acho que devia ter entrado mais acima com o meu curto(entrei na zona dos 1900 e devia ter esperado pelos 1930-1940), seja como for, ainda nao desisti do curto (embora falte pouco para isso, bastar-me-ia ver as resistencias de que falas a serem quebradas, tanto no SPX como no DAX).

abraço

por Limonov » 22/10/2014 16:30

É uma forte possibilidade e tenho-a em conta Malvoisin :P Mas não devia ser para já, queria mais um pouco de ressalto.

Abraço,

Limonov

por malvoisin » 22/10/2014 16:17

e ja agora, o round top no gráfico horário.
Anexos
Round TOP DAX grafico 1h.pdf
(113.03 KiB) Transferido 125 Vezes

por malvoisin » 22/10/2014 15:35

Limonov Escreveu:Malvoisin,

Se puderes, mete o teu boneco, assim o pessoal entende-se melhor.

Abraço,

Limonov, refiro-me à ideia que está em anexo.

Abraço
Anexos
H&S DAX.pdf
(231.08 KiB) Transferido 158 Vezes

por Limonov » 22/10/2014 15:22

Malvoisin,

Se puderes, mete o teu boneco, assim o pessoal entende-se melhor.

Abraço,

por malvoisin » 22/10/2014 15:19

Limonov Escreveu:
malvoisin Escreveu:Limonov, já agora, o topo arredondado, a confirmar-se, apenas estará meio formado até agora, falta a metade direita (claro que tudo isto pode falhar, mas por esta altura é o que me está a parecer).

Abraço

Eu não estou a negociar tendo em conta o topo de que falas. Estou a negociar o padrão abaixo, em que testou a neckline, e agora reage em alta. Já consegui meter stop no ponto de entrada, portanto a primeiro objetivo do trade está cumprido (não perder). A segunda linha acima da neckline, é a minha linha de referência para reforço, após quebra e teste à mesma.

Espero que não se forme a segunda metade do teu topo... senão estraga-me os planos...

Abraço,

Limonov

Ok Limonov, já compreendi, estás a negociar um H&S bottom de curto prazo. o H&S a que me referia é um H&S top que se poderá estar a formar há já uns meses e que tem sido falado no forum em contraponto ao tb hipotético megafone (já não me lembro quem postou esta ideia).

por Limonov » 22/10/2014 14:57

malvoisin Escreveu:Limonov, já agora, o topo arredondado, a confirmar-se, apenas estará meio formado até agora, falta a metade direita (claro que tudo isto pode falhar, mas por esta altura é o que me está a parecer).

Abraço

Eu não estou a negociar tendo em conta o topo de que falas. Estou a negociar o padrão abaixo, em que testou a neckline, e agora reage em alta. Já consegui meter stop no ponto de entrada, portanto a primeiro objetivo do trade está cumprido (não perder). A segunda linha acima da neckline, é a minha linha de referência para reforço, após quebra e teste à mesma.

Espero que não se forme a segunda metade do teu topo... senão estraga-me os planos...

Abraço,

Limonov
Anexos
dax 1hora.jpg

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: ConnieHawley, Google [Bot], Google Adsense [Bot], junas, malakas, Masterchief, nickforum, OCTAMA, Pmart 1, PMP69, Shimazaki_2, Tiago2006, trilhos2006 e 209 visitantes