Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

DAX - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: DAX

por malvoisin » 22/10/2014 14:45

Limonov, já agora, o topo arredondado, a confirmar-se, apenas estará meio formado até agora, falta a metade direita (claro que tudo isto pode falhar, mas por esta altura é o que me está a parecer).

Abraço

Registado: 6/3/2014 19:07

por Limonov » 22/10/2014 14:29

Olá Malvoisin,

Agora percebi o que querias dizer.

Abraço,

Limonov
A liberdade que há no capitalismo é a do cão preso de dia e solto à noite.
Fonte - Espólio, Autor - Silva , Agostinho

Registado: 7/2/2014 18:03

por malvoisin » 22/10/2014 14:27

Limonov Escreveu:
malvoisin Escreveu:alias, o topo arredondado parece estar a formar-se no grafico horario desde dia 16 com o volume tendencialmente decrescente desde aí, tendo estado a parar qd chega proximo da resistencia nos 8930-8935 (e tb, por esta altura, simultaneamente a neck-line do possivel H&S).

Olá Malvoisin,

Por norma, os padrões fazem mais sentido quando contextualizados. Não sei até que ponto podes considerar válido um topo arredondado que não está no topo.
Não quero com isto dizer que o dax não se possa escaqueirar por ai abaixo.

Abraço,

Limonov

Olá Limonov, de facto no grafico diario e de maiores espaços temporais o dax está longe do topo, apenas no gráfico horário estou a ver a formação desse topo arrendodado, que vai desde os minimos de dia 16 na zona dos 8400-8450 até aos máximos de hoje nos 8930-8940 (e com volume decrescente a condizer).
esta formação a que me refiro seria o teste à neck-line do hipotetico H&S (que anda nesta altura precisamente pelos 8930-8940 - a neckline tem inclinaçao ligeiramente descendente pelo que amanha estará um pouco mais abaixo), isto, obviamente, caso se confirme este cenario.
Editado pela última vez por malvoisin em 22/10/2014 14:30, num total de 2 vezes.

por Limonov » 22/10/2014 14:03

malvoisin Escreveu:alias, o topo arredondado parece estar a formar-se no grafico horario desde dia 16 com o volume tendencialmente decrescente desde aí, tendo estado a parar qd chega proximo da resistencia nos 8930-8935 (e tb, por esta altura, simultaneamente a neck-line do possivel H&S).

Olá Malvoisin,

Por norma, os padrões fazem mais sentido quando contextualizados. Não sei até que ponto podes considerar válido um topo arredondado que não está no topo.
Não quero com isto dizer que o dax não se possa escaqueirar por ai abaixo.

Abraço,

Limonov

por malvoisin » 22/10/2014 13:52

alias, o topo arredondado parece estar a formar-se no grafico horario desde dia 16 com o volume tendencialmente decrescente desde aí, tendo estado a parar qd chega proximo da resistencia nos 8930-8935 (e tb, por esta altura, simultaneamente a neck-line do possivel H&S).

por malvoisin » 22/10/2014 13:40

no grafico de 1h parece estar a formar topo arredondado +- desde as 9h da manhã, e simultaneamente com o volume a decrescer, a ajudar este cenário.

por PataoPT » 22/10/2014 13:01

Olá a todos,

A meu ver parece estar a formar-se ali um triangulozito a vir dos 8860 e com resistência nos 8920 ... Mais uma ou duas horitas e já se sabe para que lado vai.

:-"

Registado: 17/7/2014 12:55

por _x_ » 22/10/2014 12:04

Boas,

Anda ali na linha do pescoço, não tarde fica "dependurado" :mrgreen:
Já fiz o "trade" diário para hoje, 13€ de lucro. :roll: :roll:

Eu não ponho a atualização do meu boneco, porque aquilo está muito confuso. :? :!: :!:

iumeo
Quando tiveres paciência aproveita para ler o livro do livermore e o pai rico e pai pobre. :wink:
_X_

John Maynard Keynes ‏
The capitalist economy is not real, it is simply a delusion that keeps the masses enchained to their social bondage.

É sempre muito falível projetar cenários não acontecidos.

Registado: 9/1/2008 17:56

por fff » 22/10/2014 11:36

A minha análise é um misto de AT + AF + Sentimento do mercado + Opiniões de alguns analistas internacionais .

Não é nenhuma previsão para ser seguida , a minha análise é somente a minha percepção das tendencias do mercado conjugado com muitos anos de acompanhamento e negociação nos mercados .

É-me indiferente estar BEAR ou BULL, só quero estar do lado certo do mercado e conseguir ler o mercado.

Registado: 29/11/2007 3:19

por Limonov » 22/10/2014 11:30

SHARPTRADER Escreveu:A minha analise diz-me que DAX provavelmente não conseguira ultrapassar esta zona dos 8900 com força.

A confirmar-se lá voltará a queda que deverá ser rapida , assim que mercado se aperceber que não existe força compradora para ultrapassar os 8900.

Não queres especificar a análise Sharptrader?

Abraço,

Limonov

por fff » 22/10/2014 11:17

A minha analise diz-me que DAX provavelmente não conseguira ultrapassar esta zona dos 8900 com força.

A confirmar-se lá voltará a queda que deverá ser rapida , assim que mercado se aperceber que não existe força compradora para ultrapassar os 8900.

Registado: 29/11/2007 3:19

por ParaCima » 22/10/2014 10:04

tenho acompanhado com bastante atenção este tópico... adoro a participação da malta...

meti nestas lides á pouco tempo e hoje de manha estava pronto a disparar, quando a vejo passar pelos 8920, pensei assim, já passaste a ltd e a resistência dessa zona, vamos comprar... comprei e meti-me a andar, fui agora ver e o maroto já estava a perder... vendi o meu curto para trocar por este, e agora parece que podemos voltar aos curtos, esperarei pela abertura dos usa...
"contabilidade são dados passados, a bolsa são valores futuros." by ParaCima

"a contabilidade são dados passados, que muitas das vezes se repetem no futuro. a bolsa são valores futuros que podem ou não respeitar a contabilidade." by ParaCima

"A ignorante nao é o que nao sabe, mas sim, o que finge saber!" By ParaCima

o que interessa
1- viabilidade do negocio a prazo;
2- valorização da empresa;
3 - a concorrência a que é sujeita, e a facilidade da entrada de novos players
4 - a relação entre o acionista e a administração.

Registado: 12/3/2009 3:42

por Primvs » 22/10/2014 9:28

Limonov Escreveu:Youmeu bem vindo ao fórum.
Eliminei o comentário anterior, porque pensei que talvez estivesses no gozo :mrgreen: :mrgreen: Pergunta a cenas que entenderes, quem me dera ter começado a interessar-me por isto na tua idade... mas não tenho o dobro da tua idade.

Primus,

Por enquanto parece-me teste à linha de pescoço.

Abraço,

Limonov

O Teste até pode ser muito saudavel...para uma subida mais estavel e credivel...épah...mas eu estou como o Pinheiro de Azevedo...nao gosto!!!!

http://www.youtube.com/watch?v=gqOOla0PS8M
É da vida...

Registado: 6/2/2007 16:36

por Limonov » 22/10/2014 9:23

Youmeu bem vindo ao fórum.
Eliminei o comentário anterior, porque pensei que talvez estivesses no gozo :mrgreen: :mrgreen: Pergunta a cenas que entenderes, quem me dera ter começado a interessar-me por isto na tua idade... mas não tenho o dobro da tua idade.

Primus,

Por enquanto parece-me teste à linha de pescoço.

Abraço,

Limonov

por Primvs » 22/10/2014 9:15

Update 3 em novo post!!!!!!

Que granda sacana...veio fechar a porcaria do gap de abertura...se recuperar...é muito bom...mas para ja...nao é nada bom mostrar que nao se aguenta acima dos 8900!!!!
É da vida...

por Primvs » 22/10/2014 7:22

Bom dia...

podem ficar descansados...dormi a noite toda...nao me levantei para ver nada e afins :mrgreen:

Mas ja tou a perceber que as 7 da manha...é vender tudo e comprar de novo as 8:15

SP cfd a 1950 e tao a 1943

DAX cfd a 8960 e agora 8933

Bahhhhh

Eu disse ontem...que ainda nao tinha ouvido a gorda cantar...pode ser que seja hoje! Hoje há tambem muitos earnings interessantes...e a amanha...ui ui...muitos muitos mais com a Microsoft à cabeça!

Update- Como se previa...sem a ajuda do mano mais velho...entre os 8900 e 9200...está muito complicado...

Upadate 2- Epah...mas é tao irritante ver tal letargia... :x :x :x :x
É da vida...

por Youmeu » 22/10/2014 1:42

--------------------------------------------------------------------------------------BORING POST ALERT--------------------------------------------------------------------------------------

Obrigado pela hospitalidade Limonov e companhia, para ser sincero tenho estado a adorar a interactividade entre os foristas deste tópico. Sinto que é muito mais pacífico e tranquilizador que o do BCP (tópico que, em conjunto com o PSI20, era o que eu acompanhava religiosamente) :wink:

Para sincero estou mais do que longe de ser o Grão-Mestre da bolsa, digamos que sou um mero aprendiz. Bem... caros daxistas, eis o motivo do boring post alert :-$ se não se importarem uma vez que achei este tópico mais familiar que os restantes e de ter a certeza que nunca me apresentei no fórum, ora cá vai: venho-me dar a conhecer. Primeiro gostaria de salientar que sou capaz de ter metade da idade de metade de vocês. CALMA!!! ATENÇÃO!!! Não vos estou a chamar velhos, sendo que que com 4x a minha idade ainda mal começaram a aproveitar a reforma :-" :-" :-"

Ao contrário dos meus progenitores que nunca demonstraram interesse na bolsa de valores, o mesmo não pode ser dito a meu respeito. Após ter concluído o secundário em Economia estou mais do que satisfeito em ter continuado dentro da mesma linha de estudo, sendo neste momento estudante do 1 ano de licenciatura em economia. Para ser sincero, sinto que ando a perder demasiado tempo a acompanhar a bolsa e muito menos a estudar... Mas o que se há de fazer, já estou naquela fase em que vejo isto já mais como um hobbie do que como uma maneira de fazer dinheiro.

:!: Claro que não ando na desportiva e procurarei sempre a melhor performance possível :!:

Voltando atrás no tempo... foi no Verão passado que farto de até à data apenas ter papado livros de fantasia pensei: "vamos lá ler algo com alguma utilidade para o futuro". Alterei assim os meus hábitos de leitura para uma vertente mais económica e menos narrativa (estão proibidos de fazer pouco da mesma quando comparada às vossas :-# ):

1. A bolsa para iniciante, Fernando Braga Matos -> finito
2. Da corrupção à crise o que fazer, Paulo morais -> finito
3. Os segredos da maçonaria -> fiquei a um terço
4. A próxima década, George Friedman -> finito
5. Ganhar em bolsa,Fernando Braga Matos -> finito
6. O último banqueiro -> fiquei a um terço
7. Trading, Mark Doublas -> estou de momento a meio do mesmo -> futuro finito

Mais uma vez peço desculpa aos que estavam à espera de ler algo interessante... mas senti necessidade de me apresentar ao pessoal do Dax que parece já se conhecer tão bem entre eles. No que diz respeito ao fórum quero aproveitar esta oportunidade para AGRADECER A TODOS por este fantástico 431 dias de troca de informação gratuita :mrgreen: Abraço a todos!!! Vá os que frequentem regularmente o Dax tem direito a dois :clap: :clap: :clap:

P.S: Após esta apresentação apenas peço que continuem a ser imparciais e que não me descriminem nem me ignorem, sendo que ao contrário do que possam estar a pensar não estou a negociar em contas demo :-s

--------------------------------------------------------------------------------------BORING POST ALERT--------------------------------------------------------------------------------------
The only thing certain is uncertainty itself...

Registado: 17/8/2013 17:10

por 654235 » 22/10/2014 1:41

O dax deu sinal de compra em 17 de outubro e no dia 21 reverteu para pouco depois começar a dar sinais trocados, +- aquilo que o DOW fez nesse dia tb.
3ªfeira confirmou um novo sinal de compra às 9.00.
Igualmente o FTSE100 deu o seu 1ºsinal de compra, desde há muito tempo(pelo menos desde 1 de Outubro), na 3ºF da parte da tarde. Tudo parece indicar que as compras vão continuar mais algum tempo...
Youtube
@PMSInvestments (subscrevam para poder continuar a dar atualizações)

Registado: 10/4/2006 13:55

por Limonov » 21/10/2014 22:35

Eliminado.
Limonov

por Primvs » 21/10/2014 22:19

Depois do SP...o Dax...

Este "paspalho" nao tem genica nenhuma...se o irmao mais velho nao o por a andar a toque de caixa...nao sai da cepa torta! Parece um irmao mais novo, a viver sempre à sombra do irmao, pois nao tem a mesma genica e neste momento, nao tem a mesma força!!!!MESMO!!!!

De manha...ia-me lixando o esquema...aposto que os tipos da corretora tavam a dormir ainda e nao me fecharam as posições por isso...140% é abuso (quiça ate mais)...mas depois virou!

Fechou perto dos 8900...amanha...o mais provavel é que abra em gap up...e um gap up que nao será para fechar durante o dia (tal como o mano mais velho).

Aquela zona dos 8700-8900...é uma zona importante neste curto prazo...amanha deve cair...pelo menos os futuros assim o indicam! Os indicadores de oversold a inverter...fundo arredondado...tá lá tudo...zonas a ter em atencao...9000 e 9100...mas cuidado...nao penso que o dax vá ter a força que tem o irmao mais velho a passar pelas zonas de resistencia ou patamares...como lhe gosto de chamar
Anexos
daxdiario.png
É da vida...

por MME5 » 21/10/2014 21:47

Limonov Escreveu:
youmeu Escreveu:
Limonov Escreveu:Os 8900 estão a ser um osso duro de roer mesmo com o SPX a puxar, ainda assim, fechando em máximos do dia, não seria mal pensado entrar com pequena posição hoje no fecho, e reforçar durante o dia de amanhã.

Não levas a mal... Compra de um CFD a 8900€ -> "entrada pequena"... durante o dia logo se reforça com uns milhões \:D/ \:D/

O sp500 portou-se bem, estou a ponderar entrada longa sem nunca esquecer os stops

Youmeu não levo a mal, mas repara que um contrato é pequeno na medida em que não é possivel entrar com meio contrato, um quarto de contrato, etc.
Entrando com o minimo queres que diga que é uma grande entrada?

Se eu tivesse milhões não andava aqui...

Abraço,

Limonov

Fico com a ideia que o youmeu acha que isto funciona sem alavancagem.

Registado: 26/10/2013 19:07

por Limonov » 21/10/2014 21:07

youmeu Escreveu:
Limonov Escreveu:Os 8900 estão a ser um osso duro de roer mesmo com o SPX a puxar, ainda assim, fechando em máximos do dia, não seria mal pensado entrar com pequena posição hoje no fecho, e reforçar durante o dia de amanhã.

Não levas a mal... Compra de um CFD a 8900€ -> "entrada pequena"... durante o dia logo se reforça com uns milhões \:D/ \:D/

O sp500 portou-se bem, estou a ponderar entrada longa sem nunca esquecer os stops

Youmeu não levo a mal, mas repara que um contrato é pequeno na medida em que não é possivel entrar com meio contrato, um quarto de contrato, etc.
Entrando com o minimo queres que diga que é uma grande entrada?

Se eu tivesse milhões não andava aqui...

Abraço,

Limonov

por Youmeu » 21/10/2014 21:00

The only thing certain is uncertainty itself...

Registado: 17/8/2013 17:10

por Primvs » 21/10/2014 20:47

Dom_Quixote Escreveu:
Primvs Escreveu:...podem-me mandar internar... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Curry Cabral ou Magalhães Lemos???

Nepias...Julio de Matos mesmo... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
É da vida...

por Dom_Quixote » 21/10/2014 20:38

Primvs Escreveu:...podem-me mandar internar... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Curry Cabral ou Magalhães Lemos???
"É de sábios mudar de opinião" - Miguel de Cervantes
"A verdade é o preço" - bogos in Caldeirão de Bolsa

Registado: 3/4/2012 21:06

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: ConnieHawley, Google [Bot], iniciado1, KAWA, malakas, Masterchief, OCTAMA, Pmart 1, Shimazaki_2, Tiago2006, trilhos2006, VALHALLA e 223 visitantes