Sabem uma coisa incrível?
13 mensagens
|Página 1 de 1
Obrigado...
Ulisses,
Muito Obrigado pelo esclarecimento.
Mas acho os futuros demasiados arriscados para o meu gosto
Muito Obrigado pelo esclarecimento.
Mas acho os futuros demasiados arriscados para o meu gosto

Todo o Homem tem um preço, nem que seja uma lata de atum
Muito Obrigado mas....
Já agora,
O futuro tb deve ter um preço?
Ou seja eu compro determinado futuro por x com o intuito de realizar uma mais valia, ou então de efectuar a transacção contratada.
em suma, os meus ganhos podem, ser exponecialmente maiores que as perdas
Correcto?
O futuro tb deve ter um preço?
Ou seja eu compro determinado futuro por x com o intuito de realizar uma mais valia, ou então de efectuar a transacção contratada.
em suma, os meus ganhos podem, ser exponecialmente maiores que as perdas
Correcto?
Thomas,
Deixo-te aqui um link de uma discussão do Caldeirão que penso poder ajudar-te na compreensão de como funcionam os futuros:
http://www.caldeiraodebolsa.com/forum/v ... ht=futuros
Um abraço,
Ulisses
Deixo-te aqui um link de uma discussão do Caldeirão que penso poder ajudar-te na compreensão de como funcionam os futuros:
http://www.caldeiraodebolsa.com/forum/v ... ht=futuros
Um abraço,
Ulisses
Nao querendo ser chato...
Já ouvi falar muito em futuros, mas nunca percebi mutio o seu funcionamento.
Só sei que se pode perder ou ganhar muito dinheiro com eles.
Alguem me pode dar um exemplo de como este activo financeiro funciona?
mais uma vez obrigado
Só sei que se pode perder ou ganhar muito dinheiro com eles.
Alguem me pode dar um exemplo de como este activo financeiro funciona?
mais uma vez obrigado
Ulisses, o "estranho" é que a tal pressão brutal de compra durante a noite, aparentemente não tinha equivalente durante o dia, pois durante a sessão e somando todas as variações entre aberturas e fechos, tivemos uma QUEDA durante a bolha !!!
Ou seja, tal como então, é extremamente estranho hoje existir, consistemente, pressão compradora à noite.
Para mim,isto vai para os ficheiros secretos. Não é difícil imaginar que algo está errado com esta pintura.
Ou seja, tal como então, é extremamente estranho hoje existir, consistemente, pressão compradora à noite.
Para mim,isto vai para os ficheiros secretos. Não é difícil imaginar que algo está errado com esta pintura.
- Registado: 6/11/2002 19:27
fproença, as mexidas dão-se precisamente nos futuros à noite, num ambiente de baixíssima liquidez. Assumindo um prémio temporal relativamente estável face ao teórico, isto seria aproveitável se fosse feito com custos muito baixos por trade (tipo IB).
Thomas, o mercado mexe à noite porque a abertura no dia seguinte é diferente do fecho do dia anterior. Essa mexida dá-se essencialmente via futuros, que condicionam e muito as aberturas.
Thomas, o mercado mexe à noite porque a abertura no dia seguinte é diferente do fecho do dia anterior. Essa mexida dá-se essencialmente via futuros, que condicionam e muito as aberturas.
Thomas, O mercado de futuros não fecha durante a noite, pelo que os investidores vão actuando nesse mercado.
Durante o período a que o Incognitus se referiu, era normal haver forte pressão na compra dos futuros durante a noite, o que influenciava a abertura do dia seguinte, com as acções a abrirem com enormes "up gaps".
Um abraço,
Ulisses
Durante o período a que o Incognitus se referiu, era normal haver forte pressão na compra dos futuros durante a noite, o que influenciava a abertura do dia seguinte, com as acções a abrirem com enormes "up gaps".
Um abraço,
Ulisses
Pergunta Boba...
Como é que o mercado pode mexer tanto durante a noite?
De onde é que são originadas as ordens?
Alguem poderá esclarecer?
Obrigado
De onde é que são originadas as ordens?
Alguem poderá esclarecer?
Obrigado
Grande Incógnitus, realmete impressionante, só tú para lembrares desses promonores, não fazia ideia que o mercado "mexia" tanto de noite ...
Já agora eu pergunto essas mexidas nocturnas estão reflectidas nos futuros ? Por outras palavras, um investidor entrando curto em futuros da forma como referes, teria mais ou menos a mesma variação posisiva ?
Já agora deixo o gráfico para nós termos uma ideia da bolha especulativa
Abraço
Já agora eu pergunto essas mexidas nocturnas estão reflectidas nos futuros ? Por outras palavras, um investidor entrando curto em futuros da forma como referes, teria mais ou menos a mesma variação posisiva ?
Já agora deixo o gráfico para nós termos uma ideia da bolha especulativa

Abraço
- Anexos
-
- SharpChartv05.png (18.05 KiB) Visualizado 940 vezes
"Os simples conselhos, recomendações ou informações não responsabilizam quem os dá, ainda que haja negligência da sua parte" (Art. 485º do Código Civil)
Sim, aliás chega-se a uma outra conclusão impressionante.
Teria sido possível estar CURTO em Nasdaq TODOS os dias durante TODA a bolha, desde o início de 1995 até ao topo em Março de 2000, e ter-se feito dinheiro. Apenas seria necessário abrir sempre as posições no início do dia e fecha-las no fecho, não passar com elas a noite.
Teria sido possível estar CURTO em Nasdaq TODOS os dias durante TODA a bolha, desde o início de 1995 até ao topo em Março de 2000, e ter-se feito dinheiro. Apenas seria necessário abrir sempre as posições no início do dia e fecha-las no fecho, não passar com elas a noite.
Sabem uma coisa incrível?
A totalidade da bolha tech de 1995 a Março de 2000 ocorreu DE NOITE, com o mercado fechado. Dos cerca de 4000 pontos ganhos nesse período pelo Nasdaq, 5000 (!!!) foram ganhos de noite, e 1000 foram perdidos durante a sessão regular (entre a abertura e fecho).
E mesmo nesta bolha menor que agora vivemos, mais de metade dos ganhos (55%) estão a ocorrer de noite e sem liquidez, sendo o resto ganho durante o dia.
Dá que pensar.
E mesmo nesta bolha menor que agora vivemos, mais de metade dos ganhos (55%) estão a ocorrer de noite e sem liquidez, sendo o resto ganho durante o dia.
Dá que pensar.
13 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Aqui_Vale, bigest, Bing [Bot], Google [Bot], iniciado1, latbal, lito, m-m, malakas, Masterchief, Mr.Warrior, MR32, nunorpsilva, OCTAMA, Olhar Leonino, peterteam2, PMP69, SalvaFP, Shimazaki_2, trilhos2006 e 195 visitantes