PSI (PSI20) - Tópico Geral
Re: PSI 20
ovelhaxone Escreveu:em Agosto há sempre quebra de volumes...
Sim, mas estes volumes, mesmo em Agosto são muito baixos.
- Registado: 21/5/2014 22:06
em Agosto há sempre quebra de volumes...
- Registado: 18/7/2013 15:16
Que volumes estes!!!
Ai incertezas, incertezas...

Ai incertezas, incertezas...
Se por acaso comprasse um CFD longo do índice do psi20. Supondo que entrava uma nova cotada para o mesmo o que é que aconteceria ao meu CFD? Valorizaria consoante o peso (os pontos) dessa empresa no psi20?
Quais é que acham que serão as duas hipóteses? Duvido que alterem o nome para psi18...
Quais é que acham que serão as duas hipóteses? Duvido que alterem o nome para psi18...
The only thing certain is uncertainty itself...
rsacramento Escreveu:jgut Escreveu:Olá boa tarde,
Julgo que as tendências apenas terão uma forma de serem identificadas, sendo ela pelos topos e fundos..... digo eu, mas gostaria de aprender outras formas... se as houver.![]()
Mal tenha oportunidade coloco um gráfico.
Cumprimentos,
Jgut
eu falei em correcções![]()
para identificar tendências, as MMs são eficazes, mas existem outros indicadores, senão, como é que o Cem se safava?

Tens razão... para as correções eu oriento-me pela quebra ou não das resistências e suportes, ou seja se uma ação está com orientação ascendente e o preço não supera uma resistência começando a descer, para mim é sinal de inicio de correção até rotura em baixa do suporte .... (não sei se me fiz entender...)

Quanto a outros indicadores, concordo, inclusive ontem ao ler um artigo de investigação descobri a lógica de Fuzzy, a qual achei interessante, pena que eu ainda não domino todas as potencialidades do Excel.

Cumps
Jgut
"Ter paciência é difícil, mas o resultado é gratificante."
Jean-Jacques Rousseau
Qual a dor que escolhes?
A da DISCIPLINA ou do Arrependimento?
Jean-Jacques Rousseau
Qual a dor que escolhes?
rsacramento Escreveu:jgut Escreveu:Olá boa tarde,
Julgo que as tendências apenas terão uma forma de serem identificadas, sendo ela pelos topos e fundos..... digo eu, mas gostaria de aprender outras formas... se as houver.![]()
Cumprimentos,
Jgut
eu falei em correcções![]()
para identificar tendências, as MMs são eficazes, mas existem outros indicadores, senão, como é que o Cem se safava?

Tens razão... para as correções eu oriento-me pela quebra ou não das resistências e suportes, ou seja se uma ação está com orientação ascendente e o preço não supera uma resistência começando a descer, para mim é sinal de inicio de correção até rotura em baixa do suporte .... (não sei se me fiz entender...)

Quanto a outros indicadores, concordo, inclusive ontem ao ler um artigo de investigação descobri a lógica de Fuzzy, a qual achei interessante, pena que eu ainda não domino todas as potencialidades do Excel.

Cumps
Jgut
Jean-Jacques Rousseau
Qual a dor que escolhes?
Jean-Jacques Rousseau
Qual a dor que escolhes?
jgut Escreveu:Olá boa tarde,
Cumprimentos,
Jgut
eu falei em correcções

menos é mais
Olá boa tarde,
Julgo que as tendências apenas terão uma forma de serem identificadas, sendo ela pelos topos e fundos..... digo eu, mas gostaria de aprender outras formas... se as houver.
Cumprimentos,
Jgut
Julgo que as tendências apenas terão uma forma de serem identificadas, sendo ela pelos topos e fundos..... digo eu, mas gostaria de aprender outras formas... se as houver.

Cumprimentos,
Jgut
Jean-Jacques Rousseau
Qual a dor que escolhes?
Jean-Jacques Rousseau
Qual a dor que escolhes?
Eu sei que é um bocado off topic... mas a minha reacção (simples leitor dos 2 livros de fernando braga matos) após ver o anexo do Alquimista foi tipo:

The only thing certain is uncertainty itself...
rsacramento antecipaste a minha questão.
- Registado: 23/7/2013 11:42
jgut Escreveu: Na tua opinião a correção continuará por mais quanto tempo?
nos teus estudos/gráficos, como é que detectas uma correcção?
Regra de ouro em bolsa é não deixar que os lucros se transformem em prejuízo devido à ganância.
Pois.... mas o problema foi o momento de compra... não foi o mais acertado, porque já estavamos em correção mas segui os indicadores (iniciavam período de vendidos), na altura, pensei que seria um bom momento. Conclusão, os 2 negócios (bpi e mota) apenas estiveram de ganho menos de 0,7% , a partir daí comecei a perder até à segunda feira após noticias do BES, altura em que acionaram os meus stop's mentais.... mas ainda estou com 50% do lucro obtido.
e julgo que com as novas estratégias em estudo poderei recuperar e superar os ganhos anteriores
, requer mais disciplina e atuar apenas quando a tendência estiver definida (para não haver sobressaltos), porque, o que acontece por vezes em querer aproveitar ao máximos os movimentos, é deixar "fugir" mais valias....
As novas estratégias em estudo e análise, até ao momento parecem fiáveis e até muito simples, só tenho que testá-las melhor nas ações que me interessam e afiná-las.
Cumprimentos,
Jgut
Pois.... mas o problema foi o momento de compra... não foi o mais acertado, porque já estavamos em correção mas segui os indicadores (iniciavam período de vendidos), na altura, pensei que seria um bom momento. Conclusão, os 2 negócios (bpi e mota) apenas estiveram de ganho menos de 0,7% , a partir daí comecei a perder até à segunda feira após noticias do BES, altura em que acionaram os meus stop's mentais.... mas ainda estou com 50% do lucro obtido.

As novas estratégias em estudo e análise, até ao momento parecem fiáveis e até muito simples, só tenho que testá-las melhor nas ações que me interessam e afiná-las.

Cumprimentos,
Jgut
Jean-Jacques Rousseau
Qual a dor que escolhes?
Jean-Jacques Rousseau
Qual a dor que escolhes?
jgut Escreveu:Apenas discordaria dos termos usados: "correcção forte". Forte tem sido a correcção!
De facto.... desde abril que já deixei fugir metade das mais valias de um ano.... agora é aguardar por nova definição de tendência ascendente, pois, para vender a descoberto ainda não me sinto à vontade e também ainda não sei muito bem quais as taxas e como funciona com o banco com o qual trabalho - Big.
Cumprimentos,
Jgut
PS. Na tua opinião a correção continuará por mais quanto tempo?
Regra de ouro em bolsa é não deixar que os lucros se transformem em prejuízo devido à ganância. Depois há outra regra para aqueles que estão dentro que é evitar contarem o dinheiro todos os dias o que pode levar a esquecer a AT. O ideal é seguir as médias móveis, indicadores, osciladores e só contar o dinheiro no final até porque muitos esquecem a parte dos impostos. O objectivo em bolsa é ser um bom trader e não procurar enriquecer de um dia para o outro. Quem pensa assim sabe que não precisa de bater nas paredes para saber que elas existem

Apenas discordaria dos termos usados: "correcção forte". Forte tem sido a correcção!
De facto.... desde abril que já deixei fugir metade das mais valias de um ano.... agora é aguardar por nova definição de tendência ascendente, pois, para vender a descoberto ainda não me sinto à vontade e também ainda não sei muito bem quais as taxas e como funciona com o banco com o qual trabalho - Big.
Cumprimentos,
Jgut
Cumprimentos,
Jgut
Jean-Jacques Rousseau
Qual a dor que escolhes?
Jean-Jacques Rousseau
Qual a dor que escolhes?
jgut Escreveu:O Alquimista Escreveu:Há não sei quanto tempo, num outro tópico, coloquei um gráfico diário do psi20. Agora fica um outro actualizado. No anterior os pequenos círculos pretos estavam "menos carregados" mas as zonas são as mesmas e até falei em triangular o preço.
Boa noite, Alquimista
Nesse caso, pela interpretação da tua análise, poderemos depreender que uma correção forte estará para vir em breve até ao nível de formação de um duplo fundo.... correto?
Cumprimentos,
Jgut
Boa noite Jgut,
Uma resposta cabal pressuporia explicar o significado de cada uma das linhas, tarefa imensa de momento. Em jeito muito sintético diria que não está posto de parte um movimento correctivo até eventual formação do duplo fundo que referes, e muito bem, uma vez que a median line do fork descendente (o mais inclinado) actua como barreira e, se ultrapassada e testada com êxito, como suporte. Apenas discordaria dos termos usados: "correcção forte". Forte tem sido a correcção!
Como deixo o blá, blá, blá para outros e tento demonstrar um processo, a actualização do gráfico serviu apenas para evidenciar a evolução do preço e a sua relação com as linhas ao longo do tempo, uma espécie de "prova dos nove" das linhas que desenhei no primeiro gráfico que coloquei no outro tópico, por forma a suscitar o interesse nos leitores.
Abraço
"Ever tried. Ever failed. No matter. Try again. Fail again. Fail better." - Samuel Becket
Pára de dar crédito fácil ao que lês e ouves, escuta o que o preço está a fazer e olha para o que te rodeia. - O Alquimista
Pára de dar crédito fácil ao que lês e ouves, escuta o que o preço está a fazer e olha para o que te rodeia. - O Alquimista
- Registado: 12/3/2014 0:58
O Alquimista Escreveu:Há não sei quanto tempo, num outro tópico, coloquei um gráfico diário do psi20. Agora fica um outro actualizado. No anterior os pequenos círculos pretos estavam "menos carregados" mas as zonas são as mesmas e até falei em triangular o preço.
Boa noite, Alquimista
Nesse caso, pela interpretação da tua análise, poderemos depreender que uma correção forte estará para vir em breve até ao nível de formação de um duplo fundo.... correto?
Cumprimentos,
Jgut
Jean-Jacques Rousseau
Qual a dor que escolhes?
Jean-Jacques Rousseau
Qual a dor que escolhes?
Há não sei quanto tempo, num outro tópico, coloquei um gráfico diário do psi20. Agora fica um outro actualizado. No anterior os pequenos círculos pretos estavam "menos carregados" mas as zonas são as mesmas e até falei em triangular o preço.
"Ever tried. Ever failed. No matter. Try again. Fail again. Fail better." - Samuel Becket
- Registado: 12/3/2014 0:58
Ovelhaxone, não penses assim.
Isto é muito tramado. Esse "muito provável" e até dares "1 dia a 1 semana" é um perigo para ti. Acredita.
Vê isto como uma infinita quantidade de opções e NUNCA temos razão! Porque quem tem razão é SEMPRE o mercado e nós só estamos errados ou certos.

Isto é muito tramado. Esse "muito provável" e até dares "1 dia a 1 semana" é um perigo para ti. Acredita.
Vê isto como uma infinita quantidade de opções e NUNCA temos razão! Porque quem tem razão é SEMPRE o mercado e nós só estamos errados ou certos.
jonas007 Escreveu:ovelhaxone, "muito provável"?!![]()
Bem, eu vou ser melhor, os 5800 vão ser ultrapassados de certeza. Só não sei quando!!!1 mês, 6 mês ou 1 ano....
muito provável a muito curto prazo. 1 dia a 1 semana
ovelhaxone, "muito provável"?!
Bem, eu vou ser melhor, os 5800 vão ser ultrapassados de certeza. Só não sei quando!!!
1 mês, 6 mês ou 1 ano....

Bem, eu vou ser melhor, os 5800 vão ser ultrapassados de certeza. Só não sei quando!!!

muito provavel que os 5800 sejam feitos em breve
Há 3 sessões que anda ali a namorar os 57xx....
Cumprimentos bolsistas
.
Cumprimentos bolsistas

1886 – Estátua da Liberdade; oferecida pelos Franceses como aniversário do 1º século de independência dos EUA
A estátua era um símbolo da democracia e das leis
A estátua era um símbolo da democracia e das leis
O Estóico Ocioso Escreveu:"A especulação em torno da Reserva Federal (Fed) e da possibilidade dos juros nos EUA subirem mais cedo do que o previsto está a impulsionar a moeda americana, arrastando assim o euro para mínimos de Setembro.
O euro está a descer 0,24% para 1,3289 dólares, elevando para mais de 3% a queda desde o início do ano contra a divisa americana. A moeda única europeia já negociou nos 1,3275 dólares, o que corresponde ao valor mais baixo desde Setembro de 2013.
Como transcreves: 'é só uma especulação'. A Bloomberg há uns minutos dizia assim: http://www.bloomberg.com/news/2014-08-20/fed-officials-ready-for-faster-rate-increase-as-data-improve.html
P.S.: Trato-te por tu, tuteia-me se não sinto-me malcriado... e velho!
"Se um homem tiver realmente muita fé, pode dar-se ao luxo de ser céptico."
in: Citações e Pensamentos, Friedrich Nietzsche
Essa notícia, que espero que se venha a confirmar, seria a melhor que os ouvidos dos sul-europeus* poderiam ouvir. Seria a outra forma de desvalorizar a moeda que os norte-europeus** se têm empenhado em não fazer.
Em grande medida toda esta problemática só nos leva a uma conclusão: não podíamos ter entrado no Euro e entrámos; não podemos sair do Euro e o Euro (versão Euro=marco) corre o risco de ir à viola...
Um 'se' mesmo do tipo 'um senão': nos primeiros tempos os americanos desinvestirão das bolsas europeiaa. Um queda das cotações devido a essa situação é de equacionar. A melhoria da atividade económica compensará esta perda? O petróleo ficar-nos-á mais caro? Muito mais caro? Isso será relevante tendo em atenção que a Alemanha pode ficar estrangulada energeticamente? Será positivo para o nosso cluster de energias alternativas? Se a Europa tiver que se 'atirar' para o nuclear isso terá um impacto muito negativo nas estruturas implementadas e em processo de implementação de Sines? As refinarias desta cidade poderão continuar a assegurar 2% das exportações portuguesas? Se, se, se...
Eh, pá! Contas feitas talvez ganhemos com o negócio como país e, a médio prazo, o PSI há de reagir a contento de nós todos.
*Tenho meio século e é a primeira vez que utilizo esta expressão. Dá que pensar...
**Tenho meio século de vidinha e não! não é a primeira vez que utilizo esta expressão. Bolas! isto também dá que pensar... Os povos do sul da Europa serão cobaias do pessoal indígena do norte dos Alpes, dos Pirenéus e dos Balcãs? Será a 'Guerra dos Mundos' revisitada? Pânico, pá!
Em grande medida toda esta problemática só nos leva a uma conclusão: não podíamos ter entrado no Euro e entrámos; não podemos sair do Euro e o Euro (versão Euro=marco) corre o risco de ir à viola...
Um 'se' mesmo do tipo 'um senão': nos primeiros tempos os americanos desinvestirão das bolsas europeiaa. Um queda das cotações devido a essa situação é de equacionar. A melhoria da atividade económica compensará esta perda? O petróleo ficar-nos-á mais caro? Muito mais caro? Isso será relevante tendo em atenção que a Alemanha pode ficar estrangulada energeticamente? Será positivo para o nosso cluster de energias alternativas? Se a Europa tiver que se 'atirar' para o nuclear isso terá um impacto muito negativo nas estruturas implementadas e em processo de implementação de Sines? As refinarias desta cidade poderão continuar a assegurar 2% das exportações portuguesas? Se, se, se...
Eh, pá! Contas feitas talvez ganhemos com o negócio como país e, a médio prazo, o PSI há de reagir a contento de nós todos.
*Tenho meio século e é a primeira vez que utilizo esta expressão. Dá que pensar...
**Tenho meio século de vidinha e não! não é a primeira vez que utilizo esta expressão. Bolas! isto também dá que pensar... Os povos do sul da Europa serão cobaias do pessoal indígena do norte dos Alpes, dos Pirenéus e dos Balcãs? Será a 'Guerra dos Mundos' revisitada? Pânico, pá!
"Se um homem tiver realmente muita fé, pode dar-se ao luxo de ser céptico."
- Registado: 27/7/2014 0:32
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Apramg, Bing [Bot], bpcolaco, caldeirum, Ferreiratrade, Google Adsense [Bot], Olhar Leonino, paul_invest, PAULOJOAO, Shimazaki_2, silva_39 e 117 visitantes