Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

PSI (PSI20) - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: PSI 20

por rsacramento » 5/8/2014 22:06

GooPrime Escreveu:
rsacramento Escreveu:
mjosefico Escreveu:
um terço :shock: eu quero a AT usada por quem fica com os outros dois terços, qual o livro para isso? :mrgreen:

aí tens de falar mas é com a Maya ou com o prof Bambo :wink:

Not really, existe várias estratégias counter-trend. A gestão de risco e do trade é que têm que ser diferente. :wink:

estás a sugerir que essas estratégias conseguem melhor desempenho?
bom, à partida até admito que sim, mas sou um bocado céptico..

Registado: 29/11/2007 12:50

por rsacramento » 5/8/2014 22:03

HJOR Escreveu:
rsacramento Escreveu:o que tens de interiorizar é que há regras, não é à vontade do freguês

quanto a não teres paciência, o problema é exclusivamente teu, e já agora, não acrescentes coisas que eu não disse

Não vou discutir essas regras porque as conheço perfeitamente e como já estou cansado de debater este tema, a minha paciência esgotou para falar sobre isso, porque já não é a primeira vez e espero que seja a última.

Se quiseres falar/debater sobre outro assunto, tudo bem.

Para ti são importantes mas para mim não são. Para mim existe muito mais que isso e bem mais importante.

só por soberba é que te podes sentir incomodado por eu reclamar que as regras são para ser respeitadas

mas felizmente há mais mundo para além desta querela para mim inútil

vamos deixar isto por aqui, se não te importas

por Gonee111 » 5/8/2014 22:01

rsacramento Escreveu:
mjosefico Escreveu:
um terço :shock: eu quero a AT usada por quem fica com os outros dois terços, qual o livro para isso? :mrgreen:

Not really, existe várias estratégias counter-trend. A gestão de risco e do trade é que têm que ser diferente. :wink:

Quanto ao PSI20, acho assustador estar a formar um padrão de consolidação, eu nem projecto o target da bear flag para não me assustar. Parece inacreditável.
Espero antes que se comece um rally ascendente, uma onda correctiva até aos 6000~6200.
Editado pela última vez por Gonee111 em 5/8/2014 22:05, num total de 1 vez.

Registado: 4/2/2014 15:24

por rsacramento » 5/8/2014 21:58

mjosefico Escreveu:
rsacramento Escreveu:
mjosefico Escreveu:Mais uma pergunta, enquanto não se pode traçar linhas com relevancia, guiam-se por onde para seguir as tendencias, medias? obg

se queres seguir uma tendência, é sinal que já a identificaste :lol: ; aliás, o objectivo principal da AT é identificar e negociar uma tendência (ascendente ou descendente)

mjosefico Escreveu:Supondo que posso traçar uma linha mas ela só ainda tem dois toques, a cotação já está em tendencia mas a linha não tem relevancia. Enfim, isto das linhas é muito complicado, acho que vou usá-las um minimo possivel :?

as linhas de tendência acompanham e sublinham as tendências, mas chegam tarde; aliás, toda a AT chega tarde - numa tendência perdes o primeiro terço até a identificares, e mais adiante o último terço até perceberes que ela inverteu, de maneira que em cada tendência ficarás no máximo com a sua terça parte

um bom método para identificar tendências é guiares-te pelos topos e fundos feitos pelo ziguezaguear do activo: uma sequência de altos e baixos sucessivamente mais altos identifica uma tendência ascendente, enquanto que o contrário identifica uma tendência descendente, mas, volto a repetir, nada como um bom livro de AT para estudar todas estas coisas

por HJOR » 5/8/2014 21:56

rsacramento Escreveu:o que tens de interiorizar é que há regras, não é à vontade do freguês

quanto a não teres paciência, o problema é exclusivamente teu, e já agora, não acrescentes coisas que eu não disse

Não vou discutir essas regras porque as conheço perfeitamente e como já estou cansado de debater este tema, a minha paciência esgotou para falar sobre isso, porque já não é a primeira vez e espero que seja a última.

Se quiseres falar/debater sobre outro assunto, tudo bem.

Para ti são importantes mas para mim não são. Para mim existe muito mais que isso e bem mais importante.
The trend is your friend until it ends. Until then, let the profits run.

Gann Rule #23: Never change your position in the market without a good reason.

Registado: 29/11/2007 3:48

por mjosefico » 5/8/2014 21:46

rsacramento Escreveu:
mjosefico Escreveu:Mais uma pergunta, enquanto não se pode traçar linhas com relevancia, guiam-se por onde para seguir as tendencias, medias? obg

se queres seguir uma tendência, é sinal que já a identificaste :lol: ; aliás, o objectivo principal da AT é identificar e negociar uma tendência (ascendente ou descendente)

mjosefico Escreveu:Supondo que posso traçar uma linha mas ela só ainda tem dois toques, a cotação já está em tendencia mas a linha não tem relevancia. Enfim, isto das linhas é muito complicado, acho que vou usá-las um minimo possivel :?

as linhas de tendência acompanham e sublinham as tendências, mas chegam tarde; aliás, toda a AT chega tarde - numa tendência perdes o primeiro terço até a identificares, e mais adiante o último terço até perceberes que ela inverteu, de maneira que em cada tendência ficarás no máximo com a sua terça parte

um bom método para identificar tendências é guiares-te pelos topos e fundos feitos pelo ziguezaguear do activo: uma sequência de altos e baixos sucessivamente mais altos identifica uma tendência ascendente, enquanto que o contrário identifica uma tendência descendente, mas, volto a repetir, nada como um bom livro de AT para estudar todas estas coisas

Registado: 5/8/2014 12:59

por rsacramento » 5/8/2014 21:42

outro livro interessante é o Technical analysis of financial markets, do J Mutphy

por rsacramento » 5/8/2014 21:37

O Estóico Ocioso Escreveu:
rsacramento Escreveu:...nada como um bom livro de AT para estudar todas estas coisas

Rsacramento, por curiosidade, se tivesse de recomendar um ou dois livros de AT, aqueles que para si foram os mais importantes na sua formação como analista técnico, quais seriam eles? Já agora, e se não for abusar, gostaria de fazer a mesma pergunta ao HJOR.

P.S.: Não uso AT, mas estou sempre disponível para ler/estudar um bom livro.

Technical analysis of stock trends, de Eduards e Magee, é o meu preferido

por favor, aqui tratamo-nos todos por tu :D

por O Estóico Ocioso » 5/8/2014 21:31

.
Editado pela última vez por O Estóico Ocioso em 19/1/2015 1:42, num total de 1 vez.

Registado: 27/7/2014 0:32

por rsacramento » 5/8/2014 21:23

HJOR Escreveu:
rsacramento Escreveu:
HJOR Escreveu:

Quanto a toques e a distância temporal nem vou argumentar, apenas relembro que é um gráfico mensal. Se fosse um gráfico anual, 7 anos eram apenas 7 velas.

quanto a argumentar já somos 2 :lol:

7 anos não importa quantas velas os representem, são sempre 7 anos, não é assim?

rsacramento, sinceramente! não há paciência.

É as linhas que tem que ser de tendência, é os toques, é os suportes e as resistências, é a distância temporal....

É preciso aceitar que existe muito mais para além disso, boa!

o que tens de interiorizar é que há regras, não é à vontade do freguês

por HJOR » 5/8/2014 21:22

mariocatita

O padrão H&S deve ser desenhado da seguinte forma...
Anexos
HS.png
head-and-shoulders-pattern-top.png
head-and-shoulders-pattern-top.png (7.57 KiB) Visualizado 4779 vezes

por HJOR » 5/8/2014 21:20

rsacramento Escreveu:
HJOR Escreveu:

Quanto a toques e a distância temporal nem vou argumentar, apenas relembro que é um gráfico mensal. Se fosse um gráfico anual, 7 anos eram apenas 7 velas.

7 anos não importa quantas velas os representem, são sempre 7 anos, não é assim?

rsacramento, sinceramente! não há paciência.

É as linhas que tem que ser de tendência, é os toques, é os suportes e as resistências, é a distância temporal....

É preciso aceitar que existe muito mais para além disso, boa!

por rsacramento » 5/8/2014 21:16

HJOR Escreveu:

por HJOR » 5/8/2014 21:10

rsacramento Escreveu:
HJOR Escreveu:É um canal que mostra a tendência descendente de longo prazo.

para nos apercebermos da tendência nem sempre são precisas linhas

aqui os toques distam 7 anos :shock:

Apenas serviu para demonstrar que o dito "bull" encontra-se dentro de um canal descendente. Cada um usa "o pé que estiver mais à mão"!

por mariocatita » 5/8/2014 21:08

Garf Escreveu:Boas!
EUA encerrando com quedas abaixo dos 1% no Dow, SP500 e Nasdaq. Hoje IBEX, MIB e PSI (Bolsas periféricas) fecharam com quedas acentuadas a partir das 13H00. Nesse contexto, e ainda no rescaldo do "Efeito BES", penso que o nosso PSI18 corre mesmo risco de tocar o suporte em torno dos 5700.
Vamos ver o que diz o "Super Mario" na 5ª feira. Espero que a situação se acalme e o "Efeito Dragui" possa ajudar e estancar esse "sell-off" que para mim não passa de uma forte correção. Os mercados precisavam de um motivo para corrigirem e encontraram um conjunto de fatores: Ucrania, Israel, Argentina e por fim o BES. Esse último afeta mais os paises periféricos (credibilidade)
Penso que o "efeito BES" ainda vai dar muito que falar e correr muita tinta. Hoje os outros Bancos já começaram a reclamar! A verdade é que a credibilidade da Banca foi afetada. Isso os investidores estrangeiros não vão perdoar! E, como o peso da Banca no PSI e em outros mercados é grande, as quedas na Banca podem se agravar e penalizar bastante o índice, arrastando outras cotadas com mais ou menos força. Caso isso ocorra, algumas cotadas, seja no PSI, seja em outros índices, poderão estar em ponto de entrada tanto por AT, como por AF. Essa é a minha opinião. Mas como disse, vamos ver o que diz o "Super Mario" na 5ª feira.

Abraços e Bons Negócios!

boa noite queria deixar aqui este grafico e ter uma opiniao vossa ?
obrigado
Anexos
grafico psi 20.png

Registado: 14/6/2011 23:10

por Garf » 5/8/2014 20:59

Boas!
EUA encerrando com quedas abaixo dos 1% no Dow, SP500 e Nasdaq. Hoje IBEX, MIB e PSI (Bolsas periféricas) fecharam com quedas acentuadas a partir das 13H00. Nesse contexto, e ainda no rescaldo do "Efeito BES", penso que o nosso PSI18 corre mesmo risco de tocar o suporte em torno dos 5700.
Vamos ver o que diz o "Super Mario" na 5ª feira. Espero que a situação se acalme e o "Efeito Dragui" possa ajudar e estancar esse "sell-off" que para mim não passa de uma forte correção. Os mercados precisavam de um motivo para corrigirem e encontraram um conjunto de fatores: Ucrania, Israel, Argentina e por fim o BES. Esse último afeta mais os paises periféricos (credibilidade)
Penso que o "efeito BES" ainda vai dar muito que falar e correr muita tinta. Hoje os outros Bancos já começaram a reclamar! A verdade é que a credibilidade da Banca foi afetada. Isso os investidores estrangeiros não vão perdoar! E, como o peso da Banca no PSI e em outros mercados é grande, as quedas na Banca podem se agravar e penalizar bastante o índice, arrastando outras cotadas com mais ou menos força. Caso isso ocorra, algumas cotadas, seja no PSI, seja em outros índices, poderão estar em ponto de entrada tanto por AT, como por AF. Essa é a minha opinião. Mas como disse, vamos ver o que diz o "Super Mario" na 5ª feira.

Abraços e Bons Negócios!
Os comentários de Análise Fundamental quando aqui expressos são exclusivamente pessoais, não podendo portanto serem considerados como recomendação, estímulo ou alusão ao investimento no respectivo ativo.

Registado: 10/11/2011 11:44

por rsacramento » 5/8/2014 20:45

por rsacramento » 5/8/2014 20:20

HJOR Escreveu:É um canal que mostra a tendência descendente de longo prazo.

para nos apercebermos da tendência nem sempre são precisas linhas

aqui os toques distam 7 anos :shock:

por O Estóico Ocioso » 5/8/2014 20:18

.
Editado pela última vez por O Estóico Ocioso em 19/1/2015 1:41, num total de 1 vez.

por O Estóico Ocioso » 5/8/2014 20:13

.
Editado pela última vez por O Estóico Ocioso em 19/1/2015 1:41, num total de 1 vez.

por mjosefico » 5/8/2014 19:44

ovelhaxone Escreveu:

se não se pode traçar linhas com relevância então provavelmente o preço está com um movimento lateral e/ou caótico. pode contudo apontar para um lado: para cima ou para baixo :) é para aí que está a tendência imediata :)

Supondo que posso traçar uma linha mas ela só ainda tem dois toques, a cotação já está em tendencia mas a linha não tem relevancia. Enfim, isto das linhas é muito complicado, acho que vou usá-las um minimo possivel :?

Registado: 5/8/2014 12:59

por ovelhaxone » 5/8/2014 19:20

O Estóico Ocioso Escreveu:
ovelhaxone Escreveu:podem experimentar EDP. perto de máximos históricos e com uma fonte de rendimentos que ninguem é capaz de mexer

Em tempos de incerteza poderá ser um bom "abrigo"…
Mas, os elefantes raramente galopam...

gostei dessa observação :mrgreen:

Registado: 18/7/2013 15:16

por JotaFreitas1 » 5/8/2014 19:20

Possiveis interessados no NOVO Banco. Mas esperem que ainda está baratinho...
http://www.jornaldenegocios.pt/empresas ... banco.html

Registado: 11/4/2011 23:04

por ovelhaxone » 5/8/2014 19:19

se não se pode traçar linhas com relevância então provavelmente o preço está com um movimento lateral e/ou caótico. pode contudo apontar para um lado: para cima ou para baixo :) é para aí que está a tendência imediata :)

Registado: 18/7/2013 15:16

por O Estóico Ocioso » 5/8/2014 19:11

.
Editado pela última vez por O Estóico Ocioso em 19/1/2015 1:40, num total de 1 vez.

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: GamesOver, Luzemburg, PAULOJOAO, PXYC, rg7803, Rolling_Trader, Shimazaki_2 e 148 visitantes