Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BES - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: BES - Tópico Geral

por pikota » 4/8/2014 14:23

Lpresident Escreveu:Então mas eu tenho lá bastante dinheiro em acções. Posso vende-las já?

Se escrevesses em cor de alranja flurescente viasse melhor, lol :lol:[/quote]

Não tem problema então

Já tentei vender e não dá.[/quote]

Tu não leste as respostas que te demos?

NÃO CONSEGUES VENDER.
PROVAVELMENTE NÃO VAIS RECUPERAR O VALOR INVESTIDO NAS ACÇÕES.
.

Registado: 4/2/2010 15:57

por TAVPT » 4/8/2014 14:23

Boa tarde,
Relativamente às obrigações que constituíam a carteira comercializada em 2010 com a designação "VALORES MOBILIÁRIOS PERPÉTUOS SUBORDINADOS JUROS CONDICIONADOS BES 2010" alguém consegue esclarecer se o capital está seguro e passou para o novo banco?
Obrigado.

Registado: 4/8/2014 9:44

por zecatreca_1 » 4/8/2014 14:22

Sr_SNiper Escreveu:
zecatreca_1 Escreveu:Tenho aqui um colega que está aflito...
O homem tem uma empresa. Nessa empresa contraiu um empréstimo no Bes, para se meter num determinado negócio. Vamos supor que eram 100k. Spread 3%. Com o tempo, o negócio correu bem e conseguiu o dinheiro todo, os 100k. Nessa altura optou por não amortizar por questões fiscais e aplicou em obrigações do Bes a 8%(subordinadas).
Então o homem agora perde o dinheiro e fica com dívida, correto?
Crédito no banco bom e obrigações no banco mau?
Mesmo sendo empresa? Ui Ui....eu nem opinei sobre o assunto... :shock:

Supostamente é isso mesmo.
transformou o guito todo em zero...

Ui Ui...Errado. perde e ainda Fica com um empréstimo para pagar.

Registado: 17/2/2012 14:31

por Lpresident » 4/8/2014 14:21

Então mas eu tenho lá bastante dinheiro em acções. Posso vende-las já?[/quote]
Se escrevesses em cor de alranja flurescente viasse melhor, lol :lol:[/quote]

Não tem problema então

Já tentei vender e não dá.

Registado: 4/8/2014 13:59

por Pedro447 » 4/8/2014 14:20

sergiomvp1 Escreveu:Boas realmente o que aconteceu no Bes era impensável,para todos nós á uns tempo,mas o impossível aconteceu.
Tenho 2 questões a fazer a quem esteja dentro do assunto.
Obrigações Bes London 5% estão seguras??
Aplicações Bes Vida,também está seguro??

Isso do Bes Vida é um seguro de capitalização? Se sim, ambos seguros.

Registado: 2/11/2008 16:17

por Tio_Moedas » 4/8/2014 14:19

O homem tem uma empresa. Nessa empresa contraiu um empréstimo no Bes, para se meter num determinado negócio. Vamos supor que eram 100k. Spread 3%. Com o tempo, o negócio correu bem e conseguiu o dinheiro todo, os 100k. Nessa altura optou por não amortizar por questões fiscais e aplicou em obrigações do Bes a 8%(subordinadas).

Conselho para todos: quando houver capital, não sejam gananciosos! Amortizem, de imediato, as dívidas!
O teu colega ficou a arder. E ficou com uma dívida! :shock: :shock:

Registado: 18/2/2010 15:30

por pikota » 4/8/2014 14:17

Lpresident Escreveu:
_Bullish_ Escreveu:
Lpresident Escreveu:Alguém me sabe dizer a cotação das acções do BES neste momento?

ZERO :?
Não cotam mais em bolsa.

Então mas eu tenho lá bastante dinheiro em acções. Posso vende-las já?

Neste momento as acções do BES estão suspensas e irão continuar.
Provavelmente não vais recuperar nenhum do dinheiro investido nas acções do BES.

PS: Muda a cor da letra, não se consegue ler isso de forme normal, só seleccionado o texto. :lol:

Registado: 4/2/2010 15:57

por ovelhaxone » 4/8/2014 14:16

já foi uma sorte não terem escolhido "Banco Bom" :mrgreen:

Registado: 18/7/2013 15:16

por Pedro447 » 4/8/2014 14:15

bike1 Escreveu:desculpem a ignorância...
mas após provisão para liquidação papel comercial Rioforte nas contas ESFG que entretanto faliu fico sem perceber se este é uma activo bom ou não.
Papel comercial ESPART 31/10/2014 12ª emissão

As contas eram muito boas no momento da subscrição (só que alguém martelou as contas....)

alguem me consegue ajudar? estou confuso e preocupado e embora existam comunicados a garantir que os pequenos subscritores de papel comercial serão pagos... começo a não acreditar em nada ou no minimo a ficar com dúvidas de tudo!
O que tenho é informação em demasia e nada concreta.
e acabo por não perceber que tipo de obrigação ou titulo é este? sénior?
Até porque existem situações em que não foram pagos na maturidade e originaram reclamações de clientes particulares.

isto era um investimento altamente conservador e deu nisto!

Isto fica no Banco Bom ou não?

Ps: fico solidário com todos os que como eu estão preocupados e sobretudo com aqueles que poderão perder grande maioria dos investimentos. País de gatunos este... Quem diria que isto aconteceria? Incompetência reguladores, compadrios e afins....
um abraço a todos

É melhor ligares para a linha de apoio, assim ficas com mais garantias que uma resposta "oficial" dá :)

por lfhm » 4/8/2014 14:13

Isto de se chamar Novo Banco é piada? E porque não Banco Novo sempre era mais coerente.

Com esta criatividade para dar nomes como é que se pode confiar na solução apresentada para a restruturação.

Ou estão a investir na inovação como a Apple com o "Novo iPad".

Registado: 23/7/2014 20:29

por sergiomvp1 » 4/8/2014 14:13

Boas realmente o que aconteceu no Bes era impensável,para todos nós á uns tempo,mas o impossível aconteceu.
Tenho 2 questões a fazer a quem esteja dentro do assunto.
Obrigações Bes London 5% estão seguras??
Aplicações Bes Vida,também está seguro??

Pelo que pesquisei até ao momento penso que ambas as aplicações estão no Banco Novo e tudo segue normalmente,portanto seguras, dentro do possível.
Mas pretendia opiniões de mais entendidos que eu na matéria.
Estamos a falar em ambas as aplicações de muitos milhares de euros,mais propriamente uma vida inteira de trabalho,nestas 2 aplicações,e com risco de ficar sem nada.
Lamentável esta situação do Bes.

Agradeço os vossos esclarecimentos destas 2 poupanças.

Cumps

Registado: 4/8/2014 13:54

por bike1 » 4/8/2014 14:12

desculpem a ignorância...
mas após provisão para liquidação papel comercial Rioforte nas contas ESFG que entretanto faliu fico sem perceber se este é uma activo bom ou não.
Papel comercial ESPART 31/10/2014 12ª emissão

As contas eram muito boas no momento da subscrição (só que alguém martelou as contas....)

alguem me consegue ajudar? estou confuso e preocupado e embora existam comunicados a garantir que os pequenos subscritores de papel comercial serão pagos... começo a não acreditar em nada ou no minimo a ficar com dúvidas de tudo!
O que tenho é informação em demasia e nada concreta.
e acabo por não perceber que tipo de obrigação ou titulo é este? sénior?
Até porque existem situações em que não foram pagos na maturidade e originaram reclamações de clientes particulares.

isto era um investimento altamente conservador e deu nisto!

Isto fica no Banco Bom ou não?

Ps: fico solidário com todos os que como eu estão preocupados e sobretudo com aqueles que poderão perder grande maioria dos investimentos. País de gatunos este... Quem diria que isto aconteceria? Incompetência reguladores, compadrios e afins....
um abraço a todos

Registado: 7/4/2010 10:43

por Kickstart » 4/8/2014 14:10

Lpresident Escreveu:
_Bullish_ Escreveu:
Lpresident Escreveu:Alguém me sabe dizer a cotação das acções do BES neste momento?

Não cotam mais em bolsa.

Hello??!! Anybody home? Tiveste a dormir todo o fim de semana e só acordas-te hoje de tarde foi?
Só podes estar a brincar....

Registado: 9/7/2014 22:45

por _Bullish_ » 4/8/2014 14:08

moppie85 Escreveu:
Pedro447 Escreveu:
moppie85 Escreveu:
penso q fecham a zero... mas acho q teem de contactar o if para saber.

Não acredito nisso de fechar a zero, o BES tem activos e actualmente não se sabe o que valem nem o que poderão valer no futuro. Atribuir valor zero seria algo completamente arbitrário e subjectivo, assim como €0.01 ou €0.05, ou qualquer outro valor. Para mim o único que faz sentido (por agora) é dar-lhe o último preço de sexta, tudo o resto são valores especulativos e não vejo um market maker meter-se nisso...

tem activos, de qualidade duvidosa e tem os obrigacionistas para receber (se o que li está correcto) para receberem 1mM antes de sequer se chegar aos accionistas.
Não sei se utilizarão o ultimo valor de 6ª, por isso é que disse que quem sabera responder isso melhor será o IF.

Teoricamente, uma vez que a negociação foi suspensa na sexta existem ordens dadas e aceites que não foram realizadas.
Daí eu dizer que talvez a necessidades de fechar os curtos ainda traga um presente às ordens de venda em suspenso.

Registado: 21/7/2014 21:24

por Sr_SNiper » 4/8/2014 14:07

Lpresident Escreveu:
_Bullish_ Escreveu:

Não cotam mais em bolsa.

Se escrevesses em cor de alranja flurescente viasse melhor, lol :lol:
Lose your opinion, not your money

Registado: 27/6/2009 22:08

por setas1 » 4/8/2014 14:05

Ao menos nos USA metem estes titulos em OTC e deixam transacionar

Podem vender e comprar .Ao menos dá para vender mesmo que seja a baixo preço e declarar menos valias

Estamos no rectângulo e tudo vale

Registado: 1/8/2014 14:27

por Lpresident » 4/8/2014 14:04

_Bullish_ Escreveu:

Não cotam mais em bolsa.

por _Bullish_ » 4/8/2014 14:03

Não cotam mais em bolsa.

Registado: 21/7/2014 21:24

por Pedro447 » 4/8/2014 14:02

Sr_SNiper Escreveu:Outro filme este, é que mesmo com isto ainda tenho mais valias relativamente consideráveis, e se não declarar a menos valia no IRS vou pagar uma batelada de imposto sobre lucros que não tenho, porque agora valem zero.

Sniper, não sei se viste o que escrevi anteriormente mas as tuas obrigações não valem zero, e se ainda estiverem a ser transaccionadas podes tentar colocar uma ordem de venda e ver se pegam nelas. Isso de valerem zero só quando se proceder à liquidação total do BES, elas ainda têm valor potencial, por mais baixo que seja.

por moppie85 » 4/8/2014 14:02

Pedro447 Escreveu:
moppie85 Escreveu:
_Bullish_ Escreveu:Será que ainda é possivel que alguem venda posição no BES?
Todos os short que não conseguiram dar ordem de compra, vão ter de ver a sua posição fechada. E há ordens de venda que não foram satisfeitas.

Uma mão cheia de "felizardos"? É possível?

Não acredito nisso de fechar a zero, o BES tem activos e actualmente não se sabe o que valem nem o que poderão valer no futuro. Atribuir valor zero seria algo completamente arbitrário e subjectivo, assim como €0.01 ou €0.05, ou qualquer outro valor. Para mim o único que faz sentido (por agora) é dar-lhe o último preço de sexta, tudo o resto são valores especulativos e não vejo um market maker meter-se nisso...

tem activos, de qualidade duvidosa e tem os obrigacionistas para receber (se o que li está correcto) para receberem 1mM antes de sequer se chegar aos accionistas.
Não sei se utilizarão o ultimo valor de 6ª, por isso é que disse que quem sabera responder isso melhor será o IF.

Registado: 15/4/2008 14:12

por Lpresident » 4/8/2014 14:01

Alguém me sabe dizer a cotação das acções do BES neste momento?

por moppie85 » 4/8/2014 13:59

esfumou-se....

Registado: 15/4/2008 14:12

por Pedro447 » 4/8/2014 13:58

moppie85 Escreveu:
_Bullish_ Escreveu:Será que ainda é possivel que alguem venda posição no BES?
Todos os short que não conseguiram dar ordem de compra, vão ter de ver a sua posição fechada. E há ordens de venda que não foram satisfeitas.

Uma mão cheia de "felizardos"? É possível?

por Sr_SNiper » 4/8/2014 13:56

Supostamente é isso mesmo.
transformou o guito todo em zero...
Lose your opinion, not your money

Registado: 27/6/2009 22:08

por zecatreca_1 » 4/8/2014 13:55

Tenho aqui um colega que está aflito...

Registado: 17/2/2012 14:31

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Dragon56, Luzemburg, PAULOJOAO, Shimazaki_2 e 144 visitantes