Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BES - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: BES - Tópico Geral

por boxopen » 4/8/2014 8:48

moppie85 Escreveu:
boxopen Escreveu:
luisfssousa Escreveu:Estão "suspensas", mas continuam a entrar ordens.
Continuavam... já viste a data e hora desse printscreen? :twisted:
continuam a entrar ordens
https://www.euronext.com/en/products/eq ... M0007-XLIS

:? Tens razão!
É estranho. Como irão fazer? Limpam-nas ou fazem um leilão final antes?

Registado: 6/11/2002 10:14

por AT2014 » 4/8/2014 8:47

luisfssousa Escreveu:
boxopen Escreveu:

Não, é continuam mesmo...
A hora é, tal como diz no print "Nota: A data e hora dizem respeito ao último negócio efectuado"

Não estão é a ser transacionadas.

AT2014, vais a Bolsa > Cotação de Ações > e carregas na folha com a lupa atrás da ação.

Obrigado Luis.

Abraço

Registado: 4/2/2014 2:39

por luisfssousa » 4/8/2014 8:46

boxopen Escreveu:

Não, é continuam mesmo...
A hora é, tal como diz no print "Nota: A data e hora dizem respeito ao último negócio efectuado"

Não estão é a ser transacionadas.

AT2014, vais a Bolsa > Cotação de Ações > e carregas na folha com a lupa atrás da ação.
Cumprimentos,
Luís Filipe Sousa

Registado: 4/4/2013 10:59

por moppie85 » 4/8/2014 8:37

boxopen Escreveu:

continuam a entrar ordens

https://www.euronext.com/en/products/eq ... M0007-XLIS

Registado: 15/4/2008 14:12

por jonas007 » 4/8/2014 8:25

AT, tem calma... É cedo para isso!

Registado: 21/5/2014 22:06

por boxopen » 4/8/2014 8:23

Registado: 6/11/2002 10:14

por AT2014 » 4/8/2014 8:22

luisfssousa Escreveu:Imagem

Estão "suspensas", mas continuam a entrar ordens.

Vejam os preços de venda...

Amigo Luis,

Como se acede a esse streamer ? No meu streamer não indica as ordens ao melhor.

Abraço e bons negócios

por AT2014 » 4/8/2014 8:21

jonas007 Escreveu:Quando soltarem as galinhas vai ser bonito.
Estão suspensas até quando?

Jonas007,

Ainda a dormir ? :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Abraço e bons negócios

por AT2014 » 4/8/2014 8:20

AT2014 Escreveu:
euro-born Escreveu:isto é bom ou mau para a banca?

Juros empréstimos fundo reestruturação;
Possibilidade de participarem em novo banco;
limpeza de um problema num banco.

isto é bom ou mau para o psi18?

Amigo euro-born,

É péssimo. Amanhã todo a gente vai vender tudo de todas as cotadas.

Primeiro ninguém percebeu nada dessa parte da solução dos bancos suportarem o fundo e como. Supostamente o Bes necessita de 5MM. O fundo estava a ser capitalizado com cerca de 200 M por ano logo necessita de 25 anos para chegar a esse montante. Parece que então o estado entra para o fundo e os bancos vão suportando juros. Mas quanto é que isso dá ? Quanto vai desvalorizar os bancos ? Enfim, uma confusão.

Os investidores institucionais vão vender porque deixam de perceber se as empresas em Portugal são sólidas ou não. E também não sabem que empresas ficam a arder com papel comercial do Ges e acções do Bes. Portanto preferem ficar de fora.

Os investidores particulares vão fugir a sete pés das acções dos bancos e, muitos deles, da bolsa. E como muitos têm acções do AC do BCP (estava tudo a aguentar para uma subida que se ia concretizar) vão inundar o mercado com milhões de milhões de acções.

E está por saber se os clientes do BES vão entender a mensagem ou vão a correr levantar tudo. Duvido que isso suceda mas por outro lado existem milhares deles que vão estar furiosos com o banco por terem perdido tudo (foram ao AC do BES) e logo vão fechar as contas. Já para nem falar de que 80% dos depositantes nem percebeu o que foi hoje anunciado. Vai haver muita conversa do género: " O BES fechou. Agora é outro banco. Ai que eu tinha as minhas economias no BES". Não gostava de ser empregado de agência do Bes amanhã....

Abraço e bons negócios

Caros amigos,

Só para dizer que estou extremamente feliz por ter errado completamente na minha previsão do comportamento do mercado de hoje. Não costuma acontecer mas graças a deus aconteceu. Não é que eu tenha uma única acção de coisa nenhuma de momento mas é o facto disto significar que os investidores (especialmente os estrangeiros) consideram que a solução encontrada é boa e acreditam na solidez do banco e das empresas do psi 20. \:D/ \:D/ \:D/ \:D/ \:D/ \:D/ \:D/

Abraço a todos e bons negócios

por negociosbolsa81 » 4/8/2014 8:19

Claro, BES acabou...essas ordens simplesmente desaparecem...
Devagarinho devagarinho, vai enchendo o papo da galinha de ovos de ouro... :)

Registado: 29/3/2012 18:17

por jonas007 » 4/8/2014 8:19

Esses grandes investidores, perderam na ordem das dezenas de milhões, certamente.

por Kickstart » 4/8/2014 8:18

jonas007 Escreveu:Quando soltarem as galinhas vai ser bonito.

Até sempre!

Registado: 9/7/2014 22:45

por myself11 » 4/8/2014 8:17

Quanto terá perdido o Crédit Agricole? Será que vão ficar impávidos e serenos?

Registado: 14/6/2012 15:31

por jonas007 » 4/8/2014 8:17

Quando soltarem as galinhas vai ser bonito.

por luisfssousa » 4/8/2014 8:12

Imagem

Estão "suspensas", mas continuam a entrar ordens.

Vejam os preços de venda...
Cumprimentos,
Luís Filipe Sousa

Registado: 4/4/2013 10:59

por silviosilva2 » 4/8/2014 7:23

Sendoca marca NOVOBANCO propriedade do bcp, o banco nao é do bcp, o que vai ter que acontecer é que os espertinhos vao ter que mudar o nome, pagando uma indemnizacao ao bcp, ou terao que chegar a acordo com o bcp para comprarem a marca ao bcp e assim puderem usar o nome, incompetencia em tudo....

Entao o bes, reembolsa o papel comercial vendido aos clientes do antigo BES para manter a boa reputaçao deste banco que faliu . reembolsando os agora clientes de outro banco "Novobanco" . com que aprovacao acionista é que isto foi decidido? Se o banco do qual sou acionista esta a ser liquidado, os acionista podem recusar se a assumir as dividas de papel comercial do grupo ges certo?

Registado: 23/9/2011 19:31

por MMarcus » 4/8/2014 6:50

Lutou-se contra a tendência, algo que nunca se deve contrariar. Infelizmente tenho a certeza que muitos dos atingidos hoje pelo BES, aos quais aproveito para demonstrar a minha solidariedade perante a situação muito complicada que enfrentam, tinham já tido o ensinamento do BCP no que respeita às consequências de lutar contra preços que caiem e procurarem o "irresistívelmente barato". Muitos, que já cá andam há uns aninhos, tinham já a obrigação de não se deixarem cair na ilusão, tal as páginas e páginas do tópico BCP no passado, ensinamentos totalmente ignorados. Certamente a situação se repetirá no futuro com outro titulo, seja de que setor fôr.

O irresistivelmente barato sai caro.

Assisti à hecatombe sempre e completamente da bancada.

MMarcus
Qualquer post meu no fórum é uma mera opinião pessoal para possivel debate de ideias e nunca uma recomendação de compra ou venda de qualquer tipo.

Registado: 6/7/2014 11:21

por artista_ » 4/8/2014 3:25

Pedro447 Escreveu:
Wuzzu. Escreveu:E acredito que nesta crise mais uma vez se verificou uma coisa: é preciso não acreditar demasiado na contabilidade

E é por isso que análise fundamental para mim tem a mesma fiabilidade e utilidade que as previsões da Maya... e não é de agora com isto do BES. Depois da Enron 2001 dediquei-me a perceber de gráficos e nunca mais quis saber de lucros, balanços, contas e demais indicadores que são tão facilmente manipulados, assim como garantias de que está tudo bem, por parte dos reguladores, políticos, etc. E mesmo quando os dados são verdadeiros o povinho é o último a saber e a poder agir sobre essa informação, portanto uso somente aquilo que me deixa em pé de igualdade com todos os investidores a toda a hora: o preço da acção. Foi a melhor decisão da minha vida.

Há anos que ando a defender isso... mas muitos dizem que ando a vender a banha da cobra! :mrgreen:

Deixo apenas uma achega, mais importante que os gráficos e a AT, é a estratégia que está por trás dos investimentos!

Mais de um ano depois voltei a escrever no blogue (isto normalmente em por fases, deve vir ai uma em que vou esrevendo algumas coisas :) ) o dia de hoje tem de lá ficar registado de alguma forma: http://sobe-e-desce.blogspot.pt/2014/08 ... pelos.html
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28

Registado: 17/3/2003 22:51

por Pedro447 » 4/8/2014 3:05

Wuzzu. Escreveu:E acredito que nesta crise mais uma vez se verificou uma coisa: é preciso não acreditar demasiado na contabilidade

E é por isso que análise fundamental para mim tem a mesma fiabilidade e utilidade que as previsões da Maya... e não é de agora com isto do BES. Depois da Enron 2001 dediquei-me a perceber de gráficos e nunca mais quis saber de lucros, balanços, contas e demais indicadores que são tão facilmente manipulados, assim como garantias de que está tudo bem, por parte dos reguladores, políticos, etc. E mesmo quando os dados são verdadeiros o povinho é o último a saber e a poder agir sobre essa informação, portanto uso somente aquilo que me deixa em pé de igualdade com todos os investidores a toda a hora: o preço da acção. Foi a melhor decisão da minha vida.

Registado: 2/11/2008 16:17

por Pedro447 » 4/8/2014 2:43

JR1978 Escreveu:
Pedro447 Escreveu:
artista_ Escreveu:Estive a tentar ler o que estava em atraso, uma carrada de páginas que só li muito na diagonal... vou deixar duas notas:

NOTA 1: O Governador do BdP acabou a sua intervenção a apelar a calma, dando garantias clientes e depositantes de que estará tudo bem com o BES (ou o Novo banco) amanhã, que não há qualquer tipo de problema. Este homem é o mesmo que há três semanas garantia que o BES estava sólido, que havia uma almofada de 2,1 mil milhões que era mais do que suficiente para tudo o que de mau pudesse haver, e que até havia muitos investidores privados interessados, e é o mesmo que 10 minutos antes dizia que aconteceram fraudes que não são possíveis detetar a não ser quando a coisa rebenta e por isso a situação era muito mais grave do que previram e já não havia privados interessados... qualquer um percebe que ele é a pessoa indicada para transmitir confiança a toda a gente! :wall: :wall: :wall:

NOTA 2: No dia de hoje é já certo que os detentores de ações vão perder tudo ou quase tudo (a minha solidariedade para eles, para alguns não deve ser fácil, mas é nos momentos difíceis que muitas vezes damos um "salto em frente"!). Fica agora claro quais foram as mensagens mais perigosas aqui no forum. As mensagens a que muitos chamaram de alarmistas, ignorantes, catastróficas, sem sentido, etc, foram afinal estas que poderão ter impedido que ainda mais investidores, entre os que acompanham o forum, se tivesse queimado no BES. No lado oposto, as mensagens que criticavam estas, chegando mesmo a insultar os seus autores, e apelando a todos que não vendessem ou comprassem mais. Houve quem desse os parabéns aos "resistetentes" accionistas do BES, quem avançasse com elaborados projetos de restruturação que já sabia que iam avançar, ou que falasse em "irracionalidade das quedas". Gostava de saber em especial o que é que o Açor tem agora a dizer? Infelizmente presumo que tenha sido expulso! De qualquer forma um abraço para ele, não deve ser fácil!

Ok sem dúvida que o stop loss é importante...mas neste caso do Bes com uma compra antes da suspensão qual a eficácia?

Acho que apartir de hoje o mercado já não será o mesmo! Mas eu já dizia isto quando o BCP caiu de 6 euros para perto dos 5 cêntimos! :roll:

Em relação ao ponto 2 só acrescentaria mais uma coisa: por amor de Deus coloquem sempre um stop loss em todas as compras, TODAS, por mais "certos" que sejam os investimentos, ou por mais discursos que o Banco de Portugal faça, a responsabilidade de não colocar uma rede de segurança (stop loss) é 100% do investidor! Usem esta catástrofe como uma importante lição de vida, quer tenham perdido ou não (há muitos anos que não toco no mercado português portanto a minha neutralidade é total). Esta pode até vir a ser uma perda bastante lucrativa, se um dia tiverem uma fortes massas para investir (mais do que perderam agora) já não voltarão a cometer o mesmo erro de ficarem agarrados ao lixo até ao fim, e perdem menos do que se se tivessem safado agora e continuassem a achar que não usar stops é uma estratégia válida.

Não há nenhum trader/investidor com sucesso ao longo de vários anos que não use stops, e nunca haverá. Ao fugirem das pequenas perdas (quando se usam stops) como o diabo foge da cruz, sabem o que estão realmente a fazer? A exporem-se a perdas catastróficas. Não querer perder é o que leva a perdas, mentalizem-se disso.

Isso só se aplica mesmo a quem comprou nos últimos minutos de sexta feira, esses são uma minúscula percentagem de todos os que agora vão sofrer perdas. E mesmo quem comprou na sexta até por volta das 15h tinha evitado parte das perdas se usasse um stop loss, pois às 15h o preço era à volta de 0.16, e depois foi aos 0.101 em cerca de meia-hora. Qualquer stop racional tinha sido activado com essa queda de +-40%. Portanto o universo de pessoas que comprou BES, colocou stop e vai perder tudo é praticamente zero ou perto disso. 99.99% dos que tinham stop estão fora do bad bank.

Registado: 2/11/2008 16:17

por Bringer » 4/8/2014 2:38

Caros colegas,

Para não cairmos noutra, deixo aqui uma sugestão para treinarmos antes de investirmos outra vez em bancos.

Imagem

Registado: 29/11/2007 2:19

por JR1978 » 4/8/2014 2:37

Ok sem dúvida que o stop loss é importante...mas neste caso do Bes com uma compra antes da suspensão qual a eficácia?

Registado: 4/8/2014 2:13

por JR1978 » 4/8/2014 2:34

Pedro447 Escreveu:
artista_ Escreveu:Estive a tentar ler o que estava em atraso, uma carrada de páginas que só li muito na diagonal... vou deixar duas notas:

NOTA 1: O Governador do BdP acabou a sua intervenção a apelar a calma, dando garantias clientes e depositantes de que estará tudo bem com o BES (ou o Novo banco) amanhã, que não há qualquer tipo de problema. Este homem é o mesmo que há três semanas garantia que o BES estava sólido, que havia uma almofada de 2,1 mil milhões que era mais do que suficiente para tudo o que de mau pudesse haver, e que até havia muitos investidores privados interessados, e é o mesmo que 10 minutos antes dizia que aconteceram fraudes que não são possíveis detetar a não ser quando a coisa rebenta e por isso a situação era muito mais grave do que previram e já não havia privados interessados... qualquer um percebe que ele é a pessoa indicada para transmitir confiança a toda a gente! :wall: :wall: :wall:

NOTA 2: No dia de hoje é já certo que os detentores de ações vão perder tudo ou quase tudo (a minha solidariedade para eles, para alguns não deve ser fácil, mas é nos momentos difíceis que muitas vezes damos um "salto em frente"!). Fica agora claro quais foram as mensagens mais perigosas aqui no forum. As mensagens a que muitos chamaram de alarmistas, ignorantes, catastróficas, sem sentido, etc, foram afinal estas que poderão ter impedido que ainda mais investidores, entre os que acompanham o forum, se tivesse queimado no BES. No lado oposto, as mensagens que criticavam estas, chegando mesmo a insultar os seus autores, e apelando a todos que não vendessem ou comprassem mais. Houve quem desse os parabéns aos "resistetentes" accionistas do BES, quem avançasse com elaborados projetos de restruturação que já sabia que iam avançar, ou que falasse em "irracionalidade das quedas". Gostava de saber em especial o que é que o Açor tem agora a dizer? Infelizmente presumo que tenha sido expulso! De qualquer forma um abraço para ele, não deve ser fácil!

Acho que apartir de hoje o mercado já não será o mesmo! Mas eu já dizia isto quando o BCP caiu de 6 euros para perto dos 5 cêntimos! :roll:

Em relação ao ponto 2 só acrescentaria mais uma coisa: por amor de Deus coloquem sempre um stop loss em todas as compras, TODAS, por mais "certos" que sejam os investimentos, ou por mais discursos que o Banco de Portugal faça, a responsabilidade de não colocar uma rede de segurança (stop loss) é 100% do investidor! Usem esta catástrofe como uma importante lição de vida, quer tenham perdido ou não (há muitos anos que não toco no mercado português portanto a minha neutralidade é total). Esta pode até vir a ser uma perda bastante lucrativa, se um dia tiverem uma fortes massas para investir (mais do que perderam agora) já não voltarão a cometer o mesmo erro de ficarem agarrados ao lixo até ao fim, e perdem menos do que se se tivessem safado agora e continuassem a achar que não usar stops é uma estratégia válida.

Não há nenhum trader/investidor com sucesso ao longo de vários anos que não use stops, e nunca haverá. Ao fugirem das pequenas perdas (quando se usam stops) como o diabo foge da cruz, sabem o que estão realmente a fazer? A exporem-se a perdas catastróficas. Não querer perder é o que leva a perdas, mentalizem-se disso.

por JR1978 » 4/8/2014 2:32

Espero que assim seja..senão...tenho que vender os anéis!
Fico mais descansado. Obrigado e Abraço

por Bringer » 4/8/2014 2:29

JR1978 Escreveu:Boa noite,
Quem tenha adquirido cfd posição longa na sexta feira a 0,12 cêntimos, o que acontece em relação à responsabilidade perante o intermediário financeiro?
Obrigado

Também fiz o mesmo, embora um pouco mais abaixo. Mas comprei apenas 1200 unidades.
Em princípio o emissor mantém o CFD durante uns dias, embora não transacionável, e depois retira-o.
Embora o valor do subjacente possa valer zero, não irás perder a diferença visto que é considerada a cotação aquando o subjacente foi retirado.
No meu caso irei receber 4 euros :P que era o que estava a ganhar após a compra. Isto fora o que perdi, que não foi muito mas foi algum e vai-me afectar muito a margem :oh:
No entanto é melhor falares com a tua corretora, pois posso estar errado.

Registado: 29/11/2007 2:19

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: acintra, carvman, cftomas, darkreflection, latbal, m-m, nunorpsilva, OCTAMA, PAULOJOAO, Pmart 1, TTM62, Zecadiabo, Àlvaro e 241 visitantes