Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BES - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: BES - Tópico Geral

por Andre.pt » 3/8/2014 0:39

Boas,

Por estas razões costumo ver de fora uma cotada quando existe muitas suspeicoes e incertezas...... Faz me um bocado de confusão porque será que o pessoal guardou as acções ou então o porque de andarem a comprar quando estava em queda livre........ Cada vez mais adepto, quando à confusão, salto e assisto de fora.
Abraço
André

Registado: 25/5/2009 14:38

por joao73 » 3/8/2014 0:34

LMM iniciou a conversa dizendo que o maior problema do banco foi a saída de muito dinheiro nos últimos dias do Salgado, que considerou um roubo.

Eu pergunto, onde esta esse dinheiro? Foi legal essa saída de dinheiro? Quem permitiu isto? Se é um roubo e se forem apanhados os ladroes o dinheiro não volta para o banco?

Tenho um amigo que tem um café e foi assaltado, os ladroes levaram centenas de maços de tabaco, passado uns dias foram apanhados e ele conseguiu recuperar a maior parte do tabaco, e os gajos foram presos. Existe alguma lei recente que no caso de um roubo de um banco os ladroes são os accionistas? Tu queres ver que alem de perder o guito ainda vou preso??????

Vamos acreditar que não existe essa lei, provavelmente é a mesma do café do meu amigo, se assim for o banco ainda pode recuperar muito dinheiro........ mas para isso temos que apanhar o ladrão ..... e encontrar o dinheiro..... e depois o ladrão tem que ir para a cadeia....... uiiiiii uiiiiiii uiiiiiiiiiiiiiii isto já é muito complicado para a nossa Republica das Bananas o melhor é mesmo os accionistas pagarem ........

Para mim o ladrão já avisou ..... cuidado eu não sou o único ladrão ..... olha que eu sei, que tu sabes que sei, que sabes que eu ando nisto há muitos anos e conheço muitos Josés Filósofos ladroes.... olha que eu falo ........ realmente isto seria o fim do nosso País ...... ficávamos sem políticos para governar .......

O melhor é mesmo os accionistas pagarem e não se fala mais nisso .......

Um abraço,

João

Registado: 11/5/2014 21:37

por majomo » 3/8/2014 0:19

Quase à mesma hora, RTP Informação (podem ver aqui, ao minuto 31), o Camilo Lourenço, adivinho/mago da economia, disse exatamente a mesma solução que o LMM... e mais, disse" que os atuais acionistas vão perder tudo..." :shock:

É difícil de acreditar, mas amanhã já se verá mais novidades oficiais.
Como se ganha dinheiro na bolsa?!
-Devo usar STOP's
-A tendência é minha amiga
-Não posso transformar um lucro em perda
-Devo cortar as perdas e deixar correr os ganhos
-As ações podem subir/descer mais do que penso e mais rápido
-Cumprir as regras anteriores...

Registado: 25/7/2007 15:52

por Paulo68 » 3/8/2014 0:11

dedasPT Escreveu:
setas1 Escreveu:segundo MM

“Na segunda feira nascerá um novo banco, com mesmo nome mas com uma estrutura accionista diferente”, sublinhou Marques Mendes. No seu espaço de comentário no "Jornal da Noite" da Sic, o comentador garantiu que a solução passa por um "fundo de resolução". “O accionista deste banco será único : um fundo de resolução”, esclareceu o comentador.

O único acionista que denterá um titulo de 4 MM e que depois pode vender esse titulo passado seis meses a quem aparecer para o comprar e pagar a divida

Boa noite a todos.

Estou estupefacto!
Toda a ex-administração do BES deve estar a fazer rios de dinheiro com os shorts no PSI, PT, BES, BCP e BPI.
Warrants, futuros, CFD's o que quiserem! Maior manobra de inside trading não é possivel!

Como é que ninguém foi ainda preso?!?
Isto a confirmar-se será o maior roubo da história da bolsa!

Eu sinceramente não acredito. É mau demais, mesmo para este miserável país que é Portugal. Se assim for prefiro que AG de accionistas declarem insolvência.

Registado: 27/12/2011 20:40

por dedasPT » 3/8/2014 0:05

setas1 Escreveu:segundo MM

“Na segunda feira nascerá um novo banco, com mesmo nome mas com uma estrutura accionista diferente”, sublinhou Marques Mendes. No seu espaço de comentário no "Jornal da Noite" da Sic, o comentador garantiu que a solução passa por um "fundo de resolução". “O accionista deste banco será único : um fundo de resolução”, esclareceu o comentador.

O único acionista que denterá um titulo de 4 MM e que depois pode vender esse titulo passado seis meses a quem aparecer para o comprar e pagar a divida

Boa noite a todos.

Estou estupefacto!
Toda a ex-administração do BES deve estar a fazer rios de dinheiro com os shorts no PSI, PT, BES, BCP e BPI.
Warrants, futuros, CFD's o que quiserem! Maior manobra de inside trading não é possivel!

Como é que ninguém foi ainda preso?!?
Isto a confirmar-se será o maior roubo da história da bolsa!

Registado: 2/4/2010 18:19

por jonas007 » 3/8/2014 0:03

Já se estava a ver uma coisa destas. Quando Caiu 50% logo na manha depois dos resultados, pensei que ia ainda nesse dia para perto de Zero.
Não acredito na perda total, mas ficam com migalhas.
Infelizmente tinha de calhar a alguém isto. E não era muito justo ser antes dos resultados. Mas depois dos resultados, TODOS estavam a saber do escândalo que era e só entro e manteve quem foi irresponsável ou a ganancia falou mais alto.

AINDA por cima foi bem dito que esteve fim de semana se iria fazer a resolução ao problema. Ou seja, até tiveram 3 avisos:
1 - Resultados
2- Desvalorização de 50%,logo no 1 dia
3- Divulgado que este fim de semana iria-se tratar da resolução. E todos sabiam que era muito penoso para os accionistas. Só foi accionistas quem quis assumir o risco.

Açor e Mecenas, segunda feira já estará a operação feita. :roll: E respectivo ajuste.
Editado pela última vez por jonas007 em 3/8/2014 0:05, num total de 1 vez.

Registado: 21/5/2014 22:06

por setas1 » 2/8/2014 23:56

segundo MM

Registado: 1/8/2014 14:27

Re: BES - Tópico Geral " uma opinião "

por Aqui_Vale » 2/8/2014 23:51

Realmente isto mais parece um jogo de adivinhação:

Então se nasce um novo banco, como é que se vai fazer um Aumento de Capital,...?! :wall:

Mas se se vai fazer um Aumento de Capital, quantas mais Acções vão ser FABRICADAS e a que preço são disponibilizadas aos novos accionistas,... :wall:

Satisfaçam lá a vontade ao tal senhor ,...

Cumprim/
valeaquilino
Anexos
1.png
Qual é o Capital Social deste novo banco?
1.png (7.26 KiB) Visualizado 6631 vezes
2.png
Se o banco é novo, como vai aumentar o Capital Social?
2.png (5.94 KiB) Visualizado 6631 vezes

Eu não sonho, faço planos. (A. S. V.)

"Se ensinares, ensina ao mesmo tempo a duvidar daquilo que estás a ensinar."
José Ortega Y Gasset

Registado: 29/11/2007 2:04

por Tridion » 2/8/2014 23:50

Para os actuais accionistas, e que hipoteticamente vão passar para o BES mau, a maior perda de capital está feita.

Pode ser que os gestores, que vão assumir o BES mau, consigam recuperar alguns activos e para quem entrou na sexta no fim da sessão, por exemplo, até pode ser que consiga fazer alguma mais-valia.

Registado: 13/5/2010 17:53

por apires2 » 2/8/2014 23:46

Isso quer dizer que os acionistas ficam num banco "BES-Lixou-te" com as suas ações que valiam na 6ª feira 675 milhões de euros e com lixo de 3.75 mil milhões?

Só faltou dizer que os bens dos acionistas iam ser penhorados pelo fisco para pagar o lixo toxico!

(e ainda diziam mal do Hugo Chavez)

Registado: 2/2/2014 12:16

por Paulo68 » 2/8/2014 23:44

Muita tristeza nestas intervenções de alguns foristas que de uma forma pistoleira disparam fazendo juízo de valor dos accionistas. "...que paguem porque merecem esta desgraça. .." "...ambiciosos que arriscaram e estavam informados. .."
Agora as minhas pergunta. E quem não estava? E quem estava com a informação errada? E quem foi induzido e orientado? E quem acreditou em entidades supostamente idóneas?
O que mais me causa tristeza são os foristas que compreendem as situações do mercado e da manipulação e informação mal prestada pelo BdP, governo, ocs e demais entidades venham crucificar e fazer juízos de valor para quem está com acções sem o minimo de entendimento e sensibilidade. É triste e é muito condenável.
O que posso dizer é que se avançar os accionistas para o bad bank e perderem tudo o bes vai à falência porque ninguém vai pegar. Porque razão eu iria apostar num banco que me retirou tudo. Vamos ver!!! Conheço pessoas que têm dinheiro e que se perderem tudo a vida dá uma volta enorme isto porque nada funcionou.
BN

,

Registado: 27/12/2011 20:40

por Dom_Quixote » 2/8/2014 23:42

Lusitanian Trader Escreveu:Atuais acionistas vão ser expulsos do BES e remetidos ao ‘bad bank’, garante Marques Mendes

Lol, os actuais accionistas são lixo e os novos (2ª feira) são activos bons... :lol: Isto não pode ser assim... :shame:
"É de sábios mudar de opinião" - Miguel de Cervantes
"A verdade é o preço" - bogos in Caldeirão de Bolsa

Registado: 3/4/2012 21:06

por Pipo79 » 2/8/2014 23:35

Sr_SNiper Escreveu:
joao73 Escreveu:
Fiquei completamente surpreendido com a afirmação do LMM a dizer que achava bem que fossem os acionistas a pagar......

João

Que ridículo, claro que devem ser os acionistas, e se não conseguirem a seguir devia ser eu que tenho subordinadas, quem é que devia pagar então?
PS: Como vivemos num país de bananas tenho esperança que não sobre para as subordinadas este terramoto, pelo menos que não seja muito atinguido, mas que faz senido faz, achas que é o Artur da aldeia que deve pagar?

Mas tu sabes quem são os pequenos acionistas???? Tu sabes quantos Artures da aldeia foram contactados pelo banco para entrar neste ultimo aumento de capital? São milhares de portugueses que tinham investido o seu dinheiro num Banco que devia estar controlado pele Banco de Portugal, e que devia estar minimamente seguro, simplesmente com o risco associado a este investimento, o BES não é uma empresa é um Banco que é fiscalizado pelo banco de Portugal, que devia dar mais garantias de isto nunca acontecer.

Acredito que isto for assim, muitos processos vão entrar na justiça e sinceramente não sei se o Banco de Portugal/Estado não vai entrar pela madeira dentro. Como disse isto não podia acontecer e se aconteceu não foram os pequenos acionistas a causar esta desgraça.

Esta solução so Marques Mendes não tem pés nem cabeça:
1. Os pequenos acionistas são muitos clientes que que tinha as mesmas prepétuas que o Sniper tem e que foram convertidas em acções
2. Muitos destes foram contactados para irem ao aumento de capital
3. Ficou por dizer o que acontece à divida subordinada... e à Senior?
4. O que é isto do bad bank? Quais são os ativos toxicos que se mete lá dentro? a divida a empresas do GES, tipo papel comercial que está na mão de clientes que leva o banco a fazer provisões enormes que origina estes resultados semestrais?
Então porque não se começa por não pagar o papel comercial aos clientes que assinaram uma dúzia de papeis onde estava explicito no que estavam a investir?
Dessa forma as provisões seriam muito menores e os resultados seriam em torno dos 1,5M negativos, chegando o recente aumento de capital. com a recente desvalorização já penalizavamos os acionistas ("esses especuladores").
5. Pela nota final, referiu tratar-se de uma opiniao própria, não pareceu totalmente seguro do recado que estava a dar.
6. Quem paga o bad bank, da maneira como foi apresentado fecha no dia a seguir, ou entra o contribuinte?
7. O fundo de contigência é financiado pelos outros bancos? Em que medida afeta esses e a cotação dos mesmos?
7. Na minha opinião e com esta solução a bolsa portuguesa entra em desgraça.

Nota: Sim, sou acionista do BES e vou aguardar pela decisão que será comunicada amanhã.

Abraço

Registado: 29/11/2007 1:51

por Lusitanians Traders » 2/8/2014 23:30

As opiniões pessoais do autor não representam recomendações de investimento financeiro de qualquer natureza. Portanto o autor isenta-se de qualquer responsabilidade com referência a ganhos ou perdas obtidas no mercado financeiro, baseadas ou não nas informações aqui fornecidas. O autor responsável pela elaboração deste conteúdo não responde pela veracidade ou qualidade das informações aqui contidas. Sucesso e bons negócios!

Blog - Lusitanian Trader

Página Facebook - Lusitanian Trader

Registado: 6/2/2014 17:48

por Dom_Quixote » 2/8/2014 23:29

apires2 Escreveu:Bem parece-me que se o modelo vai ser o que o Marques Mendes falou e se os acionistas vão ter perda total, então isso será muito mau para toda a banca, no curto e longo prazo. Quem vai querer ter nas mãos “Banif’s” e companhia?

O mais engraçado disto tudo, que não tem graça alguma, é que eu estava convencido que esta forma de responsabilização dos accionistas, por directiva europeia, só entrava em vigor em 2017... :roll:

Ou é confusão minha, ou é legislação nacional já em vigor, ou então não sei o que é... :roll:

por setas1 » 2/8/2014 23:25

Então que autorizou o ultimo aumento de capital ?
Enganado as pessoas .Não vale a pena dizer que foram enganados pelo salgado.

A regulação /Supervisão é proposta pelo governo /estado
Esse mesmo estado que agora vai recapitalizar o banco e vende-lo a seguir prejudicando os pequenos e talvez alguns grandes também.

isto tudo depois de se fartarem de dizer que o banco estava sólido e que acreditavam numa solução privada bla bla bla ....

Registado: 1/8/2014 14:27

por Dom_Quixote » 2/8/2014 23:21

Mecenas10 Escreveu:Haverá algum milagre? Já não acredito.

Para alguma coisa hão-de servir os tribunais... não há necessidade de David contra Golias... juntem-se os prejudicados, contratem um sociedade de advogados daquelas... e avançem... porque embora estejamos numa república das bananas ainda não vale tudo... acho eu...

Boa sorte... :wink:

Nota: Espero que o SIS não monotorize o Caldeirão :-$

por jonas007 » 2/8/2014 23:20

ATENÇÃO, ninguém disse que irão perder a totalidade do investido. Porque, não vão.
Mas o que vai acontecer é perda da grande maioria do investido. Caso já não seja possível vender antes destas operação.
Acredito que o Açor e Mecenas vão levar uma desvalorização enorme a somar às actuais.

Registado: 21/5/2014 22:06

por Kickstart » 2/8/2014 23:18

Mecenas10 Escreveu:Imagino que as acções dos actuais accionistas não voltem a negociar.

Sinceramente fiquei com a mesma impressão.... :(
Penso que quando voltarem a negociar, as acções do BES já serão as tais do banco bom detido a 100% pelo fundo de gestão....

Registado: 9/7/2014 22:45

por joao73 » 2/8/2014 23:18

Sr_SNiper Escreveu:
joao73 Escreveu:Fiquei completamente surpreendido com a afirmação do LMM a dizer que achava bem que fossem os acionistas a pagar......

João

Que ridículo, claro que devem ser os acionistas, e se não conseguirem a seguir devia ser eu que tenho subordinadas, quem é que devia pagar então?
PS: Como vivemos num país de bananas tenho esperança que não sobre para as subordinadas este terramoto, pelo menos que não seja muito atinguido, mas que faz senido faz, achas que é o Artur da aldeia que deve pagar?

Mas tu sabes quem são os pequenos acionistas???? Tu sabes quantos Artures da aldeia foram contactados pelo banco para entrar neste ultimo aumento de capital? São milhares de portugueses que tinham investido o seu dinheiro num Banco que devia estar controlado pele Banco de Portugal, e que devia estar minimamente seguro, simplesmente com o risco associado a este investimento, o BES não é uma empresa é um Banco que é fiscalizado pelo banco de Portugal, que devia dar mais garantias de isto nunca acontecer.

Acredito que isto for assim, muitos processos vão entrar na justiça e sinceramente não sei se o Banco de Portugal/Estado não vai entrar pela madeira dentro. Como disse isto não podia acontecer e se aconteceu não foram os pequenos acionistas a causar esta desgraça.

Registado: 11/5/2014 21:37

por apires2 » 2/8/2014 23:17

Bem parece-me que se o modelo vai ser o que o Marques Mendes falou e se os acionistas vão ter perda total, então isso será muito mau para toda a banca, no curto e longo prazo. Quem vai querer ter nas mãos “Banif’s” e companhia?

Pior vai ser a longo prazo, na próxima crise arriscam-se a ter de resgatar todos os bancos cotados em bolsa, se os acionistas fugirem todos com medo que lhes suceda o mesmo, será como um tsunami de ordens stop-loss.

A não ser que nessa altura já ninguém se lembra de agosto de 2014. 8-)

Vou escrever um papelinho de nota e guardar uns anos (ou meses) até a próxima crise: “meter o carcanhol todo em vendas a descoberto de bancos ate rebentarem”. :twisted:

Registado: 2/2/2014 12:16

por zecatreca_1 » 2/8/2014 23:12

Sr_SNiper Escreveu:
joao73 Escreveu:Fiquei completamente surpreendido com a afirmação do LMM a dizer que achava bem que fossem os acionistas a pagar......

João

Porque é que não as despachaste á 3semanas?

Registado: 17/2/2012 14:31

Re: BES - Tópico Geral " uma opinião "

por Dom_Quixote » 2/8/2014 23:10

zecatreca_1 Escreveu:Olhando para os gráficos, fazendo uma pequena analogia desses bancos, será que o preço quer fazer mínimos entre os 6 e os 8centimos?
Interessante...

Edit: o banif fez 0,8centimos, logo não faz sentido.

Zecatreca, como bem saberás numa situação destas a AT é altamente falível... :wink:

por Sr_SNiper » 2/8/2014 23:07

João

Lose your opinion, not your money

Registado: 27/6/2009 22:08

por Mecenas10 » 2/8/2014 23:03

Caros,

Depois de ouvir LMM - que nos habitou a dar-nos as noticias em 1.ª mão -, já não tenho dúvidas: os actuais accionistas do BES irão perder a totalidade do seu capital. Estou em choque.
No meu caso, irei perder € 5.000,00. Se os actuais accionistas do BES irão ser accionistas do tal bad bank, irão sofrer perdas de 100%.
Imagino que as acções dos actuais accionistas não voltem a negociar.

Caro Açor, temos de enfrentar a realidade.

Haverá algum milagre? Já não acredito.

Abraços a todos os foristas.

Registado: 29/11/2007 13:46

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Dragon56, Google Feedfetcher, Pmart 1 e 166 visitantes