BES - Tópico Geral
Re: BES - Tópico Geral
fausto1 Escreveu:Boa noite. Alguém me poderia elucidar sobre o que disse o MM na SIC?
O que é que não percebeste? Ele até foi muito claro.....
jonas007 Escreveu:Pelo que vi na SIC pelo LMM, os actuais accionistas vão passar para o "bad bank",mau banco, onde fica tudo o que é lixo e tóxico. E vai se formar, um novo banco com o mesmo nome, mas com o que é bom do banco. Para salvaguardar os depositantes, TODOS os depositantes.
Entrada de capital 4 a 6 MM.
Os actuais accionistas vão ser penalizados, porque com as novas leis, são estes a pagar primeiro a fatura.
Outra informação importante é que dentro de 4 a 6 meses esse novo banco deve ser adquirido por um grande investidor.
Mas amanhã vai ser divulgar a informação. Mas contem com uma coisa destas.
- Registado: 21/5/2014 22:06
jonas007 Escreveu:Dom_Quixote Escreveu:jonas007 Escreveu:Pelo que vi na SIC pelo LMM, os actuais accionistas vão passar para o "bad bank",mau banco, onde fica tudo o que é lixo e tóxico. E vai se formar, um novo banco com o mesmo nome, mas com o que é bom do banco.
O Bes, hoje, é um todo. Tem ossos e alguma carne (pelo menos). Dar só ossos aos actuais accionistas e só carne aos futuros não parece fazer muito sentido...Até porque se trataria de discriminação negativa, logo, processos por inconstitucionalidade...
a não ser que haja legislação inequívoca que o permita...
Uma coisa que é certa é que LMM muitas vezes avança como "porta-voz" do governo nas coisas boas e más. No caso presente parece não vir aí grande coisa para quem está dentro...
Isso de ser discriminativo é verdade, mas que entrou ou manteve a posição no BES, estava bem ciente do que se passava no Banco. E como tal, o accionista tem apetite pelo risco. E como tal.... Lá vai risco.
Boa Noite,
Isto se assim for vai correr muito mal para o Banco de Portugal para o Estado e para toda a economia Portuguesa.
Quem entrou ou manteve a posição no BES, estava bem ciente do que se passava no Banco, a verdade é que foram dadas garantias pelo governo e pelo banco de Portugal que a situação era grave mas estava controlada, e que havia interesses particulares no banco e que não estava se quer em cima da mesa a entrada do dinheiro da troika.
Existem muita documentação, entrevistas e comunicados nos últimos dias, por parte do Banco de Portugal a garantir que a situação estava completamente controlada.
Se alguém falhou, não foram os acionistas do Banco, muito menos os pequenos.
Os acionistas do Banco vão entrar de certeza absoluta com processos judicias, pois existe muita matéria de factos que pode ser provada em tribunal.
Isto seria o fim da credibilidade em particular do Estado do Banco de Portugal e em geral da Bolsa Portuguesa, nem imagino o que aconteceria na nossa bolsa se isto fosse verdade.
Fiquei completamente surpreendido com a afirmação do LMM a dizer que achava bem que fossem os acionistas a pagar...... Para mim este homem deixou de ter qualquer credibilidade, não tem qualquer noção de quem são os pequenos acionistas, de quantas famílias puseram as suas poupanças por exemplo neste ultimo aumento de capital, são milhares de Portugueses que vão ficar completamente desgraçados. É preciso ter bem presente que este ultimo aumento de capital foi muito recente, e só foi possível com autorização do banco de Portugal, se estes meninos fizessem o trabalho para que estão mandatados nada disto tinha acontecido, não tinha pelo menos sacado aos portugueses mais 1 milhão euros, provavelmente o B..a Mer..s do LMM nem sequer tem noção de que isto aconteceu à dois meses, que triste figura faz um paineleiro quando quer comentar algo que não percebe ...... é mesmo triste. Acredito que o LMM foi mandatado para dizer esta noticia, mas no mínimo tinha que deixar uma palavra de conforto aos pequenos acionistas, e nunca afirmar que achava nuito bem que fossem eles a pagar, como se fossem os culpados disto tudo. Para mim este B..a Mer..s acabou, como paineleiro, politico ou candidato a qualquer coisa.
Quero acreditar, que não vai ser esta a solução apresentada, pode ser muito parecida, mas nunca os acionistas a ficarem com o banco mau, e a serem os únicos a pagar a fatura.
Vamos aguardar pela verdadeira solução.
Um abraço,
João
- Registado: 11/5/2014 21:37
Re: BES - Tópico Geral " uma opinião "
valeaquilino Escreveu:Só por curiosidade (macabra),...
Isto não pretende ser uma análise; mas tão pouco uma comparação até onde me foi possível recuar com os gráficos semanais.
Mas sem querer ser "apostolo da desgraça", creio que a folia no BES ainda tem muito terreno pela frente, na descida claro.
Mas vamos esperar por "noticias relevantes"
CumPrim/
valeaquilino
Olhando para os gráficos, fazendo uma pequena analogia desses bancos, será que o preço quer fazer mínimos entre os 6 e os 8centimos?
Interessante...
Edit: o banif fez 0,8centimos, logo não faz sentido.
Boa noite. Alguém me poderia elucidar sobre o que disse o MM na SIC?
- Registado: 15/5/2014 0:54
E os abutres das obrigações subordinadas? 
Fica tudo no banco bom e não são penalizados ? Era uma ideia super interessante

Fica tudo no banco bom e não são penalizados ? Era uma ideia super interessante

Lose your opinion, not your money
Só por curiosidade (macabra),...
Isto não pretende ser uma análise; mas tão pouco uma comparação até onde me foi possível recuar com os gráficos semanais.
Mas sem querer ser "apostolo da desgraça", creio que a folia no BES ainda tem muito terreno pela frente, na descida claro.
CumPrim/
valeaquilino
CumPrim/
valeaquilino
- Anexos
-
- BES.png (33.85 KiB) Visualizado 6100 vezes
-
- BCP.png (30.78 KiB) Visualizado 6100 vezes
-
- BANIF.png (27.79 KiB) Visualizado 6100 vezes
Eu não sonho, faço planos. (A. S. V.)
"Se ensinares, ensina ao mesmo tempo a duvidar daquilo que estás a ensinar."
José Ortega Y Gasset
Eu também não. Melhor já não.
Dom, em termos legais eu percebo-te. Mas isto só vai ser iniciado agora. É tudo novo... Penso que desta vez é um caso diferente que o BCP e BPI. E além disso, provavelmente aprenderam com os casos anteriores uma coisas.
Penso que tem um nome especifico, tipo fundo de não sei bem o quê.
No caso do BCP, não houve diferenciação do "bad bank" (lixo e produtos tóxicos) e assim os accionistas tiverem a sorte de ter a mistura do todo.
Se calhar que não havia interessados em comprar o BCP e BPI.
Mas agora, no BES, quer pela aprendizagem e/ou tamanho da coisa, os accionistas vão ser penalizados fortemente. Porque vão ficar com o mau e não o bom.
PS: até pode, mas tarde existir tipo direitos sobre ações do novo banco por parte dos actuais accionistas.
Não sei... Isto é um caso de extrema preocupação.
Dom, em termos legais eu percebo-te. Mas isto só vai ser iniciado agora. É tudo novo... Penso que desta vez é um caso diferente que o BCP e BPI. E além disso, provavelmente aprenderam com os casos anteriores uma coisas.

Penso que tem um nome especifico, tipo fundo de não sei bem o quê.
No caso do BCP, não houve diferenciação do "bad bank" (lixo e produtos tóxicos) e assim os accionistas tiverem a sorte de ter a mistura do todo.
Se calhar que não havia interessados em comprar o BCP e BPI.
Mas agora, no BES, quer pela aprendizagem e/ou tamanho da coisa, os accionistas vão ser penalizados fortemente. Porque vão ficar com o mau e não o bom.
PS: até pode, mas tarde existir tipo direitos sobre ações do novo banco por parte dos actuais accionistas.

Editado pela última vez por jonas007 em 2/8/2014 22:46, num total de 1 vez.
Dom_Quixote Escreveu:jonas007 Escreveu:Isso de ser discriminativo é verdade, mas que entrou ou manteve a posição no BES, estava bem ciente do que se passava no Banco. E como tal, o accionista tem apetite pelo risco. E como tal.... Lá vai risco.
jonas007, limitei-me a um superficial olhar sobre a legalidade da coisa... e não sobre se o accionista está ou não ciente do risco...![]()
Abraço,
Nota: Não tenho bes.
Seria interessante saber o que aconteceu ao preço de outros bancos, perante uma situação destas (se é que podemos dizer parecida). Bad bank/good baank
jonas007 Escreveu:Isso de ser discriminativo é verdade, mas que entrou ou manteve a posição no BES, estava bem ciente do que se passava no Banco. E como tal, o accionista tem apetite pelo risco. E como tal.... Lá vai risco.
jonas007, limitei-me a um superficial olhar sobre a legalidade da coisa... e não sobre se o accionista está ou não ciente do risco...

Abraço,
Nota: Não tenho bes.
"É de sábios mudar de opinião" - Miguel de Cervantes
"A verdade é o preço" - bogos in Caldeirão de Bolsa
Dom_Quixote Escreveu:jonas007 Escreveu:Pelo que vi na SIC pelo LMM, os actuais accionistas vão passar para o "bad bank",mau banco, onde fica tudo o que é lixo e tóxico. E vai se formar, um novo banco com o mesmo nome, mas com o que é bom do banco.
O Bes, hoje, é um todo. Tem ossos e alguma carne (pelo menos). Dar só ossos aos actuais accionistas e só carne aos futuros não parece fazer muito sentido...Até porque se trataria de discriminação negativa, logo, processos por inconstitucionalidade...
a não ser que haja legislação inequívoca que o permita...
Uma coisa que é certa é que LMM muitas vezes avança como "porta-voz" do governo nas coisas boas e más. No caso presente parece não vir aí grande coisa para quem está dentro...
Isso de ser discriminativo é verdade, mas que entrou ou manteve a posição no BES, estava bem ciente do que se passava no Banco. E como tal, o accionista tem apetite pelo risco. E como tal.... Lá vai risco.
jonas007 Escreveu:Pelo que vi na SIC pelo LMM, os actuais accionistas vão passar para o "bad bank",mau banco, onde fica tudo o que é lixo e tóxico. E vai se formar, um novo banco com o mesmo nome, mas com o que é bom do banco.
O Bes, hoje, é um todo. Tem ossos e alguma carne (pelo menos). Dar só ossos aos actuais accionistas e só carne aos futuros não parece fazer muito sentido...

"É de sábios mudar de opinião" - Miguel de Cervantes
valeaquilino Escreveu:[b][color=#0000FF]Não sou, ... " entendidos em A. T. " mas posso adiantar os os GAP,s ás vezes levam 9/ 10 anos para serem fechados.
Isso quer dizer q vai esperar 9 a 10 anos para as accoes do BES chegarem aos 0.59 centimos?
O Marques Mendes é como o Marcelo Rebedo de Sousa, falam falam mas não sabem nada do que dizem. Ainda há 2 semanas dizia que para impedir a queda do BES era urgente q o Vitor Bento entrasse para presidente o mais rapidamente possivel na 2ªf possivel. O Vitor Bento entrou e as accoes em 2 dias cairam +20%. Para dizerem parvoices os 2 estao na pole position
World debt clock:
http://www.usdebtclock.org/world-debt-clock.html
http://www.usdebtclock.org/world-debt-clock.html
- Registado: 11/11/2011 3:58
Grande parte desses produtos que passariam para o bad bank seriam do GES o GES é quem cobra uma grande fatia das PPP ao estado no meio disto tudo não sei se não seria um bom negócio o estado fica com a divida, mas não paga as PPP, podia ser possível algo do género.
e como ficam os obrigacionistas?
Talvez se for dessa forma acredito que Bpi ou Santander fique com o Banco.
Parece que acertei no valor de 6MM para recapitalização
Talvez se for dessa forma acredito que Bpi ou Santander fique com o Banco.
Parece que acertei no valor de 6MM para recapitalização
Editado pela última vez por fundof em 2/8/2014 21:51, num total de 1 vez.
- Registado: 6/8/2009 12:13
Pelo que vi na SIC pelo LMM, os actuais accionistas vão passar para o "bad bank",mau banco, onde fica tudo o que é lixo e tóxico. E vai se formar, um novo banco com o mesmo nome, mas com o que é bom do banco. Para salvaguardar os depositantes, TODOS os depositantes.
Os actuais accionistas vão ser penalizados, porque com as novas leis, são estes a pagar primeiro a fatura.
Outra informação importante é que dentro de 4 a 6 meses esse novo banco deve ser adquirido por um grande investidor.
Alguém ouviu o Marques Mendes? Se for essa a solução - good bank tendo como accionista o fundo de resolução e bad bank deixado aos accionistas com tudo o que é tóxico, pagando estes a factura, que sentido tem o "antigo" BES retomar a negociação?
If you want a guarantee, buy a toaster.
Clint Eastwood
Clint Eastwood
- Registado: 27/8/2013 19:39
O amanuense do marques mendes diz que havera bad bank. Para onde passam os atuais acionistas .que o fundo re resolucao sera usado e o bes bom revendido mais tarde... parece me justo.... o sniper pode tar safo nao falou em detentores de subordinadas mas wait and see
2-o ceo da a romeno inc avisou que o bes tqva a desconto ....mas diwse que se nao eram bem conectados no sub mundo ou fitipaldis de at... as acoes tem risco... e mais retorno associado logo tem que haver perdas e justo ha muita gente aqui que nao.... entende esta regra..... nem quer entender .....
3-marques mendes e um bom amanuense de recados mas pore tar errado... boa sorte e mesmo que ate saiam por cima deste cagaco tirem licoes uteis
2-o ceo da a romeno inc avisou que o bes tqva a desconto ....mas diwse que se nao eram bem conectados no sub mundo ou fitipaldis de at... as acoes tem risco... e mais retorno associado logo tem que haver perdas e justo ha muita gente aqui que nao.... entende esta regra..... nem quer entender .....
3-marques mendes e um bom amanuense de recados mas pore tar errado... boa sorte e mesmo que ate saiam por cima deste cagaco tirem licoes uteis
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
nmprc Escreveu:Esta é para os entendidos em AT... vem fechar o GAP entre os 0,345 e os 0,28?
Não sou, ... " entendidos em A. T. " mas posso adiantar os os GAP,s ás vezes levam 9/ 10 anos para serem fechados.
CumPrim/
valeaquilino
Eu não sonho, faço planos. (A. S. V.)
"Se ensinares, ensina ao mesmo tempo a duvidar daquilo que estás a ensinar."
José Ortega Y Gasset
Acho que a proposta por recapitalização via Estado tem que ser proposta em Ag para os accionistas?
E se os accionistas não aceitam?o que acontece?
E se os accionistas não aceitam?o que acontece?
ânimos exaltados no tópico do BES pode ser reflexo daguns terem que assumir a perca total do investimento no banco
é bom recordar que o BCE há dias referiu que os 1ºs a serem chamados seriam os accionistas (investidores)
é bom recordar que o BCE há dias referiu que os 1ºs a serem chamados seriam os accionistas (investidores)
- Registado: 17/5/2008 19:41
Mais uma vez o tópico precisa de uma limpeza. Com franqueza...
Já tinha alertado antes neste mesmo tópico. A situação pela qual o BES está a passar não é razão para passar os limites permitidos no Forum. Não são permitidas discussões no Caldeirão nestes moldes, com estes índices de agressividade e com insultos por tudo quanto é post.
Os moderadores não estão de férias. Mas também não podem controlar o forum 24h sobre 24h, especialmente a um sábado, pelo que as medidas podem não ser tomadas de imediato. Mas são tomadas. Para além da retirada de posts, há lugar a expulsões.
Já tinha alertado antes neste mesmo tópico. A situação pela qual o BES está a passar não é razão para passar os limites permitidos no Forum. Não são permitidas discussões no Caldeirão nestes moldes, com estes índices de agressividade e com insultos por tudo quanto é post.
Os moderadores não estão de férias. Mas também não podem controlar o forum 24h sobre 24h, especialmente a um sábado, pelo que as medidas podem não ser tomadas de imediato. Mas são tomadas. Para além da retirada de posts, há lugar a expulsões.
FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Kick
Disse e continuo a dizer.So que infelizmente estas operações não são tão rápidas como nós desejávamos.São como a nossa justiça.Eu também queria que muitas pessoas já tivessem presas por causa do BES e se calhar nunca vão ser.
Disse e continuo a dizer.So que infelizmente estas operações não são tão rápidas como nós desejávamos.São como a nossa justiça.Eu também queria que muitas pessoas já tivessem presas por causa do BES e se calhar nunca vão ser.
Na bolsa só se perde dinheiro.Na realidade só certos Iluminados com acesso a informação privilegiada aproveitam-se dos pequenos investidores para lhes sugarem o dinheiro.
jccgold
Você se afirmou isso foi pura sorte que teve.Como pode alguém fazer uma previsão de alguma coisa que desconhece o que lá se passa.O que se passou e está a passar na cotação do BES é pura especulação.Pois tb posso afirmar com a mesma certeza que você que se as acções não tivessem sido suspensas na bolsa podiam ter ido a 1 cêntimo.Ninguém por muito preparado que esteja quer em AT quer AF, pode lidar com factores externos para as suas análises como especulação, gatunagem,aldrabices nas contas etc.OK?
Você se afirmou isso foi pura sorte que teve.Como pode alguém fazer uma previsão de alguma coisa que desconhece o que lá se passa.O que se passou e está a passar na cotação do BES é pura especulação.Pois tb posso afirmar com a mesma certeza que você que se as acções não tivessem sido suspensas na bolsa podiam ter ido a 1 cêntimo.Ninguém por muito preparado que esteja quer em AT quer AF, pode lidar com factores externos para as suas análises como especulação, gatunagem,aldrabices nas contas etc.OK?
Na bolsa só se perde dinheiro.Na realidade só certos Iluminados com acesso a informação privilegiada aproveitam-se dos pequenos investidores para lhes sugarem o dinheiro.
Boas
Não querendo entra em controversia,respeito a sua opinião e vejo que tem mais experiencia do que eu
Não acredito nesta operação por dois motivos
1-Santander se vai financiar ficava logo com o Bes e ganhava quota de mercado
2 o caminho do Bes vai ser identico ao Bcp bateu fundo limpar esqueletos deixar nova administração trabalhar e possivelmente daqui a 2 anos temos novo AC via privado
Não querendo entra em controversia,respeito a sua opinião e vejo que tem mais experiencia do que eu
Não acredito nesta operação por dois motivos
1-Santander se vai financiar ficava logo com o Bes e ganhava quota de mercado
2 o caminho do Bes vai ser identico ao Bcp bateu fundo limpar esqueletos deixar nova administração trabalhar e possivelmente daqui a 2 anos temos novo AC via privado
Açor3 Escreveu:Artista
Vi agora outra afirmação tua e vou responder-te.A informação que tenho de fonte fidedigna 99% é que depois do comunicado de amanhã e quando tudo estiver concluído, falo da entrada do Estado e quando o bife estiver separado dos nervos e da gordura o BPI auxiliado pelo Santander, vai lançar uma OPA a 51% do capital do BES.Esta operação deve ter inicio em Set/Out deste ano.Posso dizer-te que antes de obter esta informação já tinha muitas acções do BES porque acredito no potencial do banco independentemente da cotação atual do mesmo.
Editado pela última vez por fundof em 2/8/2014 20:40, num total de 1 vez.
Quem está ligado: