Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Banif - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Banif - Tópico Geral

por pcm79 » 29/7/2014 17:58

Quando é que o efeito CPLP se faz sentir a sério? Os 2 centimos são só pro Natal?

Registado: 24/2/2014 22:44

por Calius » 29/7/2014 15:22

Para já está a fazer o percurso previsto, nos 0.0096
Ultrapassada esta resistência, acredito que vá além de 0.01 e toque no topo do canal, algures pelos 0.0105.

No entanto, com o clima que se vive por estes dias... nunca se sabe! :?

Registado: 23/5/2014 12:26

por ovelhaxone » 29/7/2014 14:52

apagado

Registado: 18/7/2013 15:16

por ovelhaxone » 24/7/2014 14:03

:P

cada um deve escolher um conjunto mínimo de indicadores que lhe façam sentido. boa parte dos indicadores têm mérito. alguns não servem para nada. mas acima de tudo é preciso trabalhar com um indicador e testá-lo muito e compreender como nos pode ser útil. já vi coisas surpreendentes com indicadores que não uso como o CCI (http://www.woodiescciclub.com/start.htm). é tudo uma questão de treino.

para indicador de momentum basta um. pode ser o rsi, o macd, um estocástico, whatever. mas apenas 1. eu uso o RSI
médias móveis tb controlam bem os swings. 20 e 50 dias têm melhores resultados para movimentos bem comportados.

eu limparia do gráfico o estocástico, WPR, as bolingers, MMs que não as de 20 e 50, e linhas de suporte ou tendência que não façam muito sentido (olhar mais para minimos/máximos, especialmente os mais recentes porque ficam na memória de curto prazo dos investidores).

os retracements de fibbonacci tb são muito uteis, mas apenas para swings de maior dimensão (algumas semanas ou meses). tb funcionam bem no intradiário

por Calius » 24/7/2014 11:32

ovelhaxone Escreveu:uma sugestão Calius. use menos indicadores. quanto mais indicadores menos informação útil retira.

um gráfico deve estar o mais limpo possível, para que o que realmente interessa - o preço - apareça de forma clara.

O "você" é dispensável ;)
Como faço frequentemente Swing Trading, estes indicadores são-me úteis.
No entanto, na tua (permites-me o "tu"?) o que está a mais?

Abraço

por ovelhaxone » 24/7/2014 11:24

uma sugestão Calius. use menos indicadores. quanto mais indicadores menos informação útil retira.

um gráfico deve estar o mais limpo possível, para que o que realmente interessa - o preço - apareça de forma clara.

por Calius » 24/7/2014 11:17

Resolvi fazer um electrocardiograma ao Banif.
Vamos ver se vai à Bollinger ou se a Bollinger vem a ele.

Imagem

por informador » 22/7/2014 17:10

dbass Escreveu:Tópico já ia na 2ª página......Nem se via :D

http://www.jornaldenegocios.pt/empresas ... licos.html

outra

http://www.jornaldenegocios.pt/economia ... olado.html

Nem estas animam este banif que teima em nao sair do vermelho eheheheh

Registado: 23/7/2013 12:01

por dbass » 22/7/2014 17:04

Tópico já ia na 2ª página......Nem se via :D

http://www.jornaldenegocios.pt/empresas ... licos.html

Registado: 16/1/2014 19:56

por Paul0Card0s0 » 18/7/2014 22:52

dbass Escreveu:
dbass Escreveu:
corre Escreveu:Ao Banif aplica-se a versão "cada tiro cada melro" e há a versão "cada cavadela minhoca" que bem se pode aplicar às declarações do Ulrich do BPI. Essa ideia de apontar o indicador aqueles que supomos estarem pior que nós tb é uma versão muito jeitosa. A banca de um modo geral está pouco atrativa e o facto prende-se com a dificuldade em gerar lucros. Se a essa dificuldade juntamos dívida claro que temos mais problema.

Amigo corre,

Eu não aponto o indicador aos que suponho que estão pior que o Banif.....? Eu aponto o indicador aos que não deveriam estar pior que o Banif. E Porque? porque passado este tempo todo e todos estes casos , BPN, Banif etc.....É inadmissível do ponto de vista ético que a história se volte a repetir.

Também diz que, "A banca de um modo geral está pouco atrativa e o facto prende-se com a dificuldade em gerar lucros"......

O que está a acontecer no BES e na PT tem algo a ver com gerar lucros????

Olhe para os comentários á sua volta....A maioria diz que são casos de policia :shock:

Olhe aqui a titulo de exemplo:

http://www.jornaldenegocios.pt/empresas ... o_bes.html

Boa noite caríssimos.

Infelizmente, não vai dar em nada... Não vai dar em nada...

A todos, bons negócios.

Registado: 21/4/2011 18:25

por dbass » 18/7/2014 10:57

dbass Escreveu:
corre Escreveu:Ao Banif aplica-se a versão "cada tiro cada melro" e há a versão "cada cavadela minhoca" que bem se pode aplicar às declarações do Ulrich do BPI. Essa ideia de apontar o indicador aqueles que supomos estarem pior que nós tb é uma versão muito jeitosa. A banca de um modo geral está pouco atrativa e o facto prende-se com a dificuldade em gerar lucros. Se a essa dificuldade juntamos dívida claro que temos mais problema.

Amigo corre,

Eu não aponto o indicador aos que suponho que estão pior que o Banif.....? Eu aponto o indicador aos que não deveriam estar pior que o Banif. E Porque? porque passado este tempo todo e todos estes casos , BPN, Banif etc.....É inadmissível do ponto de vista ético que a história se volte a repetir.

Também diz que, "A banca de um modo geral está pouco atrativa e o facto prende-se com a dificuldade em gerar lucros"......

Olhe para os comentários á sua volta....A maioria diz que são casos de policia :shock:

Olhe aqui a titulo de exemplo:

http://www.jornaldenegocios.pt/empresas ... o_bes.html

por dbass » 18/7/2014 10:52

Amigo corre,

por Àlvaro » 18/7/2014 0:06

Ao Banif aplica-se a versão "cada tiro cada melro" e há a versão "cada cavadela minhoca" que bem se pode aplicar às declarações do Ulrich do BPI. Essa ideia de apontar o indicador aqueles que supomos estarem pior que nós tb é uma versão muito jeitosa. A banca de um modo geral está pouco atrativa e o facto prende-se com a dificuldade em gerar lucros. Se a essa dificuldade juntamos dívida claro que temos mais problema.

Registado: 31/5/2014 23:07

por dbass » 17/7/2014 21:13

pata-hari Escreveu:é mesmo caso para se dizer "cada tiro, cada melro".

E o que dizer da tão prestigiada instituição que está a causar isto tudo.....???????

Que afeta PT,TD etc......!!!!

Cada tiro cada SAPO!!!!!!!

E o prestigiados CEO`S dessas empresas, já podem cometer erros???? Que afetam o PSI20 e outras Bolsas mundiais por arrasto.

Que eu saiba o impacto de um Banif é residual e não mexe com nada.

Enfim.............

por Pata-Hari » 17/7/2014 20:15

é mesmo caso para se dizer "cada tiro, cada melro".
Administrador Fórum

Registado: 25/10/2002 17:02

por Artista Romeno » 17/7/2014 0:24

Banif deu crédito de 50 milhões à Rioforte
16 Julho 2014, 22:56 por Maria João Gago | mjgago@negocios.pt

nem que o banif só perca 40% neste banco é dinheiro... mais um prego po caixão banif
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento

Registado: 4/4/2014 18:06

por empr » 16/7/2014 21:46

ne_2000 Escreveu:Então sexta feira haverá novidades boas ou más?

Rumores existem......Agora movimentações e quantidades transacionadas, nada!!!!!

Agora.......Se sai noticia......!!!!! depois de que presenciamos hoje no BES!!!!!! Fica ao vosso critério. :-k

A AT e AF de nada tem servido à bolsa nestas últimas semanas :?

Resta apenas esperar que isto acalme para tomarmos decisões coerentes, enquanto os "insiders" vão * os seus €€€€€€€€€ :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap:

Registado: 18/6/2014 16:49

por ne_2000 » 16/7/2014 17:37

Então sexta feira haverá novidades boas ou más?

Registado: 7/3/2014 16:05

por vella » 16/7/2014 9:34

Eheheh o Banif mesmo "ligado à maquina" só dá sinais de vida no monitor para descontar. :mrgreen:

Registado: 26/4/2014 2:10

por Dr Tretas » 15/7/2014 1:36

Tenho uma certa curiosidade sobre se o Estado vai receber alguma oferta pelas suas acções, a 0,0115 € não estou a ver... Ficamos a saber 6ª feira.

Registado: 29/10/2013 12:15

por ovelhaxone » 10/7/2014 15:39

" Wall Street em queda pressionada pelo sector financeiro português"

muito bom :mrgreen:

por MME5 » 10/7/2014 11:29

Volta Mantana, estás perdoado, tu não cometas nenhuma desgraça homem eu sei que tu tens quase todo o teu capital no Banif, mas olha que aquilo recupera tem calma, mas eu acho que esta descida do Banif foi desde que tu começas-te a vender as tuas acções seu malandro :wink: não queres é dizer nada.

Registado: 26/10/2013 19:07

por ovelhaxone » 9/7/2014 16:31

é. e no provável ressalto da bolsa amanhã tb o vai ser.

por katolo » 9/7/2014 14:55

E o herói do crash da Banca é... o Banif :mrgreen:

Registado: 20/2/2014 22:01

por ovelhaxone » 8/7/2014 16:25

para o voo do condor

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Akinfiev, Apramg, Bing [Bot], latbal, m-m, nickforum, Nuno V, OCTAMA, PAULOJOAO, Phil2014, PiFer, Pmart 1, trilhos2006, VALHALLA e 159 visitantes