Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BES - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: BES - Tópico Geral

por pitepite » 17/7/2014 13:13

Para quem não percebe muito disto, pergunto a quem perceba que riscos existem num estruturado CLN sobre a PT 2018, cujo emitente é o BESI ????????

Registado: 15/1/2014 10:59

por PataoPT » 17/7/2014 13:12

Olá,

Já sou leitor do Caldeirão há alguns anos mas pela primeira vez vou fazer um post dado que estou um pouco sensível ao tópico do BES, a tudo o que se tem escrito e finalmente à atitude ridícula das agências de rating que classificam tudo depois da tempestade aparecer ...

Para todos os profetas da desgraça, que dizem que o estado vai ter de entrar e que os accionistas vão perder tudo... tenho apenas a perguntar o que os leva a dizer tal coisa.

Mesmo que o GES vá à falência e feche as portas ... a empresa não é feita de ar e mesmo que que só pague 50% são 500M.. para além disso o O GES tem o BES que tendo em conta os capitais próprios sempre é uma participação de quase 1000 M ... portanto dá para pagar praticamente tudo... e muda-se o nome do banco :clap:

Relativamente a Angola, cabe a nós acreditar se a garantia do governo vale alguma coisa ou não. Na minha opinião é algo que o Governo vai respeitar, para bem das relações Portugal - Angola (não sei até que ponto isto é importante para os Angolanos hoje em dia mas vamos pensar que sim) e dos 5,7M em risco ficam 700M de fora.

Tudo isto são perdas potenciais de 1200M, o que está totalmente coberto pela "almofada de capital".

Portanto ... o que está aqui em especulação é o BESA mas isso está a ser tratado com o maior secretismo e só mesmo quando tiver tudo decidido é que vamos ter mais informação.

E sim... fui fazendo umas compras aqui na zona dos 43-44 cts ... target 80 cts ( sim tá longe \:D/ ) e stop mental nos 35 cts.

Registado: 17/7/2014 12:55

por Sacanitajose » 17/7/2014 12:58

jonas007 Escreveu:Pois devem haver "bons meninos" a acumular ações às paletes nestes valores.
Para depois quando, a tempestade passar, venderem quando todos querem.

:roll: lógico! na perpectiva de que se alguém vende, alguém compra... :-"

é um manipular, do sistema nervoso, do people, mais teso.... :wall: :twisted:

Registado: 3/5/2014 21:03

por PC05 » 17/7/2014 12:40

jonas007 Escreveu:Pois devem haver "bons meninos" a acumular ações às paletes nestes valores.

E se tiverem que recorrer ao capital do estado?

Registado: 5/12/2005 21:28

por zorro2009 » 17/7/2014 12:26

A venda a descoberto devia continuar suspensa.....

Registado: 8/1/2008 11:47

por Vogal » 17/7/2014 10:22

Espero que tenhas razão!

Registado: 24/11/2011 16:11

por jonas007 » 17/7/2014 10:05

Pois devem haver "bons meninos" a acumular ações às paletes nestes valores.

Registado: 21/5/2014 22:06

por Joca601 » 17/7/2014 10:04

Iurp Escreveu:"O modelo de ajuda seguido no BCP, BPI e Banif acabou. Se o Estado tiver de ajudar o BES, os accionistas e os detentores de dívida subordinada deverão PERDER TUDO. Depositantes, mesmo acima de 100 mil euros, estão garantidos."

Será q não vai acontecer. Vejo muito otimismo por aqui! O que é um péssimo sinal.

o banco não vai a falencia, os novos accionistas, incluindo o estado deverão entrar tipo banif a 1 cêntimo cada acção...

Registado: 7/1/2012 13:03

por mario s carvaho » 17/7/2014 9:54

http://www.jornaldenegocios.pt/empresas ... risco.html

para o bem e para o mal!

logo se verá

Registado: 28/4/2014 15:32

por jonas007 » 17/7/2014 9:33

Queres ver que ainda vai para verde?!
O BCP já lá anda.

por mario s carvaho » 17/7/2014 9:27

BES volta a afundar mais de 6%

17/07/2014

O BES está a descer 6,59% para 42,5 cêntimos, tendo chegado já a perder um máximo de 10,99% para 40,5 cêntimos. Esta queda acentuada surge um dia depois da agência do S&P cortar o rating do banco em dois níveis para o sexto nível de "lixo" depois de a Rioforte ter falhado o pagamento de 847 milhões de euros em papel comercial à Portugal Telecom.

O BES regressa assim às quedas, depois de ontem ter sido uma sessão positiva, com as acções a subirem 19,74%, a beneficiarem das declarações do governador do Banco de Portugal. Carlos Costa afirmou, em declarações à TVI, que "se algum capital adicional fosse necessário [no BES], por força de riscos que neste momento não estamos a ver, seguramente que há accionistas interessados em participar num aumento de capital do BES".

Estas declarações foram suficientes para acalmar os ânimos dos investidores, que no dia anterior tinham chegado a provocar uma queda superior a 20% das acções do banco para 35,5 cêntimos, o que corresponde ao valor mais baixo de sempre. E foram suficientes porque diminuíram os receios dos investidores em relação à entrada de capital do Estado no banco. Tal como o Negócios explicou ontem, os accionistas do BES perdem tudo se o Estado entrar no banco.

A manhã foi ainda marcada pela divulgação da lista de instituições financeiras onde o BES detém uma participação maioritaria ou onde o seu peso significativo na gestão. No total, são 14 instituições financeiras em que o BES detém uma posição maioritaria ou com um peso significativo na sua gestão.

O BES continua assim a registar fortes quedas, acumulando desde o início do ano uma descida de 54,85%. O mesmo é dizer que perdeu metade do seu valor neste período.

Esta é a primeira vez em cinco dias em que a proibição de "short selling", ou seja, vendas a descoberto não foi aplicada. A Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) não voltou a proibir a aposta na queda do preço das acções esta quinta-feira, depois de ter vindo a renovar a proibição desde sexta-feira.

não está muito mal :mrgreen:

Registado: 28/4/2014 15:32

por ovelhaxone » 17/7/2014 9:15

optimismo? tenho outra percepção :mrgreen:

Registado: 18/7/2013 15:16

por iurp » 17/7/2014 9:07

"O modelo de ajuda seguido no BCP, BPI e Banif acabou. Se o Estado tiver de ajudar o BES, os accionistas e os detentores de dívida subordinada deverão PERDER TUDO. Depositantes, mesmo acima de 100 mil euros, estão garantidos."

Será q não vai acontecer. Vejo muito otimismo por aqui! O que é um péssimo sinal.

Registado: 23/1/2006 23:54

por Marco Martins » 17/7/2014 8:54

Isto do BES ainda terá muito para andar.
Por exemplo o BES Africa tem participações em Portugal.

http://www.einforma.pt/servlet/app/port ... A5MjIwMTkz

Registado: 7/4/2007 17:13

por jonas007 » 17/7/2014 8:20

Está mesmo complicada a situação.
Creio que vai haver incumprimento de quase tudo e possivelmente alguma ou algumas empresas não vão resistir a esse incumprimento.

Sinceramente penso que o Banco vai ter de prestar contas e pagar algumas coisas.
Desvalorizando o titulo. O PM bem disse que os acionistas podem perder tudo ou quase tudo.
Neste momento está Bear em todos os horizontes temporais e sem fim à vista.
Porque eu não sabia do caso da Venezuela e acredito que muitos também não. Fora o que vai possivelmente bater à porta pra semana.

por Marco Martins » 17/7/2014 7:05

HJOR Escreveu:Antes da PT já tinha falhado com o BANIF (50 milhões).
Resta saber quem mais está a arder...

Se o Banif já se viu grego para arranjar um financiador com 50M e teve de recorrer Guiné ou qualquer coisa assim, então agora poderá ficar com a vida complicada :(
50M perdidos é diferente de um investimento que desvaloriza!

Em relação aos culpados... a nossa justiça normalmente funciona..... a favor dos culpados...!!!

Veja-se no ESFG que percentagem de culpas os administradores vão ter. Acredito que não sejam culpados de 100% dos problemas, mas de certeza que a administração tem culpas e essa culpa deveria ser dividida percentualmente por todos os administradores.

Como é que o BESAngola desaparece com 5000M?!?! o BES não tem nenhuma responsabilidade?!?!

Quer seja uma sociedade anónima ou não, tem de haver responsabilidades!!! Desde o momento que se tenha pessoas e famílias a trabalhar para a empresa, as decisões danosas devem ser responsabilizadas!

Outro caso de gestão danosa é a PT. Se a PT não estivesse num momento de fusão, esta situação poderia simplesmente levar a falência da empresa...e mesmo assim ainda vamos ver que impactos isto vai ter e quantos terão de ser dispensados ou quantos serviços terão de sair de Portugal para o Brasil.

Compreendo que toda a gente cometa erros, mas os erros e as responsabilidades também são contabilizados na altura dos prémios e vencimentos.

Quantos destes casos vão ainda usufruir de chorudas reformas pagas por todos nós?

Registado: 7/4/2007 17:13

por Artista Romeno » 17/7/2014 1:25

ovelhaxone Escreveu:podia-se tb pensar em como o Banco de Portugal andou no ultimo ano a obrigar o BES a despachar "má dívida". é que impingir lixo sabendo disso é crime. mas é assim o capitalismo. desde que o roubo seja sobre o outro 'tá-se bem :mrgreen:

Ainda bem que fez isso mesmo que disse e deviam ter feito ainda MAIS :arrow: :clap: !........quem comprou divida foi tóto ponto... os particulares foram sendo salvaguardados... o bdp mandou reembolsar es liquidez... e eles compraram papel comercial estavam a jogar FM looool?.... é obvio que esta crise nao podia cair no banco toda era game over... o bdp devia era ter intervido logo em 2010 /2011... mas também ou nao sabiam :twisted: ou nunca pensaram que aquilo se descontrolasse como ocorreu :wall: deixar fazer o AC foi apenas e só a decisão sensata... olhando para os dados todos aquele AC foi chave
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento

Registado: 4/4/2014 18:06

por ovelhaxone » 17/7/2014 1:18

podia-se tb pensar em como o Banco de Portugal andou no ultimo ano a obrigar o BES a despachar "má dívida". é que impingir lixo sabendo disso é crime. mas é assim o capitalismo. desde que o roubo seja sobre o outro 'tá-se bem :mrgreen:

Registado: 18/7/2013 15:16

por artista_ » 17/7/2014 1:06

HJOR Escreveu:Um verdadeiro caso Madoff.
Como estamos numa república das bananas ninguém vai preso. Ou então vai preso o contabilista.

Provavelmente vai a empregada de limpesa...

Esse é que éo grande problema, se as coisas acontecessem e fossem encontrados culpados, mas nunca os há... no entantod julgam-se pessoas em tribunais porque roubaram uma escova de dentes no supermercado! É realmente muito importante, esta gente começa com uma escova de dentes e um destes dias está a provocar uma frande de enormes proporções que prejudica gravemente o país! :roll: :roll:
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28

Registado: 17/3/2003 22:51

por HJOR » 17/7/2014 0:42

Um verdadeiro caso Madoff.
Como estamos numa república das bananas ninguém vai preso. Ou então vai preso o contabilista.
The trend is your friend until it ends. Until then, let the profits run.

Gann Rule #23: Never change your position in the market without a good reason.

Registado: 29/11/2007 3:48

por HJOR » 17/7/2014 0:27

Antes da PT já tinha falhado com o BANIF (50 milhões).
Resta saber quem mais está a arder...
The trend is your friend until it ends. Until then, let the profits run.

Gann Rule #23: Never change your position in the market without a good reason.

Registado: 29/11/2007 3:48

por bigest » 17/7/2014 0:13

Sr.Mcarvalho,foi este o meu raciocinio(com ou sem inside information)

Cumprimentos e bons negócios.

BES no radar de grandes fundos de capital de risco

Os fundos de "private equity" KKR e Apollo Global Management têm o BES na sua mira. Estes fundos admitem assumir posições de controlo no banco e até já o terão feito saber à nova gestão. Equipa de Bento quer atrair investidores.
S&P volta a cortar "rating" do BES após Rioforte falhar pagamento à PT

Registado: 12/2/2014 14:33

por Sr_SNiper » 16/7/2014 23:20

zecatreca_1 Escreveu:
pata-hari Escreveu:Zecatreca, aparentemente é dívida sénior da sucursal de londres (isto é muito à frente, sucursais a emitirem dívida sénior...). Têm o problema de serem pouco líquidas mas não deixam de ser senior. Confesso que eu ainda acho que estamos longe de um default da dívida do BES (banco). Ainda existem vários instrumentos a usar antes de se chegar lá.

Sim é uma obrigação senior.
Uma obrigação que oscilou praticamente entre os 97% e os 102% desde o seu início.
Como fiquei com dúvidas (honestamente, preocupado por me conseguirem impingir algo que ainda não compreendo bem) e porque também não domino esta "arte", optei por dar ordem de venda hoje antes das 15h.
Parece que as vendi ao preço que comprei. Ganhei apenas cupão até á data.
Sou um menino ainda com chupeta no que diz respeito a obrigações.
:oops:

Mas um rei no Sp500 :)
Lose your opinion, not your money

Registado: 27/6/2009 22:08

por joao73 » 16/7/2014 23:04

AT2014 Escreveu:
joao73 Escreveu:Bom dia,

Realmente tenho um grande problema em proteger uns ganhos, já tive vontade de vender, mas vou tentar seguir o plano inicial com uma saída na casa dos 0,50 €

Um abraço e bons negócios

João

João,

Já estou por aqui a roer as minhas unhas pela tua indecisão :lol: :lol: :lol: .

Coloca um trail stop. Assim se subir estás a acompanhar. Se descer tens os ganhos protegidos. Isto é dificil ? Não percas tempos em filosofias quânticas. Actua amigo. Agora está a subir 17%. Sabes o que se pode passar a seguir ? Cair 10%.

Existe uma regra simples em bolsa: Tudo o que sobe/desce demasiado rápido desce/sobe qualquer coisa. É um efeito simpes: Se tu tivesses comprado na abertura e agora estivesses a ganhar 10 ou 15 % numas horas que irias fazer ? Encerrar o trade claro pois mais vale 10% no bolso num dia de negociação do que o sonho de amanhã subir mais 20%. Se amanhã subir mais 20% logo vês se entras outra vez mas para já protege os ganhos.

Abraço e bons negócios

Boa Noite,

AT 2014 obrigado pelo tua opinião, e espero que estejas mais presente aqui no BES, és um daqueles que muito admiro e que muita falta fazes ao caldeirão.

Na verdade hoje foi um dia muito difícil para mim, tive que me ausentar do meu posto de trabalho, e sem ferramentas informáticas na nossa possa parece que estamos na idade da pedra....LOL

Na verdade não tenho stops, porque sempre que os usei acabei por ser stopado perdendo o comboio e assim perdi a possibilidade de ganhar muito dinheiro, o BES já me fez esta partida 3 vezes e a ultima foi o BCP um dia depois do anuncio do aumento do capital, esta do BCP deixou-me completamente KO, cheguei a pensar que estava a ser espiado e os gajos fizeram isto só para me chatear ...... mas passados uns dias recuperei e voltei á realidade bolsista....LOL

O problema não é o mercado, o problema sou eu, que não consigo definir corretamente um STOP, e neste caso estou com dificuldades em definir um, não consigo encontrar um ponto de suporte para colocar o meu stop.

Por isso pedia a vossa ajuda, qual o melhor ou mais adequado stop? Sabendo que o plano é sair na casa dos 0,50 e se ultrapassar os 0.52 será este o meu stop.

Um abraço,

João

Registado: 11/5/2014 21:37

por mikinho1970 » 16/7/2014 22:53

mikinho1970 Escreveu:
Artista Romeno Escreveu:
LionH Escreveu:Acho engraçado depois de dezenas de comentadores/políticos/jornalistas/reguladores cegos surdos e mudos e etc andarem aqui no burgo a dizerem que o BES não é o GES e etc. e tal ,... mas depois esquecerem-se de dizer a S&P . :shock:

BES esta no ultimo nível de B, a seguir é C

as agencias de rating são os maiores artistas romenos do mundo.. depois de a bola estar na baliza dizem golo.... no lehman brothers viu-se e na parmalat que de um dia po outro o que valia a opiniao das agencias de rating.... mais do que o rating interessam os credit default swaps do bes e estes estão altos sim acima dos 400bps... não vamos mascarar... mas se o mercado acreditasse mesmo que o bes ia falir o valor era muito maior... por exemplo em 2012 o cds do bcp andou acima dos 1300 pontos edit: 3x o valor do bes :idea:

Tens toda a razão . A Islandia tinha notação A ( terceiro nível creditício ) e foi à falência .
:D

Registado: 29/11/2007 3:10

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], iniciado1, PAFS, PMP69 e 209 visitantes