Caldeirão da Bolsa

BES - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: BES - Tópico Geral

por ovelhaxone » 15/7/2014 19:16

Bull Trend Escreveu:Atenção que eu não sou daytrader lol nem trader nem analista técnico ou fundamental, o que quis foi expor o meu caso porque não devo ser o único e assim aprendo eu e outrosl. Destaco uma opinião que achei excelente: "Só tenho um conselho a dar-te, tu próprio já devias ter percebido, se já reparaste que nestes dias de volatilidade não te dás bem no intraday, porque é que insistes?". Mas a questão é a seguinte que percentagem dos traders do caldeirão de bolsa ganharam hoje no BES e que percentagem perdeu? E também que percentagem de absteve? Todos conseguiram resistir à tentação? Por outro lado quem fez trade hoje no BES, ou costuma fazer nestas épocas em que se esperam eventualmente grandes ressaltos como fazem? Ou os que fazem não têm técnica mas apenas fé ou sorte e azar? O meu muito obrigado pelas respostas e aquele abraço.

bom, já que parece estar a falar a sério, aqui vão os meus 2 tostões:

1) qual o seu perfil? consegue ficar numa posição durante dias, semanas e meses? sente demasiada pressão por estar no mercado com uma exposição durante tanto tempo? e ainda, sente pressão para agir, sendo que esperar semanas e meses é um desgaste psicológico para si? provavelmente só irá perceber isto ao fim de um par de anos, mas é importante colocar-se esta questão o quanto antes. ao mesmo tempo descobrirá um pouco mais sobre si mesmo. se a sua postura é de não gostar de esperar então poderá adequar-se a si um perfil mais de curto prazo, no limite daytrading.
2) quanto mais encurta o prazo de negociação mais necessidade terá de dominar quer as emoções quer as competências técnicas. os niveis de entrada tornam-se cada vez mais importantes e os de saída ainda mais. quanto mais curto é o prazo mais risco de ser levado pelo ruido do mercado, pela luta muitas vezes caótica entre as forças compradores e vendedoras. a competência técnica torna-se um auxilio ao controlo emocional, e o inverso também ocorre. vá tomando nota de como a sua emoção parece bater certo com extremos de mercado. quando hesita uma, duas e três vezes e não compra, como é possivel que quando decide arriscar o preço inverte? parece que o mercado está atento ao que faz! não se preocupe que isso acontece a toda a gente e é um sinal de que algo precisa de ser mudado, ou pelo menos limado.
3) dado que os movimentos em daytrade são mais pequenos terá de alavancar mais. isto é feito ou com exposições maiores ao activo ou via instrumentos derivados como futors, CFDs, opções. em qualquer caso saiba que poderá potenciar outro tipo de problemas e riscos: desconforto inconsciente ou consciente com o tamanho da posição, e dificuldade em sair de posições perdedoras por esta exposição ampliar o foco no dinheiro em vez do que o preço está a dizer/fazer.
4) se por outro lado a exposição for demasiado pequena será levado a arriscar quando não tem qualquer razão para o fazer.
5) para daytrading (na verdade para qualquer forma de negociação pois o preço é um fractal) precisa de dominar um conjunto pequeno de padrões/setups de actuação e restringir-se a eles. terão de ser padrões/setups que se repitam com alguma frequência para ter retorno (monetário e emocional). no caso de hoje no BES, podia ter tentado um "longo" quando o BES veio a minimos históricos e inverteu em v-bottom. teve várias oportunidades de comprar pelos 0,39. quando o BES teve um spike up completamente fora dos planos poderia aproveitar para vender. em nenhum caso deveria comprar no spike do preço!

espero que ajude alguma coisa

Registado: 18/7/2013 15:16

Re: Os entalados no BES

por joao73 » 15/7/2014 19:11

jccgold Escreveu:
jccgold Escreveu:
joao73 Escreveu:Já disse que estou dentro no BES, ainda hoje fui ao mercado,

No dia anterior à Holding ES declarar falência comprar accoes do BES. Amanhã aparece pra sabermos quanto dinheiro mataste :twisted:

Ola. Que tal correu essa compra do BES? Também és dos que têm plano de venda de accoes do BCP quando voltarem aos 5 euros?

Como mencionei em cima a compra não foi má, pena foi não ter aproveitado para vender...LOL

Em relação ao BCP, tive a sorte de compra uma boa carteira a 0,07 com uma venda na casa dos 0,18 que deu uma boa mais valia, o problema foi o investimento na sc e uma perda de uma recompra no BCP antes do anuncio do aumento de capital, enfim umas vezes ganha-se e outras perde-se.

Um abraço,

João

Registado: 11/5/2014 21:37

por RaposoTavares » 15/7/2014 19:04

Tendo em atenção o pedido expresso de alguns foristas para que o tópico fosse mais didático, aqui volto a afixar um post que ainda nem tem 2 semanas.
Devo dizer que me faz doer a necessidade, que me parece algo depressivo-masoquista, de muitos foristas de fazer posts muito, muito, sérios para falarem de assuntos redundantes, repetidos e inóquos. Nesse sentido e para a posteridade, aqui deixo este postezinho:

Raposo Tavares Escreveu:O leitor quer comprar BES?
É uma pretensão legítima e pode ser um investimento seguro se respeitar alguns passos (que não precisam de se dar pela ordem abaixo mas que têm que ser todos concretizados):

1º A assembleia geral vai ter que se realizar na data prevista (se a coisa for alterada 'quinhentas' vezes, desista);

2º- Desconsidere as opiniões das Oreys e dos Barclays.

3º- Desconsidere os riscos que desconsideram fundamentais.

4º- Desconsidere os fundamentais que esquecem os riscos (leia-se: todos e quaisquer riscos).

5º - A cotação deve cair, até onde tiver de cair. (Não tenha pressa de adquirir estes papéis).

6º.- Não dê muito crédito ao sítio da CMVM. (O meu primo Tavares, dada a ausência de transparência dos Espíritos Santos e a inexistência de notícias, já perdeu muitas oportunidades de falar e de se impor: esqueça-o).

7º- Aguarde pelo fumo branco do Banco de Portugal quanto à estabilização e regularização das contas do banco.

8º- Aguarde pelo resultado (que tem que ser positivo!) do teste de stress dos rapazes do BCE.

9º- Assegure-se de que no último fim de semana o Expresso não trouxe nenhuma notícia que você só considera possível se tiver sido veiculada por alguém de dentro do BES.

10º- Estabeleça com firmeza o investimento que quer fazer.

11º- Divida o investimento previsto em duas ou três 'tranches'.

12º- Aplique a primeira tranche duas a três semanas depois de se terem verificado todos os passos anteriores (descanse que nesta altura o BES já deve ter corrigido de alguma euforia compradora que se vai verificar quando a situação der mostras definitivas de se inverter.

13º-Aplique a segunda tranche depois de o papel ter ultrapassado a primeira resistência que se lhe deparar. (Refiro-me ao último suporte furado no movimento de queda).

14º- Aplique as tranches seguintes (se as tiver) com a mesma lógica do 12º passo (3ª tranche, na segunda resistência; 4ª tranche na terceira resistência...).

15º- Fica claro que não deve pensar em investir no BES antes da última semana de setembro.

Um abraço,
Raposo Tavares

Já agora: cumpre-me dizer que não tenho ações do BES, que me parece arriscado comprar BES, que duvido que alguém saiba o que está a comprar quando compra BES... Enfim. Recorde-se que foi isso mesmo que procurou o novo homem forte do banco: tentar saber o que era -o que é!- o BES.
Se os foristas ansiosos por mais didática, mais pedagogia e mais, muito mais, conhecimento sabem algo que mais ninguém saiba... então força! Exponham os vossos conhecimentos, publicitem e divulguem as vossas informações.
Já agora: é muito, muito, muito arriscado, para quem não tem experiência e arriscado para quem a tem, meter-se em day trades e intradays no BES. Deixem-se disso.
Quanto aos livros que deveriam ser lidos e comentados neste forum... já li alguns e, não há, que eu saiba, nenhum que aconselhe a compra de ações cujas contas são desconhecidas... Nem aqueles muito citados e exageradamente seguidos pela rapaziada dos riscos.

Entretanto fiquei curioso: aqueles que se queixam das faltas e falhas didáticas e pedagógicas no Forum o que é que aconselham aos leitores mais incautos, ou mais inexperientes?
Só para saber...

Um abraço,
Raposo Tavares
"Se um homem tiver realmente muita fé, pode dar-se ao luxo de ser céptico."
in: Citações e Pensamentos, Friedrich Nietzsche

Registado: 4/12/2013 19:13

Re: Os entalados no BES

por jccgold » 15/7/2014 19:01

jccgold Escreveu:
joao73 Escreveu:Já disse que estou dentro no BES, ainda hoje fui ao mercado,

No dia anterior à Holding ES declarar falência comprar accoes do BES. Amanhã aparece pra sabermos quanto dinheiro mataste :twisted:

Ola. Que tal correu essa compra do BES? Também és dos que têm plano de venda de accoes do BCP quando voltarem aos 5 euros?

Registado: 11/11/2011 3:58

por joao73 » 15/7/2014 18:58

joao73 Escreveu:Bom dia,

Já despejei as munições todas, agora vou descansar e esperar o que me vai acontecer.

Um abraço,

João

Hoje isto foi de doidos, depois da coragem de ter entrado no BES, foi apanhado com as calças nas mãos. Não estava à espera de uma subida tão grande e tão rápida e fiquei sem reação e com coragem para vender. Foi pena porque tinha feito uma boa mais valia. Agora resta seguir o plano de venda acima dos 0,58 € (valor de recuperação das grandes perdas de 2014, tipo SC)

Estranho que uma noticia do Bento a dizer que ia trabalhar fizesse uma subida tão elevada, quando o homem apresentar trabalho onde elas vão chegar?????

Um abraço,

João

Registado: 11/5/2014 21:37

por Bull Trend » 15/7/2014 18:57

ovelhaxone Escreveu:negociar intraday vá para futuros sobre indices. vai gostar :)

negociar intraday/daytrade acções portugueses é à partida um negócio com baixa espectativa... tanta coisa por aí no mundo á mão de semear...

Obrigado pela resposta também é excelente. O meu problema é que não sei negociar futuros, penso que se pode fazer com CFD mas penso que não tenho os conhecimentos necessários para tal. Se me quiser dar umas dicas eu agradeço. Que futuros negoceia? Sobre índices? Um abraço e obrigado.

Registado: 24/6/2014 14:27

por Bull Trend » 15/7/2014 18:48

Atenção que eu não sou daytrader lol nem trader nem analista técnico ou fundamental, o que quis foi expor o meu caso porque não devo ser o único e assim aprendo eu e outrosl. Destaco uma opinião que achei excelente: "Só tenho um conselho a dar-te, tu próprio já devias ter percebido, se já reparaste que nestes dias de volatilidade não te dás bem no intraday, porque é que insistes?". Mas a questão é a seguinte que percentagem dos traders do caldeirão de bolsa ganharam hoje no BES e que percentagem perdeu? E também que percentagem de absteve? Todos conseguiram resistir à tentação? Por outro lado quem fez trade hoje no BES, ou costuma fazer nestas épocas em que se esperam eventualmente grandes ressaltos como fazem? Ou os que fazem não têm técnica mas apenas fé ou sorte e azar? O meu muito obrigado pelas respostas e aquele abraço.

por artista_ » 15/7/2014 18:32

Blue Epsilon Escreveu:
artista_ Escreveu:
Bull Trend Escreveu:Meus amigos eu realmente sou um nabo nestas coisas de bolsa. Estava tão bem quieto e resolvi entalar-me com o BES a 42,2 após ter ido bem mais acima (acho que à volta de 0,47, não estou agora a ver os números). Enfim...alguém quer partilhar como faz um intraday nestes dias de forte volatilidade? Talvez me safe amanhã na abertura e as despache sem perdas ou então fico ainda mais entalado. Meto-me a fazer o que não sei e dá nisto. Em position trade até me safo embora me considere fraco (normalmente perco 50% das mais valias que consigo realizar nos negócios em que tenho de assumir perdas, e por outro lado perco 50% das mais valias potenciais que atinjo uma vez que uso STOPS bastante largos). Outra história é a desgraça quando me meto a fazer intraday. Só me da vontade de atirar com uma pedra à cabeça. Ajudem-me lá pfv para ver se não me entalo mais noutras situações futuras. Além dos vossos conselhos onde posso aprender mais sobre este dias pontuais em que se pode ganhar (e perder) algum dinheiro no intraday? Muito obrigado e um abraço.

Só tenho um conselho a dar-te, tu próprio já devias ter percebido, se já reparaste que nestes dias de volatilidade não te dás bem no intraday, porque é que insistes?! :-k :-k

Eu fico parvo como insistem em ser Daytraders, que é apenas a forma de negociação mais difícil dos mercados! :shock:

Eles não são daytraders, são jogadores que simplesmente não resistem a ver um título a subir e não carregar no botão! :oh:
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28

Registado: 17/3/2003 22:51

por Blue Epsilon » 15/7/2014 18:29

artista_ Escreveu:
Bull Trend Escreveu:Meus amigos eu realmente sou um nabo nestas coisas de bolsa. Estava tão bem quieto e resolvi entalar-me com o BES a 42,2 após ter ido bem mais acima (acho que à volta de 0,47, não estou agora a ver os números). Enfim...alguém quer partilhar como faz um intraday nestes dias de forte volatilidade? Talvez me safe amanhã na abertura e as despache sem perdas ou então fico ainda mais entalado. Meto-me a fazer o que não sei e dá nisto. Em position trade até me safo embora me considere fraco (normalmente perco 50% das mais valias que consigo realizar nos negócios em que tenho de assumir perdas, e por outro lado perco 50% das mais valias potenciais que atinjo uma vez que uso STOPS bastante largos). Outra história é a desgraça quando me meto a fazer intraday. Só me da vontade de atirar com uma pedra à cabeça. Ajudem-me lá pfv para ver se não me entalo mais noutras situações futuras. Além dos vossos conselhos onde posso aprender mais sobre este dias pontuais em que se pode ganhar (e perder) algum dinheiro no intraday? Muito obrigado e um abraço.

Só tenho um conselho a dar-te, tu próprio já devias ter percebido, se já reparaste que nestes dias de volatilidade não te dás bem no intraday, porque é que insistes?! :-k :-k

Eu fico parvo como insistem em ser Daytraders, que é apenas a forma de negociação mais difícil dos mercados! :shock:
Segue a tendência e não te armes em herói ao tentar contrariá-la.
Podes tentar, mas o Mercado é um monstro selvagem que provavelmente te irá engolir.

Registado: 29/11/2007 2:13

por artista_ » 15/7/2014 18:26

Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/

por Lion_Heart » 15/7/2014 18:25

masterpro Escreveu:
fundof Escreveu:
LionH Escreveu:Quem tiver créditos sobre o grupo GES que faça já penhoras ou podem ficar sem nada. Era o que eu faria.

Acho que esse tipo de comentário não ajudam nada e so alastram panico,acho que tem que haver moderação.....

fundof .... o GES se ainda não pediu está em via de pedir protecção dos credores, qual é a parte de que aquilo vai à vida que não entendes?

Penso que o LionH seja o Lionheart de à uns tempos aqui no forum, mas que com a história de mudança de logins deve ter mudado para aquele, e está a tentar ajudar quem tiver créditos lá o que me parece muito sensato.

Exacto, so eu mesmo. Esta minha opinião é valida sempre e para ambos os lados, os bancos também executam hipotecas e contas se os clientes entram em incumprimentos, alias hoje até fecham contas caucionadas por exemplo se o cliente elevar o risco. O Estado penhora contas , carros e casas aos milhares todos os dias . Porque um credor a quem o GES entre em incumprimento não se ha de precaver?
E que em caso de falência vai existir muitos tipos de credores , uns com preferência sobre outros e uns que nunca irão voltar a ver a cor do dinheiro. Lembro-me quando Afinsa foi encerrada um cliente em Braga fez logo uma providência cautelar com penhora (ou o que seja , não sou advogado) sobre um imóvel da Afinsa. E no fim teve preferência sobre os restantes credores. E assim que funciona, os primeiros é que se safam.
Editado pela última vez por Lion_Heart em 15/7/2014 18:26, num total de 1 vez.
" Richard's prowess and courage in battle earned him the nickname Coeur De Lion ("heart of the lion")"

Lion_Heart

Registado: 6/11/2002 22:32

Re: 2 coisas que me enervam:

por artista_ » 15/7/2014 18:23

Sr_SNiper Escreveu:
Raposo Tavares Escreveu:- Outra.- O pessoal acreditar que o BES pode baixar dos 20/25 cêntimos... Antes disso haveria quem comprasse o banco todo!

É só rir isto, mas fico contente pela malta que mete a carteira toda longa no bes, ele cai a pique me ainda saem com lucros :)

É impressionante a velocidade com que o forum produz tópicos extremamente didáticos... está tudo aqui, para quê andar armado em intelectual a ler livros da especilidade!?

Historicamente o tópico do BCP não dava hipóteses na didática mas o do BES está neste momento no topo da tabela... será por muito tempo?!

por Lion_Heart » 15/7/2014 18:18

Bem, hoje ninguém se pode queixar , desceu aos 0,355 e foi aos 0,47 só não vendeu quem foi guloso
" Richard's prowess and courage in battle earned him the nickname Coeur De Lion ("heart of the lion")"

Lion_Heart

Registado: 6/11/2002 22:32

por ovelhaxone » 15/7/2014 18:08

negociar intraday vá para futuros sobre indices. vai gostar :)

negociar intraday/daytrade acções portugueses é à partida um negócio com baixa espectativa... tanta coisa por aí no mundo á mão de semear...

Registado: 18/7/2013 15:16

por Bull Trend » 15/7/2014 18:01

Meus amigos eu realmente sou um nabo nestas coisas de bolsa. Estava tão bem quieto e resolvi entalar-me com o BES a 42,2 após ter ido bem mais acima (acho que à volta de 0,47, não estou agora a ver os números). Enfim...alguém quer partilhar como faz um intraday nestes dias de forte volatilidade? Talvez me safe amanhã na abertura e as despache sem perdas ou então fico ainda mais entalado. Meto-me a fazer o que não sei e dá nisto. Em position trade até me safo embora me considere fraco (normalmente perco 50% das mais valias que consigo realizar nos negócios em que tenho de assumir perdas, e por outro lado perco 50% das mais valias potenciais que atinjo uma vez que uso STOPS bastante largos). Outra história é a desgraça quando me meto a fazer intraday. Só me da vontade de atirar com uma pedra à cabeça. Ajudem-me lá pfv para ver se não me entalo mais noutras situações futuras. Além dos vossos conselhos onde posso aprender mais sobre este dias pontuais em que se pode ganhar (e perder) algum dinheiro no intraday? Muito obrigado e um abraço.

Re: 2 coisas que me enervam:

por Sr_SNiper » 15/7/2014 17:54

Raposo Tavares Escreveu:- Outra.- O pessoal acreditar que o BES pode baixar dos 20/25 cêntimos... Antes disso haveria quem comprasse o banco todo!

É só rir isto, mas fico contente pela malta que mete a carteira toda longa no bes, ele cai a pique me ainda saem com lucros :)
Lose your opinion, not your money

Registado: 27/6/2009 22:08

por RaposoTavares » 15/7/2014 17:50

(delete)
Editado pela última vez por RaposoTavares em 16/7/2014 0:55, num total de 1 vez.

por Tennis » 15/7/2014 17:39

Caro Eurosexy,

Não há para aí alguma incoerência nas tuas afirmações?

Nas tuas palavras, tanto afirmas convictamente que vai a 0.9, tal como o BCP, como logo de seguida afirmas que ninguém tem certeza de nada! :roll:

Registado: 4/11/2002 23:01

Re: O Amílcar?!...

por NirSup » 15/7/2014 17:37

Raposo Tavares Escreveu:Imagem
- O Amílcar? O que é que poderia fazer mais?... Esse Amílcar? HUm? Mais a mais, davam-lhe as relações exteriores... O Amílcar, é o menos...

Desde a primeira hora, quando o seu nome saltou para a praça pública, que embirrei com a cara dele. O homem até pode ser boa pessoa, ser competentíssimo, ser honestissimo (mas não cai bem vangloriar-se publicamente das suas competências).
Desde a 1.ª hora que olhava para a cara dele e via ali um lambe botas lambão. O homem não tem culpa de eu ver coisas que mais ninguém vê e que só a minha mente perversa e delirante sonha.
A procissão ainda vai no adro. E falta dar a volta à aldeia toda (global). No fim, alguns vão ser acusados de coisas muito feias. Mas estou convencido que ninguém será preso.
Nos entretantos, prescrevem os crimes todos.
Editado pela última vez por NirSup em 15/7/2014 19:04, num total de 2 vezes.
It’s easy to make money in the stock market. What’s hard is choosing the winning horse. And only he wins the prize

Registado: 29/4/2014 15:34

por Paulo68 » 15/7/2014 17:36

EuroSexy Escreveu:
Paulo68 Escreveu:
EuroSexy Escreveu:O que te leva a dizer isso? Se tens tanta certeza amanhã, se puderes, coloca todo o dinheiro em curtos. É realmente impressionante estas certezas.

Então e que certezas tens tu? nenhumas, iguais ás minhas...
Eu não sou suicida para colocar todo dinheiro em curtos, até porque nesta altura não é possivel shortar BES. Além disso só tenho 2 acções do lado longo, uma brasileira que me está plenamente bem, e uma portuguesa que espero dar certo.

Suícida é quem toma posições demasiado grandes quer do lado longo ou curto.

Agora uma coisa é certa: Todas as possibilidades estão em aberto no BES. Não podemos dizer que não fará isso ou aquilo, porque a realidade é que tudo neste momento pode dar-se. Quem negar isso está tramado consigo próprio.

Concordo contido quando dizes que não tens certezas. Eu também não tenho. Por isso é que não ando para aqui a colocar que vai a 0,09 ou 10 euros. Neste momento é uma grande incógnita, por isso é que devemos ser muito contidos nas afirmações. Por exemplo eu também podia colocar aqui que na altura da indefinição do BCP e antes de chegar aos 0,09 houve ressaltos na ordem dos 36%. Mas isso poderia indiciar que o mesmo pode ocorrer.
O que poderei dizer é que o dia de hoje é demonstrativo da incerteza que existe. Estava a cair 20%, o Vitor Bento faz uma intervenção que a leva aos 0.471 ( a subir 5%) e fecha a cair quase 15%.

Registado: 27/12/2011 20:40

por EuroSexy » 15/7/2014 17:29

Paulo68 Escreveu:
EuroSexy Escreveu:O que te leva a dizer isso? Se tens tanta certeza amanhã, se puderes, coloca todo o dinheiro em curtos. É realmente impressionante estas certezas.

Então e que certezas tens tu? nenhumas, iguais ás minhas...
Eu não sou suicida para colocar todo dinheiro em curtos, até porque nesta altura não é possivel shortar BES. Além disso só tenho 2 acções do lado longo, uma brasileira que me está plenamente bem, e uma portuguesa que espero dar certo.

Suícida é quem toma posições demasiado grandes quer do lado longo ou curto.

Agora uma coisa é certa: Todas as possibilidades estão em aberto no BES. Não podemos dizer que não fará isso ou aquilo, porque a realidade é que tudo neste momento pode dar-se. Quem negar isso está tramado consigo próprio.

Registado: 16/6/2014 0:01

por Paulo68 » 15/7/2014 17:19

EuroSexy Escreveu:
artista_ Escreveu:
EuroSexy Escreveu:No inicio de 2013 foi a capitalização do Banif que levou a uma quebra do défice das contas públicas. Agora a meio de 2014 é o BES que pede mais dinheiro para colmatar as imparidades e azelhices de gestão. Onde é que Portugal vai parar?

Pois, e ainda há quem diga que os problemas da banca têm a ver somente com o estado! :wall: :wall:

O Bes deverá cotar em breve 0,09 euros tal como BCP após Santos Ferreira ter entrado p Presidente.
Agora Vitor Bento toma posse e não existe possibilidade de recuperação do BES.
Ainda bem que Passos Coelho já veio dizer em publico que o Estado não mais ajudará a banca privada. Esperemos!
Os alemães devem começar mas é a deixar imprimir p que o BCE teime em tapar imparidades localizadas e pontuais.

O que te leva a dizer isso? Se tens tanta certeza amanhã, se puderes, coloca todo o dinheiro em curtos. É realmente impressionante estas certezas.

Registado: 27/12/2011 20:40

por EuroSexy » 15/7/2014 17:16

artista_ Escreveu:
EuroSexy Escreveu:No inicio de 2013 foi a capitalização do Banif que levou a uma quebra do défice das contas públicas. Agora a meio de 2014 é o BES que pede mais dinheiro para colmatar as imparidades e azelhices de gestão. Onde é que Portugal vai parar?

Pois, e ainda há quem diga que os problemas da banca têm a ver somente com o estado! :wall: :wall:

O Bes deverá cotar em breve 0,09 euros tal como BCP após Santos Ferreira ter entrado p Presidente.
Agora Vitor Bento toma posse e não existe possibilidade de recuperação do BES.
Ainda bem que Passos Coelho já veio dizer em publico que o Estado não mais ajudará a banca privada. Esperemos!
Os alemães devem começar mas é a deixar imprimir p que o BCE teime em tapar imparidades localizadas e pontuais.

Registado: 16/6/2014 0:01

por RaposoTavares » 15/7/2014 17:12

(delete)
Editado pela última vez por RaposoTavares em 16/7/2014 0:55, num total de 1 vez.

por Marco Martins » 15/7/2014 17:10

EDP, REN e BRISA são outras das envolvidas:
http://www.jornaldenegocios.pt/mercados ... itada.html

Registado: 7/4/2007 17:13

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: m-m, malakas, Phil2014, VALHALLA e 112 visitantes