Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BES - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: BES - Tópico Geral

por artista_ » 15/7/2014 18:32

Blue Epsilon Escreveu:
artista_ Escreveu:
Bull Trend Escreveu:Meus amigos eu realmente sou um nabo nestas coisas de bolsa. Estava tão bem quieto e resolvi entalar-me com o BES a 42,2 após ter ido bem mais acima (acho que à volta de 0,47, não estou agora a ver os números). Enfim...alguém quer partilhar como faz um intraday nestes dias de forte volatilidade? Talvez me safe amanhã na abertura e as despache sem perdas ou então fico ainda mais entalado. Meto-me a fazer o que não sei e dá nisto. Em position trade até me safo embora me considere fraco (normalmente perco 50% das mais valias que consigo realizar nos negócios em que tenho de assumir perdas, e por outro lado perco 50% das mais valias potenciais que atinjo uma vez que uso STOPS bastante largos). Outra história é a desgraça quando me meto a fazer intraday. Só me da vontade de atirar com uma pedra à cabeça. Ajudem-me lá pfv para ver se não me entalo mais noutras situações futuras. Além dos vossos conselhos onde posso aprender mais sobre este dias pontuais em que se pode ganhar (e perder) algum dinheiro no intraday? Muito obrigado e um abraço.

Só tenho um conselho a dar-te, tu próprio já devias ter percebido, se já reparaste que nestes dias de volatilidade não te dás bem no intraday, porque é que insistes?! :-k :-k

Eu fico parvo como insistem em ser Daytraders, que é apenas a forma de negociação mais difícil dos mercados! :shock:

Eles não são daytraders, são jogadores que simplesmente não resistem a ver um título a subir e não carregar no botão! :oh:
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28

Registado: 17/3/2003 22:51

por Blue Epsilon » 15/7/2014 18:29

artista_ Escreveu:
Bull Trend Escreveu:Meus amigos eu realmente sou um nabo nestas coisas de bolsa. Estava tão bem quieto e resolvi entalar-me com o BES a 42,2 após ter ido bem mais acima (acho que à volta de 0,47, não estou agora a ver os números). Enfim...alguém quer partilhar como faz um intraday nestes dias de forte volatilidade? Talvez me safe amanhã na abertura e as despache sem perdas ou então fico ainda mais entalado. Meto-me a fazer o que não sei e dá nisto. Em position trade até me safo embora me considere fraco (normalmente perco 50% das mais valias que consigo realizar nos negócios em que tenho de assumir perdas, e por outro lado perco 50% das mais valias potenciais que atinjo uma vez que uso STOPS bastante largos). Outra história é a desgraça quando me meto a fazer intraday. Só me da vontade de atirar com uma pedra à cabeça. Ajudem-me lá pfv para ver se não me entalo mais noutras situações futuras. Além dos vossos conselhos onde posso aprender mais sobre este dias pontuais em que se pode ganhar (e perder) algum dinheiro no intraday? Muito obrigado e um abraço.

Só tenho um conselho a dar-te, tu próprio já devias ter percebido, se já reparaste que nestes dias de volatilidade não te dás bem no intraday, porque é que insistes?! :-k :-k

Eu fico parvo como insistem em ser Daytraders, que é apenas a forma de negociação mais difícil dos mercados! :shock:
Segue a tendência e não te armes em herói ao tentar contrariá-la.
Podes tentar, mas o Mercado é um monstro selvagem que provavelmente te irá engolir.

Registado: 29/11/2007 2:13

por artista_ » 15/7/2014 18:26

Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/

por Lion_Heart » 15/7/2014 18:25

masterpro Escreveu:
fundof Escreveu:
LionH Escreveu:Quem tiver créditos sobre o grupo GES que faça já penhoras ou podem ficar sem nada. Era o que eu faria.

Acho que esse tipo de comentário não ajudam nada e so alastram panico,acho que tem que haver moderação.....

fundof .... o GES se ainda não pediu está em via de pedir protecção dos credores, qual é a parte de que aquilo vai à vida que não entendes?

Penso que o LionH seja o Lionheart de à uns tempos aqui no forum, mas que com a história de mudança de logins deve ter mudado para aquele, e está a tentar ajudar quem tiver créditos lá o que me parece muito sensato.

Exacto, so eu mesmo. Esta minha opinião é valida sempre e para ambos os lados, os bancos também executam hipotecas e contas se os clientes entram em incumprimentos, alias hoje até fecham contas caucionadas por exemplo se o cliente elevar o risco. O Estado penhora contas , carros e casas aos milhares todos os dias . Porque um credor a quem o GES entre em incumprimento não se ha de precaver?
E que em caso de falência vai existir muitos tipos de credores , uns com preferência sobre outros e uns que nunca irão voltar a ver a cor do dinheiro. Lembro-me quando Afinsa foi encerrada um cliente em Braga fez logo uma providência cautelar com penhora (ou o que seja , não sou advogado) sobre um imóvel da Afinsa. E no fim teve preferência sobre os restantes credores. E assim que funciona, os primeiros é que se safam.
Editado pela última vez por Lion_Heart em 15/7/2014 18:26, num total de 1 vez.
" Richard's prowess and courage in battle earned him the nickname Coeur De Lion ("heart of the lion")"

Lion_Heart

Registado: 6/11/2002 22:32

Re: 2 coisas que me enervam:

por artista_ » 15/7/2014 18:23

Sr_SNiper Escreveu:
Raposo Tavares Escreveu:- Outra.- O pessoal acreditar que o BES pode baixar dos 20/25 cêntimos... Antes disso haveria quem comprasse o banco todo!

É só rir isto, mas fico contente pela malta que mete a carteira toda longa no bes, ele cai a pique me ainda saem com lucros :)

É impressionante a velocidade com que o forum produz tópicos extremamente didáticos... está tudo aqui, para quê andar armado em intelectual a ler livros da especilidade!?

Historicamente o tópico do BCP não dava hipóteses na didática mas o do BES está neste momento no topo da tabela... será por muito tempo?!

por Lion_Heart » 15/7/2014 18:18

Bem, hoje ninguém se pode queixar , desceu aos 0,355 e foi aos 0,47 só não vendeu quem foi guloso
" Richard's prowess and courage in battle earned him the nickname Coeur De Lion ("heart of the lion")"

Lion_Heart

Registado: 6/11/2002 22:32

por ovelhaxone » 15/7/2014 18:08

negociar intraday vá para futuros sobre indices. vai gostar :)

negociar intraday/daytrade acções portugueses é à partida um negócio com baixa espectativa... tanta coisa por aí no mundo á mão de semear...

Registado: 18/7/2013 15:16

por Bull Trend » 15/7/2014 18:01

Meus amigos eu realmente sou um nabo nestas coisas de bolsa. Estava tão bem quieto e resolvi entalar-me com o BES a 42,2 após ter ido bem mais acima (acho que à volta de 0,47, não estou agora a ver os números). Enfim...alguém quer partilhar como faz um intraday nestes dias de forte volatilidade? Talvez me safe amanhã na abertura e as despache sem perdas ou então fico ainda mais entalado. Meto-me a fazer o que não sei e dá nisto. Em position trade até me safo embora me considere fraco (normalmente perco 50% das mais valias que consigo realizar nos negócios em que tenho de assumir perdas, e por outro lado perco 50% das mais valias potenciais que atinjo uma vez que uso STOPS bastante largos). Outra história é a desgraça quando me meto a fazer intraday. Só me da vontade de atirar com uma pedra à cabeça. Ajudem-me lá pfv para ver se não me entalo mais noutras situações futuras. Além dos vossos conselhos onde posso aprender mais sobre este dias pontuais em que se pode ganhar (e perder) algum dinheiro no intraday? Muito obrigado e um abraço.

Registado: 24/6/2014 14:27

Re: 2 coisas que me enervam:

por Sr_SNiper » 15/7/2014 17:54

Raposo Tavares Escreveu:- Outra.- O pessoal acreditar que o BES pode baixar dos 20/25 cêntimos... Antes disso haveria quem comprasse o banco todo!

É só rir isto, mas fico contente pela malta que mete a carteira toda longa no bes, ele cai a pique me ainda saem com lucros :)
Lose your opinion, not your money

Registado: 27/6/2009 22:08

por RaposoTavares » 15/7/2014 17:50

(delete)
Editado pela última vez por RaposoTavares em 16/7/2014 0:55, num total de 1 vez.
"Se um homem tiver realmente muita fé, pode dar-se ao luxo de ser céptico."
in: Citações e Pensamentos, Friedrich Nietzsche

Registado: 4/12/2013 19:13

por Tennis » 15/7/2014 17:39

Caro Eurosexy,

Não há para aí alguma incoerência nas tuas afirmações?

Nas tuas palavras, tanto afirmas convictamente que vai a 0.9, tal como o BCP, como logo de seguida afirmas que ninguém tem certeza de nada! :roll:

Registado: 4/11/2002 23:01

Re: O Amílcar?!...

por NirSup » 15/7/2014 17:37

Raposo Tavares Escreveu:Imagem
- O Amílcar? O que é que poderia fazer mais?... Esse Amílcar? HUm? Mais a mais, davam-lhe as relações exteriores... O Amílcar, é o menos...

Desde a primeira hora, quando o seu nome saltou para a praça pública, que embirrei com a cara dele. O homem até pode ser boa pessoa, ser competentíssimo, ser honestissimo (mas não cai bem vangloriar-se publicamente das suas competências).
Desde a 1.ª hora que olhava para a cara dele e via ali um lambe botas lambão. O homem não tem culpa de eu ver coisas que mais ninguém vê e que só a minha mente perversa e delirante sonha.
A procissão ainda vai no adro. E falta dar a volta à aldeia toda (global). No fim, alguns vão ser acusados de coisas muito feias. Mas estou convencido que ninguém será preso.
Nos entretantos, prescrevem os crimes todos.
Editado pela última vez por NirSup em 15/7/2014 19:04, num total de 2 vezes.
Não há machado que corte a raiz ao pensamento. Não há morte para o vento. Não há morte.

Registado: 29/4/2014 15:34

por Paulo68 » 15/7/2014 17:36

EuroSexy Escreveu:
Paulo68 Escreveu:
EuroSexy Escreveu:O que te leva a dizer isso? Se tens tanta certeza amanhã, se puderes, coloca todo o dinheiro em curtos. É realmente impressionante estas certezas.

Então e que certezas tens tu? nenhumas, iguais ás minhas...
Eu não sou suicida para colocar todo dinheiro em curtos, até porque nesta altura não é possivel shortar BES. Além disso só tenho 2 acções do lado longo, uma brasileira que me está plenamente bem, e uma portuguesa que espero dar certo.

Suícida é quem toma posições demasiado grandes quer do lado longo ou curto.

Agora uma coisa é certa: Todas as possibilidades estão em aberto no BES. Não podemos dizer que não fará isso ou aquilo, porque a realidade é que tudo neste momento pode dar-se. Quem negar isso está tramado consigo próprio.

Concordo contido quando dizes que não tens certezas. Eu também não tenho. Por isso é que não ando para aqui a colocar que vai a 0,09 ou 10 euros. Neste momento é uma grande incógnita, por isso é que devemos ser muito contidos nas afirmações. Por exemplo eu também podia colocar aqui que na altura da indefinição do BCP e antes de chegar aos 0,09 houve ressaltos na ordem dos 36%. Mas isso poderia indiciar que o mesmo pode ocorrer.
O que poderei dizer é que o dia de hoje é demonstrativo da incerteza que existe. Estava a cair 20%, o Vitor Bento faz uma intervenção que a leva aos 0.471 ( a subir 5%) e fecha a cair quase 15%.

Registado: 27/12/2011 20:40

por EuroSexy » 15/7/2014 17:29

Paulo68 Escreveu:
EuroSexy Escreveu:O que te leva a dizer isso? Se tens tanta certeza amanhã, se puderes, coloca todo o dinheiro em curtos. É realmente impressionante estas certezas.

Então e que certezas tens tu? nenhumas, iguais ás minhas...
Eu não sou suicida para colocar todo dinheiro em curtos, até porque nesta altura não é possivel shortar BES. Além disso só tenho 2 acções do lado longo, uma brasileira que me está plenamente bem, e uma portuguesa que espero dar certo.

Suícida é quem toma posições demasiado grandes quer do lado longo ou curto.

Agora uma coisa é certa: Todas as possibilidades estão em aberto no BES. Não podemos dizer que não fará isso ou aquilo, porque a realidade é que tudo neste momento pode dar-se. Quem negar isso está tramado consigo próprio.

Registado: 16/6/2014 0:01

por Paulo68 » 15/7/2014 17:19

EuroSexy Escreveu:
artista_ Escreveu:
EuroSexy Escreveu:No inicio de 2013 foi a capitalização do Banif que levou a uma quebra do défice das contas públicas. Agora a meio de 2014 é o BES que pede mais dinheiro para colmatar as imparidades e azelhices de gestão. Onde é que Portugal vai parar?

Pois, e ainda há quem diga que os problemas da banca têm a ver somente com o estado! :wall: :wall:

O Bes deverá cotar em breve 0,09 euros tal como BCP após Santos Ferreira ter entrado p Presidente.
Agora Vitor Bento toma posse e não existe possibilidade de recuperação do BES.
Ainda bem que Passos Coelho já veio dizer em publico que o Estado não mais ajudará a banca privada. Esperemos!
Os alemães devem começar mas é a deixar imprimir p que o BCE teime em tapar imparidades localizadas e pontuais.

O que te leva a dizer isso? Se tens tanta certeza amanhã, se puderes, coloca todo o dinheiro em curtos. É realmente impressionante estas certezas.

Registado: 27/12/2011 20:40

por EuroSexy » 15/7/2014 17:16

artista_ Escreveu:
EuroSexy Escreveu:No inicio de 2013 foi a capitalização do Banif que levou a uma quebra do défice das contas públicas. Agora a meio de 2014 é o BES que pede mais dinheiro para colmatar as imparidades e azelhices de gestão. Onde é que Portugal vai parar?

Pois, e ainda há quem diga que os problemas da banca têm a ver somente com o estado! :wall: :wall:

O Bes deverá cotar em breve 0,09 euros tal como BCP após Santos Ferreira ter entrado p Presidente.
Agora Vitor Bento toma posse e não existe possibilidade de recuperação do BES.
Ainda bem que Passos Coelho já veio dizer em publico que o Estado não mais ajudará a banca privada. Esperemos!
Os alemães devem começar mas é a deixar imprimir p que o BCE teime em tapar imparidades localizadas e pontuais.

por RaposoTavares » 15/7/2014 17:12

(delete)
Editado pela última vez por RaposoTavares em 16/7/2014 0:55, num total de 1 vez.

por Marco Martins » 15/7/2014 17:10

EDP, REN e BRISA são outras das envolvidas:
http://www.jornaldenegocios.pt/mercados ... itada.html

Registado: 7/4/2007 17:13

por Celsius-reloaded » 15/7/2014 17:06

Sou só eu que acho que está directamante ligado o facto do CFO - o tal Amilcar - apresentar a demissão, no dia que foi anunciada uma auditoria?
The market gives; The market takes.

Registado: 29/11/2007 2:35

por RaposoTavares » 15/7/2014 17:02

(delete)
Editado pela última vez por RaposoTavares em 16/7/2014 0:57, num total de 1 vez.

por artista_ » 15/7/2014 16:53

por artista_ » 15/7/2014 16:51

Novo Aquario Escreveu:
Tem toda a razão, não faz qualquer sentido. Mas isso não significa que não venha a acontecer, porque Estado pode ser obrigado a injetar fundos no BES e não tem a garantia de reaver esse dinheiro, tal como aconteceu no BCP ou no BPI. E já agora não convém esquecer a CGD, quanto dinheiro dos cofres públicos já foram para a CGD desde 2007? Pode argumentar-se que existe uma diferença entre instituições privadas e a CGD, mas se o contribuinte soubesse exactamente o que por lá se passa, não tenho dúvidas de que haveriam resistências a mais aumentos de capital na CGD.

Não sei se tens consciência de que uma intervenção do estado é sempre uma opção pior?! Ela só acontecerá se os privados não tiverem dispostos a tomar firme um Aumento de Capital, o que significa que já não acreditam que a instituição seja um bom negócio. Mas a mim parece-me que não haverá outra alternativa. Se tivesse ações do BES preferia de longe que anunciasse um AC com tomada firme da parte de um privado ou grupo de privados, se isso acontecesse não me surpreenderia uma reação em alta forte... mas o que me parece é que mais tarde ou mais cedo será anunciada uma intervenção do estado, falta saber de quanto e em que condições... sendo certo que os juros a suportar serão altos!

por EuroSexy » 15/7/2014 16:47

No inicio de 2013 foi a capitalização do Banif que levou a uma quebra do défice das contas públicas. Agora a meio de 2014 é o BES que pede mais dinheiro para colmatar as imparidades e azelhices de gestão. Onde é que Portugal vai parar?

por fff » 15/7/2014 16:42

Blue Epsilon Escreveu:Alguém consegue confirmar se amanhã já se pode abrir posições "short" no BES?

Duvido, com fecho do dia a cair 15%, era deitar mais lenha para a fogueira

Registado: 29/11/2007 3:19

por Blue Epsilon » 15/7/2014 16:41

Alguém consegue confirmar se amanhã já se pode abrir posições "short" no BES?
Segue a tendência e não te armes em herói ao tentar contrariá-la.
Podes tentar, mas o Mercado é um monstro selvagem que provavelmente te irá engolir.

Registado: 29/11/2007 2:13

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], PMP69 e 233 visitantes