PSI (PSI20) - Tópico Geral
Re: PSI 20
5640533 Escreveu:jonas007 Escreveu:Europa a cair a PIQUE!!!
E o PSI leva como magnata...
Neste dias assistimos a perda de fortunas na bolsa portuguesa.
Bom dia, Sr. Ulisses. Por acaso não queria comentar?
Com este calor e prestes a ter de vestir um fato mais quentinho, não pode dizer muito

A esta hora:
BEL: -1.2%
AEX: -1.53%
DAX: -1.23%
IBEX: -1.92%
CAC: -2.46%
PSI: -3.9% !!!!!!!!!!!!!
Ando nos mercados apenas há cerca de meio ano, mas nunca tinha visto um índice desvalorizar tanto num único dia.
BEL: -1.2%
AEX: -1.53%
DAX: -1.23%
IBEX: -1.92%
CAC: -2.46%
PSI: -3.9% !!!!!!!!!!!!!
Ando nos mercados apenas há cerca de meio ano, mas nunca tinha visto um índice desvalorizar tanto num único dia.
"Anyone who believes exponential growth can go on forever in a finite world is either a madman or an economist"
SHARPTRADER Escreveu:Agora a queda esta a tornar-se seria. Falta saber se é uma correcção temporária, ou se as andorinhas internacionais que pousaram no inicio do ano a anunciar a primavera, estarão a migrar para outras paragens. Eu não sei. Mas também por isso estou out.
Os mercados internacionais continuarem em máximos de sempre também não me encoraja. A existir no futuro uma correcção internacional, é evidente que o PSI não é imune.
Agora imagina quando esses mercados começarem a corrigir, com o PSI nestes valores como não vai ser.
jonas007 Escreveu:Europa a cair a PIQUE!!!
Bom dia, Sr. Ulisses. Por acaso não queria comentar?
- Registado: 29/11/2007 1:36
Europa a cair a PIQUE!!!
- Registado: 21/5/2014 22:06
Agora a queda esta a tornar-se seria. Falta saber se é uma correcção temporária, ou se as andorinhas internacionais que pousaram no inicio do ano a anunciar a primavera, estarão a migrar para outras paragens. Eu não sei. Mas também por isso estou out.
Os mercados internacionais continuarem em máximos de sempre também não me encoraja. A existir no futuro uma correcção internacional, é evidente que o PSI não é imune.
- Registado: 29/11/2007 3:19
Forcado precisa-se,para o espevitar!!!!
- Registado: 29/11/2007 13:06
avataris Escreveu:Isto não está a ficar nada bonito.
cada vez mais parece que os touros foram para o algarve curtir o sol

- Registado: 1/7/2014 14:53
Boas,
Que tal retirarem tudo o que tem Espirito Santo no nome do PSI???
E já agora a PT, que foi tratada como uma empresa do grupo.
Manchini
Que tal retirarem tudo o que tem Espirito Santo no nome do PSI???

E já agora a PT, que foi tratada como uma empresa do grupo.
Manchini
Bom dia ,isto neste momento está pior que na crise Paulo Portas,para alguns que diziam que a crise no Grupo GES ficaria só por aí ,nem sei o que dizer ,é óbvio que pode ser o pretexto mas lá que tem grande influencia julgo que não há neste momento grandes duvidas ,isto já é mais que um abanar de mãos fracas ,ou temos um catalisador em breve ou poderemos ver um mini crash como o que aconteceu á uns anos na bolsa portuguesa
- Registado: 13/7/2011 20:38
E 50 da Fibo desde o inicio do bull
A liberdade que há no capitalismo é a do cão preso de dia e solto à noite.
Fonte - Espólio, Autor - Silva , Agostinho
- Registado: 7/2/2014 18:03
Não há a mínima luta dos touros...
Politicamente anti-Costa (o golpista): Já Fomos Resgatados?
- Registado: 29/11/2007 12:46
indeed.
Impressionante. Nos 61,8% de retracement da subida desde Julho de 2013.
Impressionante. Nos 61,8% de retracement da subida desde Julho de 2013.
If you want a guarantee, buy a toaster.
Clint Eastwood
Clint Eastwood
- Registado: 27/8/2013 19:39
Caros amigos,
A sangria continua, a um danoninho do último suporte relevante. Nunca pensei que viesse até aqui
, mas vamos lá tentar ver isto como uma oportunidade única de se fazer o negócio do ano, ou não
Bem, fica o boneco.
A sangria continua, a um danoninho do último suporte relevante. Nunca pensei que viesse até aqui

Bem, fica o boneco.
A liberdade que há no capitalismo é a do cão preso de dia e solto à noite.
- Registado: 7/2/2014 18:03
Ficam aqui graficos do PSI20...indicadores oversold...o meu suporte dos 6370 parece que aguentou...
Haverá rebound? E quem liderá o rebound? BCP? EDP? Galp?
BCP...pode ser que sim...EDP e GALP...nao vi!
Haverá rebound? E quem liderá o rebound? BCP? EDP? Galp?
BCP...pode ser que sim...EDP e GALP...nao vi!
É da vida...
- Registado: 6/2/2007 16:36
mmrmm Escreveu:Ulisses Pereira Escreveu:mmrmm, duas notas em relação ao que disseste:
No H&S, o volume no segundo ombro deve ser inferior ao do primeiro.
Um H&S só existe quando activado.
Um abraço,
Ulisses
Muito obrigado pela rectificação. Duas questões então:
1.ª Mesmo que nem todos os requisitos técnicos se cumpram, sobretudo no caso dos volumes, o H&S não deve ser considerado? Mais especificamente o que anexei ao meu post deve ser rejeitado?
2.ª Quando é que sabemos que um H&S é activado, quando cumpre a distância da cabeça à neckline, de forma ascendente ou descendente conforme o tipo de H&S?
Desculpa a ignorância e antecipadamente agradeço a resposta.
um abraço,
Manuel Maria de Magalhães
Embora tenha ficado sem resposta as questões que coloquei quanto à viabilidade ou não do Mega H&S, expressão hipotética levantada pelo Tiago Esteves, certo é que o suporte dos 6,507 «ardeu» em força e volume - se a queda estava a ser feita com um abrandamento do volume, no dia de ontem e hoje este aumentou. Hoje confirmou-se o que ontem já se havia verificado: o índice está em terreno negativo relativamente ao ano de 2014. Próxima paragem 5958.9?
Como percebo pouco disto deixo a questão: estaremos a assistir a uma inversão da tendência, ou só se o dito H&S for cumprido?
- Anexos
-
- PSI20 Index.png (39.73 KiB) Visualizado 6694 vezes
Boa Tarde,
Alguém sabe onde posso encontrar no site do JNEG o calendário de apresentação de resultados do 2º trimestre?
Alguém sabe onde posso encontrar no site do JNEG o calendário de apresentação de resultados do 2º trimestre?
- Registado: 23/7/2013 11:42
Esta doeu...
Moody’s corta "rating" da ESFG para oito níveis abaixo de "lixo"
http://www.jornaldenegocios.pt/empresas/banca___financas/detalhe/moodys_corta_rating_da_esfg_para_oito_niveis_abaixo_de_lixo.html
E é fácil perceber porquê. O não pagamento de obrigações não é bom sinal.
http://observador.pt/2014/07/07/banco-suico-ges-em-incumprimento-com-investimento-de-150-mil-euros/
Banco suíço do GES em incumprimento com investimento de pelo menos 150 mil euros
7/7/2014, 18:21
A notícia avançada pelo Expresso Diário dá conta de um documento que denuncia o "default" do pagamento de uma obrigação que vencia a 26 de junho. O BPES diz tratar-se de um erro informático.
O Banque Privée Espírito Santo adianta que a expressão "default" se deve a erro informático.
O Banque Privée Espírito Santo (BPES), banco suíço que pertence ao Grupo Espírito Santo, está em incumprimento, segundo a informação revelada esta segunda-feira pelo Expresso Diário. Em causa, está o não pagamento de, pelo menos, uma obrigação que vencia a 26 de junho de 2014, no valor de 150 mil euros. Ao dia de hoje, o investimento vale zero.
O documento a que o Expresso teve acesso denuncia o investimento de um cliente da instituição em “default”, mas o banco indicou que se trata de um erro informático. “A expressão que consta no extrato bancário é utilizada, por defeito, pelo sistema de registo informático, e é utilizada para aplicações financeiras cujo vencimento se encontra em atraso,” respondeu o BPES ao Expresso.
A obrigação, que foi adquirida por uma empresa, deveria ter sido paga até sete dias depois do final do prazo, mas tal não aconteceu. O cliente adiantou ao Expresso que tinha colocado cerca de meio milhão de euros em aplicações no BPES, como “refúgio para colocar poupanças quando começou a crise da dívida pública em Portugal”.
Já na sexta-feira, o Expresso tinha noticiado a falha de alguns pagamentos. O banco respondeu às notícias referindo que o Grupo Espírito Santo desenvolveu um plano de reorganização que inclui a reestruturação da dívida da Espírito Santo Internacional (ESI) e que este se deverá iniciar em breve.
A 1 de julho, o BPES enviou uma carta circular para os clientes com investimentos na ESI a comunicar um atraso no pagamento das aplicações fiduciárias e das colocações privadas de curto prazo, segundo o Expresso. Na carta, o banco adianta estar a tomar todas as medidas necessárias junto da ESI para assegurar a salvaguarda dos interesses dos clientes.
Por cá o BES também vendeu produtos no balcão com juro atractivo em vez de ir aos Coco's. Vamos ver se pagam os juros...
Mais trovoada avizinha-se...
Acho inacreditável como é que neste país o Sr. Salgado sai com uma reforma milionária aprovada em assembleia accionistas...
De rir...
Já agora alguém sabe explicar porque é que o Miguel Sousa Tavares, sempre tão crítico, "esquece-se" de falar no BES?
A resposta pode estar aqui http://oarrumadinho.sapo.pt/149176.html
Moody’s corta "rating" da ESFG para oito níveis abaixo de "lixo"
http://www.jornaldenegocios.pt/empresas/banca___financas/detalhe/moodys_corta_rating_da_esfg_para_oito_niveis_abaixo_de_lixo.html

E é fácil perceber porquê. O não pagamento de obrigações não é bom sinal.
http://observador.pt/2014/07/07/banco-suico-ges-em-incumprimento-com-investimento-de-150-mil-euros/
Banco suíço do GES em incumprimento com investimento de pelo menos 150 mil euros
7/7/2014, 18:21
A notícia avançada pelo Expresso Diário dá conta de um documento que denuncia o "default" do pagamento de uma obrigação que vencia a 26 de junho. O BPES diz tratar-se de um erro informático.
O Banque Privée Espírito Santo adianta que a expressão "default" se deve a erro informático.

O Banque Privée Espírito Santo (BPES), banco suíço que pertence ao Grupo Espírito Santo, está em incumprimento, segundo a informação revelada esta segunda-feira pelo Expresso Diário. Em causa, está o não pagamento de, pelo menos, uma obrigação que vencia a 26 de junho de 2014, no valor de 150 mil euros. Ao dia de hoje, o investimento vale zero.
O documento a que o Expresso teve acesso denuncia o investimento de um cliente da instituição em “default”, mas o banco indicou que se trata de um erro informático. “A expressão que consta no extrato bancário é utilizada, por defeito, pelo sistema de registo informático, e é utilizada para aplicações financeiras cujo vencimento se encontra em atraso,” respondeu o BPES ao Expresso.
A obrigação, que foi adquirida por uma empresa, deveria ter sido paga até sete dias depois do final do prazo, mas tal não aconteceu. O cliente adiantou ao Expresso que tinha colocado cerca de meio milhão de euros em aplicações no BPES, como “refúgio para colocar poupanças quando começou a crise da dívida pública em Portugal”.
Já na sexta-feira, o Expresso tinha noticiado a falha de alguns pagamentos. O banco respondeu às notícias referindo que o Grupo Espírito Santo desenvolveu um plano de reorganização que inclui a reestruturação da dívida da Espírito Santo Internacional (ESI) e que este se deverá iniciar em breve.
A 1 de julho, o BPES enviou uma carta circular para os clientes com investimentos na ESI a comunicar um atraso no pagamento das aplicações fiduciárias e das colocações privadas de curto prazo, segundo o Expresso. Na carta, o banco adianta estar a tomar todas as medidas necessárias junto da ESI para assegurar a salvaguarda dos interesses dos clientes.
Por cá o BES também vendeu produtos no balcão com juro atractivo em vez de ir aos Coco's. Vamos ver se pagam os juros...
Mais trovoada avizinha-se...
Acho inacreditável como é que neste país o Sr. Salgado sai com uma reforma milionária aprovada em assembleia accionistas...
De rir...
Já agora alguém sabe explicar porque é que o Miguel Sousa Tavares, sempre tão crítico, "esquece-se" de falar no BES?
A resposta pode estar aqui http://oarrumadinho.sapo.pt/149176.html

Dom_Quixote Escreveu:luissm Escreveu:Dois cenários nos deparam, ou cai, ou sobe, o que é uma novidade em bolsa. Neste caso ou o suporte aguenta, ou não.
3º cenário: Lateraliza uns dias só para te contrariar!

Bons Ventos,
SW
SW
luissm Escreveu:Dois cenários nos deparam, ou cai, ou sobe, o que é uma novidade em bolsa. Neste caso ou o suporte aguenta, ou não.
3º cenário: Lateraliza uns dias só para te contrariar!

"É de sábios mudar de opinião" - Miguel de Cervantes
"A verdade é o preço" - bogos in Caldeirão de Bolsa
"A verdade é o preço" - bogos in Caldeirão de Bolsa
Apesar dos gráficos do Ulisses serem sempre excelentes permitindo uma visão ampla, deixo os meus que normalmente são o contrário cheios de rabiscos
Dois cenários nos deparam, ou cai, ou sobe, o que é uma novidade em bolsa. Neste caso ou o suporte aguenta, ou não.
A opinião do Ulisses parece-me a mais logica, de que o suporte aguente e continue o sentido bull dos últimos tempos, ou possível suporte no primeiro teste com pullback e rutura no segundo.
Prós:
MM200 semanas
Suporte forte nesta zona entre os 6150 e os 6400
Confirmação de linha de tendência ascendente
50% de correção Fibo
Contras:
Possível ida ao target do triangulo simétrico de topo "meio manhoso"(62% de probabilidade)
Rutura da MM200 dias
Ficam alguns gráficos

Dois cenários nos deparam, ou cai, ou sobe, o que é uma novidade em bolsa. Neste caso ou o suporte aguenta, ou não.
A opinião do Ulisses parece-me a mais logica, de que o suporte aguente e continue o sentido bull dos últimos tempos, ou possível suporte no primeiro teste com pullback e rutura no segundo.
Prós:
MM200 semanas
Suporte forte nesta zona entre os 6150 e os 6400
Confirmação de linha de tendência ascendente
50% de correção Fibo
Contras:
Possível ida ao target do triangulo simétrico de topo "meio manhoso"(62% de probabilidade)
Rutura da MM200 dias
Ficam alguns gráficos
- Anexos
-
- PSI 20 09-07-2014 (W ).gif (53.92 KiB) Visualizado 7406 vezes
-
- PSI 20 09-07-2014 (D log).gif (60.54 KiB) Visualizado 7406 vezes
-
- PSI 20 09-07-2014 (D ).gif (51.09 KiB) Visualizado 7406 vezes
Editado pela última vez por LUISSM3 em 11/7/2014 0:29, num total de 1 vez.
Bons Ventos,
SW
SW
Boas,
O mercado esta finalmente oversold.
25% do meu investimento inicial foi feito ontem e hoje em 6 cotadas do PSI20.
Prevejo outros 25% em Agosto e reforco total em Outubro.
Vamos aguardar... But my hands are all bloody
Bons investimentos.
O mercado esta finalmente oversold.
25% do meu investimento inicial foi feito ontem e hoje em 6 cotadas do PSI20.
Prevejo outros 25% em Agosto e reforco total em Outubro.
Vamos aguardar... But my hands are all bloody

Bons investimentos.
- Anexos
-
- PSI20 Index Charts - Portugal PSI 20.jpg (137.31 KiB) Visualizado 7431 vezes
- Registado: 10/9/2010 16:36
- Registado: 4/2/2010 15:57
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google Adsense [Bot], LMMV, PAULOJOAO, Shimazaki_2 e 124 visitantes