Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

PSI (PSI20) - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: PSI 20

por AntónioManuel » 9/7/2014 14:55

Espero que não, mas não me escandalizava nada que possa vir á zona dos 5900/6000 e então inverter a tendência aí, Mas estou pronto para fechar as posições Curtas e abrir Longos a qualquer momento.
Anexos
psi20 Semanal ulisses.png
Gráfico Semanal
Fortunes are made every year by those who take the time to learn to interpret charts properly. "O`Neil"
The chart is never wrong. Your interpretation of it however, that's a different story. "J.C.Parets"
Turn off the financial news and watch the charts, they tell the real story. "Steve Burns"
Each trade should end in only one of these ways, a small loss, a small win, a big win. Never a big loss or a huge loss. "Steve Burns"
Professional traders keep good records and have a trading journal to analyze their behavior to improve their edge. Tradeciety-Rolf

Registado: 17/4/2014 21:22

por Jorge Fr. » 9/7/2014 14:42

já se começam a ver alguns sinais, tímidos de facto, mas estão lá.. a ver se aguentam até ao final da sessão

Registado: 7/5/2014 13:33

por JorgeNevada » 9/7/2014 14:22

Para mim, o mais preocupante é o facto de que o psi encontra-se agora na zona chave para definir a sua trajetoria de medio prazo, e não se vê em praticamente nenuma cotada sinais que a situação se possa inverter, antes pelo contrário.
"Anyone who believes exponential growth can go on forever in a finite world is either a madman or an economist"

Registado: 5/1/2014 17:11

por HJOR » 9/7/2014 14:10

Ulisses Pereira Escreveu:Hjor, não baixei nada. A zona dos 6300 pontos é essa mesma. Mas,como sabes, em análise técnica, não falamos de um ponto isolado mas sim de uma zona. E essa é a zona de referência. Posso escrever 6300 pontos na mesma, mas depois com o índice nos 6280 começam as perguntas se já furou.

Falar em pontos isolados em termos de análise técnica, para mim, não faz qualquer sentido.

Um abraço,
Ulisses

Eu sei perfeitamente que te orientas por zonas e por isso fiz o comentário. Já eu sou mais de pontos.
Comentário justificado pela zona anteriormente definida, por ti, nos 6400-6300 e hoje nos 6300-6100.
Apenas acrescentar que pela sua diversidade a análise técnica é um mundo. E como tal existem muitos.
Abraço.
The trend is your friend until it ends. Until then, let the profits run.

Gann Rule #23: Never change your position in the market without a good reason.

Registado: 29/11/2007 3:48

por Tennis » 9/7/2014 13:49

nuuuuno Escreveu:foi uma bela viagem mas fechei o short...
positivo: saí no 2º target previamente definido (o 1º estava nos 6750)
negativo: saio sem confirmação de inversão de tendencia, pelo que que posso deixar de ganhar caso o movimento descendente continue e venha aí bosta tipo.. Aumento do risco da divida, portugal em recessao ou por exº SP500 a retrair (como pode o PSI subir com o SP a cair??) :idea:
p.s-enquanto fazia estes prtscr ja retraiu mais 30 pontos... :roll: :roll:
a ver

Caro Nuno,

Compreendo inteiramente que tenhas fechado a posição, aliás, permite-me dar-te os parabéns pelo excelente trade.

Todavia, na sequência da conversa que tivemos ontem no tópico relativo ao DAX, porventura justificar-se-ia teres introduzido um stop profit, por exemplo, imediatamente acima do máximo da vela de hoje ou de ontem.
É certo que retiras-te um bom lucro, mas com o sangue que parece estar a jorrar por aí, nada garante, como disses-te, e bem, que isto estanque por aqui.

Abraço,

Tennis

Registado: 4/11/2002 23:01

por Gonee111 » 9/7/2014 13:47

OOOOps,

Quando até o próprio Analista Doido vem declarar o bear no PSI20 ou isto faz um martelo hoje ou é melhor venderem tudo!

Está tudo doido. :mrgreen:

PS: Se considerar os dias que andou ali a moer a SMA200 uma flag a projecção é 6100!

Registado: 4/2/2014 15:24

por AnalistaDoido » 9/7/2014 13:33

TEORIA DE REDUÇÃO AO ABSURDO !
PSI20

Boa tarde,

PSI20: Bear mode: Activated !!!

Atentamente,
AnalistaDoido

Nota: Comentador no SP500... verificar historico para validação de opiniões.
O que interessa não é o que diz ou que se pensa, o que realmente interessa é o fecho da posição. by AnalistaDoido 2014 @Analista_Doido

Registado: 6/11/2008 16:29

por katolo » 9/7/2014 13:26

Ulisses Pereira Escreveu:Katolo, explica lá melhor isso da reestruturação da dívida... Estás a dar novidades ao país inteiro. :)

Um abraço,
Ulisses

Infelizmente é um feeling que começo a ter. Sou totalmente contra, mas pelo andar da carruagem... Este crash serão os mercados a antecipar isso? Não é possível um problema entre duas empresas pressionar o índice desta forma...

PS: Espero estar totalmente errado! Em Julho do ano passado também batemos no fundo. Espero, sim, que o padrão se repita...

Registado: 20/2/2014 22:01

por Ulisses Pereira » 9/7/2014 12:34

Hjor, não baixei nada. A zona dos 6300 pontos é essa mesma. Mas,como sabes, em análise técnica, não falamos de um ponto isolado mas sim de uma zona. E essa é a zona de referência. Posso escrever 6300 pontos na mesma, mas depois com o índice nos 6280 começam as perguntas se já furou.

Falar em pontos isolados em termos de análise técnica, para mim, não faz qualquer sentido.

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por HJOR » 9/7/2014 12:27

Ulisses Pereira Escreveu:MME, em termos de longo prazo temos uma zona de suporte muito importante. Entre os 6100 e os 6300 pontos temos a última fronteira do bastião touro de longo prazo (no curto prazo, abaixo dos 7100, já estavam os ursos no comando). A ser quebrada consistentemente, os ursos tomam o controlo do mercado em todos os horizontes temporais.

Acredito que o PSI irá ter uma reacção positiva junto a esta zona, que poderá propiciar um ressalto. Mas acredito que o grande teste poderá vir num segundo teste à zona e aí se verá se a zona de suporte aguenta ou se os ursos ganharam mesmo o controlo também no longo prazo.

Ficam os gráficos actualizados.

Um abraço,
Ulisses

Já furou... O PSI20 está imparável. Novos cenários confirmados.
Ulisses já baixaste para os 6100? Até onde baixarás para definires o teu cenário bull/bear?
Abraço.

por Celsius-reloaded » 9/7/2014 12:14

Obrigado pelos gráficos. São essenciais para nos apercebermos da big picture.

E a verdade é que o sangue (pelo menos o verde) jorra pelas ruas...
The market gives; The market takes.

Registado: 29/11/2007 2:35

por Ulisses Pereira » 9/7/2014 12:04

MME, em termos de longo prazo temos uma zona de suporte muito importante. Entre os 6100 e os 6300 pontos temos a última fronteira do bastião touro de longo prazo (no curto prazo, abaixo dos 7100, já estavam os ursos no comando). A ser quebrada consistentemente, os ursos tomam o controlo do mercado em todos os horizontes temporais.

Acredito que o PSI irá ter uma reacção positiva junto a esta zona, que poderá propiciar um ressalto. Mas acredito que o grande teste poderá vir num segundo teste à zona e aí se verá se a zona de suporte aguenta ou se os ursos ganharam mesmo o controlo também no longo prazo.

Ficam os gráficos actualizados.

Um abraço,
Ulisses
Anexos
psi1.png
psi2.png
psi3.png
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por nuuuuno » 9/7/2014 11:53

foi uma bela viagem mas fechei o short...
positivo: saí no 2º target previamente definido (o 1º estava nos 6750)
negativo: saio sem confirmação de inversão de tendencia, pelo que que posso deixar de ganhar caso o movimento descendente continue e venha aí bosta tipo.. Aumento do risco da divida, portugal em recessao ou por exº SP500 a retrair (como pode o PSI subir com o SP a cair??) :idea:
p.s-enquanto fazia estes prtscr ja retraiu mais 30 pontos... :roll: :roll:
a ver
Anexos
psi.png

Registado: 10/11/2011 10:05

por fff » 9/7/2014 11:51

Eu estou confortavel aqui na varanda a ver o filme.

Fico com a sensação que a queda do PSI em vez de abrandar , está a acelerar. Mas eu continuo de fora a ver o filme, ate ver sinais consistentes e não meros resaltos.

Registado: 29/11/2007 3:19

por HJOR » 9/7/2014 11:49

trend=friend Escreveu:Certo! Obrigado.

PS Não te parece que neste exacto momento estamos numa mini ou micro 5 de qualquer coisita? 8-)

3 dessa 5.
Editado pela última vez por HJOR em 9/7/2014 12:17, num total de 1 vez.

por trend=friend » 9/7/2014 11:46

HJOR Escreveu:
trend=friend Escreveu:
HJOR Escreveu:Mais acrescento que uma ida abaixo dos 6363,77 poderá confirmar/validar um cenário já apresentadopor mim, neste tópico.

Yeap E pelo menos valida que não se trata de uma W4... Mas em tese (ainda que não o teu cenário), concordas que podemos estar a fechar a ii) dentro de uma 3, certo?

É uma possibilidade.
Mas pelos sinais técnicos e até invalidação, continuo a defender o meu cenário. Tudo dependerá da extensão deste movimento.

Certo! Obrigado.

PS Não te parece que neste exacto momento estamos numa mini ou micro 5 de qualquer coisita? 8-)
If you want a guarantee, buy a toaster.
Clint Eastwood

Registado: 27/8/2013 19:39

por *manchini* » 9/7/2014 11:42

Boas,

Olhando para o semanal, diria que tem de fechar acima dos 6353/6327 para os longos.

Manchini
Anexos
psiW-09-07-2014.jpg

Registado: 27/9/2011 17:49

por trend=friend » 9/7/2014 11:39

Por acaso lembrei-me de outro "cisne branco" potencial para além do rating de Portugal...
A PT vir de repente anunciar antecipadamente que já recebeu o dinheiro da aplicação na Rio Forte, só para informar quem tivesse dúvidas no recebimento, e estranhando no final o porquê de tanto stress, business as usual... 8-) Tinha graça...
Estou a ficar biased para o lado bull, não pode ser, não pode ser... :D
Clint Eastwood

por HJOR » 9/7/2014 11:35

trend=friend Escreveu:
HJOR Escreveu:Mais acrescento que uma ida abaixo dos 6363,77 poderá confirmar/validar um cenário já apresentadopor mim, neste tópico.

Yeap E pelo menos valida que não se trata de uma W4... Mas em tese (ainda que não o teu cenário), concordas que podemos estar a fechar a ii) dentro de uma 3, certo?

É uma possibilidade.
Mas pelos sinais técnicos e até invalidação, continuo a defender o meu cenário. Tudo dependerá da extensão deste movimento.

por trend=friend » 9/7/2014 11:27

Clint Eastwood

por Limonov » 9/7/2014 11:23

canguru Escreveu:estou a ver que sou o único bear.
preocupa-me que os argumentos bull estejam todos assentes na... esperança

factos:
o índice nem reage aos 6400. a vela de hoje (apenas com 3 horas de negociação, é certo) é tão horrível quanto as que antecederam;
vamos em -18% desde abril, enquanto as restantes praças renovam máximos;

parece-me, claramente, que o mercado estará a descontar - justa ou injustamente - imparidades brutais do GES/BES/whatever que leve ES, da PT e por acréscimo o risco do país (yields da DP, PSI).

Olá Canguru,

Não é esperança, é uma oportunidade de fazer uma entrada com um rácio risco/beneficio muito favorável. Uma entrada em cima do suporte, mesmo que não resulte leva à perda de meia dúzia de euros (partindo do principio de que todos usam stop).

Já fui stopado sem lucro nem perda.

Abraço,

Limonov
Editado pela última vez por Limonov em 9/7/2014 11:34, num total de 1 vez.
A liberdade que há no capitalismo é a do cão preso de dia e solto à noite.
Fonte - Espólio, Autor - Silva , Agostinho

Registado: 7/2/2014 18:03

por HJOR » 9/7/2014 11:23

C78 Escreveu:
canguru Escreveu:

factos:
o índice nem reage aos 6400. a vela de hoje (apenas com 3 horas de negociação, é certo) é tão horrível quanto as que antecederam;

parece-me, claramente, que o mercado estará a descontar - justa ou injustamente - imparidades brutais do GES/BES/whatever que leve ES, da PT e por acréscimo o risco do país (yields da DP, PSI).

nota de roda pé: uma quebra definitiva do suporte dos 6400/6300, implica ir a valores abaixo de 6200/6150 pelo menos 2 x em fecho diário ou no semanal

Canguru, tu não estás por estas bandas à 2 dias (e concordo com grande parte das tuas análises) e sabes perfeitamente que um dos pressupostos da AT é a repetição dos comportamentos e, da minha forma de ver, poderá estar-se a passar o mesmo que no ano passado, em que chegamos a estar cerca de 7% abaixo da fronteira bull/bear na altura (5700-5550)... e dessa forma não me admiraria que chegassemos a esses valores de 6200-6150 no PSI20.

Já existem projeções com cluster significativo apresentado por mim, há algum tempo.

por HJOR » 9/7/2014 11:21

Mais acrescento que uma ida abaixo dos 6363,77 poderá confirmar/validar um cenário já apresentadopor mim, neste tópico.

por C0rr3i4 » 9/7/2014 11:20

canguru Escreveu:

factos:

nota de roda pé: uma quebra definitiva do suporte dos 6400/6300, implica ir a valores abaixo de 6200/6150 pelo menos 2 x em fecho diário ou no semanal

Canguru, tu não estás por estas bandas à 2 dias (e concordo com grande parte das tuas análises) e sabes perfeitamente que um dos pressupostos da AT é a repetição dos comportamentos e, da minha forma de ver, poderá estar-se a passar o mesmo que no ano passado, em que chegamos a estar cerca de 7% abaixo da fronteira bull/bear na altura (5700-5550)... e dessa forma não me admiraria que chegassemos a esses valores de 6200-6150 no PSI20.
Editado pela última vez por C0rr3i4 em 9/7/2014 11:21, num total de 1 vez.
C0rr3i4

"Compound interest is the 8th wonder of the world."
(Albert Einstein)

Registado: 18/1/2012 17:35

por HJOR » 9/7/2014 11:16

C78 Escreveu:HJOR, se fossemos rigorosos ao ponto de considerarmos um suporte quebrado por ter estado um pouco abaixo dele, estaríamos tramados. Os suportes e reistências são zonas e não valor exactos...

Estar um "pouco" abaixo de um suporte/resistência tem o seu significado. Esse significado depende do seu movimento. Por isso existem quebras e quebras.
Já nos tão falados "6300-6400" digo que a quebra em baixa dos 6363,77 vêm alterar a visão do movimento e tem muito significado.
Mais digo, e volto a repetir, que essa quebra pode não invalidar o tão falado "bull market" do índice, apenas muda o cenário.
Quem se orienta por EW sabe perfeitamente do que falo.

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: bigest, Bing [Bot], niceboy, PAULOJOAO, Shimazaki_2 e 100 visitantes