BES - Tópico Geral
Re: BES - Tópico Geral
Primus,
Epá, com esta volatilidade é impossível acertar nesses swings supersónicos.
Pior fiquei eu pois com aquela recuperação foi buscar o meu stop de 50% da posição curta. Quando começou de novo a cair abri mais um lote de curtos...
Concordo contigo quando dizes que a re-queda rápida denota fraqueza. Sem dúvida, e se 0,59 quebrarem com força onde irá parar.
Uma curiosidade é que na altura da recuperação do BES, algumas ações do PSI20 recuperaram bem, como o BCP, Sonae, PT... Será que o PSI poderá começar a parar de cair finalmente?
Epá, com esta volatilidade é impossível acertar nesses swings supersónicos.
Pior fiquei eu pois com aquela recuperação foi buscar o meu stop de 50% da posição curta. Quando começou de novo a cair abri mais um lote de curtos...
Concordo contigo quando dizes que a re-queda rápida denota fraqueza. Sem dúvida, e se 0,59 quebrarem com força onde irá parar.
Uma curiosidade é que na altura da recuperação do BES, algumas ações do PSI20 recuperaram bem, como o BCP, Sonae, PT... Será que o PSI poderá começar a parar de cair finalmente?
Segue a tendência e não te armes em herói ao tentar contrariá-la.
Podes tentar, mas o Mercado é um monstro selvagem que provavelmente te irá engolir.
Podes tentar, mas o Mercado é um monstro selvagem que provavelmente te irá engolir.
BS_Stocks Escreveu:Primvs Escreveu:Opa...
estou mesmo irritado![]()
![]()
![]()
![]()
No seguimento dos graficos de ontem...retracement do fibonacci dava saida nos 0,59€...
Tava a correr bem...fui ali ver uma coisa com um colega (tava nos 0,61€ quando fui ter com ela)...bateu la...ressaltou aos 0,65€...opah...tiro e queda!
A minha estrategia de patamares a bater certinho! E eu fora do posto... Perdi esta possibilidade toda!
Invertia para longo nos 0,59€ e voltava a inverter no curto nos 0,645€€€€€
PORRRRAAAA![]()
![]()
![]()
Boas,
estamos outra vez perto dos 0,60 ... não achas que vamos ter outra oportunidade ?
Epah...era um trade perfeito...perdi uma oportunidade...
O curto manteve-se e estou atento ao que está a fazer...tendo ido tao depressa lá aos 0,65€ e voltado tao depressa aos 0,60€...quer dizer duas coisas:
1-Aquilo que eu tava a pensar...muita gente estava a pensar tambem (comprar na zona dos 0,59€ e vender nos 0,65€)
2- Ter caido tao depressa dos 0,65€ implica muita força vendedora...e atençao à zona dos 0,59€...se quebra pode ir de novo aos 0,52€
É da vida...
- Registado: 6/2/2007 16:36
Primvs Escreveu:Opa...
estou mesmo irritado![]()
![]()
![]()
![]()
No seguimento dos graficos de ontem...retracement do fibonacci dava saida nos 0,59€...
Tava a correr bem...fui ali ver uma coisa com um colega (tava nos 0,61€ quando fui ter com ela)...bateu la...ressaltou aos 0,65€...opah...tiro e queda!
A minha estrategia de patamares a bater certinho! E eu fora do posto... Perdi esta possibilidade toda!
PORRRRAAAA![]()
![]()
![]()
Boas,
estamos outra vez perto dos 0,60 ... não achas que vamos ter outra oportunidade ?
Opa...
estou mesmo irritado
PORRRRAAAA

estou mesmo irritado

PORRRRAAAA

É da vida...
SERRA LAPA Escreveu:Do BES já levei a porrada que mercia...mas o que me preocupa é o que aí vem. Será que o BES continuará a afundar-se sozinho ou trará as restantes por arrasto, até entrarmos em bear market?
Quais as verdadeiras implicações neste caso, que de BPN apenas tem um nome diferente?
O que é que leva um homem com enorme experiência e reputação como é o caso de Bento a aceitar ficar à frente de uma empresa destas? (Só dinheiro não acredito...será o desfio do teste, com uma lógica de jogo)?
Depois de tudo o que escreveu tava mesmo à espera deste fim......

As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
Do BES já levei a porrada que mercia...mas o que me preocupa é o que aí vem. Será que o BES continuará a afundar-se sozinho ou trará as restantes por arrasto, até entrarmos em bear market?
Quais as verdadeiras implicações neste caso, que de BPN apenas tem um nome diferente?
O que é que leva um homem com enorme experiência e reputação como é o caso de Bento a aceitar, ficando à frente de uma empresa destas? (Só dinheiro não acredito...será o desfio do teste, com uma lógica de jogo)?
Quem é que irá ao próximo aumento de capital, que julgo absolutamente essencial ao banco? (Dado que os buracos levaram já mais que o último aumento...)
O que é que leva um homem com enorme experiência e reputação como é o caso de Bento a aceitar, ficando à frente de uma empresa destas? (Só dinheiro não acredito...será o desfio do teste, com uma lógica de jogo)?
Quem é que irá ao próximo aumento de capital, que julgo absolutamente essencial ao banco? (Dado que os buracos levaram já mais que o último aumento...)
Editado pela última vez por SERRA LAPA em 9/7/2014 3:38, num total de 1 vez.
Celsius-reloaded Escreveu:Será que vem aí bomba?
Nada que não esteja escrito neste fórum há muito tempo. O BES tem contabilizados como património o BES Angola que vale 0, dívida (980M€?) das Holdings Espirito Santo q vale 0, esqueletos a dar com um pau, quem fique surpreendido com bombas é pq n anda a ver bem q elas andam aí bem à vista
katolo Escreveu:Mas o que é que se passa com esta treta toda? Porque é que as casas de investimento continuam a dar um price target de 1,20€ para o BES? Querem levar toda a gente à falência ou acreditam mesmo no que estão a dizer?
Aprende-se mais neste fórum do que em casas de investimento. Isto quem queira aprender, quem nasceu ensinado não aprende nada
World debt clock:
http://www.usdebtclock.org/world-debt-clock.html
http://www.usdebtclock.org/world-debt-clock.html
- Registado: 11/11/2011 3:58
Espírito Santo International propõe reestruturação da dívida sem cortar valor facial dos títulos. Privée admite “atrasos” nos pagamentos.
A reestruturação de dívida que a Espírito Santo International (ESI) vai propor aos credores nos próximos dias deverá passar pelo prolongamento dos prazos, mas visa evitar um ‘haircut', apurou o Diário Económico. O plano deverá ser apresentado às autoridades do Luxemburgo, onde a ESI tem sede, antes de ser proposto aos credores da sua dívida superior a sete mil milhões de euros. E não é ainda claro se vai incluir um pedido de protecção judicial contra credores.
O grupo pretende propôr o tipo menos agressivo de reestruturação de dívida: as maturidades alongam-se, mas o cupão e o valor facial dos títulos mantêm-se. Não obstante, o valor actual da dívida diminui, porque um euro hoje vale mais do que um euro amanhã.
Em cima da mesa está também a troca de títulos de dívida por acções da subsidiária Rioforte, à semelhança do que será proposto a outros credores, como a Petróleos de Venezuela (PDVSA), que terá investido centenas de milhões de euros em papel comercial da ESI.
A ESI, holding de topo do Grupo Espírito Santo (GES), encontra-se numa corrida contra o tempo para evitar o colapso, desde a descoberta de um passivo não-reconhecido no valor de 1,3 mil milhões de euros, na sequência de irregularidades contabilísticas graves.
Esta situação tornou praticamente impossível à ESI refinanciar a sua elevada dívida de curto prazo. Neste contexto, nos últimos dias vários clientes do banco suíço do GES tentaram, sem êxito, obter o reembolso das suas aplicações em papel comercial da ESI. Contactada pelo Diário Económico, fonte oficial do Banque Privée Espírito Santo Suisse assegurou que "os atrasos na liquidação das últimas maturidades dos títulos de curto prazo da ESI afectaram um pequeno número de clientes". E frisou: "O BPES já informou os referidos clientes e reclamou o pagamento das maturidades vencidas, pela ESI".
Por sua vez, fonte oficial do supervisor helvético FINMA garantiu ao Diário Económico que está "informado sobre as notícias a respeito da situação do GES e em estreito contacto com o banco na Suíça".
Reestruturação não deverá incluir dívida da Rioforte
A reestruturação deverá incidir apenas sobre dívida da ESI, deixando de fora a da subsidiária Rioforte, que detém a 100%. Porém, terá consequências para a Rioforte, dado que é credora da casa-mãe. Também o ESFG, que tem em carteira dívida do GES no valor de 2,35 mil milhões de euros, será afectado. Já o BES não será directamente penalizado pela situação na ESI, mas tem uma exposição directa de 980 milhões de euros em dívida da Rioforte e do ESFG. E, por outro lado, colocou 651 milhões de euros de dívida da Rioforte e da ESI em clientes de retalho, a par de outros 1,9 mil milhões junto de clientes institucionais. O que torna o BES vulnerável a potenciais processos judiciais de investidores.
Por outro lado, a Rioforte é crucial no plano de salvação da ESI e na tentativa da família Espírito Santo de preservar a maior fatia possível do seu império empresarial. O plano de recuperação prevê a conversão de parte da dívida da ESI em capital da Rioforte, bem como a venda de activos na área do turismo e outros sectores.
O processo de venda de activos enfrenta, porém, vários obstáculos, nomeadamente o facto de ter lugar sob pressão e de várias participações do grupo servirem de colaterais em financiamentos obtidos junto da banca, incluindo do BES.
Patrick Monteiro de Barros abandona ‘board' do ESFG
A tensão que se vive nas holdings do GES parece estar a provocar fissuras entre os aliados do império familiar. Ontem, o Espírito Santo Financial Group (ESFG) anunciou a renúncia da administração - com efeitos imediatos - de Patrick Monteiro de Barros, empresário que foi durante décadas um aliado de Ricardo Salgado e da família Espírito Santo. Não foi possível obter esclarecimentos junto de Monteiro de Barros em relação aos motivos que levaram à sua renúncia. Recorde-se que, como o Diário Económico noticiou ontem, Monteiro de Barros deixou também a administração da ES International.
Até ao fecho, não foi possível obter esclarecimentos do GES.
http://economico.sapo.pt/noticias/ges-p ... 97225.html
Se os credores aceitarem e não houver haircut, podemos estar a ver luz ao fundo do túnel. Ou seja, a adiar o problema

A reestruturação de dívida que a Espírito Santo International (ESI) vai propor aos credores nos próximos dias deverá passar pelo prolongamento dos prazos, mas visa evitar um ‘haircut', apurou o Diário Económico. O plano deverá ser apresentado às autoridades do Luxemburgo, onde a ESI tem sede, antes de ser proposto aos credores da sua dívida superior a sete mil milhões de euros. E não é ainda claro se vai incluir um pedido de protecção judicial contra credores.
O grupo pretende propôr o tipo menos agressivo de reestruturação de dívida: as maturidades alongam-se, mas o cupão e o valor facial dos títulos mantêm-se. Não obstante, o valor actual da dívida diminui, porque um euro hoje vale mais do que um euro amanhã.
Em cima da mesa está também a troca de títulos de dívida por acções da subsidiária Rioforte, à semelhança do que será proposto a outros credores, como a Petróleos de Venezuela (PDVSA), que terá investido centenas de milhões de euros em papel comercial da ESI.
A ESI, holding de topo do Grupo Espírito Santo (GES), encontra-se numa corrida contra o tempo para evitar o colapso, desde a descoberta de um passivo não-reconhecido no valor de 1,3 mil milhões de euros, na sequência de irregularidades contabilísticas graves.
Esta situação tornou praticamente impossível à ESI refinanciar a sua elevada dívida de curto prazo. Neste contexto, nos últimos dias vários clientes do banco suíço do GES tentaram, sem êxito, obter o reembolso das suas aplicações em papel comercial da ESI. Contactada pelo Diário Económico, fonte oficial do Banque Privée Espírito Santo Suisse assegurou que "os atrasos na liquidação das últimas maturidades dos títulos de curto prazo da ESI afectaram um pequeno número de clientes". E frisou: "O BPES já informou os referidos clientes e reclamou o pagamento das maturidades vencidas, pela ESI".
Por sua vez, fonte oficial do supervisor helvético FINMA garantiu ao Diário Económico que está "informado sobre as notícias a respeito da situação do GES e em estreito contacto com o banco na Suíça".
Reestruturação não deverá incluir dívida da Rioforte
A reestruturação deverá incidir apenas sobre dívida da ESI, deixando de fora a da subsidiária Rioforte, que detém a 100%. Porém, terá consequências para a Rioforte, dado que é credora da casa-mãe. Também o ESFG, que tem em carteira dívida do GES no valor de 2,35 mil milhões de euros, será afectado. Já o BES não será directamente penalizado pela situação na ESI, mas tem uma exposição directa de 980 milhões de euros em dívida da Rioforte e do ESFG. E, por outro lado, colocou 651 milhões de euros de dívida da Rioforte e da ESI em clientes de retalho, a par de outros 1,9 mil milhões junto de clientes institucionais. O que torna o BES vulnerável a potenciais processos judiciais de investidores.
Por outro lado, a Rioforte é crucial no plano de salvação da ESI e na tentativa da família Espírito Santo de preservar a maior fatia possível do seu império empresarial. O plano de recuperação prevê a conversão de parte da dívida da ESI em capital da Rioforte, bem como a venda de activos na área do turismo e outros sectores.
O processo de venda de activos enfrenta, porém, vários obstáculos, nomeadamente o facto de ter lugar sob pressão e de várias participações do grupo servirem de colaterais em financiamentos obtidos junto da banca, incluindo do BES.
Patrick Monteiro de Barros abandona ‘board' do ESFG
A tensão que se vive nas holdings do GES parece estar a provocar fissuras entre os aliados do império familiar. Ontem, o Espírito Santo Financial Group (ESFG) anunciou a renúncia da administração - com efeitos imediatos - de Patrick Monteiro de Barros, empresário que foi durante décadas um aliado de Ricardo Salgado e da família Espírito Santo. Não foi possível obter esclarecimentos junto de Monteiro de Barros em relação aos motivos que levaram à sua renúncia. Recorde-se que, como o Diário Económico noticiou ontem, Monteiro de Barros deixou também a administração da ES International.
Até ao fecho, não foi possível obter esclarecimentos do GES.
http://economico.sapo.pt/noticias/ges-p ... 97225.html
Se os credores aceitarem e não houver haircut, podemos estar a ver luz ao fundo do túnel. Ou seja, a adiar o problema

- Registado: 20/2/2014 22:01
Isto está a ficar cada vez mais feio...
Que acham?
Que acham?
"I buy expensive suits. They just look cheap on me."
Mas o que é que se passa com esta treta toda? Porque é que as casas de investimento continuam a dar um price target de 1,20€ para o BES? Querem levar toda a gente à falência ou acreditam mesmo no que estão a dizer?
Mas que raio de confusão é esta que já não percebo nada? Aliás, nunca percebi, nem quero...
Mas que raio de confusão é esta que já não percebo nada? Aliás, nunca percebi, nem quero...
- Registado: 20/2/2014 22:01
Stresszero Escreveu:O mais incrível é que já está mais baixo do que o perço médio que tinha anteriormente (0,66), e esta situação baralha-me as ideias.
A continuar como está, nos próximos dias se o PSI cai 1 o BES cai 2 ou 3 até aos 0,58/7/...???
"É de sábios mudar de opinião" - Miguel de Cervantes
"A verdade é o preço" - bogos in Caldeirão de Bolsa
Ponto da situação no trade Curto no BES
Fortunes are made every year by those who take the time to learn to interpret charts properly. "O`Neil"
The chart is never wrong. Your interpretation of it however, that's a different story. "J.C.Parets"
Turn off the financial news and watch the charts, they tell the real story. "Steve Burns"
Each trade should end in only one of these ways, a small loss, a small win, a big win. Never a big loss or a huge loss. "Steve Burns"
Professional traders keep good records and have a trading journal to analyze their behavior to improve their edge. Tradeciety-Rolf
The chart is never wrong. Your interpretation of it however, that's a different story. "J.C.Parets"
Turn off the financial news and watch the charts, they tell the real story. "Steve Burns"
Each trade should end in only one of these ways, a small loss, a small win, a big win. Never a big loss or a huge loss. "Steve Burns"
Professional traders keep good records and have a trading journal to analyze their behavior to improve their edge. Tradeciety-Rolf
Vendi ontem a minha posição no Bes a 0,81 mas parece-me que já foi há tanto tempo
.
O mais incrível é que já está mais baixo do que o perço médio que tinha anteriormente (0,66), e esta situação baralha-me as ideias.
Vou mas é deixar-me de ideias porque isto de ter sorte duas vezes é uma ilusão....
Bons negócios!

O mais incrível é que já está mais baixo do que o perço médio que tinha anteriormente (0,66), e esta situação baralha-me as ideias.
Vou mas é deixar-me de ideias porque isto de ter sorte duas vezes é uma ilusão....

Bons negócios!
Sr_SNiper Escreveu:Fica aqui um conforto mental para quem não quer e não gosta de pensar e investe baseado em pensamentos de outros.
Nota saída hoje, acabadinha de receber no e-mail
Pah...vou ja comprar kilos e kilos delas

É da vida...
Fica aqui um conforto mental para quem não quer e não gosta de pensar e investe baseado em pensamentos de outros.
Lose your opinion, not your money
Bes a evoluir de forma previsível e reequilibrando os cofs.
Surpreende é a ESFG porque dir-se-ia que a cotação hoje deveria estar a aproximar-se do 0, seu real valor, e mantem-se numa curva descendente similar ao BES - a cotar a 1.45 (denota uma capitalização bolsista de 300 milhões de euros, quando valerá no melhor cenário -600 milhões de euros).
Surpreende é a ESFG porque dir-se-ia que a cotação hoje deveria estar a aproximar-se do 0, seu real valor, e mantem-se numa curva descendente similar ao BES - a cotar a 1.45 (denota uma capitalização bolsista de 300 milhões de euros, quando valerá no melhor cenário -600 milhões de euros).
Aquele que deixa de ser melhor, deixa de ser bom! Aristóteles
Lá fora também está tudo no vermelho... portanto, a "má" notícia não é só o Bes... e com o PSI a fazer novos mínimos... tudo ajuda.
Como se ganha dinheiro na bolsa?!
-Devo usar STOP's
-A tendência é minha amiga
-Não posso transformar um lucro em perda
-Devo cortar as perdas e deixar correr os ganhos
-As ações podem subir/descer mais do que penso e mais rápido
-Cumprir as regras anteriores...
-Devo usar STOP's
-A tendência é minha amiga
-Não posso transformar um lucro em perda
-Devo cortar as perdas e deixar correr os ganhos
-As ações podem subir/descer mais do que penso e mais rápido
-Cumprir as regras anteriores...
BS_Stocks Escreveu:Celsius-reloaded Escreveu:Será que vem aí bomba?
Edit: Já voltaram à negociação.
se não for bomba deve ser algo ... os 0,65 pareceram manteiga ....
não se esqueçam que para ser considerado quebrado, não basta ter um fecho abaixo do suporte, e isto ainda não fechou!
No entanto não gostei nada desta descida tão rápida! é melhor aguardar que a sangria pare!
- Registado: 7/4/2011 15:21
Celsius-reloaded Escreveu:Será que vem aí bomba?
se não for bomba deve ser algo ... os 0,65 pareceram manteiga ....
Será que vem aí bomba?
The market gives; The market takes.
- Registado: 29/11/2007 2:35
Os 0,65 foram embora, limpinho, limpinho.
Agora até parecem suspensas...
Agora até parecem suspensas...
The market gives; The market takes.
- Registado: 29/11/2007 2:35
Na minha perspectiva, neste periodo os investidores vão de ferias e aliviam um pouco a carteira, para irem mais relaxados. Neste periodo costuma existir alguma correcção devido á entrada periodo de ferias .
E para quem estiver a fazer mais valias, já diz o ditado, "Vale mais o Cash na mão que a voar ".
Estou out, e nesta correcção é uma posição confortavel. Se existir uma queda rapida e significativa pondero entrar, mas somente em coisas solidas, não em coisas com noticias diarias.
E para quem estiver a fazer mais valias, já diz o ditado, "Vale mais o Cash na mão que a voar ".
Estou out, e nesta correcção é uma posição confortavel. Se existir uma queda rapida e significativa pondero entrar, mas somente em coisas solidas, não em coisas com noticias diarias.
- Registado: 29/11/2007 3:19
Mambormjs Escreveu:Bes a cair 8,4%; PTC 4%; ESFG 10%; BPI 5,19%; BCP 3,41%; PSI20 2,4%
Será que está para "arrebentar" alguma má notícia? Reorganização do GES por exemplo?
Também concordo contigo, começo achar que está aí alguma notícia para rebentar.
E como sempre, os pequenos investidores são sempre os últimos a saber!!!!!1
- Registado: 21/1/2014 13:12
Bes a cair 8,4%; PTC 4%; ESFG 10%; BPI 5,19%; BCP 3,41%; PSI20 2,4%
Será que está para "arrebentar" alguma má notícia? Reorganização do GES por exemplo?
- Registado: 23/2/2014 16:11
RMA33 Escreveu:ordens de compra:
533.580 0,6520
535.421 0,6510
2.348.919 0,6500
Nada significa de relevante.

"É de sábios mudar de opinião" - Miguel de Cervantes
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], Google Adsense [Bot], IX Hispana, niceboy, TTM62 e 173 visitantes