BES - Tópico Geral
Re: BES - Tópico Geral
A 0,65 há ordens de compra de valor inferior a um milhão e meio de euros.
Ao minimo espirro desaparecem e quero ver quem é que vai segurar a acção.
A noticia do banco suiço é absolutamente arrepiante, apesar de não dizer directamente respeito ao BES.
Ao minimo espirro desaparecem e quero ver quem é que vai segurar a acção.
A noticia do banco suiço é absolutamente arrepiante, apesar de não dizer directamente respeito ao BES.
The market gives; The market takes.
- Registado: 29/11/2007 2:35
ordens de compra:
533.580 0,6520
535.421 0,6510
2.348.919 0,6500
533.580 0,6520
535.421 0,6510
2.348.919 0,6500
- Registado: 18/3/2014 17:46
perseu Escreveu:Primvs Escreveu:o Bes está muito volatil de negociar...é preciso muita disciplina!
Quem for negociar por patamares, com ordens automaticas e stops apertados...pode-se safar!
Fica aqui a minha analise de patamares!
vejo uma viagem até os 0,63€ ou ate os 0,585€
Bom dia Primvs, concordo a 100%. Adiciono apenas os .65 como o suporte psicológico decisivo - em que reforçaria curtos (valor net das acções subscritas no ultimo ac), se quebrar sem hesitações, significa que não existem institucionais a defender a acção. Nesse caso, a queda vai rapidamente até aos ,57/,585 - altura em que fecharia 1/2 da posição. A velocidade desta queda não deixa de me surpreender (até preferia que existisse agora um ressalto), suspeito que alguns Institucionais já sabem bem mais do que eu - em termos de prejuízos e omissões nos resultados operacionais. Já me interrogo se deverei entrar longo nos mínimos de 2013 se nos aproximarmos ou se o "buraco" implica reforço de capitais em Set/Out via cocos.
cumps, Perseu
Estamos num momento decisivo (nos proximos dias) para o desenrrolar da cotaçao...no seguimento do que disse o Perseu...os 0,65€ sao um ponto importante (graficamente eu diria ate um pouco lá mais abaixo).
Estao la mais de 100 ordens de compra para 2,2 milhoes accoes! Vamos ver como corre!
É da vida...
- Registado: 6/2/2007 16:36
Primvs Escreveu:perseu Escreveu:Desenvolvimentos na ESI com repercussões directas no BES (e PT), no tocante a reestruturação da dívida.
http://economico.sapo.pt/noticias/admin ... 97136.html
Essa noticia...nao é noticia! Nao tem novidade nenhuma que nao se soubesse ja!
Primvs, só hoje é que li, desconhecia estas demissões no CA bem como o tamanho da linha BES à ESI de 980 milhões (a somar às linhas ESFG e Rioforte, mais linhas a empresas individuais da Rioforte). nota - Teste já em curso aos .65€
Aquele que deixa de ser melhor, deixa de ser bom! Aristóteles
perseu Escreveu:Desenvolvimentos na ESI com repercussões directas no BES (e PT), no tocante a reestruturação da dívida.
Essa noticia...nao é noticia! Nao tem novidade nenhuma que nao se soubesse ja!
É da vida...
Desenvolvimentos na ESI com repercussões directas no BES (e PT), no tocante a reestruturação da dívida.
No seguimento do Grafico que coloquei com possiveis patamares de negociacao...
experimentei colocar o Fibonnaci...nunca experimentei, nem sei se os coloquei bem...mas de facto foram-se colocar muito perto dos patamares que defini...alguem que perceba disso, me possa explicar se isto ta bom ou tecnicamente é uma burrada?
experimentei colocar o Fibonnaci...nunca experimentei, nem sei se os coloquei bem...mas de facto foram-se colocar muito perto dos patamares que defini...alguem que perceba disso, me possa explicar se isto ta bom ou tecnicamente é uma burrada?
É da vida...
"Venha o Diabo e escolha..." >> Entrada no BES a 0,666 
Plano de investimento: Compra a 0,666, reforco a 0,55 (ou acima de 0,82) se la chegar e ultimo possivel reforco a 0,45 (ou acima de 1,05).
Saida complete do BES se fechar no semanal abaixo dos 0,40.
Bons investimentos.

Plano de investimento: Compra a 0,666, reforco a 0,55 (ou acima de 0,82) se la chegar e ultimo possivel reforco a 0,45 (ou acima de 1,05).
Saida complete do BES se fechar no semanal abaixo dos 0,40.
Bons investimentos.
- Anexos
-
- ELIBES 0.666 -0.047 (-6.jpg (10.48 KiB) Visualizado 6320 vezes
- Registado: 10/9/2010 16:36
Primvs Escreveu:o Bes está muito volatil de negociar...é preciso muita disciplina!
Quem for negociar por patamares, com ordens automaticas e stops apertados...pode-se safar!
Bom dia Primvs, concordo a 100%. Adiciono apenas os .65 como o suporte psicológico decisivo - em que reforçaria curtos (valor net das acções subscritas no ultimo ac), se quebrar sem hesitações, significa que não existem institucionais a defender a acção. Nesse caso, a queda vai rapidamente até aos ,57/,585 - altura em que fecharia 1/2 da posição. A velocidade desta queda não deixa de me surpreender (até preferia que existisse agora um ressalto), suspeito que alguns Institucionais já sabem bem mais do que eu - em termos de prejuízos e omissões nos resultados operacionais. Já me interrogo se deverei entrar longo nos mínimos de 2013 se nos aproximarmos ou se o "buraco" implica reforço de capitais em Set/Out via cocos.
cumps, Perseu
o Bes está muito volatil de negociar...é preciso muita disciplina!
É da vida...
pc05,
pelo menos não posso dizer que você tenha dois pesos e duas medidas..........
edit 1 :
está um sindicalista na TVI24 a dizer que com esta crise ..... esta reforma é uma vergonha.......
também já não posso dizer o mesmo do Povo....
edit 2 :
eu no caso do Ricardo Salgado, penso que 900 euros .... é justo.... devido à sua invalidez total e permanente.
pelo menos não posso dizer que você tenha dois pesos e duas medidas..........
edit 1 :
está um sindicalista na TVI24 a dizer que com esta crise ..... esta reforma é uma vergonha.......
também já não posso dizer o mesmo do Povo....
edit 2 :
eu no caso do Ricardo Salgado, penso que 900 euros .... é justo.... devido à sua invalidez total e permanente.
- Registado: 19/4/2005 11:11
boas a todos
O suporte será mesmo nos 0,55 ?
Obrigado
O suporte será mesmo nos 0,55 ?
Obrigado
- Registado: 8/1/2008 11:47
Coitado do homem!
O trabalho e a honestidade dele não merecem este lavar de roupa suja de"invejosos"
Penso eu de que.....
O trabalho e a honestidade dele não merecem este lavar de roupa suja de"invejosos"
Penso eu de que.....

- Registado: 29/11/2007 13:06
richardj Escreveu:LOL, o homem deve ter descontos acima do 1 Milhão como CEO do bes, para alem de ter mais de 40 anos de descontos, o que lhe dá bonificação.... não estou a ver a surpresa. Provavelmente vai receber muito menos do que descontou ao longos dos anos, porque de outra forma seria impossível pagar as reformas das pessoas com rendimentos mais baixos...
Rendimentos inflacionados pela bolha do crédito imobiliário, entre outras ..... talvez devesse responder pelos recebimentos via offshore que vieram a público recentemente.
richardj Escreveu:LOL, o homem deve ter descontos acima do 1 Milhão como CEO do bes, para alem de ter mais de 40 anos de descontos, o que lhe dá bonificação.... não estou a ver a surpresa. Provavelmente vai receber muito menos do que descontou ao longos dos anos, porque de outra forma seria impossível pagar as reformas das pessoas com rendimentos mais baixos...
Que treta de nao assunto... esse dinheiro estará no fundo de pensoes do banco e ha de ter sido autorizado em AG... grave é as luvas de 8,5m que ele recebeu do pato bravo.....os rendimentos que retficou os submarinos.... os off shores... essa tralha toda... correio da manha é mesmo ordinario e superficial.... em x de olharem pro k deviam pegam com a unica treta legal.... epá qt ao resto bom dia passem bem tenho mais que fazer do que comentar capas do CM
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
Quando se criticou a reforma de JJG não se lembraram de que era a justa.

- Registado: 29/11/2007 13:06
LOL, o homem deve ter descontos acima do 1 Milhão como CEO do bes, para alem de ter mais de 40 anos de descontos, o que lhe dá bonificação.... não estou a ver a surpresa. Provavelmente vai receber muito menos do que descontou ao longos dos anos, porque de outra forma seria impossível pagar as reformas das pessoas com rendimentos mais baixos...
Stilgar: Take my life Usul (Paul), it's the only way.
Paul: I'M POINTING THE WAY!
DUNE 2
PC05 Escreveu:Sem comentários
Mas eu devia comentar isto

As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
O Oblack foi vendido? Já não está no Benfica?
Lose your opinion, not your money
Como não estava a conseguir um R/R aceitável no Gráfico a 4h para colocação do stoploss devido á volatibilidade, recorri ao Gráfico a 1h para abrir a posição.
Para já não está a correr mal mas é preciso estar muito atento, ás próximas velas.
Para já não está a correr mal mas é preciso estar muito atento, ás próximas velas.
Fortunes are made every year by those who take the time to learn to interpret charts properly. "O`Neil"
The chart is never wrong. Your interpretation of it however, that's a different story. "J.C.Parets"
Turn off the financial news and watch the charts, they tell the real story. "Steve Burns"
Each trade should end in only one of these ways, a small loss, a small win, a big win. Never a big loss or a huge loss. "Steve Burns"
Professional traders keep good records and have a trading journal to analyze their behavior to improve their edge. Tradeciety-Rolf
The chart is never wrong. Your interpretation of it however, that's a different story. "J.C.Parets"
Turn off the financial news and watch the charts, they tell the real story. "Steve Burns"
Each trade should end in only one of these ways, a small loss, a small win, a big win. Never a big loss or a huge loss. "Steve Burns"
Professional traders keep good records and have a trading journal to analyze their behavior to improve their edge. Tradeciety-Rolf
Primvs Escreveu:nuuuuno Escreveu:desculpem-me a charutada infundada, mas parece-me que hoje o bes fecha ou a descer ou em minimos de sessao....já bateu ali na R dos 82, ja temos nova direcçao...mas eu pergunto-me...já não há problemas no BES afinal? é só mudar as caras que fica tudo bem?![]()
Isso é uma bujarda futuristaNao ha forma de prever como vai fechar...mas que abriu com força abriu!
Ainda ha problemas no BES e tao cedo nao estarao resolvidos...mas recuperou algum optimismo face a um extremo pessimismo!
Mas falling knifes nao sao de excluir...

até 6ª vai andar louca, descendo claro

pois, "quem nao sabe, é como quem, nao lê!"
- Registado: 10/2/2006 23:18
soso Escreveu:É certo que os 0,83 são um osso duro de roer e a 0,82 tínhamos os 50% de Fibo.
Mas daí a entrar curto ( e noticiá-lo em tempo real), é preciso muita coragem e destreza!
Perseu, essa foi de HOMEM!!!!
A sorte protege os audazes e dar-te os parabéns é mesmo o mínimo... presencialmente tirava-te os chapéu!
Cumprimentos bolsistas.
Obrigado Soso e Trend=Friend, só agora é que me pude logar de volta e ler as vossas simpáticas palavras.
Shortar naquele nível implicava um nível de risk25/return75.
Agora, para colocar os 50% que me faltam da posição curta precisamos de 2 confirmações do Mercado.
-Confirmação da inversão de tendência (via volume e quebra do mínimo de 6ª feira),
- O surgimento das responsabilidades BES - ainda desconhecidas e que o mercado nem consegue imaginar a dimensão das mesmas - porque tem memória curta e não faz os paralelismos ao NBG e suas participadas, RBS e riscos partilhados, banif e imparidades ou ao BPN e a inflação de activos do Grupo. É crucial que o início de notícias sobre perdas reais e assumpções financeiras por parte do BES - relacionadas com o GES, clientes e colaterais comecem até 6ª feira !
A observar:
reacção ao suporte nos .65 (ou um pouco acima). Caso quebre em baixa, como reage ao suporte indefinido dos .58 (objectivo primário do short).
riscos (mortais):
Ultrapassagem da resistência nos .82. (tolerância até .84)/ Entrada de 2.5 bi na ESI via Qatar ou outro fundo soberano / Rioforte e ESFG continuarem solventes sem reestruturação
A ignorar:
Dia 28 são anunciados os resultados do 2ºtrim. Não têm qualquer impacto na acção porque as novas imparidades e as enormes perdas financeiras só vão ser materializadas nas contas do 3º trim.
p.s. Não percebo como a ESFG não está a cotar perto de 0 (vale menos 600 milhões do que 0). A "manta" (cash especulativo disponível para posições longas nos meses de Verão) que cobre os pés do BCP + 2.2bi AC, do BES e do Banif está cada vez mais curta.
cumps, perseu
Editado pela última vez por Optimiza em 7/7/2014 14:08, num total de 1 vez.
Curto no BES
Foi fora do plano por isso não tenho muita Fé mas vamos ver.
Foi fora do plano por isso não tenho muita Fé mas vamos ver.
Fortunes are made every year by those who take the time to learn to interpret charts properly. "O`Neil"
perseu Escreveu:Primvs Escreveu:nuuuuno Escreveu:desculpem-me a charutada infundada, mas parece-me que hoje o bes fecha ou a descer ou em minimos de sessao....já bateu ali na R dos 82, ja temos nova direcçao...mas eu pergunto-me...já não há problemas no BES afinal? é só mudar as caras que fica tudo bem?![]()
Isso é uma bujarda futuristaNao ha forma de prever como vai fechar...mas que abriu com força abriu!
Ainda ha problemas no BES e tao cedo nao estarao resolvidos...mas recuperou algum optimismo face a um extremo pessimismo!
Mas falling knifes nao sao de excluir...
Short iniciado há 18 minutos atrás. 50% da posição em futuros pretendida (stop loss equivalente a 4,0 a 4,2% de variação na acção).
9 Fundamentos (perspectiva pessoal):
1 - Esgotamento das boas notícias com a entrada do VB e o JMR
2 - S&P a lateralizar na pré-temporada dos resultados (termómetro global dos mercados)
3 - Overbought / subida espetacular de 40% face aos mínimos)
4 - Culminar das Más notícias esta semana relativas ao GES
5 - Início das Más notícias relativas ao BES (assumpção de responsabilidades, correcção de activos - algumas já quantificáveis em cash no jornal de negócios)
6 - B portugal já não audita a ESFG (logo esta não pode ser recapitalizada por parte da linha bancária)
7 - Suporte apenas nos .65€, e mesmo este sem grande probabilidade de aguentar
8 - Falta de liquidez na actividade bancária
9 - Acção a perder algum do momentum de subida
p.s. posição de curto prazo, máximo de 3 semanas (hoje o BES ainda deve subir). No longo prazo continuo a acreditar na solidez e imagem BES.
Tive fora do pc...e fiquei maluco!!!!Stops activados...
Perseu...grande abertura de posicao curta! Tive a reler o que escrevi...e só havia razoes para abertura de curtos...entre o que eu disse e o que o nuuunooo disse...fazia todo o sentido abrir curto nos 0,82€...ja que foi o ponto onde o BES se esbardalhou...seria um ponto dificil de ultrapassar e a subir tanto desde ha 3 dias...era um bom ponto!
Que grande toto

É da vida...