BES - Tópico Geral
Re: BES - Tópico Geral
71,5cts é algum número técnico?
Na sexta feira fizeram um muro e depois começou a subir.
Agora é o valor que está a segurar a cotação.
Isto representa alguma coisa, resultado do AC? ou é alguma resistência?
Na sexta feira fizeram um muro e depois começou a subir.
Agora é o valor que está a segurar a cotação.
Isto representa alguma coisa, resultado do AC? ou é alguma resistência?
Politicamente anti-Costa (o golpista): Já Fomos Resgatados?
- Registado: 29/11/2007 12:46
É certo que os 0,83 são um osso duro de roer e a 0,82 tínhamos os 50% de Fibo.
Mas daí a entrar curto ( e noticiá-lo em tempo real), é preciso muita coragem e destreza!
Perseu, essa foi de HOMEM!!!!
A sorte protege os audazes e dar-te os parabéns é mesmo o mínimo... presencialmente tirava-te os chapéu!
Cumprimentos bolsistas
.
Mas daí a entrar curto ( e noticiá-lo em tempo real), é preciso muita coragem e destreza!
Perseu, essa foi de HOMEM!!!!
A sorte protege os audazes e dar-te os parabéns é mesmo o mínimo... presencialmente tirava-te os chapéu!
Cumprimentos bolsistas

1886 – Estátua da Liberdade; oferecida pelos Franceses como aniversário do 1º século de independência dos EUA
A estátua era um símbolo da democracia e das leis
A estátua era um símbolo da democracia e das leis
Também fechei mas no DR2.
The trend is your friend until it ends. Until then, let the profits run.
Gann Rule #23: Never change your position in the market without a good reason.
Gann Rule #23: Never change your position in the market without a good reason.
canguru Escreveu:canguru Escreveu:entrada longa ás 12:00
reforço às 16:00
venda a meio da manha. trade semi-merdoso e com escassos ganhos.
por estas e por outras é que evito negociar quando saem notícias (que no caso até começaram 6ª á tarde).
nada como um ressalto puramente técnico, limpinho e sem notícias.
desejo muito boa sorte para quem está dentro. seja no BES, no ESFG, ou em qualquer outro título do PSI

EDIT: e os 50% de fibo revelaram, mais uma vez, uma bela zona venda
- Anexos
-
- B Espirito Santo(30 Minutes)20140707121005.png (25.15 KiB) Visualizado 6996 vezes
Editado pela última vez por canguru em 7/7/2014 12:23, num total de 1 vez.
perseu Escreveu:Primvs Escreveu:nuuuuno Escreveu:desculpem-me a charutada infundada, mas parece-me que hoje o bes fecha ou a descer ou em minimos de sessao....já bateu ali na R dos 82, ja temos nova direcçao...mas eu pergunto-me...já não há problemas no BES afinal? é só mudar as caras que fica tudo bem?![]()
Isso é uma bujarda futuristaNao ha forma de prever como vai fechar...mas que abriu com força abriu!
Ainda ha problemas no BES e tao cedo nao estarao resolvidos...mas recuperou algum optimismo face a um extremo pessimismo!
Mas falling knifes nao sao de excluir...
Short iniciado há 18 minutos atrás. 50% da posição em futuros pretendida (stop loss equivalente a 4,0 a 4,2% de variação na acção).
9 Fundamentos (perspectiva pessoal):
1 - Esgotamento das boas notícias com a entrada do VB e o JMR
2 - S&P a lateralizar na pré-temporada dos resultados (termómetro global dos mercados)
3 - Overbought / subida espetacular de 40% face aos mínimos)
4 - Culminar das Más notícias esta semana relativas ao GES
5 - Início das Más notícias relativas ao BES (assumpção de responsabilidades, correcção de activos - algumas já quantificáveis em cash no jornal de negócios)
6 - B portugal já não audita a ESFG (logo esta não pode ser recapitalizada por parte da linha bancária)
7 - Suporte apenas nos .65€, e mesmo este sem grande probabilidade de aguentar
8 - Falta de liquidez na actividade bancária
9 - Acção a perder algum do momentum de subida
p.s. posição de curto prazo, máximo de 3 semanas (hoje o BES ainda deve subir). No longo prazo continuo a acreditar na solidez e imagem BES.

PS Atenção à volatilidade louca... Como diria o outro, stops are in, emotions are out...
If you want a guarantee, buy a toaster.
Clint Eastwood
Clint Eastwood
- Registado: 27/8/2013 19:39
Na notícia fala em contas semestrais e não trimestrais.
Só falei porque andei a ver a prestação de contas na CMVM e nos últimos anos elas têm sido publicadas apenas no fim de agosto.
Não sei se este ano será assim.
Cumprimentos
Só falei porque andei a ver a prestação de contas na CMVM e nos últimos anos elas têm sido publicadas apenas no fim de agosto.
Não sei se este ano será assim.
Cumprimentos
"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's
ricardmag Escreveu:A proxima prestação de contas não são as semestrais em agosto?
Cumprimentos
edit: Fica o registo para os mais distraídos.
GES avança com reestruturação de divida
Fonte da minha informação:
http://www.jornaldenegocios.pt/empresas ... hadas.html
The market gives; The market takes.
- Registado: 29/11/2007 2:35
Podiam ter avisado que ela voltava ao fecho de 6ªf que eu tinha entrado curto qdo estava a cotar 0.82... 

- Registado: 21/10/2010 13:08
A proxima prestação de contas não são as semestrais em agosto?
Cumprimentos
Cumprimentos
"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's
Não deixa de ser uma medida inteligente dele só tomar posse depois de fechadas e divulgadas as contas do 2.º T a 25 de Julho...
The market gives; The market takes.
- Registado: 29/11/2007 2:35
jccgold Escreveu:Eu acho que sim. O mercado é muito inteligente em considerar o Vitor Bento um gestor competentíssimo. Basta ver o que fez enquanto presidente do Banco de Portugal àcerca do BPN com tudo o que se sabia desde 2001. O mercado é que sabe. Siga
Vitor era...., mas não era o Bento e sim o Constãncio (PS e BCE) a presidir ao BP nessa altura. O VB é de facto o melhor para debelar os enormes desafios do BES, mas só toma posse dia 28, apanhando "Roma já a arder"!
Aquele que deixa de ser melhor, deixa de ser bom! Aristóteles
Eu acho que sim. O mercado é muito inteligente em considerar o Vitor Bento um gestor competentíssimo. Basta ver o que fez enquanto presidente do Banco de Portugal àcerca do BPN com tudo o que se sabia desde 2001. O mercado é que sabe. Siga
World debt clock:
http://www.usdebtclock.org/world-debt-clock.html
http://www.usdebtclock.org/world-debt-clock.html
- Registado: 11/11/2011 3:58
Primvs Escreveu:nuuuuno Escreveu:desculpem-me a charutada infundada, mas parece-me que hoje o bes fecha ou a descer ou em minimos de sessao....já bateu ali na R dos 82, ja temos nova direcçao...mas eu pergunto-me...já não há problemas no BES afinal? é só mudar as caras que fica tudo bem?![]()
Isso é uma bujarda futuristaNao ha forma de prever como vai fechar...mas que abriu com força abriu!
Ainda ha problemas no BES e tao cedo nao estarao resolvidos...mas recuperou algum optimismo face a um extremo pessimismo!
Short iniciado há 18 minutos atrás. 50% da posição em futuros pretendida (stop loss equivalente a 4,0 a 4,2% de variação na acção).
9 Fundamentos (perspectiva pessoal):
1 - Esgotamento das boas notícias com a entrada do VB e o JMR
2 - S&P a lateralizar na pré-temporada dos resultados (termómetro global dos mercados)
3 - Overbought / subida espetacular de 40% face aos mínimos)
4 - Culminar das Más notícias esta semana relativas ao GES
5 - Início das Más notícias relativas ao BES (assumpção de responsabilidades, correcção de activos - algumas já quantificáveis em cash no jornal de negócios)
6 - B portugal já não audita a ESFG (logo esta não pode ser recapitalizada por parte da linha bancária)
7 - Suporte apenas nos .65€, e mesmo este sem grande probabilidade de aguentar
8 - Falta de liquidez na actividade bancária
9 - Acção a perder algum do momentum de subida
p.s. posição de curto prazo, máximo de 3 semanas (hoje o BES ainda deve subir). No longo prazo continuo a acreditar na solidez e imagem BES.
Aquele que deixa de ser melhor, deixa de ser bom! Aristóteles
nuuuuno Escreveu:desculpem-me a charutada infundada, mas parece-me que hoje o bes fecha ou a descer ou em minimos de sessao....já bateu ali na R dos 82, ja temos nova direcçao...mas eu pergunto-me...já não há problemas no BES afinal? é só mudar as caras que fica tudo bem?![]()
Isso é uma bujarda futurista

É da vida...
- Registado: 6/2/2007 16:36
Primvs Escreveu:0,87€????
Nao sei nao...a zona dos 0,82€ e 0,83€ é muito importante...era a zona que eu considerava muito importante, que quando foi passada para baixo...significava o esbardalhanço completo...agora a subir...vai ser um tampao dificil de passar...
Toca a acompanhar...pode ser uma zona de saida e depois esperar por alguma consolidacao...ja de uma oportunidade de saida...vamos a ver como se comporta!
Não disse que era para hoje... aliás, até seria mau sinal se o fosse! Tal como a bandeira não se formou num dia, o target normalmente também não é feito no primeiro ou segundo dia após activação.
Abraço
Clint Eastwood
Clint Eastwood
desculpem-me a charutada infundada, mas parece-me que hoje o bes fecha ou a descer ou em minimos de sessao....já bateu ali na R dos 82, ja temos nova direcçao...mas eu pergunto-me...já não há problemas no BES afinal? é só mudar as caras que fica tudo bem?

- Registado: 10/11/2011 10:05
0,87€????
Nao sei nao...a zona dos 0,82€ e 0,83€ é muito importante...era a zona que eu considerava muito importante, que quando foi passada para baixo...significava o esbardalhanço completo...agora a subir...vai ser um tampao dificil de passar...
Toca a acompanhar...pode ser uma zona de saida e depois esperar por alguma consolidacao...ja de uma oportunidade de saida...vamos a ver como se comporta!
É da vida...
- Registado: 6/2/2007 16:36
canguru Escreveu:HJOR Escreveu:canguru Escreveu:(...) mas o BES continua no meu radar
well done, HJOR. well done!:)
Well done both, well done...!

Target da flag pole ali para os ,87...
Clint Eastwood
Clint Eastwood
- Registado: 28/4/2014 15:32
_x_ Escreveu:Isto do bento ir para o bes, não sei bem porque, fez me recordar a ida do cadilhe para aquele famoso banco
Concordo plenamente com esta observação.
- Registado: 6/7/2014 20:53
vithenri Escreveu:Boas,
É preciso não esquecer que os problemas estão lá todos, independente da nova gestão.
Cumprimentos
Exatamente!
Poderá haver muita especulação para cima ou para baixo e alguns ganharem muito dinheiro com isso. Mas enquanto os esqueletos não forem todos retirados dos armários pela nova administração, e as dúvidas quanto à saúde do Banco forem todas dissipadas, penso que o risco continua muito elevado.
- Registado: 29/11/2007 3:50
Boas,
É preciso não esquecer que os problemas estão lá todos, independente da nova gestão.
Cumprimentos
Cumprimentos
Abraço
Henri
Henri
- Registado: 19/5/2006 14:10
Artista Romeno Escreveu:
Hoje em dia não será possivel dar credito de modo louco como vara e sf. o fizeram no bcp pois as regras de capital e os racios credito deposito não estao nada virados praí......
Obrigado pela informação.
PC05 Escreveu:Artista Romeno Escreveu:PC05 Escreveu:Uma coisa é certa, se o BES for passar por algo semelhante ao que o BCP passou, não vejo nenhuma razão para entrar longo no título neste momento ... nem o melhor boneco de AT me convencia do contrário!
Caro PC05,
de youtube podemos afirmar que entende qualquer coisa.... agora de bancos......? e a resposta vai estar relacionada com o video do moreira rato...Após a troika chegar os bancos tinham que desalavancar e ter um racio de transformação credito depositos maximo de 120%.... logo o estado tinha que ter cautela ao começar a entrar a matar... até em termos de funding de bancos mais até antes a coisa esteve algo preta.... com as taxas loucas pelos dp... ainda bem que o povão nao topou porque motivo andavam a pagar tanto pelos DP.... o bce tambem teve aqui um papel importante em resolver o dossier.... dito isto por muitos videos do youtube que meta, vitor bento e moreira rato são competentes mas proximos do psd e era melhor que não fossem, mas mesmo que se tratasse do dr robalos e do dr santos ferreira laranja era impossivel fazer isso outra x, porque os bancos em basileia 3 tem que ter muito mais capital, e os racios de transformação jamais serão iguais
Não percebo o que pretendes transmitir .......
Hoje em dia não será possivel dar credito de modo louco como vara e sf. o fizeram no bcp pois as regras de capital e os racios credito deposito não estao nada virados praí......
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
Artista Romeno Escreveu:PC05 Escreveu:Uma coisa é certa, se o BES for passar por algo semelhante ao que o BCP passou, não vejo nenhuma razão para entrar longo no título neste momento ... nem o melhor boneco de AT me convencia do contrário!
Caro PC05,
de youtube podemos afirmar que entende qualquer coisa.... agora de bancos......? e a resposta vai estar relacionada com o video do moreira rato...Após a troika chegar os bancos tinham que desalavancar e ter um racio de transformação credito depositos maximo de 120%.... logo o estado tinha que ter cautela ao começar a entrar a matar... até em termos de funding de bancos mais até antes a coisa esteve algo preta.... com as taxas loucas pelos dp... ainda bem que o povão nao topou porque motivo andavam a pagar tanto pelos DP.... o bce tambem teve aqui um papel importante em resolver o dossier.... dito isto por muitos videos do youtube que meta, vitor bento e moreira rato são competentes mas proximos do psd e era melhor que não fossem, mas mesmo que se tratasse do dr robalos e do dr santos ferreira laranja era impossivel fazer isso outra x, porque os bancos em basileia 3 tem que ter muito mais capital, e os racios de transformação jamais serão iguais
Não percebo o que pretendes transmitir ....... e já agora, duvido que estejas mais por dentro da banca que eu

Editado pela última vez por PC05 em 6/7/2014 15:03, num total de 1 vez.