Caldeirão da Bolsa

BES - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: BES - Tópico Geral

por Sr_SNiper » 8/7/2014 1:06

O Oblack foi vendido? Já não está no Benfica?
Lose your opinion, not your money

Registado: 27/6/2009 22:08

por PC05 » 8/7/2014 1:02

Sem comentários :shock:
Anexos
bes.jpg
bes.jpg (128 KiB) Visualizado 8175 vezes

Registado: 5/12/2005 21:28

por AntónioManuel » 7/7/2014 16:48

Como não estava a conseguir um R/R aceitável no Gráfico a 4h para colocação do stoploss devido á volatibilidade, recorri ao Gráfico a 1h para abrir a posição.
Para já não está a correr mal mas é preciso estar muito atento, ás próximas velas.
Anexos
bes fecho 1h.png
Gráfico a 1h
Fortunes are made every year by those who take the time to learn to interpret charts properly. "O`Neil"
The chart is never wrong. Your interpretation of it however, that's a different story. "J.C.Parets"
Turn off the financial news and watch the charts, they tell the real story. "Steve Burns"
Each trade should end in only one of these ways, a small loss, a small win, a big win. Never a big loss or a huge loss. "Steve Burns"
Professional traders keep good records and have a trading journal to analyze their behavior to improve their edge. Tradeciety-Rolf

Registado: 17/4/2014 21:22

por ASimoes » 7/7/2014 14:06

Primvs Escreveu:
nuuuuno Escreveu:desculpem-me a charutada infundada, mas parece-me que hoje o bes fecha ou a descer ou em minimos de sessao....já bateu ali na R dos 82, ja temos nova direcçao...mas eu pergunto-me...já não há problemas no BES afinal? é só mudar as caras que fica tudo bem? :roll: :roll:

Isso é uma bujarda futurista :mrgreen: Nao ha forma de prever como vai fechar...mas que abriu com força abriu!

Ainda ha problemas no BES e tao cedo nao estarao resolvidos...mas recuperou algum optimismo face a um extremo pessimismo!

Mas falling knifes nao sao de excluir...

8-) essa do abrir com força, não teria sido, uma maneira, de, se desfazerem, das ditas !? Pergunto eu ? :wall:
até 6ª vai andar louca, descendo claro :-"
pois, "quem nao sabe, é como quem, nao lê!"

Registado: 10/2/2006 23:18

por Optimiza » 7/7/2014 13:54

soso Escreveu:É certo que os 0,83 são um osso duro de roer e a 0,82 tínhamos os 50% de Fibo.

Mas daí a entrar curto ( e noticiá-lo em tempo real), é preciso muita coragem e destreza!

Perseu, essa foi de HOMEM!!!!

A sorte protege os audazes e dar-te os parabéns é mesmo o mínimo... presencialmente tirava-te os chapéu!

Cumprimentos bolsistas :wink: .

Obrigado Soso e Trend=Friend, só agora é que me pude logar de volta e ler as vossas simpáticas palavras.

Shortar naquele nível implicava um nível de risk25/return75.
Agora, para colocar os 50% que me faltam da posição curta precisamos de 2 confirmações do Mercado.
-Confirmação da inversão de tendência (via volume e quebra do mínimo de 6ª feira),
- O surgimento das responsabilidades BES - ainda desconhecidas e que o mercado nem consegue imaginar a dimensão das mesmas - porque tem memória curta e não faz os paralelismos ao NBG e suas participadas, RBS e riscos partilhados, banif e imparidades ou ao BPN e a inflação de activos do Grupo. É crucial que o início de notícias sobre perdas reais e assumpções financeiras por parte do BES - relacionadas com o GES, clientes e colaterais comecem até 6ª feira !

A observar:
reacção ao suporte nos .65 (ou um pouco acima). Caso quebre em baixa, como reage ao suporte indefinido dos .58 (objectivo primário do short).

riscos (mortais):
Ultrapassagem da resistência nos .82. (tolerância até .84)/ Entrada de 2.5 bi na ESI via Qatar ou outro fundo soberano / Rioforte e ESFG continuarem solventes sem reestruturação

A ignorar:
Dia 28 são anunciados os resultados do 2ºtrim. Não têm qualquer impacto na acção porque as novas imparidades e as enormes perdas financeiras só vão ser materializadas nas contas do 3º trim.

p.s. Não percebo como a ESFG não está a cotar perto de 0 (vale menos 600 milhões do que 0). A "manta" (cash especulativo disponível para posições longas nos meses de Verão) que cobre os pés do BCP + 2.2bi AC, do BES e do Banif está cada vez mais curta.

cumps, perseu
Editado pela última vez por Optimiza em 7/7/2014 14:08, num total de 1 vez.
Aquele que deixa de ser melhor, deixa de ser bom! Aristóteles

Registado: 1/11/2012 23:18

por AntónioManuel » 7/7/2014 13:50

Curto no BES
Foi fora do plano por isso não tenho muita Fé mas vamos ver.
Anexos
bes curto.png
Gráfico a 4h
Fortunes are made every year by those who take the time to learn to interpret charts properly. "O`Neil"
The chart is never wrong. Your interpretation of it however, that's a different story. "J.C.Parets"
Turn off the financial news and watch the charts, they tell the real story. "Steve Burns"
Each trade should end in only one of these ways, a small loss, a small win, a big win. Never a big loss or a huge loss. "Steve Burns"
Professional traders keep good records and have a trading journal to analyze their behavior to improve their edge. Tradeciety-Rolf

Registado: 17/4/2014 21:22

por Primvs » 7/7/2014 13:23

perseu Escreveu:
Primvs Escreveu:
nuuuuno Escreveu:desculpem-me a charutada infundada, mas parece-me que hoje o bes fecha ou a descer ou em minimos de sessao....já bateu ali na R dos 82, ja temos nova direcçao...mas eu pergunto-me...já não há problemas no BES afinal? é só mudar as caras que fica tudo bem? :roll: :roll:

Isso é uma bujarda futurista :mrgreen: Nao ha forma de prever como vai fechar...mas que abriu com força abriu!

Ainda ha problemas no BES e tao cedo nao estarao resolvidos...mas recuperou algum optimismo face a um extremo pessimismo!

Short iniciado há 18 minutos atrás. 50% da posição em futuros pretendida (stop loss equivalente a 4,0 a 4,2% de variação na acção).

9 Fundamentos (perspectiva pessoal):
1 - Esgotamento das boas notícias com a entrada do VB e o JMR
2 - S&P a lateralizar na pré-temporada dos resultados (termómetro global dos mercados)
3 - Overbought / subida espetacular de 40% face aos mínimos)
4 - Culminar das Más notícias esta semana relativas ao GES
5 - Início das Más notícias relativas ao BES (assumpção de responsabilidades, correcção de activos - algumas já quantificáveis em cash no jornal de negócios)
6 - B portugal já não audita a ESFG (logo esta não pode ser recapitalizada por parte da linha bancária)
7 - Suporte apenas nos .65€, e mesmo este sem grande probabilidade de aguentar
8 - Falta de liquidez na actividade bancária
9 - Acção a perder algum do momentum de subida

p.s. posição de curto prazo, máximo de 3 semanas (hoje o BES ainda deve subir). No longo prazo continuo a acreditar na solidez e imagem BES.

Tive fora do pc...e fiquei maluco!!!!Stops activados...

Perseu...grande abertura de posicao curta! Tive a reler o que escrevi...e só havia razoes para abertura de curtos...entre o que eu disse e o que o nuuunooo disse...fazia todo o sentido abrir curto nos 0,82€...ja que foi o ponto onde o BES se esbardalhou...seria um ponto dificil de ultrapassar e a subir tanto desde ha 3 dias...era um bom ponto!

Que grande toto :wall: :wall: :wall: :wall:
É da vida...

Registado: 6/2/2007 16:36

por HaRt » 7/7/2014 13:05

71,5cts é algum número técnico?
Na sexta feira fizeram um muro e depois começou a subir.
Agora é o valor que está a segurar a cotação.

Isto representa alguma coisa, resultado do AC? ou é alguma resistência?
Politicamente anti-Costa (o golpista): Já Fomos Resgatados?

Registado: 29/11/2007 12:46

por soso » 7/7/2014 12:46

É certo que os 0,83 são um osso duro de roer e a 0,82 tínhamos os 50% de Fibo.

Mas daí a entrar curto ( e noticiá-lo em tempo real), é preciso muita coragem e destreza!

Perseu, essa foi de HOMEM!!!!

A sorte protege os audazes e dar-te os parabéns é mesmo o mínimo... presencialmente tirava-te os chapéu!

Cumprimentos bolsistas :wink: .
1886 – Estátua da Liberdade; oferecida pelos Franceses como aniversário do 1º século de independência dos EUA
A estátua era um símbolo da democracia e das leis

Registado: 4/2/2008 13:37

por HJOR » 7/7/2014 12:22

Também fechei mas no DR2.
The trend is your friend until it ends. Until then, let the profits run.

Gann Rule #23: Never change your position in the market without a good reason.

Registado: 29/11/2007 3:48

por canguru » 7/7/2014 12:17

canguru Escreveu:
canguru Escreveu:entrada longa ás 12:00

reforço às 16:00

venda a meio da manha. trade semi-merdoso e com escassos ganhos.

por estas e por outras é que evito negociar quando saem notícias (que no caso até começaram 6ª á tarde).
nada como um ressalto puramente técnico, limpinho e sem notícias.

desejo muito boa sorte para quem está dentro. seja no BES, no ESFG, ou em qualquer outro título do PSI ;)

EDIT: e os 50% de fibo revelaram, mais uma vez, uma bela zona venda
Anexos
B Espirito Santo(30 Minutes)20140707121005.png
B Espirito Santo(30 Minutes)20140707121005.png (25.15 KiB) Visualizado 7920 vezes
Editado pela última vez por canguru em 7/7/2014 12:23, num total de 1 vez.

Registado: 6/4/2008 22:41

por trend=friend » 7/7/2014 12:07

perseu Escreveu:
Primvs Escreveu:

Short iniciado há 18 minutos atrás. 50% da posição em futuros pretendida (stop loss equivalente a 4,0 a 4,2% de variação na acção).

2 - S&P a lateralizar na pré-temporada dos resultados (termómetro global dos mercados)
5 - Início das Más notícias relativas ao BES (assumpção de responsabilidades, correcção de activos - algumas já quantificáveis em cash no jornal de negócios)
6 - B portugal já não audita a ESFG (logo esta não pode ser recapitalizada por parte da linha bancária)

p.s. posição de curto prazo, máximo de 3 semanas (hoje o BES ainda deve subir). No longo prazo continuo a acreditar na solidez e imagem BES.

:clap: :clap: :clap: Parabéns!
PS Atenção à volatilidade louca... Como diria o outro, stops are in, emotions are out...
If you want a guarantee, buy a toaster.
Clint Eastwood

Registado: 27/8/2013 19:39

por ricardmag » 7/7/2014 11:55

Na notícia fala em contas semestrais e não trimestrais.

Só falei porque andei a ver a prestação de contas na CMVM e nos últimos anos elas têm sido publicadas apenas no fim de agosto.
Não sei se este ano será assim.

Cumprimentos
"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's

Registado: 3/4/2014 15:17

por Celsius-reloaded » 7/7/2014 11:51

ricardmag Escreveu:A proxima prestação de contas não são as semestrais em agosto?
Cumprimentos

edit: Fica o registo para os mais distraídos.

GES avança com reestruturação de divida

Fonte da minha informação:
http://www.jornaldenegocios.pt/empresas ... hadas.html
The market gives; The market takes.

Registado: 29/11/2007 2:35

por AAA_ » 7/7/2014 11:48

Podiam ter avisado que ela voltava ao fecho de 6ªf que eu tinha entrado curto qdo estava a cotar 0.82... :roll:

Registado: 21/10/2010 13:08

por ricardmag » 7/7/2014 11:21

A proxima prestação de contas não são as semestrais em agosto?
Cumprimentos

edit: Fica o registo para os mais distraídos.

GES avança com reestruturação de divida
"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's

Registado: 3/4/2014 15:17

por Celsius-reloaded » 7/7/2014 11:07

Não deixa de ser uma medida inteligente dele só tomar posse depois de fechadas e divulgadas as contas do 2.º T a 25 de Julho...
The market gives; The market takes.

Registado: 29/11/2007 2:35

por Optimiza » 7/7/2014 10:21

jccgold Escreveu:Eu acho que sim. O mercado é muito inteligente em considerar o Vitor Bento um gestor competentíssimo. Basta ver o que fez enquanto presidente do Banco de Portugal àcerca do BPN com tudo o que se sabia desde 2001. O mercado é que sabe. Siga

Vitor era...., mas não era o Bento e sim o Constãncio (PS e BCE) a presidir ao BP nessa altura. O VB é de facto o melhor para debelar os enormes desafios do BES, mas só toma posse dia 28, apanhando "Roma já a arder"!

por jccgold » 7/7/2014 10:15

Eu acho que sim. O mercado é muito inteligente em considerar o Vitor Bento um gestor competentíssimo. Basta ver o que fez enquanto presidente do Banco de Portugal àcerca do BPN com tudo o que se sabia desde 2001. O mercado é que sabe. Siga

Registado: 11/11/2011 3:58

por Optimiza » 7/7/2014 10:13

Primvs Escreveu:

por Primvs » 7/7/2014 9:26

É da vida...

por trend=friend » 7/7/2014 9:06

Primvs Escreveu:0,87€????

Nao sei nao...a zona dos 0,82€ e 0,83€ é muito importante...era a zona que eu considerava muito importante, que quando foi passada para baixo...significava o esbardalhanço completo...agora a subir...vai ser um tampao dificil de passar...

Toca a acompanhar...pode ser uma zona de saida e depois esperar por alguma consolidacao...ja de uma oportunidade de saida...vamos a ver como se comporta!

Não disse que era para hoje... aliás, até seria mau sinal se o fosse! Tal como a bandeira não se formou num dia, o target normalmente também não é feito no primeiro ou segundo dia após activação.
Abraço
Clint Eastwood

por nuuuuno » 7/7/2014 8:52

desculpem-me a charutada infundada, mas parece-me que hoje o bes fecha ou a descer ou em minimos de sessao....já bateu ali na R dos 82, ja temos nova direcçao...mas eu pergunto-me...já não há problemas no BES afinal? é só mudar as caras que fica tudo bem? :roll: :roll:

Registado: 10/11/2011 10:05

por Primvs » 7/7/2014 8:47

0,87€????

Nao sei nao...a zona dos 0,82€ e 0,83€ é muito importante...era a zona que eu considerava muito importante, que quando foi passada para baixo...significava o esbardalhanço completo...agora a subir...vai ser um tampao dificil de passar...

Toca a acompanhar...pode ser uma zona de saida e depois esperar por alguma consolidacao...ja de uma oportunidade de saida...vamos a ver como se comporta!
É da vida...

por trend=friend » 7/7/2014 8:35

canguru Escreveu:
HJOR Escreveu:
canguru Escreveu:(...) mas o BES continua no meu radar

:wink:

well done, HJOR. well done!:)

Well done both, well done...! :wink:
Target da flag pole ali para os ,87...
Clint Eastwood

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustob69, Bing [Bot], luislobs, m-m, navaldoc, paulopereira.pp36.pp, Phil2014, Shimazaki_2, trilhos2006, Xacal e 111 visitantes