BES - Tópico Geral
Re: BES - Tópico Geral
rollingsnowball Escreveu:Artista Romeno Escreveu:Os clientes do banco (retalho e institucionais) têm 2,6 mil milhões de euros em dívida do grupo.
O Banco Espírito Santo tem financiamentos no valor de 200 milhões de euros à Rioforte, holding não financeira do grupo, e de 780 milhões de euros à Espírito Santo Financial Group, refere o BPI numa nota de research divulgada esta terça-feira, onde assinala que o banco não tem exposição directa à Espírito Santo International (ESI).
(..............)
Já indirectamente, os analistas avançam que a exposição dos clientes de retalho do BES ao Grupo Espírito Santo (ESI e subsidiárias) chegava aos 651 milhões de euros a 30 de Junho, um valor que compara com os 2,1 mil milhões de euros em 2013.
Antes de mais peço desculpa se já alguém respondeu isto mas como é a 2ª vez que vejo isto escrito sem resposta achei que devia responder: segundo aquilo que está acima citado os clientes não têm 2.6MM de dívida do grupo mas sim 651MM... o que é um número bastante mais agradável
tem os institucionais o resto... para mim o que me interessa é a divida que sei que ja nao cai no banco.... essa ja ta fora do radar..... falta ainda um gap por explicar...mas a a perda esperada maxima nunca sera superior ao pior numero que sondei.... ver os institucionais a arder paciencia
antes eles que o bancoAs opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
Artista Romeno Escreveu:Os clientes do banco (retalho e institucionais) têm 2,6 mil milhões de euros em dívida do grupo.
O Banco Espírito Santo tem financiamentos no valor de 200 milhões de euros à Rioforte, holding não financeira do grupo, e de 780 milhões de euros à Espírito Santo Financial Group, refere o BPI numa nota de research divulgada esta terça-feira, onde assinala que o banco não tem exposição directa à Espírito Santo International (ESI).
(..............)
Já indirectamente, os analistas avançam que a exposição dos clientes de retalho do BES ao Grupo Espírito Santo (ESI e subsidiárias) chegava aos 651 milhões de euros a 30 de Junho, um valor que compara com os 2,1 mil milhões de euros em 2013.
Antes de mais peço desculpa se já alguém respondeu isto mas como é a 2ª vez que vejo isto escrito sem resposta achei que devia responder: segundo aquilo que está acima citado os clientes não têm 2.6MM de dívida do grupo mas sim 651MM... o que é um número bastante mais agradável
As opiniões traduzem uma interpretação pessoal da realidade não se constituindo como sugestões de investimento. Por serem uma interpretação pessoal, estas opiniões vão obrigatoriamente estar erradas por vezes, pelo que cada um deve efectuar a sua própria análise.
- Registado: 13/12/2008 12:42
Dr Tretas Escreveu:Artista Romeno Escreveu:
Dr tretas está a partir de um principio errado o da generalização...... as companhias financeiras tem todas a contabilidade trafulhada.......]
Calma homem, não leve tudo tão a sério. Não disse que estão a cometer ilegalidades, o que quero dizer é que utilizam todos os buracos legais possíveis para tornar difícil saber ao certo qual a sua real situção contabilística. Pelo menos para o meu fraco entendimento, baralha-me bastante.
Por exemplo, qual o banco que não tem n subsidiárias em paraísos fiscais ou em Estados cleptocráticos, sem que nunca se saiba muito bem o que fazem essas entidades?
Qual o banco que não emite valores mobiliários que não se percebe bem se são capital ou dívida (ainda recentemente o Montepio emitiu uns papéis estranhos); ele é VMOCs, ele é obrigações perpétuas com condições estranhas, enfim, uma festa.
Em suma, e como o Artista disse, quem não percebe não deve comprar, e eu não percebo. E não confio.
Se nao confia faz bem
.... isso do montepio foi claramente palhaçada... e quem comprou ardeu....... temos pena....... em portugal os gestores de conta aviam tudo... depois dá em casos como vimos ainda neste topico há horas......paraisos fiscais sai um like...... deviam acabar mas não acabando é o verdadeiro salve-se quem puder
cocos são obrigações convertiveis em capital mediante a verificação de certas condições não vejo nada de irregular....
agora uma coisa é essencial fazer as coisas com pés cabeça e com metodo seja ele fundamental ou técnico...e como disse no bcp.... mantenho a formula... de nao entar em roletas... se acha que nao quer entrar em bancos aceito...se nao entende.... mas a meu ver os racios de capital dos bancos sao hoje maiores fora de portugal...... em pt ainda andam fracos....e nem todos os bancos tem o mesmo peso do investimento, mas é sempre necessario fazer mais.....
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
luisptavares Escreveu:Perdão pela intromissão e alguma incorrecção nos termos que irei utilizar.... Não percebo porque está tudo a falar em buracos no BES, vindos do grupo GES.... Já alguém verificou que o máximo de capitalização bolsista do ano +/- 5.600m ainda não igualou os activos atribuiveis aos accionistas do BES, cerca de 7.000m (antes do AC)?? Algum eventual buraco vindo do GES já estaria descontado ao valor da acção do BES.... Por isso, para mim é acumular e nem pensar nelas até fevereiro de 2015, ou mais.... É uma questão de paciência e fugir de algum ataque cardíaco provocado pela visão actual da cotação diária.... Mas agradeço que a cotação chegue ao intervalo de 0,5 a 0,45, que é o que alguns admiradores de AT admitem que chegue, e aí aproveitar para adquirir um camiãozito.... Senão, aproveito a subida e adquiro ao preço actual, mas em menor quantidade..... Quanto à saída da família ES, O Rei está morto, Viva o Rei..... (desde que a família pague as dívidas do GES não há problema, aliás como accionista até agradeço que paguem com os 25% alocados na ESFG e que pelo que parece estão já dados de garantia aquando da ida a este AC....).
Falta aí o "disclaimer" Luís Tavares
Abraço
As opiniões pessoais do autor não representam recomendações de investimento financeiro de qualquer natureza. Portanto o autor isenta-se de qualquer responsabilidade com referência a ganhos ou perdas obtidas no mercado financeiro, baseadas ou não nas informações aqui fornecidas. O autor responsável pela elaboração deste conteúdo não responde pela veracidade ou qualidade das informações aqui contidas. Sucesso e bons negócios!
Blog - Lusitanian Trader
Página Facebook - Lusitanian Trader
Blog - Lusitanian Trader
Página Facebook - Lusitanian Trader
Já aqui li que este tópico faz lembrar o BCP, só gostaria de saber se não serão os mesmos? 

_X_
John Maynard Keynes
The capitalist economy is not real, it is simply a delusion that keeps the masses enchained to their social bondage.
É sempre muito falível projetar cenários não acontecidos.
John Maynard Keynes
The capitalist economy is not real, it is simply a delusion that keeps the masses enchained to their social bondage.
É sempre muito falível projetar cenários não acontecidos.
Perdão pela intromissão e alguma incorrecção nos termos que irei utilizar.... Não percebo porque está tudo a falar em buracos no BES, vindos do grupo GES.... Já alguém verificou que o máximo de capitalização bolsista do ano +/- 5.600m ainda não igualou os activos atribuiveis aos accionistas do BES, cerca de 7.000m (antes do AC)?? Algum eventual buraco vindo do GES já estaria descontado ao valor da acção do BES.... Por isso, para mim é acumular e nem pensar nelas até fevereiro de 2015, ou mais.... É uma questão de paciência e fugir de algum ataque cardíaco provocado pela visão actual da cotação diária.... Mas agradeço que a cotação chegue ao intervalo de 0,5 a 0,45, que é o que alguns admiradores de AT admitem que chegue, e aí aproveitar para adquirir um camiãozito.... Senão, aproveito a subida e adquiro ao preço actual, mas em menor quantidade..... Quanto à saída da família ES, O Rei está morto, Viva o Rei..... (desde que a família pague as dívidas do GES não há problema, aliás como accionista até agradeço que paguem com os 25% alocados na ESFG e que pelo que parece estão já dados de garantia aquando da ida a este AC....).
"Naturalmente que não me responsabilizo por nada que tenha dito. O normal é que você tenha entendido mal o que eu disse" (provavelmente dito numa noite de copos, mas aplica-se a tudo na vida...)
Lema de mercado a instituir daqui a 150 anos: " Se ganhas dinheiro na bolsa permanece calado, se perderes barafusta com todos"
Lema de mercado a instituir daqui a 150 anos: " Se ganhas dinheiro na bolsa permanece calado, se perderes barafusta com todos"
- Registado: 13/4/2010 15:10
Artista Romeno Escreveu:
Dr tretas está a partir de um principio errado o da generalização...... as companhias financeiras tem todas a contabilidade trafulhada.......]
Calma homem, não leve tudo tão a sério. Não disse que estão a cometer ilegalidades, o que quero dizer é que utilizam todos os buracos legais possíveis para tornar difícil saber ao certo qual a sua real situção contabilística. Pelo menos para o meu fraco entendimento, baralha-me bastante.
Por exemplo, qual o banco que não tem n subsidiárias em paraísos fiscais ou em Estados cleptocráticos, sem que nunca se saiba muito bem o que fazem essas entidades?
Qual o banco que não emite valores mobiliários que não se percebe bem se são capital ou dívida (ainda recentemente o Montepio emitiu uns papéis estranhos); ele é VMOCs, ele é obrigações perpétuas com condições estranhas, enfim, uma festa.
Em suma, e como o Artista disse, quem não percebe não deve comprar, e eu não percebo. E não confio.
LionH Escreveu:A minha grande questão é: porque foi suspenso o short? então o mercado não é livre? E quanto desta subida não se deve a obrigatoriedade de fecho posições curtas? e que com esta CMVM a meter o nariz no que não interessa em vez de se focar em ser um verdadeiro fiscalizador do mercado uma pessoa fica sempre sem saber se a subida não se deveu a esta proibição
Isso nao é bem assim...tinha 30 00o cfds curtos...e ninguem me obrigou a fechar...alias...so fechei depois de ter ido aos 0,52€ e ja iam nos 0,55€...mas acredito que muitos curtos tenham fechado posicoes quando viram aquilo a desatar por ai fora
É da vida...
- Registado: 6/2/2007 16:36
katolo Escreveu:Houve uma ordem de venda de dezenas de milhões ao melhor de forma a comer tudo por ali abaixo e foi lançada uma ordem de compra na mesma quantidade a 0,60€. Objetivo: baixar a cotação ao mínimo para uma entrada longa. Pura especulação! A CMVM suspendeu a negociação por breves momentos...
Olá katolo,
Face a tua explicação que não faço a mínima ideia se está correcta ou não...
Qual a tua explicação para o desempenho de hoje?
O que eu vejo é um H&S não lá muito perfeito...
e que foi activo ( neckline), mas não chegou ao seu target..Mas o mais importante é a fronteira entre o "Bear" e o "Bull Market" pelos 0,83 (agora resistência ) referido pelo Ulisses : viewtopic.php?f=3&t=83576
Que em quanto não for quebrada consistentemente, é preciso ter todo o cuidado para quem negoceia a médio e longo prazo, logo o melhor é aguardar...
- Anexos
-
- B.ESPIRITO SANTO.png (52.33 KiB) Visualizado 6744 vezes
Abraço,
Pepe
Querer é poder.
Pepe
Querer é poder.
LeonardoL Escreveu:LionH Escreveu:A minha grande questão é: porque foi suspenso o short? então o mercado não é livre? E quanto desta subida não se deve a obrigatoriedade de fecho posições curtas? e que com esta CMVM a meter o nariz no que não interessa em vez de se focar em ser um verdadeiro fiscalizador do mercado uma pessoa fica sempre sem saber se a subida não se deveu a esta proibição
Por norma também nao sou a favor da proibição de shorts pela CMVM. Só em casos de pânico geral e irracional, é que consigo perceber a sua imposição.
No limite, esta proibição da CMVM acaba por proporcionar uma análise técnica errónea face ao comportamento do preço da acção. Se é verdade que a análise técnica se baseia no preceito de que o preço incorpora toda a informação sobre o activo transaccionado, até que ponto um short squeeze imposto exógenamente deixa reflectir a verdadeira posição do preço?
Faz todo o sentido a ideia. Pergunto se não teria sido preferível suspender a cotação até ao esclarecimento cabal dos problemas pendentes do grupo que afectam o banco. Se calhar corria-se era o risco da cotada não negociar tão cedo... LOL.
cmps,
LionH Escreveu:A minha grande questão é: porque foi suspenso o short? então o mercado não é livre? E quanto desta subida não se deve a obrigatoriedade de fecho posições curtas? e que com esta CMVM a meter o nariz no que não interessa em vez de se focar em ser um verdadeiro fiscalizador do mercado uma pessoa fica sempre sem saber se a subida não se deveu a esta proibição
Por norma também nao sou a favor da proibição de shorts pela CMVM. Só em casos de pânico geral e irracional, é que consigo perceber a sua imposição.
No limite, esta proibição da CMVM acaba por proporcionar uma análise técnica errónea face ao comportamento do preço da acção. Se é verdade que a análise técnica se baseia no preceito de que o preço incorpora toda a informação sobre o activo transaccionado, até que ponto um short squeeze imposto exógenamente deixa reflectir a verdadeira posição do preço?
"When facts change, I change my mind. What do you do Sir?"
Boas,
Bem ou mal é um direito que a CMVM tem ao abrigo de directivas comunitárias.
Ver - http://www.jornaldenegocios.pt/mercados ... _esfg.html
cmps,
Dr Tretas Escreveu:Artista Romeno Escreveu:
Há um principio básico don't understand don't buy it....
Cá está, é por isso que eu nem toco em acções de companhias financeirasPelo menos enquanto continuarem com esta contabilidade trafulha. Acho que o único banco que se aproveita na nossa praça é o BPI. E vá lá, vai...
![]()
Já agora, o que dizes desta volatilidade do BES? Até a SCT está com inveja![]()
Dr tretas está a partir de um principio errado o da generalização...... as companhias financeiras tem todas a contabilidade trafulhada........e de que todos os dias tem esta volatilidade..... o que é manifestamente falso..... depois estamos a passar por 2 situaçõesExtraordinarias, ver estes problemas no bes... e o puxar do bcp..... estou curioso para ver até onde vai a bolha... sim se subir daqui começa a ganhar contornos disso...... toda a gente sabe que um Santander, um BBVA um Intesa não variam normalmente num dia este tipo de %... estamos perante algo anormal.....
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
A minha grande questão é: porque foi suspenso o short? então o mercado não é livre? E quanto desta subida não se deve a obrigatoriedade de fecho posições curtas? e que com esta CMVM a meter o nariz no que não interessa em vez de se focar em ser um verdadeiro fiscalizador do mercado uma pessoa fica sempre sem saber se a subida não se deveu a esta proibição
" Richard's prowess and courage in battle earned him the nickname Coeur De Lion ("heart of the lion")"
Lion_Heart
Lion_Heart
Aproveitem a boleia da subida do BCP, q a cotação de BES e BCP costumam andar a par para despachar as accoes BES. Entre os esqueletos conhecidos e os desconhecidos muita coisa vai comer o valor do BES a começar no empréstimo de 980M€ às Holdings falidas do ES
World debt clock:
http://www.usdebtclock.org/world-debt-clock.html
http://www.usdebtclock.org/world-debt-clock.html
- Registado: 11/11/2011 3:58
Boa tarde
Para já, a primeira reação foi boa. Tou bastante expectante em relação ao fecho da vela.
Gráfico semanal.
Bons negócios
Para já, a primeira reação foi boa. Tou bastante expectante em relação ao fecho da vela.
Gráfico semanal.
Bons negócios
- Anexos
-
- bes.png (32.49 KiB) Visualizado 7056 vezes
“O sucesso no investimento é toda a gente concordar contigo... mais tarde.” - Jim Grant
tncm Escreveu:Agora o que interessa saber é se a subida de hoje (uma mera recuperação técnica sobre o que se passou ontem, com a particularidade de a amplitude da cotação ter sido enorme) é se a cotação vai entrar em aguas mais calmas...
Teve volume e fez um bonito padrão técnico. Necessita confirmação. Mas creio que até ao dia 31 de julho ainda haverá muita volatilidade. As coisas não desaparecem assim com tanta facilidade.
- Registado: 27/12/2011 20:40
Agora o que interessa saber é se a subida de hoje (uma mera recuperação técnica sobre o que se passou ontem, com a particularidade de a amplitude da cotação ter sido enorme) é se a cotação vai entrar em aguas mais calmas...
"There are two times in a man's life when he should not speculate: when he can't afford it and when he can."
Pudd'nhead Wilson's New Calendar
Pudd'nhead Wilson's New Calendar
A ideia que se alguém vender 10 milhões de acções rapidamente a seguir recomprar 10 milhões faz essa pessoa ganhar dinheiro é uma ilusão.
Celsius-reloaded Escreveu:Narrei aqui essa variação brusca da cotação.
Exato! Tinhas razão...
- Registado: 20/2/2014 22:01
Narrei aqui essa variação brusca da cotação e a aparente suspensão da negociação que se lhe seguiu.
The market gives; The market takes.
- Registado: 29/11/2007 2:35
Ulisses Pereira Escreveu:katolo, qual é a fonte do que estás a dizer? Não me recordo de ver noticiado em lado nenhum.
E acho curioso que quando cai muito é manipulação, quando sobe muito é normal.
Mas eu compreendo que esta volatilidade maluca confunda.
Um abraço,
Ulisses
Para quem é novato e tenta acompanhar o dia de hoje, fica completamente confuso.
Mas ainda bem que o forum nos ajuda um pouco a tentar entender o que se passa, mas não é fácil!!!!!
- Registado: 21/1/2014 13:12
A fonte e o meu broker. De qualquer das formas, basta ver o movimento ao final da tarde de ontem. Não foi por qualquer motivo que a CMVM suspendeu a negociação...
katolo, qual é a fonte do que estás a dizer? Não me recordo de ver noticiado em lado nenhum.
Um abraço,
Ulisses
Um abraço,
Ulisses
Houve uma ordem de venda de dezenas de milhões ao melhor de forma a comer tudo por ali abaixo e foi lançada uma ordem de compra na mesma quantidade a 0,60€. Objetivo: baixar a cotação ao mínimo para uma entrada longa. Pura especulação! A CMVM suspendeu a negociação por breves momentos...