BES - Tópico Geral
Re: BES - Tópico Geral
AntónioManuel Escreveu:Perdi o ponto de entrada para uma nova posição curta no BES, mas não me posso queixar depois do ultimo trade.
Já analisei o porquê de ter perdido o ponto de entrada; já sei como deveria ter feito, fica a experiência para a próxima oportunidade.
De acordo com os meus cálculos o suporte seguinte está a +- 6.5% abaixo na zona dos 0.67.
Caro amigo Antonio,
porque 0,67€?
Nao consigo entender o raciocinio
É da vida...
- Registado: 6/2/2007 16:36
- Registado: 28/4/2014 15:32
Artista Romeno Escreveu:o restantes 5 etal mm, não se sabe.... os capitais proprios das holdings sao negativos em -2500m... ora no cenário extremo com elevadissima exposição do banco ao resto da divida do grupo isto daria com angola perdas de 2000m ao bes diria![]()
ora se o bcp já teve 3000m de cocos... o banco é solvente nem que seja com auxilio estatal.........
uma coisa é prever queda das cotações isso faz sentido... MAS CUIDADO COM EXPRESSÕES COMO BPN... MAIS TENTO NA LINGUA( escrito a caps de proposito mais uma x why?
- a fiducia, leia-se confiança é essencial no sistema bancario.... e se o bes rebentar a meu ver não é bom para o setor como um todo...
Muita gente anda a dormir e acha que por o BES banco financeiro ter sido separado das holdings BES que o banco BES não terá consequências da falência das holdings BES. A consequência será a perda de todo o dinheiro q emprestou às holdings e que não me admirava que fossem mais que esses 2 mil milhões euros.
Nesse caso o BES não entraria em falência. Pediria o apoio estatal e seria um novo BANIF. Com consequências apenas para os seus acionistas. Se quiserem assassinar o vosso dinheiro já sabem onde.
World debt clock:
http://www.usdebtclock.org/world-debt-clock.html
- Registado: 11/11/2011 3:58
Sr_SNiper Escreveu:Já ouvi falar de insolvência do Grupo Espirito Santo aqui e ali... Mas não tenho opinião sobre o assunto
Caro Sr Sniper,
grupo muito provavelmente insolvente... mas mesmo que o banco possa ter divida do grupo são coisas diferentes....... o banco tem um capital proprio de basel 3 fl de 9,6% a rondar os 6MM euros o maior da banca nacional... mesmo descontando angola e o valor de capitais proprios negativos do ges num cenario extremo uma perda de 2 a 2,5mm.... não seria insolvente... teria que se recapitalizar de modo muito significativo 1 a 2mm... agora... não queiram transformar um mega escandalo numa mega ruina de um pais é so isto que quero dizer..... e quando digo nao queiram... digo xico espertos.... digo bdp.... digo cmvm... nada de dizer disparates... e uma administração independente de uma x por todas era o que se pedia....para nao deixar o cancro alastrastar mais... desde a hora 1 e morais pires que digo e reforço ele nao serve

* para o Calius, admito que falei em banif e bpn tais a necessidades de capital do banif e os prejuizos em face do seu reduzido tamanho... o bpn muitos prejuizos.... foram uma questão de deficiente credit enforcement por parte do estado.... a alguns devedores celebres..... face ao tamanho dos 2 bancos para o bes ter a mesma recapitalização do banif tinham que la meter mais de 6mm
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
Concordo contigo, Artista Romeno.
É preciso muito cuidado a atribuir a classificação de "BPN" ao menor sinal de contrariedade ou momento de pânico que se viva no sistema financeiro.
O BPN foi o BPN... o BCP quando andou pelos 0.6 ia ser o novo BPN, o BPI também já levou com o rótulo BPN... o BANIF é constantemente BPN... agora são todos BPN.
Ainda que o BES estivesse em muito maus lençóis (e essa possibilidade não se descarta) como consequência destes escândalos e potenciais crimes da família ES, alguém acredita sinceramente que se deixaria cair um banco da dimensão do BES?
Nem o nosso estado o permitiria, tendo instrumentos para o impedir (e tem), nem a UE (com todos os seus instrumentos) o iria permitir, numa fase em que todos os dias se preocupa em divulgar sinais de força, crescimento e estabilidade (uns mais verdadeiros que outros), quase ao estilo de "propaganda".
A queda do BES seria, não tenho qualquer dúvida, o colapso financeiro (e social, por arrasto) do nosso já frágil país.
Não permitam que o pânico se instale. E porquê? Porque por um lado leva a decisões quentes e precipitadas e por outro lado, porque quando o alimentamos, ele propaga-se... e isso sim, é perigoso.
Aproveitemos então a sugestão do Artista (já o tenho vindo a fazer) e tiremos partido desta instabilidade para uns trades de curto (ou curtíssimo prazo) e que podem vir a revelar-se bem proveitosos.
Bons negócios.
É preciso muito cuidado a atribuir a classificação de "BPN" ao menor sinal de contrariedade ou momento de pânico que se viva no sistema financeiro.
O BPN foi o BPN... o BCP quando andou pelos 0.6 ia ser o novo BPN, o BPI também já levou com o rótulo BPN... o BANIF é constantemente BPN... agora são todos BPN.
Ainda que o BES estivesse em muito maus lençóis (e essa possibilidade não se descarta) como consequência destes escândalos e potenciais crimes da família ES, alguém acredita sinceramente que se deixaria cair um banco da dimensão do BES?
Nem o nosso estado o permitiria, tendo instrumentos para o impedir (e tem), nem a UE (com todos os seus instrumentos) o iria permitir, numa fase em que todos os dias se preocupa em divulgar sinais de força, crescimento e estabilidade (uns mais verdadeiros que outros), quase ao estilo de "propaganda".
A queda do BES seria, não tenho qualquer dúvida, o colapso financeiro (e social, por arrasto) do nosso já frágil país.
Não permitam que o pânico se instale. E porquê? Porque por um lado leva a decisões quentes e precipitadas e por outro lado, porque quando o alimentamos, ele propaga-se... e isso sim, é perigoso.
Aproveitemos então a sugestão do Artista (já o tenho vindo a fazer) e tiremos partido desta instabilidade para uns trades de curto (ou curtíssimo prazo) e que podem vir a revelar-se bem proveitosos.
Bons negócios.
- Registado: 23/5/2014 12:26
Já ouvi falar de insolvência do Grupo Espirito Santo aqui e ali... Mas não tenho opinião sobre o assunto
Lose your opinion, not your money
Bes na ordem do dia como sempre... sai se e volta-se da roménia e a coisa continua.....
pois eu quero meter alguma agua na fervura em face de certos comentários, e atenção ao longo do tempo fui alertando.....why
o bes tem problemas... os capitais proprios da filial angolana estão perdidos mt provavelmente... idem no que concerne a dividas da holding no banco pode mt bem existir... sabe-se que
a pt tem 900 milhões
particulares 300m
o restantes 5 etal mm, não se sabe.... os capitais proprios das holdings sao negativos em -2500m... ora no cenário extremo com elevadissima exposição do banco ao resto da divida do grupo isto daria com angola perdas de 2000m ao bes diria
ora se o bcp já teve 3000m de cocos... o banco é solvente nem que seja com auxilio estatal.........
uma coisa é prever queda das cotações isso faz sentido... MAS CUIDADO COM EXPRESSÕES COMO BPN... MAIS TENTO NA LINGUA( escrito a caps de proposito mais uma x why?
- a fiducia, leia-se confiança é essencial no sistema bancario.... e se o bes rebentar a meu ver não é bom para o setor como um todo.... se são empregados de outros bancos e acham isso bom esqueçam.... se o bes afundasse afundava toda a economia nacional..... e penso que estar a dizer bes = bpn é necessario mais cuidado até porque não está tudo provado....
e se o setor como um todo tiver sarilhos é Portugal que fica em grandes sarilhos... ter que salvar um bes é caro demais.... por isso discutam denunciem... entrem curto... mas cuidado com as expressões se faz favor..... se o bes cair paraportugal é no limite como a L brothers cair para a economia dos EUA... apesar das diferenças dos bancos de nao haver a questao das titularizações do mesmo modo... o peso do defice... nova austeridade a quebra de confiança no sistema bancario... no banco de portugal.... na cmvm.... é por tudo isto que peço maior tento na lingua....
pois eu quero meter alguma agua na fervura em face de certos comentários, e atenção ao longo do tempo fui alertando.....why
o bes tem problemas... os capitais proprios da filial angolana estão perdidos mt provavelmente... idem no que concerne a dividas da holding no banco pode mt bem existir... sabe-se que
a pt tem 900 milhões
particulares 300m
o restantes 5 etal mm, não se sabe.... os capitais proprios das holdings sao negativos em -2500m... ora no cenário extremo com elevadissima exposição do banco ao resto da divida do grupo isto daria com angola perdas de 2000m ao bes diria
- a fiducia, leia-se confiança é essencial no sistema bancario.... e se o bes rebentar a meu ver não é bom para o setor como um todo.... se são empregados de outros bancos e acham isso bom esqueçam.... se o bes afundasse afundava toda a economia nacional..... e penso que estar a dizer bes = bpn é necessario mais cuidado até porque não está tudo provado....
e se o setor como um todo tiver sarilhos é Portugal que fica em grandes sarilhos... ter que salvar um bes é caro demais.... por isso discutam denunciem... entrem curto... mas cuidado com as expressões se faz favor..... se o bes cair paraportugal é no limite como a L brothers cair para a economia dos EUA... apesar das diferenças dos bancos de nao haver a questao das titularizações do mesmo modo... o peso do defice... nova austeridade a quebra de confiança no sistema bancario... no banco de portugal.... na cmvm.... é por tudo isto que peço maior tento na lingua....
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
Isto é tudo muito bonito para o BES, se:
- as holdings não afundarem em dívidas!
- não for provado que o BES estava a par de contabilidade enganosa
- a PT não fez qualquer ilegalidade ao investir 900M
Se isso acontecer:
- o BES como accionista poderá ser chamado a assumir uma parte das dívidas das holdings
- o BES poderá ficar com acesso limitado ao crédito ou crédito mais caro
- poderá ter redução de ratings
- poderá ver-se envolvido numa obrigatoriedade de venda da participação na PT e vice-versa
- poderá ver expostos negócios menos claros
- poderá ver processos em tribunal dos investidores que foram aliciados a comprar ações de uma empresa cujas ações poderiam estar sobrevalorizadas (que creio foi o que aconteceu com o BCP)
Também pode acontecer que amanhã tudo mude e seja um dia bem verde para o BES... contudo a linha que sustenta as cotações pode ser muito sensível e de um momento para o outro partir!!!
- as holdings não afundarem em dívidas!
- não for provado que o BES estava a par de contabilidade enganosa
- a PT não fez qualquer ilegalidade ao investir 900M
Se isso acontecer:
- o BES como accionista poderá ser chamado a assumir uma parte das dívidas das holdings
- o BES poderá ficar com acesso limitado ao crédito ou crédito mais caro
- poderá ter redução de ratings
- poderá ver-se envolvido numa obrigatoriedade de venda da participação na PT e vice-versa
- poderá ver expostos negócios menos claros
- poderá ver processos em tribunal dos investidores que foram aliciados a comprar ações de uma empresa cujas ações poderiam estar sobrevalorizadas (que creio foi o que aconteceu com o BCP)
Também pode acontecer que amanhã tudo mude e seja um dia bem verde para o BES... contudo a linha que sustenta as cotações pode ser muito sensível e de um momento para o outro partir!!!
- Registado: 7/4/2007 17:13
Perdi o ponto de entrada para uma nova posição curta no BES, mas não me posso queixar depois do ultimo trade.
Já analisei o porquê de ter perdido o ponto de entrada; já sei como deveria ter feito, fica a experiência para a próxima oportunidade.
De acordo com os meus cálculos o suporte seguinte está a +- 6.5% abaixo na zona dos 0.67.
Fortunes are made every year by those who take the time to learn to interpret charts properly. "O`Neil"
The chart is never wrong. Your interpretation of it however, that's a different story. "J.C.Parets"
Turn off the financial news and watch the charts, they tell the real story. "Steve Burns"
Each trade should end in only one of these ways, a small loss, a small win, a big win. Never a big loss or a huge loss. "Steve Burns"
Professional traders keep good records and have a trading journal to analyze their behavior to improve their edge. Tradeciety-Rolf
The chart is never wrong. Your interpretation of it however, that's a different story. "J.C.Parets"
Turn off the financial news and watch the charts, they tell the real story. "Steve Burns"
Each trade should end in only one of these ways, a small loss, a small win, a big win. Never a big loss or a huge loss. "Steve Burns"
Professional traders keep good records and have a trading journal to analyze their behavior to improve their edge. Tradeciety-Rolf
JovemHU Escreveu:Estou à espera, com 40 % da minha carteira em Cash ( mas não é todo para o BES - há por aí umas "presas" gordas à espera de serem caçadas...!).
![]()
HU, meu caro "Jovem",
Apreciava (pelos vistos não sou só eu) a tua participação activa, de acordo com a tua disponibilidade, no tópico "OI - Tópico Principal".
Abraço.
"É de sábios mudar de opinião" - Miguel de Cervantes
"A verdade é o preço" - bogos in Caldeirão de Bolsa
Algumas questões:
O Banco de Portugal já não fez uma auditoria ao BES?
O Banco de Portugal não obrigou o BES a refazer as contas recentemente (imparidades) com consequência em prejuízos?
Estas imparidades (correções) tinham que ver com o quê (créditos a clientes normais e/ou clientes do Grupo)?
O Banco de Portugal não obrigou o Salgado e outros a deixarem de ser Administradores Executivos no BES?
No prospeto do AC não constava lá a informação sobre as alterações no Conselho de Administração e afins?
Será que o Banco de Portugal anda a brincar com um Elefante?
Aquando do AC, estas notícias (pelos vistos quentinhas) não eram conhecidas?
Porque motivo subiu então a cotação das ações e direitos do BES em pleno AC?
Será que tinha que ver com o próprio AC, isto é, maximizar a probabilidade de sucesso do mesmo?
A cenoura era dourada....
O Banco de Portugal já não fez uma auditoria ao BES?
O Banco de Portugal não obrigou o BES a refazer as contas recentemente (imparidades) com consequência em prejuízos?
Estas imparidades (correções) tinham que ver com o quê (créditos a clientes normais e/ou clientes do Grupo)?
O Banco de Portugal não obrigou o Salgado e outros a deixarem de ser Administradores Executivos no BES?
No prospeto do AC não constava lá a informação sobre as alterações no Conselho de Administração e afins?
Será que o Banco de Portugal anda a brincar com um Elefante?
Aquando do AC, estas notícias (pelos vistos quentinhas) não eram conhecidas?
Porque motivo subiu então a cotação das ações e direitos do BES em pleno AC?
Será que tinha que ver com o próprio AC, isto é, maximizar a probabilidade de sucesso do mesmo?
A cenoura era dourada....
- Registado: 29/11/2007 10:27
Dom_Quixote Escreveu:Lusitanian Trader Escreveu:Na sexta só tivemos um "bocadinho" de pânico, amanhá pode ser que seja mais a sério...
Pode ser que não, pode ser que sim... mas, sinceramente, espero bem que sim, de preferência violentamente, para que eu possa adquirir a posição que pretendo...
Subscrevo. Estou à espera, com 40 % da minha carteira em Cash ( mas não é todo para o BES - há por aí umas "presas" gordas à espera de serem caçadas...!). E o D. quixote sabe quais são ( pelo menos uma delas, que tem caído em desgraça também à custa do BES).
Quero repetir a dose do início do ano em que entrei a 1,21 e saí a 1,37 passado um mês.
"All people are most credulous when they are most happy"
Lombard Street, London (John Murray), 1922
Lombard Street, London (John Murray), 1922
- Registado: 7/5/2014 12:40
Lusitanian Trader Escreveu:Na sexta só tivemos um "bocadinho" de pânico, amanhá pode ser que seja mais a sério...
Pode ser que não, pode ser que sim... mas, sinceramente, espero bem que sim, de preferência violentamente, para que eu possa adquirir a posição que pretendo...
mcarvalho++ Escreveu:pois .. a Moodys não está preocupada com obrigações .. está preocupada com o Bea .. blindado em quê?... se estivesse blindado não tinha caído o que caiu..
é a hora de rebentar com tudo..![]()
http://www.jornaldenegocios.pt/empresas ... aises.html
http://www.jornaldenegocios.pt/economia ... deles.html
etc.........................
Na sexta só tivemos um "bocadinho" de pânico, amanhá pode ser que seja mais a sério...
As opiniões pessoais do autor não representam recomendações de investimento financeiro de qualquer natureza. Portanto o autor isenta-se de qualquer responsabilidade com referência a ganhos ou perdas obtidas no mercado financeiro, baseadas ou não nas informações aqui fornecidas. O autor responsável pela elaboração deste conteúdo não responde pela veracidade ou qualidade das informações aqui contidas. Sucesso e bons negócios!
Blog - Lusitanian Trader
Página Facebook - Lusitanian Trader
Blog - Lusitanian Trader
katolo Escreveu:Anda tudo muito aflito com o BES, mas o BES está capitalizado e blindado face aos problemas da holding. Já chega!
O BES está tão blindado quanto a PT está. Quanto dinheiro tem o BES empatado nas holdings alguém sabe? Com quanto crédito malparado fica se as holdings falirem?
World debt clock:
pois .. a Moodys não está preocupada com obrigações .. está preocupada com o Bea .. blindado em quê?... se estivesse blindado não tinha caído o que caiu..
é a hora de rebentar com tudo..
é a hora de rebentar com tudo..
Anda tudo muito aflito com o BES, mas o BES está capitalizado e blindado face aos problemas da holding. Já chega!
Estou muito mais preocupado com as minhas obrigações ESFG! A notícia do Expresso - debt to equity - deixou-me deveras preocupado. Ver se salto fora da dívida esta Segunda...
Estou muito mais preocupado com as minhas obrigações ESFG! A notícia do Expresso - debt to equity - deixou-me deveras preocupado. Ver se salto fora da dívida esta Segunda...
- Registado: 20/2/2014 22:01
mcarvalho++ Escreveu:http://expresso.sapo.pt/a-crise-do-bes-segundo-joao-rendeiro=f875167
"Atão" e.... os outros?
"Para mim, o mais chocante nesta história foi que os membros mais destacados do GES [Grupo Espírito Santo] na área financeira não se coibiram de atacar e denegrir em privado e em público outros banqueiros portugueses na sequela da crise financeira de 2008", afirma João Rendeiro"
mcarvalho, o home está ressabiado, lol...
"pessoas como José Maria Ricciardi ou José Manuel Espírito Santo nunca se cansaram de criticar severamente outros banqueiros que - se algo de errado fizeram - é 'brincadeira de crianças' comparado com o que viemos agora a conhecer", diz."
Será mesmo assim, João Rendeiro? O caso BPP foi uma brincadeira de crianças?
"refere que não terá havido, no caso BES, "desvio de dinheiros", o que "não deixa de ser boa notícia nas circunstâncias"
Vá lá...
Aguardemos por cenas do próximo capítulo...
- Anexos
-
- capa-30c8.jpg (47.75 KiB) Visualizado 6818 vezes
Novas quedas?
A ministra das Finanças garante que a crise no Grupo Espírito Santo não ameaça a estabilidade financeira do país e que o estado não deve interferir.
BES: milhões recebidos através de offshore?
Novo «homem forte» do banco pode estar envolvido em negócios suspeitos

A ministra das Finanças garante que a crise no Grupo Espírito Santo não ameaça a estabilidade financeira do país e que o estado não deve interferir.
As autoridades luxemburguesas lançaram uma investigação a três holdings do grupo espírito santo por alegados incumprimentos das leis das sociedades.
O semanário «Expresso» revela que Ricardo Salgado e Morais Pires, sucessor apontado no comando do BES, poderão ter recebido vários milhões do Banco Espírito Santo Angola através de sociedades offshore.
O Grupo Espírito Santo parece ser, por estes dias, uma fonte aparentemente inesgotável de notícias. De acordo com a Reuters, três sociedades do grupo estão a ser investigadas pelas autoridades luxemburguesas. São elas a Espírito Santo Control SA, a Espírito Santo Financial Group e a Espírito Santo International.
Foi precisamente nesta última holding, que controla o grupo espírito santo, que a auditoria feita a pedido do Banco de Portugal detetou «irregularidades».
Maria Luís Albuquerque, que falou do assunto pela primeira vez, não se revelou preocupada com a situação do banco. O discurso é outro quando se trata da área não financeira do grupo
De acordo com o «Expresso», o grupo já apresentou um plano ao Banco de Portugal para evitar a insolvência.
Viriathus "Terror Romanorum"
BES: milhões recebidos através de offshore?
Novo «homem forte» do banco pode estar envolvido em negócios suspeitos

As autoridades luxemburguesas lançaram uma investigação a três holdings do grupo espírito santo por alegados incumprimentos das leis das sociedades.
O semanário «Expresso» revela que Ricardo Salgado e Morais Pires, sucessor apontado no comando do BES, poderão ter recebido vários milhões do Banco Espírito Santo Angola através de sociedades offshore.
O Grupo Espírito Santo parece ser, por estes dias, uma fonte aparentemente inesgotável de notícias. De acordo com a Reuters, três sociedades do grupo estão a ser investigadas pelas autoridades luxemburguesas. São elas a Espírito Santo Control SA, a Espírito Santo Financial Group e a Espírito Santo International.
Foi precisamente nesta última holding, que controla o grupo espírito santo, que a auditoria feita a pedido do Banco de Portugal detetou «irregularidades».
Maria Luís Albuquerque, que falou do assunto pela primeira vez, não se revelou preocupada com a situação do banco. O discurso é outro quando se trata da área não financeira do grupo
De acordo com o «Expresso», o grupo já apresentou um plano ao Banco de Portugal para evitar a insolvência.
Viriathus "Terror Romanorum"
As opiniões pessoais do autor não representam recomendações de investimento financeiro de qualquer natureza. Portanto o autor isenta-se de qualquer responsabilidade com referência a ganhos ou perdas obtidas no mercado financeiro, baseadas ou não nas informações aqui fornecidas. O autor responsável pela elaboração deste conteúdo não responde pela veracidade ou qualidade das informações aqui contidas. Sucesso e bons negócios!
Blog - Lusitanian Trader
Blog - Lusitanian Trader
Se fizerem uma associação de ideias, porque é que a família Espirito Santo e o Credit Agricole prescindiram de ir ao AC recente do BES e de manterem a sua % de controlo no banco. Porque já previam as quedas da cotação. Continua até hoje a ser um mistério para mim porque é que desde o 1º dia de direitos do BES a cotação subiu perto de 20% em 2 semanas. Era-me óbvio que a cotação tinha de cair com todos os problemas e sinais que haviam
World debt clock:
BES Angola Sucessor de Ricardo Salgado recebeu milhões em offshore
Amílcar Morais Pires terá recebido, entre 2009 e 2011, 13,8 milhões de dólares do Banco Espírito Santo Angola (BESA), transferidos para uma conta na Suíça da empresa Savoices, da qual é um dos beneficiários, avança o Expresso.
08:00 - 28 de Junho de 2014 | Por Notícias Ao Minuto
Share on printShare on email
Ricardo Salgado e Amílcar Morais Pires, seu sucessor, foram beneficiários de transferências de milhões de dólares do Banco Espírito Santo Angola (BESA) para duas sociedades com contas na Suíça.
Segundo o Expresso deste sábado, entre o final de 2009 e meados de 2011, as empresas Savoices (ligada a Morais Pires) e Allanite (ligada a Ricardo Salgado) terão recebido do BESA 27,3 milhões de dólares (13,8 milhões a primeira e 13,5 milhões a segunda).
O semanário indica ainda que as duas sociedades estão na lista de clientes da Akoya, empresa de gestão de fortunas ligada ao caso de branqueamento de capitais e fraude fiscal Monte Branco. Mas Ricardo Salgado e Morais Pires não são arguidos no caso.
Em reação, o sucessor de Ricardo Salgado afirmou está a ser vítima de um processo de difamação e garantiu que tem a sua situação fiscal regularizada. Já o ex-presidente do BES recusou fazer comentários.
http://www.noticiasaominuto.com/economi ... m-offshore
Só mais uma ideia sobre o gês e o bes.
Como toda a gente desconfia que o ges está perto de dar um estoiro, existem vasos comunicantes entre os dois nomeadamente uma provisão no bes de 700m que irá com elevada probabilidade ser acionada.
Não me surpreenderia que os ES conseguissem convencer os credores a entrarem nas empresas do grupo, principalmente os credores bes, pt tranquilidade, e outas
Adivinhem quem continuava no comando dessas empresas
Como toda a gente desconfia que o ges está perto de dar um estoiro, existem vasos comunicantes entre os dois nomeadamente uma provisão no bes de 700m que irá com elevada probabilidade ser acionada.
Não me surpreenderia que os ES conseguissem convencer os credores a entrarem nas empresas do grupo, principalmente os credores bes, pt tranquilidade, e outas
Adivinhem quem continuava no comando dessas empresas
_X_
John Maynard Keynes
The capitalist economy is not real, it is simply a delusion that keeps the masses enchained to their social bondage.
É sempre muito falível projetar cenários não acontecidos.
John Maynard Keynes
The capitalist economy is not real, it is simply a delusion that keeps the masses enchained to their social bondage.
É sempre muito falível projetar cenários não acontecidos.
Uma coisa é certa :
a dúvida está lançada e depois do BPP, do Bpn e outros, muitos estão preocupados.. e alguns em pré- panico
http://www.investopedia.com/articles/ec ... llapse.asp
a dúvida está lançada e depois do BPP, do Bpn e outros, muitos estão preocupados.. e alguns em pré- panico
http://www.investopedia.com/articles/ec ... llapse.asp
- Anexos
-
- 1.gif (15.29 KiB) Visualizado 7998 vezes
-
- 2.jpg (7.95 KiB) Visualizado 7998 vezes
-
- bes 1 ano.png (7.31 KiB) Visualizado 7991 vezes
perseu Escreveu:
(..) Banco que brevemente já não terá a família ao leme, com outros accionistas de referência como o Credit Agricole e o Bradesco, e que poderá vir a ser absorvida por outra entidade (que em concorrência, pagará um valor expectavelmente acima da cotação actual). A aguardar clarificação formal por parte do BP (apenas para convalidar a ausência de efeitos ou de sanções no BES pela situação crítica do GES), para agarrar nova oportunidade no BES. (..)
amigo perseu,
tanto o CA como o Br estão vendedores, estão de saída do banco, não são propriamente outros "novos" accionista de referencia, eles já eram os accionistas de referencia para alem dos ES, e tal como os ES ficaram sem $ para acompanhar o AC.
Eu não sei porque que, só porque um banco desceu 50% da cotação passou a ser Opavel. Será que ninguém que vai opar o banco pensa porque que isto caiu 50% no ultimo mês? E ainda por cima a um preço acima do mercado dizes tu. Eu diria um preço a baixo do mercado, por causa das surpresa que se possa encontrar. Como dizer que o banif vai ser opado a 2 centimos. Mais depressa é a 0,5 cêntimos não ? A incerteza não amiga das acções.
Stilgar: Take my life Usul (Paul), it's the only way.
Paul: I'M POINTING THE WAY!
DUNE 2
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustob69 e 107 visitantes