Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BCP - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por epinay » 25/6/2014 11:20

pcm79 Escreveu:
Royal_Flush Escreveu:para teres ganho algumas dezenas de milhar com a % de hoje só podes ter entrado com um valor chorudo tipo 100 mil ou mais :twisted:

O dinheiro deve sobrar por aqui, pois é o trade mais arriscado que já vi :lol:

A data do anúncio foi ontem, por isso hoje pode ser dia de ex-direitos...

Não não pode, a lei não o permite, era o que faltava o bcp emitir as condições sobre o AC amanhã, com efeitos retroactivos

Registado: 15/2/2012 12:50

por Royal_Flush » 25/6/2014 11:18

pcm79 Escreveu:
Royal_Flush Escreveu:para teres ganho algumas dezenas de milhar com a % de hoje só podes ter entrado com um valor chorudo tipo 100 mil ou mais :twisted:

não concordo contigo
a data do anúncio não me parece ser a de ontem porque ainda não tem lá definida a data do aumento de capital
só diz que será muito em breve
enfim...let's wait...
"Não se deve acreditar em tudo o que aparece na Internet" - Winston Churchill

Registado: 14/5/2014 18:43

por katolo » 25/6/2014 11:14

Bom, por este andar vamos ter direitos acima de 10 cêntimos :mrgreen:

Realmente o que arrastou a cotada para o abismo foi a incerteza. Mais uma lição que aprendi: quando acreditas na empresa e no seu futuro, compra na altura em que anda tudo confuso e a vender ao desbarato :wink:

Registado: 20/2/2014 22:01

por nmprc » 25/6/2014 11:14

Sr_SNiper Escreveu:
nmprc Escreveu:[
Aliás... Se amanhã a cotação se esbardalhar compro uma boa maquia

LOL
Só quando elas sobem é que ninguém compra :lol:

Caro Sr. Sniper,

com vê, o que não falta hoje são compradores, tanto na descida como na subida :P

sempre a aprender consigo,

abraço

Registado: 29/11/2007 10:48

por Royal_Flush » 25/6/2014 11:13

Ulisses Pereira Escreveu:
-o Ulisses referiu aqui há 2 semanas que o AC já estaria descontado...presumo que o que ele queria mesmo era dizer que a IDEIA de um AC já estava descontada
sim, porque faltava saber as lindas condições que hoje sabemos

Royal_Flush, percebi a ideia do que escreveste ontem, mas o mercado acabou por responder desta forma...

Tal como disseste no teu post, fui dizendo nas últimas semanas que o aumento de capital era tão esperado que não acreditava em quedas violentas depois do seu anúncio. Mas também confesso que não esperava uma subida desta magnitude. :)

Um abraço,
Ulisses

mas não achas que esta resposta pode ter a ver com os direitos?
vou manter-me longe...acho que a bomba já se vê lá no ar mas como ainda não se sabe a hora em que vai cair enquanto o pau vai e vem alguém vai acumulando

por pcm79 » 25/6/2014 11:12

Registado: 24/2/2014 22:44

por Royal_Flush » 25/6/2014 11:10

pcm79 Escreveu:Quem garante que ações compradas hoje dão direitos? :roll:

quase de certeza...acho que em nenhum AC a data ex-rights é anterior à data de anúncio...

por nmprc » 25/6/2014 11:10

os 35% de desconto é em relação ao valor ajustado:

cotação hoje: 0,1585
novas acções: 0,065

Valor após AC = (4 x 0,1585 + 7 x 0,065)/(4 + 7) = 0,099 €

Desconto 0,099 x (1-0,35) = +/- 0,065

Direitos: Cada direito permite comprar 1,75 acções, logo o valor "TEÓRICO" dos direitos = 1,75 x (0,099 - 0,065) = 0,0595

Estas são as minhas contas, julgo que correctas, mas não passam disso... AS MINHAS CONTAS, e é com base nestas contas, e nas recentes correcções, e no valor das novas acções, e no potencial valor futuro do BCP, e na previsivel razia que se verificará amanhã na abertura, que me parece que poderá ser uma boa oportunidade[/quote]
Por curiosiade qual é que acha que é o valor potencial futuro do bcp... eu ja disse o meu correndo tudo bem 15-16 centimos... a meu ver nunca entraria amanha... apenas quando as acções velhas fossem para 11 centimos!.. porque? porque uma entrada neste momento não é isenta de riscos... e se os avisados já sabiam dakilo que eu sabia... vai haver mt artista surpreendido com este valor de AC.... e a diluição é massiva... acho que não compensa de todo o risco neste momento mas é apenas uma opiniao pessoal...não acerto sempre ... por isso pode ser que esteja errado......desta x....[/quote]

Caro Artista,

Pelas minhas contas, o valor potencial do BCP pós AC são tambem cerca de 15 Centimos. A este valor, a cotação "agora" a 0,18 está muito barata, ainda pode valorizar.

Hoje aonteceu exactamente aquilo que eu esperava - pânico na abertura, seguido de forte valorização. Não bateu exactamente onde eu esperava (0,14). Portanto em relação ao movimento de hoje, não me admira absolutamente nada - tal como eu fiz contas ontem, tambem houve outros a fazer contas. Panic sell... eu avisei

Acho que nos próximos dias a cotação pode ir ainda mais acima

Registado: 29/11/2007 10:48

por Ulisses Pereira » 25/6/2014 11:09

-o Ulisses referiu aqui há 2 semanas que o AC já estaria descontado...presumo que o que ele queria mesmo era dizer que a IDEIA de um AC já estava descontada
sim, porque faltava saber as lindas condições que hoje sabemos

Royal_Flush, percebi a ideia do que escreveste ontem, mas o mercado acabou por responder desta forma...

Tal como disseste no teu post, fui dizendo nas últimas semanas que o aumento de capital era tão esperado que não acreditava em quedas violentas depois do seu anúncio. Mas também confesso que não esperava uma subida desta magnitude. :)

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por pcm79 » 25/6/2014 11:07

Quem garante que ações compradas hoje dão direitos? :roll:

Registado: 24/2/2014 22:44

por Royal_Flush » 25/6/2014 11:06

mantana Escreveu:
MME5 Escreveu:
mantana Escreveu:Brutal !!!entrei ao melhor ás 8:00 vou sair agora, foi o meu melhor trade algumas dezenas de milhares de euros o passos coelho tb agradeçe mas tem que ser.

Ás 8:00 talvez tenhas entrado a perder uns 8% mas lá recuperas-te mas foi um excelente trade vez melhor que qualquer Banif, já agora não queres postar aqui o movimento em gráfico com os sinais de compra e venda? é que o pessoal aqui é muito desconfiado e assim arrumavas os gajos ah boa

BCP....esta menina ja me levou anos a olhar para ela tendo saido a 22 centimos, engraçado é onde tenho ganho mais na certa, mas entro pouco talvez de 3 em e meses mais ou menos e saio muito depressa, entro so numa oportinidade,claro que com risco.

para teres ganho algumas dezenas de milhar com a % de hoje só podes ter entrado com um valor chorudo tipo 100 mil ou mais :twisted:

por mantana » 25/6/2014 11:04

MME5 Escreveu:
mantana Escreveu:Brutal !!!entrei ao melhor ás 8:00 vou sair agora, foi o meu melhor trade algumas dezenas de milhares de euros o passos coelho tb agradeçe mas tem que ser.

Ás 8:00 talvez tenhas entrado a perder uns 8% mas lá recuperas-te mas foi um excelente trade vez melhor que qualquer Banif, já agora não queres postar aqui o movimento em gráfico com os sinais de compra e venda? é que o pessoal aqui é muito desconfiado e assim arrumavas os gajos ah boa

BCP....esta menina ja me levou anos a olhar para ela tendo saido a 22 centimos, engraçado é onde tenho ganho mais na certa, mas entro pouco talvez de 3 em e meses mais ou menos e saio muito depressa, entro so numa oportinidade,claro que com risco.

Registado: 21/5/2014 15:33

por Royal_Flush » 25/6/2014 11:00

informador Escreveu:Royal eu não me escondo quando as coisas correm mal ou quando não correm conforme o meu plano!
Quando tentares entrar em "guerrinha" manda MP, porque é escusado os restantes membros do fórum levarem com as nossas teimosias.

Eu disse que era possível o BCP voltar aos 0,20, mas nunca me ouviste dizer que isso era possível Pós AC (Se bem que esta casa arrumada e com bons lucros em Africa, Polonia, rom....etc etc pode muito bem valer mais do que isso)

Aquilo que eu já vi é que tentas explicar aquilo que nem tu próprio sabes. Já viste tanta conta e tanto resultado que tu aqui apresentastes e não acertaste em nada?! A unica coisa que fizeste foi persuadir investidores novos/inexperientes :wink:

não há guerrinha nenhuma :lol:
não acertei em nada? andas distraído ou fazes-te 8-)
se te estás a referir a esta subida para mim só tem uma explicação: como ainda não se sabem as datas do AC quem adquirir acções hoje ainda terá acesso aos direitos e daí haver quem esteja a comprar; não é arraia míuda que está do lado comprador a meu ver...

logo que se saibam as datas aí boa sorte!

eu cá as espero sentado no sofá!

por MME5 » 25/6/2014 10:57

Registado: 26/10/2013 19:07

por katolo » 25/6/2014 10:54

Impressionante! Este AC foi recebido com passadeira vermelha nos mercados. Os direitos vão sair caros a malta que esta de fora e quer entrar...

Grande sorte de quem comprou na abertura...

Registado: 20/2/2014 22:01

por negociosbolsa81 » 25/6/2014 10:52

O mantana é que percebe disto carago! Dás-me umas aulinhas ?? :lol:
Devagarinho devagarinho, vai enchendo o papo da galinha de ovos de ouro... :)

Registado: 29/3/2012 18:17

por informador » 25/6/2014 10:49

Mantana dou-te os meus parabéns, depois de veres as velas verdes admites grandes entradas tanto aqui como no banif. Muitos parabéns mas poupa a malta a esse tipo de comentários. :D
Faz um favor aos leitores e abre um tópico com a tua carteira e vai dizendo na hora como fazes isso porque aqui a malta vai agradecer!!!

Registado: 23/7/2013 12:01

por mantana » 25/6/2014 10:45

Brutal !!!entrei ao melhor ás 8:00 vou sair agora, foi o meu melhor trade algumas dezenas de milhares de euros o passos coelho tb agradeçe mas tem que ser.

Registado: 21/5/2014 15:33

por negociosbolsa81 » 25/6/2014 10:43

Bem, foi aos 0,18 num ápice...e o resto são comboios a passar :-" :lol:

Acabou a incerteza e começaram a investir, fácil!

Está mais que visto que este AC deverá ser um sucesso 8-)
Devagarinho devagarinho, vai enchendo o papo da galinha de ovos de ouro... :)

Registado: 29/3/2012 18:17

por STRESSZERO » 25/6/2014 10:32

O pior que existe para os mercados é a incerteza.
Ainda bem que não tive mãos leves e mantive a posição, acho que o mercado ficou aliviado com esta solução.
Penso que a negociação de direitos vai dar uma coroas valentes.

Bons negócios!

Registado: 16/9/2011 9:25

por informador » 25/6/2014 10:28

Diacono Escreveu:estou completamente espantado com a valorização do BCP... Confesso que não esperava por esta.

Realmente já não percebo nada disto. Quer dizer que agora estão muitos investidores a acumular para depois a cotação cair a pique para junto dos 0,10???? :?:

por nuuuuno » 25/6/2014 10:26

bom...já me parece demais...14% ... :roll:

Registado: 10/11/2011 10:05

por empr » 25/6/2014 10:26

Por este andar vai tocar os 0.18 :shock:

Registado: 18/6/2014 16:49

por Diacono » 25/6/2014 10:24

estou completamente espantado com a valorização do BCP... Confesso que não esperava por esta.
A volatilidade dos mercados é a maior aliada do “verdadeiro investidor”. - Warren Buffett

Registado: 29/11/2007 2:53

por informador » 25/6/2014 10:22

Calius Escreveu:Bom dia.

Uma pergunta:
Estava dentro. Vendi parte da minha posição hoje.
Terei direitos apenas sobre a minha posição actual ou sobre a totalidade do que tinha à data de hoje?

Quase de certeza que é sobre a posição actual, senão era uma maravilha :mrgreen:

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: AlfaTrader, Bing [Bot], Google [Bot], Jonas74, Karra, Manchini888, OCTAMA, Pmart 1, PMP69, trilhos2006 e 241 visitantes