BCP - Tópico Geral
Re: BCP - Novo Tópico Geral
pcm79 Escreveu:Royal_Flush Escreveu:para teres ganho algumas dezenas de milhar com a % de hoje só podes ter entrado com um valor chorudo tipo 100 mil ou mais
O dinheiro deve sobrar por aqui, pois é o trade mais arriscado que já vi
A data do anúncio foi ontem, por isso hoje pode ser dia de ex-direitos...
Não não pode, a lei não o permite, era o que faltava o bcp emitir as condições sobre o AC amanhã, com efeitos retroactivos
- Registado: 15/2/2012 12:50
pcm79 Escreveu:Royal_Flush Escreveu:para teres ganho algumas dezenas de milhar com a % de hoje só podes ter entrado com um valor chorudo tipo 100 mil ou mais
não concordo contigo
a data do anúncio não me parece ser a de ontem porque ainda não tem lá definida a data do aumento de capital
só diz que será muito em breve
enfim...let's wait...
"Não se deve acreditar em tudo o que aparece na Internet" - Winston Churchill
Bom, por este andar vamos ter direitos acima de 10 cêntimos
Realmente o que arrastou a cotada para o abismo foi a incerteza. Mais uma lição que aprendi: quando acreditas na empresa e no seu futuro, compra na altura em que anda tudo confuso e a vender ao desbarato

Realmente o que arrastou a cotada para o abismo foi a incerteza. Mais uma lição que aprendi: quando acreditas na empresa e no seu futuro, compra na altura em que anda tudo confuso e a vender ao desbarato

- Registado: 20/2/2014 22:01
Sr_SNiper Escreveu:nmprc Escreveu:[
Aliás... Se amanhã a cotação se esbardalhar compro uma boa maquia
LOL
Só quando elas sobem é que ninguém compra
Caro Sr. Sniper,
com vê, o que não falta hoje são compradores, tanto na descida como na subida

sempre a aprender consigo,
abraço
- Registado: 29/11/2007 10:48
Ulisses Pereira Escreveu:-o Ulisses referiu aqui há 2 semanas que o AC já estaria descontado...presumo que o que ele queria mesmo era dizer que a IDEIA de um AC já estava descontada
sim, porque faltava saber as lindas condições que hoje sabemos
Royal_Flush, percebi a ideia do que escreveste ontem, mas o mercado acabou por responder desta forma...
Tal como disseste no teu post, fui dizendo nas últimas semanas que o aumento de capital era tão esperado que não acreditava em quedas violentas depois do seu anúncio. Mas também confesso que não esperava uma subida desta magnitude.
Um abraço,
Ulisses
mas não achas que esta resposta pode ter a ver com os direitos?
vou manter-me longe...acho que a bomba já se vê lá no ar mas como ainda não se sabe a hora em que vai cair enquanto o pau vai e vem alguém vai acumulando
Royal_Flush Escreveu:para teres ganho algumas dezenas de milhar com a % de hoje só podes ter entrado com um valor chorudo tipo 100 mil ou mais

- Registado: 24/2/2014 22:44
pcm79 Escreveu:Quem garante que ações compradas hoje dão direitos?
quase de certeza...acho que em nenhum AC a data ex-rights é anterior à data de anúncio...
os 35% de desconto é em relação ao valor ajustado:
cotação hoje: 0,1585
novas acções: 0,065
Valor após AC = (4 x 0,1585 + 7 x 0,065)/(4 + 7) = 0,099 €
Desconto 0,099 x (1-0,35) = +/- 0,065
Direitos: Cada direito permite comprar 1,75 acções, logo o valor "TEÓRICO" dos direitos = 1,75 x (0,099 - 0,065) = 0,0595
Estas são as minhas contas, julgo que correctas, mas não passam disso... AS MINHAS CONTAS, e é com base nestas contas, e nas recentes correcções, e no valor das novas acções, e no potencial valor futuro do BCP, e na previsivel razia que se verificará amanhã na abertura, que me parece que poderá ser uma boa oportunidade[/quote]
Por curiosiade qual é que acha que é o valor potencial futuro do bcp... eu ja disse o meu correndo tudo bem 15-16 centimos... a meu ver nunca entraria amanha... apenas quando as acções velhas fossem para 11 centimos!.. porque? porque uma entrada neste momento não é isenta de riscos... e se os avisados já sabiam dakilo que eu sabia... vai haver mt artista surpreendido com este valor de AC.... e a diluição é massiva... acho que não compensa de todo o risco neste momento mas é apenas uma opiniao pessoal...não acerto sempre ... por isso pode ser que esteja errado......desta x....[/quote]
Caro Artista,
Pelas minhas contas, o valor potencial do BCP pós AC são tambem cerca de 15 Centimos. A este valor, a cotação "agora" a 0,18 está muito barata, ainda pode valorizar.
Hoje aonteceu exactamente aquilo que eu esperava - pânico na abertura, seguido de forte valorização. Não bateu exactamente onde eu esperava (0,14). Portanto em relação ao movimento de hoje, não me admira absolutamente nada - tal como eu fiz contas ontem, tambem houve outros a fazer contas. Panic sell... eu avisei
Acho que nos próximos dias a cotação pode ir ainda mais acima
cotação hoje: 0,1585
novas acções: 0,065
Valor após AC = (4 x 0,1585 + 7 x 0,065)/(4 + 7) = 0,099 €
Desconto 0,099 x (1-0,35) = +/- 0,065
Direitos: Cada direito permite comprar 1,75 acções, logo o valor "TEÓRICO" dos direitos = 1,75 x (0,099 - 0,065) = 0,0595
Estas são as minhas contas, julgo que correctas, mas não passam disso... AS MINHAS CONTAS, e é com base nestas contas, e nas recentes correcções, e no valor das novas acções, e no potencial valor futuro do BCP, e na previsivel razia que se verificará amanhã na abertura, que me parece que poderá ser uma boa oportunidade[/quote]
Por curiosiade qual é que acha que é o valor potencial futuro do bcp... eu ja disse o meu correndo tudo bem 15-16 centimos... a meu ver nunca entraria amanha... apenas quando as acções velhas fossem para 11 centimos!.. porque? porque uma entrada neste momento não é isenta de riscos... e se os avisados já sabiam dakilo que eu sabia... vai haver mt artista surpreendido com este valor de AC.... e a diluição é massiva... acho que não compensa de todo o risco neste momento mas é apenas uma opiniao pessoal...não acerto sempre ... por isso pode ser que esteja errado......desta x....[/quote]
Caro Artista,
Pelas minhas contas, o valor potencial do BCP pós AC são tambem cerca de 15 Centimos. A este valor, a cotação "agora" a 0,18 está muito barata, ainda pode valorizar.
Hoje aonteceu exactamente aquilo que eu esperava - pânico na abertura, seguido de forte valorização. Não bateu exactamente onde eu esperava (0,14). Portanto em relação ao movimento de hoje, não me admira absolutamente nada - tal como eu fiz contas ontem, tambem houve outros a fazer contas. Panic sell... eu avisei
Acho que nos próximos dias a cotação pode ir ainda mais acima
- Registado: 29/11/2007 10:48
-o Ulisses referiu aqui há 2 semanas que o AC já estaria descontado...presumo que o que ele queria mesmo era dizer que a IDEIA de um AC já estava descontada
sim, porque faltava saber as lindas condições que hoje sabemos
Royal_Flush, percebi a ideia do que escreveste ontem, mas o mercado acabou por responder desta forma...
Tal como disseste no teu post, fui dizendo nas últimas semanas que o aumento de capital era tão esperado que não acreditava em quedas violentas depois do seu anúncio. Mas também confesso que não esperava uma subida desta magnitude.

Um abraço,
Ulisses
Quem garante que ações compradas hoje dão direitos? 

- Registado: 24/2/2014 22:44
mantana Escreveu:MME5 Escreveu:mantana Escreveu:Brutal !!!entrei ao melhor ás 8:00 vou sair agora, foi o meu melhor trade algumas dezenas de milhares de euros o passos coelho tb agradeçe mas tem que ser.
Ás 8:00 talvez tenhas entrado a perder uns 8% mas lá recuperas-te mas foi um excelente trade vez melhor que qualquer Banif, já agora não queres postar aqui o movimento em gráfico com os sinais de compra e venda? é que o pessoal aqui é muito desconfiado e assim arrumavas os gajos ah boa
BCP....esta menina ja me levou anos a olhar para ela tendo saido a 22 centimos, engraçado é onde tenho ganho mais na certa, mas entro pouco talvez de 3 em e meses mais ou menos e saio muito depressa, entro so numa oportinidade,claro que com risco.
para teres ganho algumas dezenas de milhar com a % de hoje só podes ter entrado com um valor chorudo tipo 100 mil ou mais

MME5 Escreveu:mantana Escreveu:Brutal !!!entrei ao melhor ás 8:00 vou sair agora, foi o meu melhor trade algumas dezenas de milhares de euros o passos coelho tb agradeçe mas tem que ser.
Ás 8:00 talvez tenhas entrado a perder uns 8% mas lá recuperas-te mas foi um excelente trade vez melhor que qualquer Banif, já agora não queres postar aqui o movimento em gráfico com os sinais de compra e venda? é que o pessoal aqui é muito desconfiado e assim arrumavas os gajos ah boa
BCP....esta menina ja me levou anos a olhar para ela tendo saido a 22 centimos, engraçado é onde tenho ganho mais na certa, mas entro pouco talvez de 3 em e meses mais ou menos e saio muito depressa, entro so numa oportinidade,claro que com risco.
- Registado: 21/5/2014 15:33
informador Escreveu:Royal eu não me escondo quando as coisas correm mal ou quando não correm conforme o meu plano!
Quando tentares entrar em "guerrinha" manda MP, porque é escusado os restantes membros do fórum levarem com as nossas teimosias.
Eu disse que era possível o BCP voltar aos 0,20, mas nunca me ouviste dizer que isso era possível Pós AC (Se bem que esta casa arrumada e com bons lucros em Africa, Polonia, rom....etc etc pode muito bem valer mais do que isso)
Aquilo que eu já vi é que tentas explicar aquilo que nem tu próprio sabes. Já viste tanta conta e tanto resultado que tu aqui apresentastes e não acertaste em nada?! A unica coisa que fizeste foi persuadir investidores novos/inexperientes
não há guerrinha nenhuma

não acertei em nada? andas distraído ou fazes-te

se te estás a referir a esta subida para mim só tem uma explicação: como ainda não se sabem as datas do AC quem adquirir acções hoje ainda terá acesso aos direitos e daí haver quem esteja a comprar; não é arraia míuda que está do lado comprador a meu ver...
logo que se saibam as datas aí boa sorte!
eu cá as espero sentado no sofá!
mantana Escreveu:Brutal !!!entrei ao melhor ás 8:00 vou sair agora, foi o meu melhor trade algumas dezenas de milhares de euros o passos coelho tb agradeçe mas tem que ser.
Impressionante! Este AC foi recebido com passadeira vermelha nos mercados. Os direitos vão sair caros a malta que esta de fora e quer entrar...
Grande sorte de quem comprou na abertura...
Grande sorte de quem comprou na abertura...
- Registado: 20/2/2014 22:01
O mantana é que percebe disto carago! Dás-me umas aulinhas ?? 

Devagarinho devagarinho, vai enchendo o papo da galinha de ovos de ouro... 

mantana Escreveu:Brutal !!!entrei ao melhor ás 8:00 vou sair agora, foi o meu melhor trade algumas dezenas de milhares de euros o passos coelho tb agradeçe mas tem que ser.
Mantana dou-te os meus parabéns, depois de veres as velas verdes admites grandes entradas tanto aqui como no banif. Muitos parabéns mas poupa a malta a esse tipo de comentários.

Faz um favor aos leitores e abre um tópico com a tua carteira e vai dizendo na hora como fazes isso porque aqui a malta vai agradecer!!!
- Registado: 23/7/2013 12:01
Brutal !!!entrei ao melhor ás 8:00 vou sair agora, foi o meu melhor trade algumas dezenas de milhares de euros o passos coelho tb agradeçe mas tem que ser.
- Registado: 21/5/2014 15:33
Bem, foi aos 0,18 num ápice...e o resto são comboios a passar
Acabou a incerteza e começaram a investir, fácil!
Está mais que visto que este AC deverá ser um sucesso

Acabou a incerteza e começaram a investir, fácil!
Está mais que visto que este AC deverá ser um sucesso

Devagarinho devagarinho, vai enchendo o papo da galinha de ovos de ouro... 

O pior que existe para os mercados é a incerteza.
Ainda bem que não tive mãos leves e mantive a posição, acho que o mercado ficou aliviado com esta solução.
Penso que a negociação de direitos vai dar uma coroas valentes.
Bons negócios!
Ainda bem que não tive mãos leves e mantive a posição, acho que o mercado ficou aliviado com esta solução.
Penso que a negociação de direitos vai dar uma coroas valentes.
Bons negócios!
Diacono Escreveu:estou completamente espantado com a valorização do BCP... Confesso que não esperava por esta.
Realmente já não percebo nada disto. Quer dizer que agora estão muitos investidores a acumular para depois a cotação cair a pique para junto dos 0,10????

bom...já me parece demais...14% ... 

- Registado: 10/11/2011 10:05
Por este andar vai tocar os 0.18 

- Registado: 18/6/2014 16:49
estou completamente espantado com a valorização do BCP... Confesso que não esperava por esta.
A volatilidade dos mercados é a maior aliada do verdadeiro investidor. - Warren Buffett
Calius Escreveu:Bom dia.
Uma pergunta:
Estava dentro. Vendi parte da minha posição hoje.
Terei direitos apenas sobre a minha posição actual ou sobre a totalidade do que tinha à data de hoje?
Quase de certeza que é sobre a posição actual, senão era uma maravilha

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, darkreflection, Google Adsense [Bot], icemetal, Jonas74, Luzemburg, Manchini888, Masim , OCTAMA, PacoNasssa, Pmart 1, xeidafome e 256 visitantes