Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Galp - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Galp - Tópico Geral

por VHVR » 23/6/2014 18:55

.
Editado pela última vez por VHVR em 3/7/2014 19:01, num total de 1 vez.

Registado: 11/4/2014 16:59

Re: Galp - cotação a prémio?

por Artista Romeno » 23/6/2014 18:51

NirSup Escreveu:BIG Research Note ( 02 de Abril de 2014)

NÃO resisto a dizer LOOOOOOOOOOOOOOOLL.... a minha fonte vou manter oculta.... de proposito.....BIG... big show sic" O PIOR CEGO é aquele que não quer ver" não tou a dizer que a galp está cara ou barata... estou a dizer apenas uma coisa muito simples o real valor da galp advem do petroleo que vai jorrar no brasil !e no gas de moçambique:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :!:
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento

Registado: 4/4/2014 18:06

Galp - cotação a prémio?

por NirSup » 23/6/2014 18:47

BIG Research Note ( 02 de Abril de 2014)
Anexos
Galp.jpg
Não há machado que corte a raiz ao pensamento. Não há morte para o vento. Não há morte.

Registado: 29/4/2014 15:34

por Artista Romeno » 23/6/2014 18:13

VHVR Escreveu:Eu não tinha, de momento, interesse na Galp, apesar do sector ser, na minha opinião, uma tendência. Mas, agora fiquei com grande entusiasmo.
Segundo o colega Artista Romeno, lá para 2020 a Galp pode ter um lucro de 1 240 M € (4 vezes o lucro de 2013).

Amigo Artista Romeno, deixou-me francamente curioso, humildemente, lhe pergunto:
Explique-me, em que se baseia para obter tal valor?

P.S.: O meu post não é qualquer birra com o Artista Romeno, é, sinceramente, um pedido de esclarecimento, pois não contava com tal possibilidade de lucro no futuro próximo para a Galp.

eu não me baseio em nada meu ... isso foi um banco de investimento que calculou... nem vou corroborar isso eles parcem estar certeiros davam em março um target de 14,3 euros.....mas eu nao entendo de poços de petroleo logo estou fora
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento

por VHVR » 23/6/2014 18:08

.
Editado pela última vez por VHVR em 3/7/2014 19:01, num total de 1 vez.

por mmrmm » 23/6/2014 17:42

Ainda assim e em função do que escreve, independentemente de não concordar com os argumentos anteriores, o que diz a cotação actual do «valor» da GALP, e em que parâmetros a podemos avaliar?
Como percebo muito pouco de AF agradeço a ajuda…

Registado: 27/2/2014 20:36

por Artista Romeno » 23/6/2014 17:20

e lá vou eu perder o meu latim.... linda trapalhada está aqui...... mas voces tem noçao do potencial dos poços de petroleo a galp dizem estimativas que pode passar de um eps atual para 1,35 euros por acção em 2020.. voces não percebem puto de analise fundamental... percebem de analise contabilistica... que é diferente... avaliar empresas com grande potencial com base nisso é uma asneirada do tamanho do mundo... eu ao menos admito que nao percebo dos petroleos para validar certas estimativas....agora avaliar uma empresa destas com base em rácios do passado e valores contabilisticos é mesmo de bradar aos ceus... penso ser mais seria a minha postura de afirmar nao perceber de petroleos para saber dizer o real valor dos poços...isto é assinar por baixo ou nao essa imagem agora o que voces fazem é com todo o respeito pelo senhor que já morreu tipico de um professor bitaites.... analisam uma empresa que pode ver os seus lucros e ebitda multiplicar por 4 num espaço de 6 anos de uma maneira linda com base em contabilidade :wall: essa treta serve pa avaliar uma edp e mal e pouco mais
Anexos
Sem Título.png
Sem Título.png (89.56 KiB) Visualizado 4949 vezes

por VHVR » 23/6/2014 16:55

.
Editado pela última vez por VHVR em 3/7/2014 19:02, num total de 1 vez.

por EuroSexy » 23/6/2014 15:57

JorgeNevada Escreveu:Como é que voces avaliam se uma empresa esta barata ou cara assim em 5 frases? Eu imaginaria que esse é um exercicio bem mais complicado.
O que eu vejo é um grafico que so apresenta sinais de força ao ter quebrado uma resistencia de muita relevancia.

Não é a 5 frases. Eu ainda não me fui embora. Só não apresentei um número porque tive aqui com outras tarefas.

É obvio que o valor real duma empresa não é estático. O valor de ano para ano vai alterando-se, seja a diminuir seja a aumentar.
Na galp o valor tem sido crescente e assim deverá continuar. O problema é que como o mercado não é parvo, vai antecipando o valor e por vezes os padrões técnicos dão a impressão que estão demasiadamente bullish. Neste caso concreto da galp o mercado tem andado bastante confiante sobre o futuro da empresa.

Eu fiz as minhas contas e parece-me que o valor do capital próprio mais o cash futuro dos anos que a empresa pode laborar em condições óptimas descontados para o ano de 2014, obtenho um valor aproximadamente de 8,5 euros. Para o ano de 2015 obtenho 9,8 euros. E finalmente para o ano de 2016 obtenho 11,5 euros por acção. Qualquer destes valores é inferior ao actual preço de mercado. E isso é o que me faz considerar a empresa cara. O valor justo é portanto os 8,5 euros. E só bastante abaixo disso se tornaria barata. Se o mercado dará essa oportunidade, ninguém sabe!
Estes valores obtenho-os fazendo contas com papel e lápis, pois não são valores demasiadamente optimistas nem pessimistas, mas sim o valor exacto que obtenho pelos relatórios de contas rebatidos para o futuro.

Agora e para sempre, não contem é comigo para alocar dinheiro em empresas caras (mesmo tendo valor crescente).

E os bancos? de tantos aumentos de capital que fazem, chega-se a dada altura que nem se conseguem avaliar correctamente, não dá.

Registado: 16/6/2014 0:01

por JorgeNevada » 23/6/2014 14:48

Como é que voces avaliam se uma empresa esta barata ou cara assim em 5 frases? Eu imaginaria que esse é um exercicio bem mais complicado.
O que eu vejo é um grafico que so apresenta sinais de força ao ter quebrado uma resistencia de muita relevancia.
"Anyone who believes exponential growth can go on forever in a finite world is either a madman or an economist"

Registado: 5/1/2014 17:11

por Ulisses Pereira » 23/6/2014 14:46

Eurosexy, mas por que dizes que tem incorporado boas notícias? Em termos fundamentais (que é isso a que te referes), qual é então o valor justo da acção?

Dizer isso sem apresentar um único número não faz sentido...

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por zorro2009 » 23/6/2014 14:42

EuroSexy Escreveu:Fundamentalmente a Galp é das empresas mais caras do PSI20 porque tem vindo ao longo do tempo a incorporar todo um conjunto de excelentes noticias de longo prazo, levando o mercado a acreditar no seu futuro. E de facto a galp tem futuro e tem valor crescente ano após ano. O problema é mesmo o preço que tem estado sempre acima do valor deixando pouca ou nenhuma margem de desconto.

Penso que só um tonto é que vai querer comprar um almoço que vale 20 euros por 40 euros. Ou só um tonto vai comprar uma casa por 200000 que vale 100000 euros.
Nas empresas acontece o mesmo, mas há que não entenda isso e o que interessa é negociar, seja a que preço for... então força! :wall:

Então no seu entendimento qual é valor real em cotação da GALP ?

Registado: 8/1/2008 11:47

por EuroSexy » 23/6/2014 12:53

Fundamentalmente a Galp é das empresas mais caras do PSI20 porque tem vindo ao longo do tempo a incorporar todo um conjunto de excelentes noticias de longo prazo, levando o mercado a acreditar no seu futuro. E de facto a galp tem futuro e tem valor crescente ano após ano. O problema é mesmo o preço que tem estado sempre acima do valor deixando pouca ou nenhuma margem de desconto.

Penso que só um tonto é que vai querer comprar um almoço que vale 20 euros por 40 euros. Ou só um tonto vai comprar uma casa por 200000 que vale 100000 euros.
Nas empresas acontece o mesmo, mas há que não entenda isso e o que interessa é negociar, seja a que preço for... então força! :wall:

Registado: 16/6/2014 0:01

por Ulisses Pereira » 23/6/2014 12:08

Será interessante verificar se a Galp irá testar a zona da antiga resistência entre os 13 e 13,4. Esse será o grande teste para se verificar se a ruptura foi ou não consistente (e ajudará a aliviar os indicadores de sobrecompra).

Aqui ficam os gráficos actualizados.

Um abraço,
Ulisses
Anexos
galp1.png
galp2.png
galp3.png
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por zorro2009 » 23/6/2014 10:50

Será esta a correção esperada ? na casa dos 13, 55?

Galp - Pausa para reflectir

por NirSup » 23/6/2014 10:36

Santander baixa recomendação para a Galp numa "pausa para reflectir" (J Negócios 23/06/2014)
Pois ...
Não há machado que corte a raiz ao pensamento. Não há morte para o vento. Não há morte.

por mmrmm » 20/6/2014 22:42

soso Escreveu:Os indicadores estão esticadíssimos, há uma ligeira resistência nesta zona, é 6ª feira, mais vale um pássaro na mão do que dois a voar, etc....
resumindo, fechei a posição a 13,725.

Bom fim de semana a todos 8-) .

Cumprimentos bolsistas :wink: .

Concordando com o soso realmente os indicadores estão todos muito elevados e ainda assim a resistência dos 13,77 não foi quebrada, tendo hoje quase lá chegado (13,75). O aumento do crude tem impedido nesta fase a GALP de começar a corrigir. Pode ser que comece já segunda-feira.

Registado: 27/2/2014 20:36

por soso » 20/6/2014 11:30

Os indicadores estão esticadíssimos, há uma ligeira resistência nesta zona, é 6ª feira, mais vale um pássaro na mão do que dois a voar, etc....
resumindo, fechei a posição a 13,725.

Bom fim de semana a todos 8-) .

1886 – Estátua da Liberdade; oferecida pelos Franceses como aniversário do 1º século de independência dos EUA
A estátua era um símbolo da democracia e das leis

Registado: 4/2/2008 13:37

por soso » 19/6/2014 14:38

Cardoso,
a grosso modo, a GALP anda a lateralizar entre os 11,4 (mais toques) e os 13,4 (menos toques).
Quando furar uma destas zonas, tem um target de mais de 2 euros.
Qual o espaço temporal.... não sei.
Concordo com a mini resistência por volta dos 13,75.
Para já, esta cotada respira saúde.
Um bom reforço: se vier abaixo, por volta dos 13,4xx(reteste) ou então junto à LTA que tracei no gráfico.
Vou espreitar tb a renováveis: se o petróleo continuar a subir, é normal que este sector acompanhe, pois uma escalada é mau para todos, mesmo os produtores, pois os consumos caem a pique.

1886 – Estátua da Liberdade; oferecida pelos Franceses como aniversário do 1º século de independência dos EUA

por zorro2009 » 19/6/2014 13:56

A questão é mesma essa, a da lateralização...se vai finalmente passar a barreira dos 13,77€ ou irá descer até aos 11,50€

por Cardoso25 » 19/6/2014 13:42

soso Escreveu:Já só faltará o volume....

Penso que o volume já ocorreu lá atrás ;)
Enquanto o Petróleo estiver a subir a Galp acompanhará essa tendência, continuo longo.

Neste momento a GALP está nos 13,63€, a existir uma resistência agora seria nos 13,77€?

Estou com grandes dificuldade em definir a zona de reforço, se por um lado acredito que entrar agora ainda renderia +-1% (até à resistência) por outro lado não considero essa uma estratégia com um bom RR. Vamos supor que depois de chegar aos 13,77€ a cotação vem até ao suporte, essa seria uma entrada mais favorável que achas soso?

Não será de descartar a possibilidade de ver a GALP depois de uma longa lateralização, embalar para os 14/15€.

Registado: 4/3/2012 18:57

por manchini » 19/6/2014 12:44

Boas,

Eu conheço um pais à beira mar, que fartou-se se colocar postos de carregamento eléctricos.
Acho que entretanto tiveram que pedir ajuda por causa desta e doutras megalomanias.
Esqueceram-se que os carros eléctricos ainda não tem tecnologia suficiente para serem atraentes financeiramente.
Agora vejo um atraente na televisão, um I8, mas acho que ainda não é atraente financeiramente, pelo menos para um nano-investidor como eu.

Mnachini
Anexos
mobi.jpg
mobi.jpg (64.9 KiB) Visualizado 5859 vezes
E no final do dia a quantidade de ações no mercado é a mesma...

Registado: 29/11/2007 11:56

por NirSup » 19/6/2014 11:37

zorro2009 Escreveu:Opinião de um leigo

Não estará esta cotada a fechar em alta, devido ao preço do crude, que tem aumentado dia a dia, devido aos tensões no Iraque ?

Ou é como já alguém aqui tinha dito, quando estava estagnada nos 12€ que ou subia até aos 18 ou desceria até aos 8 ?

Obrigado

Tenho para mim, e já escrevi isso antes, que a cotação da GALP oscilará de acordo com o preço do petróleo. A actividade de refinação e comercialização são pouco rentáveis (diz a empresa). E a GALP está a tornar-se cada vez mais uma empresa produtora/exploradora de petróleo.
E como prevejo que a médio e a longo prazo o preço do petróleo vai baixar por aumento na produção (EUA, Brasil, México, Líbia, Irão, Iraque) e baixa no consumo por conta da electrificação mundial (o mundo será eléctrico) em desfavor da petrolização da economia, não está nos meus propósitos investir nesta cotada.
Editado pela última vez por NirSup em 23/6/2014 10:37, num total de 1 vez.

por zorro2009 » 19/6/2014 11:10

Opinião de um leigo

Não estará esta cotada a fechar em alta, devido ao preço do crude, que tem aumentado dia a dia, devido aos tensões no Iraque ?

Ou é como já alguém aqui tinha dito, quando estava estagnada nos 12€ que ou subia até aos 18 ou desceria até aos 8 ?

Obrigado

por soso » 18/6/2014 23:20

Já só faltará o volume....

Anexos
GALP.png

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google Feedfetcher, MP65, OCTAMA, Opcard33 e 197 visitantes