Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BES - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: BES - Tópico Geral

por Primvs » 19/6/2014 8:31

richardj Escreveu:reacção ao suport com toque em fevereiro (?)

Confere...foi a ideia que me fez sair ontem...antecipei a reaccao nesse patamar...agora a entrada longa...meu Deus...foi uma "pepice"

PS- "Pepice" é um novo termo na literatura portuguesa que indica uma acção desprovida de inteligencia e carregada de estupidez!
É da vida...

Registado: 6/2/2007 16:36

por katolo » 19/6/2014 8:27

Pode ser que sim, pode ser que não! Na Bolsa não podemos dar nada por garantido nem o BES estará bear eternamente...

Registado: 20/2/2014 22:01

por richardj » 19/6/2014 8:26

reacção ao suport com toque em fevereiro (?)

Stilgar: Take my life Usul (Paul), it's the only way.
Paul: I'M POINTING THE WAY!

DUNE 2

Registado: 25/4/2011 22:36

por Primvs » 19/6/2014 8:21

katolo Escreveu:Acontece...

Mas ainda lá vai (penso eu)

Achas mal...os primeiros 10 minutos de negociacao demonstraram que o titulo está extremamente bear...malta entalada aproveitou a ida aos 0,96 e picos para fechar os longos pois tavam a levar porrada de meia noite!

É que nem volta lá...nem que a vaca tussa!!!!!!!! (infelizmente para mim)
É da vida...

por katolo » 19/6/2014 8:16

Acontece...

Mas ainda lá vai (penso eu)

Registado: 20/2/2014 22:01

por Primvs » 19/6/2014 7:46

Bom dia,

prognosticos? Bem...antes de abrir a sessao, num plano meramente teorico...parece que fechei bem ontem o curto nos 0,94€...a Yellen lixou isto e esta tudo verde.

Estando o BES numa zona importante...e com os espiritos animados lá fora...pode fazer um resalto!

What to do? Hoje vou longo no ressalto...mas confesso...nao é para ficar longo mto tempo...é aproveitar a onda e ganhar para o gelado no Santini!

:mrgreen: :mrgreen:

Update: M**** para as ordens ao melhor...o BES abriu la em cima e esgotou o espaço de subida de hoje...depressa veio aos 0,94€...longo a 0,9615€...que má entrada!!!!!!!
É da vida...

por indian_joe » 19/6/2014 1:24

Imagem

Registado: 6/12/2013 18:57

por RaposoTavares » 18/6/2014 23:59

Tourso Escreveu:Olá a Todos,
É a primeira vez que participo neste forum onde muito tenho aprendido.
e lá está, apesar de ainda cedo, nada sabemos sobre o assunto. Mas os institucionais (?) que compraram no AC a :
direitos a 0,09 x 2,5 = 0,225 + 0,65 = 0,875 € são quem e quanto possuem?

e já agora no seguimento do raciocínio de compras:

direitos a 0,10 x 2,5 = 0,25 + 0,65 = 0,90 €
direitos a 0,11 x 2,5 = 0,275 + 0,65 = 0,925 €
direitos a 0,12 x 2,5 = 0,30 + 0,65 = 0,95 €

mais já não interessa, pois a partir daqui com a actual cotação só para os longos. Quem vendeu os direitos ficou na generalidade a ganhar pois a AT, mas sobretudo a AF estão muito sombrias...

Pelo que o verdadeiro teste psicológico é se quebra a barreira (não um suporte) desses tais 0,875, preço mínimo de compra das novas acções deste AC.

Entrar nesta cotada é muito arriscado pois uma venda, não dos institucionais , mas de muitos que compraram os direitos ao seu preço mais baixo e que podem encaixar entre
ca. de 5% à data. Para quem está longo não entre em pânico e delineie um bom plano.

Um abraço

Muito bem vindo a este Forum.
É como dizes: 'institucionais(?)'...
Acho incrível que o BES não se sinta obrigado a revelar a sua estrutura acionista. Acho absurdo que não seja obrigado a fazê-lo já. Parecer-me-ia justo que. dado o historial da entidade em causa, não lhe fosse permitido estar cotado sem apresentar esses dados. Não lembra a ninguém que ainda não esteja delineada uma estratégia, uma narrativa, um esboço de uma ideia para o futuro do banco...
E é aqui que vou mais longe do que tu:
1- Não me espantaria se caísse ainda mais. (Conseguem-se ouvir os stop losses aflitos a tentar respirar sem fazer barulho para não serem descobertos). Qualquer especulador verdadeiramente interessado poderá vir buscar estes papéis abaixo da sua cotação atual 'umas lascas' significativas.
2 - Para entrar longo é melhor esperar uns meses até que a situação fique esclarecida.
3 - Quem tem papéis do BES neste momento terá que agir entalado entre as duas premissas anteriores. Coisa bem difícil.

Um abraço,
Raposo Tavares
"Se um homem tiver realmente muita fé, pode dar-se ao luxo de ser céptico."
in: Citações e Pensamentos, Friedrich Nietzsche

Registado: 4/12/2013 19:13

por AntónioManuel » 18/6/2014 23:42

Tourso da minha parte bem vindo, pessoas com atitude positiva e construtiva elevam o nível do caldeirão, e ganhamos todos.
Na minha opinião começou bem.

Abraço
Antonio Manuel
Fortunes are made every year by those who take the time to learn to interpret charts properly. "O`Neil"
The chart is never wrong. Your interpretation of it however, that's a different story. "J.C.Parets"
Turn off the financial news and watch the charts, they tell the real story. "Steve Burns"
Each trade should end in only one of these ways, a small loss, a small win, a big win. Never a big loss or a huge loss. "Steve Burns"
Professional traders keep good records and have a trading journal to analyze their behavior to improve their edge. Tradeciety-Rolf

Registado: 17/4/2014 21:22

por Tourso » 18/6/2014 23:32

Olá a Todos,
É a primeira vez que participo neste forum onde muito tenho aprendido.
Queria deixar um seguimento ao post do Raposo Tavares:

Raposo Tavares Escreveu:Passados muitos dias após o AC continua no segredo dos deuses a estrutura acionista do BES. Sabemos que o CA baixou a sua participação. Isto é pouca, muito pouca informação. A CMVM acrescenta pouco...
O BES, a continuar assim, vai num caminho muito coerente. Há de estar cada vez mais na mesma.
Aqui no tópico, imprevidentemente, o pessoal não se maça muito com isso... As más notícias, assim, só serão uma surpresa para os mais distraídos.

Um abraço,
Raposo Tavares

e lá está, apesar de ainda cedo, nada sabemos sobre o assunto. Mas os institucionais (?) que compraram no AC a :
direitos a 0,09 x 2,5 = 0,225 + 0,65 = 0,875 € são quem e quanto possuem?

e já agora no seguimento do raciocínio de compras:

direitos a 0,10 x 2,5 = 0,25 + 0,65 = 0,90 €
direitos a 0,11 x 2,5 = 0,275 + 0,65 = 0,925 €
direitos a 0,12 x 2,5 = 0,30 + 0,65 = 0,95 €

mais já não interessa, pois a partir daqui com a actual cotação só para os longos. Quem vendeu os direitos ficou na generalidade a ganhar pois a AT, mas sobretudo a AF estão muito sombrias...

Pelo que o verdadeiro teste psicológico é se quebra a barreira (não um suporte) desses tais 0,875, preço mínimo de compra das novas acções deste AC.

Entrar nesta cotada é muito arriscado pois uma venda, não dos institucionais , mas de muitos que compraram os direitos ao seu preço mais baixo e que podem encaixar entre
ca. de 5% à data. Para quem está longo não entre em pânico e delineie um bom plano.

Um abraço

Registado: 18/6/2014 22:31

por jonas007 » 18/6/2014 21:57

Parece que nos estades reagiram bem à FED.
Vamos ver como reage aqui! :pray:

Um pullzinho back era mesmo a calhar...
Eu já me meti ao barulho, portanto mantenho até ao stop.

Registado: 21/5/2014 22:06

por Dom_Quixote » 18/6/2014 21:54

AntónioManuel Escreveu:A minha leitura do gráfico do BES diz-me que está numa zona de suporte muito importante, ou reage aqui e sobe ou quebra esta zona e pode ir aos 0.66/0.67; os próximos dias vão mostrar como vai ser.

Mais vale perder (parte de) um ganho do que ganhar uma perda. A indecisão é grande. Assim, aguardo de fora...
"É de sábios mudar de opinião" - Miguel de Cervantes
"A verdade é o preço" - bogos in Caldeirão de Bolsa

Registado: 3/4/2012 21:06

por AntónioManuel » 18/6/2014 21:41

A minha leitura do gráfico do BES diz-me que está numa zona de suporte muito importante, ou reage aqui e sobe ou quebra esta zona e pode ir aos 0.66/0.67; os próximos dias vão mostrar como vai ser.
Anexos
bes.png
Gráfico Diário
bes semanal.png
Gráfico Semanal
Fortunes are made every year by those who take the time to learn to interpret charts properly. "O`Neil"
The chart is never wrong. Your interpretation of it however, that's a different story. "J.C.Parets"
Turn off the financial news and watch the charts, they tell the real story. "Steve Burns"
Each trade should end in only one of these ways, a small loss, a small win, a big win. Never a big loss or a huge loss. "Steve Burns"
Professional traders keep good records and have a trading journal to analyze their behavior to improve their edge. Tradeciety-Rolf

por tncm » 18/6/2014 18:43

AntónioManuel Escreveu:Obrigado Blue Epsilon.
Concordo contigo quanto a ser pouco provável um gap up. Mas no mercado tudo pode acontecer a qualquer momento, o melhor é gerir as posições preparado para o pior cenário.
O Sentimento que vai na cabeça dos investidores neste momento em relação ao Bes não é lá muito positivo e depois das ultimas noticias acredito que o interesse em investir longo não é muito.
Mas vamos ver candle a candle.

Abraço
António Manuel

Eu também acredito que pouca gente deverá estar interessada em vender nos atuais valores, só eventuais stops disparados...
"There are two times in a man's life when he should not speculate: when he can't afford it and when he can."
Pudd'nhead Wilson's New Calendar

Registado: 7/3/2010 16:49

por AntónioManuel » 18/6/2014 18:23

Obrigado Blue Epsilon.
Concordo contigo quanto a ser pouco provável um gap up. Mas no mercado tudo pode acontecer a qualquer momento, o melhor é gerir as posições preparado para o pior cenário.
O Sentimento que vai na cabeça dos investidores neste momento em relação ao Bes não é lá muito positivo e depois das ultimas noticias acredito que o interesse em investir longo não é muito.
Mas vamos ver candle a candle.

Abraço
António Manuel

por Blue Epsilon » 18/6/2014 17:48

AntónioManuel Escreveu:Caro Antonio...gosto imenso dos seus graficos e das suas analises sobrias e uso-as tambem para comparar e corroborar as minhas!

Fechei curtos no fecho...a zona graficamente é importante...estava mto alavancadao...correu bem mas convem minorar os riscos. Amanha é outro dia e logo se ve!

Obrigado

Primvs, obrigado pelo feedback em relação ao que tenho feito, é agradável saber que estou contribuir positivamente e a devolver parte do que recebi do Caldeirão. Confesso que também cheguei a ter a tentação de fechar o trade, pois os ganhos são interessantes, mas já tinha sentido essa mesma tentação antes e optei sempre por seguir os dados gráficos, no lugar dos meus impulsos e isso tem compensado.

Abraço
António Manuel[/quote]

António,
Também tenho seguido com interesse os teus posts. Também tenho uma posição curta no BES ainda aberta, pois o fecho foi quase em mínimos. Veremos se existirá ou não reação em alta. O pior que pode acontecer é um gap up, mas parece-me pouco provável.
Segue a tendência e não te armes em herói ao tentar contrariá-la.
Podes tentar, mas o Mercado é um monstro selvagem que provavelmente te irá engolir.

Registado: 29/11/2007 2:13

por AntónioManuel » 18/6/2014 17:11

Caro Antonio...gosto imenso dos seus graficos e das suas analises sobrias e uso-as tambem para comparar e corroborar as minhas!

Fechei curtos no fecho...a zona graficamente é importante...estava mto alavancadao...correu bem mas convem minorar os riscos. Amanha é outro dia e logo se ve!

Obrigado[/quote]

Primvs, obrigado pelo feedback em relação ao que tenho feito, é agradável saber que estou contribuir positivamente e a devolver parte do que recebi do Caldeirão. Confesso que também cheguei a ter a tentação de fechar o trade, pois os ganhos são interessantes, mas já tinha sentido essa mesma tentação antes e optei sempre por seguir os dados gráficos, no lugar dos meus impulsos e isso tem compensado.

Abraço
António Manuel

por Primvs » 18/6/2014 16:43

AntónioManuel Escreveu:Actualização do trade que tenho no BES.
Já foi mais longe do que eu esperava, estou satisfeito com a gestão que tenho feito do trade.
Tenho gerido tudo bem desde a abertura.
Estou muito atento, pois nesta zona pode haver uma reacção ou inversão da tendência.
Vamos deixar correr.

Caro Antonio...gosto imenso dos seus graficos e das suas analises sobrias e uso-as tambem para comparar e corroborar as minhas!

Obrigado
É da vida...

por AntónioManuel » 18/6/2014 16:37

Actualização do trade que tenho no BES.
Já foi mais longe do que eu esperava, estou satisfeito com a gestão que tenho feito do trade.
Tenho gerido tudo bem desde a abertura.
Estou muito atento, pois nesta zona pode haver uma retração ou inversão da tendência.
Vamos deixar correr.
Anexos
bes.png
Editado pela última vez por AntónioManuel em 18/6/2014 16:54, num total de 2 vezes.

por Primvs » 18/6/2014 16:27

Vi o grafico...fechei curtos!

Toca a encaixar os ganhos! Depois das minutas do FED...logo vejo o que vou fazer...mas ainda acho que o BES pode cair mais!
É da vida...

por jonas007 » 18/6/2014 16:14

Também estou a levar no corpo :oh:
A este valor, vamos em ~20% de desvalorização deste o topo.

E foi tudo em poucos dias.
Stop lá, aguardar e mais nada.

por Gonee111 » 18/6/2014 16:07

E quebrou, já não estou tão confiante no trade, pois é uma demonstração de fraqueza. Mas ainda tenho o stop ligeiramente abaixo da caixa.

Agora que podia ter comprado mais barato podia. A pressa foi muita e o fui castigado por isso. :wink:
Mas o que interessa é como acaba e ainda estou dentro, o stop é que manda.

Registado: 4/2/2014 15:24

por Primvs » 18/6/2014 15:48

jonas007 Escreveu:
Primvs Escreveu:
jonas007 Escreveu:Entalada não creio que fique muito tempo. :?
Sim é isso para um lado ou outro é de esperar reacção, mas uma pequena reacção em alta é de esperar. Tipo até ~1 euro parece-me bem plausível.
Entrei.

PS: uma coisa interessante, que não tem nada haver, tipo quando ela iniciava o dia em alta, a ganhar 2% fechava a perder 3%.
Hoje não se nota esse padrão... ...imaginação humana a funcionar... :wink:

Oh Jonas...nao leves a mal...porque eu proprio ja fiz isso mtas vezes...mas os graficos dos BES nao estao grande espingarda...estao bem feios...tu proprios ves isso e entras longo?

Tens de rever a tua disciplina!

Claro que não... Olha podia ter dado certo. Ainda se aguentou.
Mas isto é mesmo assim. :wall:

Mas não me sai muito mal... Porque vendi tudo a 1,11 e voltei a comprar agora. :wink:

Ve la se nao é uma falling knife...se passar os 0,94€ vai mesmo lá abaixo!!!!!!
É da vida...

por jonas007 » 18/6/2014 15:39

Primvs Escreveu:
jonas007 Escreveu:Entalada não creio que fique muito tempo. :?
Sim é isso para um lado ou outro é de esperar reacção, mas uma pequena reacção em alta é de esperar. Tipo até ~1 euro parece-me bem plausível.
Entrei.

PS: uma coisa interessante, que não tem nada haver, tipo quando ela iniciava o dia em alta, a ganhar 2% fechava a perder 3%.
Hoje não se nota esse padrão... ...imaginação humana a funcionar... :wink:

Oh Jonas...nao leves a mal...porque eu proprio ja fiz isso mtas vezes...mas os graficos dos BES nao estao grande espingarda...estao bem feios...tu proprios ves isso e entras longo?

Tens de rever a tua disciplina!

Claro que não... Olha podia ter dado certo. Ainda se aguentou.
Mas isto é mesmo assim. :wall:

Mas não me sai muito mal... Porque vendi tudo a 1,11 e voltei a comprar agora. :wink:

por Gonee111 » 18/6/2014 15:30

Hum, já se está a desviar um pouco da minha leitura, esperava um range menor de negociação para chegar a estes valores nos próximos dias.
Os .944 foram mínimos no dia 29 se não ressaltar aqui deve querer ir testar os .92~.91.

Espero que forme uma vela parecida à de ontem com um fecho por volta dos .96+
Se não o fizer o diário continuará feio.
Anexos
BES.png

Registado: 4/2/2014 15:24

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, AlfaTrader, latbal, Luzemburg, m-m, malakas, Mr.Warrior, MR32, OCTAMA, Phil2014, Pmart 1, Shimazaki_2, tami, trilhos2006 e 427 visitantes