BES - Tópico Geral
Re: BES - Tópico Geral
Como é habito não comento bocas , já não tenho idade para isso, se kiser ver os meus gráficos tenho todo o gosto de mostrar na minha pagina de negócios que criei
- Registado: 1/1/2014 22:24

Não é só por estas bandas mas também nos tópicos do BCP e BANIF, é uma festa de videntes

Devagarinho devagarinho, vai enchendo o papo da galinha de ovos de ouro... 

hbscorvo Escreveu:Boa tarde e bem hajam, quem foi aos direitos e adquiriu acções ,já estão a perder, kem adquiriu direitos acima dos 0,13, amanha começa uma nova fase nos bes e o ponto de viragem como disse na semana passada, vai iniciar se amanha um novo ciclo , quem quiser ver gráfico pode solicitar pela minha pagina pessoal, um bem haja a todos
temos videntes por estas bandas??

- Registado: 10/11/2011 10:05
Boa tarde e bem hajam, quem foi aos direitos e adquiriu acções ,já estão a perder, kem adquiriu direitos acima dos 0,13, amanha começa uma nova fase nos bes e o ponto de viragem como disse na semana passada, vai iniciar se amanha um novo ciclo , quem quiser ver gráfico pode solicitar pela minha pagina pessoal, um bem haja a todos
- Registado: 1/1/2014 22:24
jonas007 Escreveu:Temos pouco dinheiro por estas bandas... Está tudo em suspenses para ver a sessão de amanhã e de olhos também no AC do BCP.
Acredito que aqueles que queriam vender antes da entrada das novas acções, já venderam.
Agora resta ver como anda o mercado com as novas acções.
De acordo com o calendário da operação de AC as novas acções só entram em negociação a partir de amanhã dia 17.
Vamos andando dia a dia até chegar o nosso dia!
Temos pouco dinheiro por estas bandas... Está tudo em suspenses para ver a sessão de amanhã e de olhos também no AC do BCP.
Acredito que aqueles que queriam vender antes da entrada das novas acções, já venderam.

- Registado: 21/5/2014 22:06
Lá está, ficaram mesmo só umas sobras.
De qualquer forma estas que sobram resultam de direitos não exercidos.
À partida quem não quer participar no AC vende os direitos.
Este direitos não exercidos só vem demonstrar que o mercado afinal não é assim tão eficiente como se diz.
Há sempre quem ande por estas paragens e nem faça a mínima ideia de como isto funciona
Outros provavelmente decidem nem vender os direitos devido aos custos de transacção ( para pequenas quantidades pode não compensar).
De qualquer forma estas que sobram resultam de direitos não exercidos.
À partida quem não quer participar no AC vende os direitos.
Este direitos não exercidos só vem demonstrar que o mercado afinal não é assim tão eficiente como se diz.
Há sempre quem ande por estas paragens e nem faça a mínima ideia de como isto funciona
Outros provavelmente decidem nem vender os direitos devido aos custos de transacção ( para pequenas quantidades pode não compensar).
- Registado: 21/5/2009 18:43
PIKAS Escreveu:Storgoff Escreveu:Pode é ficar umas sobras para um rateio final devido a direitos não usados.
Mas a julgar pela forte procura dos direitos, acho que não vai sobrar nada que se veja para o rateio
Sempre há direitos que não foram exercidos ( por desconhecimento, esquecimento... ), pelo que haverá acções ( poucas ) a atribuir a quem as pediu, em rateio, ao preço de 0,65.
No BEST essa opção estava lá bem explicada no quadro onde se exerceram os direitos.
Cumprimentos,
No rateio atribuiram-me 63 acções. Tinha pedido 35K e atribuiram-me 63.
Cumprimentos,
- Registado: 23/8/2006 18:53
A minha análise do BES:
Tem uma resistência ali nos 1.025.
Se fizer um fecho fiável acima da inside bar que se formou no gráfico a 4h é um sinal de força, mas é a rejeição ou um fecho consistente acima da resistência que referi que vai ditar se sobe ou desce. O fecho ou continuação da posição curta que tenho no BES depende do que se irá passar nos próximos candles,
Tem uma resistência ali nos 1.025.
Se fizer um fecho fiável acima da inside bar que se formou no gráfico a 4h é um sinal de força, mas é a rejeição ou um fecho consistente acima da resistência que referi que vai ditar se sobe ou desce. O fecho ou continuação da posição curta que tenho no BES depende do que se irá passar nos próximos candles,
Fortunes are made every year by those who take the time to learn to interpret charts properly. "O`Neil"
The chart is never wrong. Your interpretation of it however, that's a different story. "J.C.Parets"
Turn off the financial news and watch the charts, they tell the real story. "Steve Burns"
Each trade should end in only one of these ways, a small loss, a small win, a big win. Never a big loss or a huge loss. "Steve Burns"
Professional traders keep good records and have a trading journal to analyze their behavior to improve their edge. Tradeciety-Rolf
The chart is never wrong. Your interpretation of it however, that's a different story. "J.C.Parets"
Turn off the financial news and watch the charts, they tell the real story. "Steve Burns"
Each trade should end in only one of these ways, a small loss, a small win, a big win. Never a big loss or a huge loss. "Steve Burns"
Professional traders keep good records and have a trading journal to analyze their behavior to improve their edge. Tradeciety-Rolf
Se isso fosse assim tão simples....
Isso que vês nesse quadro é apenas um frame duma realidade mais dinâmica do que os frames numa película de cinema.
Acredita que 2ª feira quando tiver início o leilão de abertura o frame será bem distinto desse e depois do leilão o filme continua.
Não estou com isto a querer dizer que vai descer.
Estou apenas a querer dizer que dai dificilmente se conclui alguma coisa relativamente ao rumo que a cotação vai tomar.
Isso que vês nesse quadro é apenas um frame duma realidade mais dinâmica do que os frames numa película de cinema.
Acredita que 2ª feira quando tiver início o leilão de abertura o frame será bem distinto desse e depois do leilão o filme continua.
Não estou com isto a querer dizer que vai descer.
Estou apenas a querer dizer que dai dificilmente se conclui alguma coisa relativamente ao rumo que a cotação vai tomar.
- Registado: 21/5/2009 18:43
Olhando para as ordens de fecho diria que segunda-feira iremos ter um dia verde. Fechou com uma impressionante força compradora
- Anexos
-
- bes.jpg (65.93 KiB) Visualizado 6957 vezes
luissm Escreveu:
Isso é mais difícil, pois teria de apagar todas as minhas anotações.
Mas a diferença é visível nesses gráficos.
Difícil é fazer o impossível.
Quando me deparo com a "necessidade" de apagar tudo, imprimo o gráfico e depois apago. Mais tarde, quando quiser voltar aos desenhos antigos, olho para a folha e...voilà! Mas, se nem a isso se está disposto a fazer, qualquer desculpa serve.
O que eu queria é que a diferença entre um gráfico com AC e outro sem AC fosse visível só com a exibição das velas ou barras do preço, sem qualquer indicador.
Porque, em abstracto, a questão é pertinente e até pode ser transposta para outros casos que não de AC. Pense-se por um exemplo num gap down em consequência de uma notícia. Em termos similares, podemos dizer que essa notícia "destacou" valor à cotação pretérita.
"Ever tried. Ever failed. No matter. Try again. Fail again. Fail better." - Samuel Becket
Pára de dar crédito fácil ao que lês e ouves, escuta o que o preço está a fazer e olha para o que te rodeia. - O Alquimista
Pára de dar crédito fácil ao que lês e ouves, escuta o que o preço está a fazer e olha para o que te rodeia. - O Alquimista
- Registado: 12/3/2014 0:58
Nao existe nenhuma razao objectiva para ficar nesse ground 0 dos 95 centimos. Isso foi a auto-avaliacao do BES nao quer dizer q tenha aderencia à realidade. A quantidade de teias deste banco é impressionante sinceramente vejo todo o grupo BES como outro BPN
World debt clock:
http://www.usdebtclock.org/world-debt-clock.html
http://www.usdebtclock.org/world-debt-clock.html
- Registado: 11/11/2011 3:58
jonas007 Escreveu:Mais uma queda a somar as outras.![]()
Bem... Em boa hora sai de todas as cotadas!
Agora resta ver sinais de inversão para entrar. Mas está difícil, parece que esta a patinar por completo.
Quedas grandes e com grandes volumes. Isto é dinamite.![]()
...esperando por velinhas verdes...
Já esperava este comportamento após a conclusão do AC... penso que a ação retrairá até ao "ground zero" representado pela fórmula 0,65+ preço de 2,5 direitos... o que andará à volta de 0,95€... até porque... não há almoços grátis nos mercados

"There are two times in a man's life when he should not speculate: when he can't afford it and when he can."
Pudd'nhead Wilson's New Calendar
Pudd'nhead Wilson's New Calendar
Um pormenor enorme: Não se sabe (eu não sei) quem é que assistiu ao aumento de capital. O BES é BESTIAL.
Um abraço,
Raposo Tavares
P.S.: Do BES, na CMVM, sabe-se isto desde o início do ano: http://web3.cmvm.pt/sdi2004/emitentes/emit_fact.cfm?num_ent=%23%23DO%5C%0A. Pouquito, muito pouquito...
Um abraço,
Raposo Tavares
P.S.: Do BES, na CMVM, sabe-se isto desde o início do ano: http://web3.cmvm.pt/sdi2004/emitentes/emit_fact.cfm?num_ent=%23%23DO%5C%0A. Pouquito, muito pouquito...
"Se um homem tiver realmente muita fé, pode dar-se ao luxo de ser céptico."
in: Citações e Pensamentos, Friedrich Nietzsche
in: Citações e Pensamentos, Friedrich Nietzsche
O Alquimista Escreveu:luissm Escreveu:Tenho visto aqui algumas análises aos gráficos do BES na plataforma SAXO.
Quero alertar para os cuidados a ter na análise desses dados, uma vez que devido ao aumento de capital, podem induzir em erro.
A título de exemplo deixo dois gráficos, um corrigido do Gap provocado pelo AC e outro não.
Caro luissm,
e que tal 2 gráficos das mesmas fontes apenas com o preço, para melhor ver a diferença?
Isso é mais difícil, pois teria de apagar todas as minhas anotações.
Mas a diferença é visível nesses gráficos.
Bons Ventos,
SW
SW
Mais uma queda a somar as outras.
Agora resta ver sinais de inversão para entrar. Mas está difícil, parece que esta a patinar por completo.
Quedas grandes e com grandes volumes. Isto é dinamite.

Quedas grandes e com grandes volumes. Isto é dinamite.

- Registado: 21/5/2014 22:06
Artista Romeno Escreveu:já alguem leu o expresso de hoje? como é possivel o proprio contabilista admitir que falsificou as contas desde 2008 da esi alterando passivos, e ativos de um modo completamente abstruzona roménia passa-se tudo
quanto ao resto as bolsas estão como se vê a corrigir.... e o bes tem o diferencial face aos pares que se sabe.... e as teias de aranha que se sabe e suspeitam.....
Isto da ESI sinceramente dá-me um nó cego. Como já disse aqui no fórum, tive papel comercial da ESI que me foi integralmente pago. O que eu não percebi ainda foi a dimensão do risco que corri. Eu sei que ainda lhes falta pagar parte desse papel comercial mas não tenho ouvido nada sobre isso. Vão pagar? Não vão? É possível a ESI declarar insolvência e pura e simplesmente não só não pagar o resto do papel comercial como "fechar"? A ESi não é a holding que a familia tem e que controla a posição no BES?
Será que alguém com mais conhecimento que eu me consegue ajudar a "deslaçar" este nó?

Abr
- Registado: 29/11/2007 12:27
Primvs Escreveu:
Vila Franca de Xira?Isso explica muita coisa!!!!!
Explica o quê? Queres ser mais preciso, por favor?
- Registado: 20/2/2014 22:01
katolo Escreveu:Não há dúvida que estes Espíritos Santos (amén) são uma boa peça, mas o BES não vai fechar portas...
Um novo modelo de gestão, com novos acionistas, será o futuro!
Tenho de ser touro, não fosse eu de Vila Franca de Xira![]()
Mas não há festa que dure eternamente para os dois lados, sejam touros sejam ursos...
O importante, para os dois lados, é não ser ganacioso, porque quem tudo quer tudo perde
Vila Franca de Xira?Isso explica muita coisa!!!!!
É da vida...
- Registado: 6/2/2007 16:36
Alguém sabe o que é feito do AT2014, os contributos dele fazem falta ao forum.
Não há dúvida que estes Espíritos Santos (amén) são uma boa peça, mas o BES não vai fechar portas...
Tenho de ser touro, não fosse eu de Vila Franca de Xira
Mas não há festa que dure eternamente para os dois lados, sejam touros sejam ursos...
O importante, para os dois lados, é não ser ganacioso, porque quem tudo quer tudo perde
Tenho de ser touro, não fosse eu de Vila Franca de Xira

- Registado: 20/2/2014 22:01
luissm Escreveu:Tenho visto aqui algumas análises aos gráficos do BES na plataforma SAXO.
Quero alertar para os cuidados a ter na análise desses dados, uma vez que devido ao aumento de capital, podem induzir em erro.
A título de exemplo deixo dois gráficos, um corrigido do Gap provocado pelo AC e outro não.
Caro luissm,
e que tal 2 gráficos das mesmas fontes apenas com o preço, para melhor ver a diferença?
"Ever tried. Ever failed. No matter. Try again. Fail again. Fail better." - Samuel Becket
- Registado: 12/3/2014 0:58
Tenho visto aqui algumas análises aos gráficos do BES na plataforma SAXO.
Se repararem a posição da MM200 dias gera interpretações completamente contraditórias.
No caso do gráfico sem correção, o ativo falhou a tentativa de rompimento da MM200, passando a ser um pullback o que normalmente gera a confirmação da inversão de tendência levando o ativo a quedas significativas.
No caso do gráfico com correção o que se verifica é precisamente a situação inversa, o ativo rompeu a MM200 estando esta agora na posição de suporte.
Dai que devemos ter muito cuidado na interpretação dos sinais de AT em casos destes.
Se repararem a posição da MM200 dias gera interpretações completamente contraditórias.
No caso do gráfico sem correção, o ativo falhou a tentativa de rompimento da MM200, passando a ser um pullback o que normalmente gera a confirmação da inversão de tendência levando o ativo a quedas significativas.
No caso do gráfico com correção o que se verifica é precisamente a situação inversa, o ativo rompeu a MM200 estando esta agora na posição de suporte.
Dai que devemos ter muito cuidado na interpretação dos sinais de AT em casos destes.
- Anexos
-
- BES 13-06-2014(D).png (93.52 KiB) Visualizado 5628 vezes
-
- BES 13-06-2014(D).gif (56.98 KiB) Visualizado 5608 vezes
Bons Ventos,
SW
SW
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], CORTIÇA, m-m, malakas, OCTAMA, Olhar Leonino, PAULOJOAO, Phil2014, Shimazaki_2 e 162 visitantes