Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BES - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: BES - Tópico Geral

por hbscorvo » 16/6/2014 14:04

Como é habito não comento bocas , já não tenho idade para isso, se kiser ver os meus gráficos tenho todo o gosto de mostrar na minha pagina de negócios que criei

Registado: 1/1/2014 22:24

por negociosbolsa81 » 16/6/2014 14:01

:lol: :lol:

Não é só por estas bandas mas também nos tópicos do BCP e BANIF, é uma festa de videntes :wall: :wall:
Devagarinho devagarinho, vai enchendo o papo da galinha de ovos de ouro... :)

Registado: 29/3/2012 18:17

por nuuuuno » 16/6/2014 13:44

hbscorvo Escreveu:Boa tarde e bem hajam, quem foi aos direitos e adquiriu acções ,já estão a perder, kem adquiriu direitos acima dos 0,13, amanha começa uma nova fase nos bes e o ponto de viragem como disse na semana passada, vai iniciar se amanha um novo ciclo , quem quiser ver gráfico pode solicitar pela minha pagina pessoal, um bem haja a todos

temos videntes por estas bandas?? :wall: :wall: :wall:

Registado: 10/11/2011 10:05

por hbscorvo » 16/6/2014 13:43

Boa tarde e bem hajam, quem foi aos direitos e adquiriu acções ,já estão a perder, kem adquiriu direitos acima dos 0,13, amanha começa uma nova fase nos bes e o ponto de viragem como disse na semana passada, vai iniciar se amanha um novo ciclo , quem quiser ver gráfico pode solicitar pela minha pagina pessoal, um bem haja a todos

Registado: 1/1/2014 22:24

por Rafgopt » 16/6/2014 12:33

jonas007 Escreveu:Temos pouco dinheiro por estas bandas... Está tudo em suspenses para ver a sessão de amanhã e de olhos também no AC do BCP.
Acredito que aqueles que queriam vender antes da entrada das novas acções, já venderam.
Agora resta ver como anda o mercado com as novas acções. :wink:

De acordo com o calendário da operação de AC as novas acções só entram em negociação a partir de amanhã dia 17.
Vamos andando dia a dia até chegar o nosso dia!

Registado: 13/3/2006 23:46

por jonas007 » 16/6/2014 9:06

GO DEEP :?

Registado: 21/5/2014 22:06

por jonas007 » 16/6/2014 8:56

Temos pouco dinheiro por estas bandas... Está tudo em suspenses para ver a sessão de amanhã e de olhos também no AC do BCP.
Acredito que aqueles que queriam vender antes da entrada das novas acções, já venderam.
Agora resta ver como anda o mercado com as novas acções. :wink:

por Storgoff » 14/6/2014 18:14

Lá está, ficaram mesmo só umas sobras.
De qualquer forma estas que sobram resultam de direitos não exercidos.
À partida quem não quer participar no AC vende os direitos.

Este direitos não exercidos só vem demonstrar que o mercado afinal não é assim tão eficiente como se diz.
Há sempre quem ande por estas paragens e nem faça a mínima ideia de como isto funciona
Outros provavelmente decidem nem vender os direitos devido aos custos de transacção ( para pequenas quantidades pode não compensar).

Registado: 21/5/2009 18:43

por PIKAS » 14/6/2014 16:19

PIKAS Escreveu:
Storgoff Escreveu:Pode é ficar umas sobras para um rateio final devido a direitos não usados.
Mas a julgar pela forte procura dos direitos, acho que não vai sobrar nada que se veja para o rateio

Sempre há direitos que não foram exercidos ( por desconhecimento, esquecimento... ), pelo que haverá acções ( poucas ) a atribuir a quem as pediu, em rateio, ao preço de 0,65.
No BEST essa opção estava lá bem explicada no quadro onde se exerceram os direitos.
Cumprimentos,

No rateio atribuiram-me 63 acções. Tinha pedido 35K e atribuiram-me 63.
Cumprimentos,

Registado: 23/8/2006 18:53

por AntónioManuel » 14/6/2014 13:56

A minha análise do BES:
Tem uma resistência ali nos 1.025.
Se fizer um fecho fiável acima da inside bar que se formou no gráfico a 4h é um sinal de força, mas é a rejeição ou um fecho consistente acima da resistência que referi que vai ditar se sobe ou desce. O fecho ou continuação da posição curta que tenho no BES depende do que se irá passar nos próximos candles,
Anexos
bes8.png
Gráfico a 4h
Fortunes are made every year by those who take the time to learn to interpret charts properly. "O`Neil"
The chart is never wrong. Your interpretation of it however, that's a different story. "J.C.Parets"
Turn off the financial news and watch the charts, they tell the real story. "Steve Burns"
Each trade should end in only one of these ways, a small loss, a small win, a big win. Never a big loss or a huge loss. "Steve Burns"
Professional traders keep good records and have a trading journal to analyze their behavior to improve their edge. Tradeciety-Rolf

Registado: 17/4/2014 21:22

por Storgoff » 14/6/2014 3:48

Se isso fosse assim tão simples....

Isso que vês nesse quadro é apenas um frame duma realidade mais dinâmica do que os frames numa película de cinema.
Acredita que 2ª feira quando tiver início o leilão de abertura o frame será bem distinto desse e depois do leilão o filme continua.

Não estou com isto a querer dizer que vai descer.
Estou apenas a querer dizer que dai dificilmente se conclui alguma coisa relativamente ao rumo que a cotação vai tomar.

Registado: 21/5/2009 18:43

por SERRA LAPA » 14/6/2014 2:54

Olhando para as ordens de fecho diria que segunda-feira iremos ter um dia verde. Fechou com uma impressionante força compradora
Anexos
bes.jpg
bes.jpg (65.93 KiB) Visualizado 6955 vezes

Registado: 17/3/2008 4:57

por O Alquimista » 14/6/2014 2:23

luissm Escreveu:
Isso é mais difícil, pois teria de apagar todas as minhas anotações.

Mas a diferença é visível nesses gráficos.

Difícil é fazer o impossível.

Quando me deparo com a "necessidade" de apagar tudo, imprimo o gráfico e depois apago. Mais tarde, quando quiser voltar aos desenhos antigos, olho para a folha e...voilà! Mas, se nem a isso se está disposto a fazer, qualquer desculpa serve.

O que eu queria é que a diferença entre um gráfico com AC e outro sem AC fosse visível só com a exibição das velas ou barras do preço, sem qualquer indicador.

Porque, em abstracto, a questão é pertinente e até pode ser transposta para outros casos que não de AC. Pense-se por um exemplo num gap down em consequência de uma notícia. Em termos similares, podemos dizer que essa notícia "destacou" valor à cotação pretérita.
"Ever tried. Ever failed. No matter. Try again. Fail again. Fail better." - Samuel Becket
Pára de dar crédito fácil ao que lês e ouves, escuta o que o preço está a fazer e olha para o que te rodeia. - O Alquimista

Registado: 12/3/2014 0:58

por jccgold » 14/6/2014 1:23

Nao existe nenhuma razao objectiva para ficar nesse ground 0 dos 95 centimos. Isso foi a auto-avaliacao do BES nao quer dizer q tenha aderencia à realidade. A quantidade de teias deste banco é impressionante sinceramente vejo todo o grupo BES como outro BPN

Registado: 11/11/2011 3:58

por tncm » 13/6/2014 18:32

jonas007 Escreveu:Mais uma queda a somar as outras. :roll:
Bem... Em boa hora sai de todas as cotadas!

Agora resta ver sinais de inversão para entrar. Mas está difícil, parece que esta a patinar por completo.
Quedas grandes e com grandes volumes. Isto é dinamite. :oh:

...esperando por velinhas verdes...

Já esperava este comportamento após a conclusão do AC... penso que a ação retrairá até ao "ground zero" representado pela fórmula 0,65+ preço de 2,5 direitos... o que andará à volta de 0,95€... até porque... não há almoços grátis nos mercados \:D/
"There are two times in a man's life when he should not speculate: when he can't afford it and when he can."
Pudd'nhead Wilson's New Calendar

Registado: 7/3/2010 16:49

por RaposoTavares » 13/6/2014 17:03

Um pormenor enorme: Não se sabe (eu não sei) quem é que assistiu ao aumento de capital. O BES é BESTIAL.

Um abraço,
Raposo Tavares

P.S.: Do BES, na CMVM, sabe-se isto desde o início do ano: http://web3.cmvm.pt/sdi2004/emitentes/emit_fact.cfm?num_ent=%23%23DO%5C%0A. Pouquito, muito pouquito...
"Se um homem tiver realmente muita fé, pode dar-se ao luxo de ser céptico."
in: Citações e Pensamentos, Friedrich Nietzsche

Registado: 4/12/2013 19:13

por LUISSM3 » 13/6/2014 17:00

O Alquimista Escreveu:
luissm Escreveu:Tenho visto aqui algumas análises aos gráficos do BES na plataforma SAXO.

Quero alertar para os cuidados a ter na análise desses dados, uma vez que devido ao aumento de capital, podem induzir em erro.

A título de exemplo deixo dois gráficos, um corrigido do Gap provocado pelo AC e outro não.

Caro luissm,

e que tal 2 gráficos das mesmas fontes apenas com o preço, para melhor ver a diferença?

Isso é mais difícil, pois teria de apagar todas as minhas anotações.

Mas a diferença é visível nesses gráficos.
Bons Ventos,
SW

Registado: 29/11/2007 9:59

por jonas007 » 13/6/2014 16:57

Mais uma queda a somar as outras. :roll:
Bem... Em boa hora sai de todas as cotadas!

Agora resta ver sinais de inversão para entrar. Mas está difícil, parece que esta a patinar por completo.
Quedas grandes e com grandes volumes. Isto é dinamite. :oh:

...esperando por velinhas verdes...

por investor2 » 13/6/2014 16:54

Artista Romeno Escreveu:já alguem leu o expresso de hoje? como é possivel o proprio contabilista admitir que falsificou as contas desde 2008 da esi alterando passivos, e ativos de um modo completamente abstruzo :wall: na roménia passa-se tudo :shock:

quanto ao resto as bolsas estão como se vê a corrigir.... e o bes tem o diferencial face aos pares que se sabe.... e as teias de aranha que se sabe e suspeitam.....

Isto da ESI sinceramente dá-me um nó cego. Como já disse aqui no fórum, tive papel comercial da ESI que me foi integralmente pago. O que eu não percebi ainda foi a dimensão do risco que corri. Eu sei que ainda lhes falta pagar parte desse papel comercial mas não tenho ouvido nada sobre isso. Vão pagar? Não vão? É possível a ESI declarar insolvência e pura e simplesmente não só não pagar o resto do papel comercial como "fechar"? A ESi não é a holding que a familia tem e que controla a posição no BES?

Será que alguém com mais conhecimento que eu me consegue ajudar a "deslaçar" este nó? :)

Abr

Registado: 29/11/2007 12:27

por katolo » 13/6/2014 15:32

Primvs Escreveu:
Vila Franca de Xira?Isso explica muita coisa!!!!!

Explica o quê? Queres ser mais preciso, por favor?

Registado: 20/2/2014 22:01

por Primvs » 13/6/2014 15:28

katolo Escreveu:Não há dúvida que estes Espíritos Santos (amén) são uma boa peça, mas o BES não vai fechar portas...

Um novo modelo de gestão, com novos acionistas, será o futuro!

Tenho de ser touro, não fosse eu de Vila Franca de Xira :mrgreen:

Mas não há festa que dure eternamente para os dois lados, sejam touros sejam ursos...

O importante, para os dois lados, é não ser ganacioso, porque quem tudo quer tudo perde :wink:

Vila Franca de Xira?Isso explica muita coisa!!!!!
É da vida...

Registado: 6/2/2007 16:36

por MME5 » 13/6/2014 15:23

Alguém sabe o que é feito do AT2014, os contributos dele fazem falta ao forum.

Registado: 26/10/2013 19:07

por katolo » 13/6/2014 14:39

Não há dúvida que estes Espíritos Santos (amén) são uma boa peça, mas o BES não vai fechar portas...

Um novo modelo de gestão, com novos acionistas, será o futuro!

Tenho de ser touro, não fosse eu de Vila Franca de Xira :mrgreen:

Mas não há festa que dure eternamente para os dois lados, sejam touros sejam ursos...

O importante, para os dois lados, é não ser ganacioso, porque quem tudo quer tudo perde :wink:

Registado: 20/2/2014 22:01

por O Alquimista » 13/6/2014 14:34

luissm Escreveu:Tenho visto aqui algumas análises aos gráficos do BES na plataforma SAXO.

Quero alertar para os cuidados a ter na análise desses dados, uma vez que devido ao aumento de capital, podem induzir em erro.

A título de exemplo deixo dois gráficos, um corrigido do Gap provocado pelo AC e outro não.

Caro luissm,

e que tal 2 gráficos das mesmas fontes apenas com o preço, para melhor ver a diferença?
"Ever tried. Ever failed. No matter. Try again. Fail again. Fail better." - Samuel Becket
Pára de dar crédito fácil ao que lês e ouves, escuta o que o preço está a fazer e olha para o que te rodeia. - O Alquimista

Registado: 12/3/2014 0:58

por LUISSM3 » 13/6/2014 13:22

Tenho visto aqui algumas análises aos gráficos do BES na plataforma SAXO.

Se repararem a posição da MM200 dias gera interpretações completamente contraditórias.

No caso do gráfico sem correção, o ativo falhou a tentativa de rompimento da MM200, passando a ser um pullback o que normalmente gera a confirmação da inversão de tendência levando o ativo a quedas significativas.

No caso do gráfico com correção o que se verifica é precisamente a situação inversa, o ativo rompeu a MM200 estando esta agora na posição de suporte.

Dai que devemos ter muito cuidado na interpretação dos sinais de AT em casos destes.
Anexos
BES 13-06-2014(D).png
BES 13-06-2014(D).png (93.52 KiB) Visualizado 5626 vezes
BES 13-06-2014(D).gif
BES 13-06-2014(D).gif (56.98 KiB) Visualizado 5606 vezes
Bons Ventos,
SW

Registado: 29/11/2007 9:59

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], Google Adsense [Bot], Goya777, jprgodinho, m-m, malakas, Olhar Leonino, PAULOJOAO, Phil2014, Shimazaki_2, Tiago2006, xeidafome e 206 visitantes