PSI (PSI20) - Tópico Geral
Re: PSI 20
Esse cabeça e ombros no psi quase parece de régua e esquadro
A ver vamos se ele tem força pra limpar a resistência

A ver vamos se ele tem força pra limpar a resistência

No gráfico mensal da Sonae pela 1ª vez desde que iniciou bull em 2012 o rsi está abaixo da macd
Altura de por o fato de urso a arejar 

erro meu
- Registado: 14/9/2006 8:24
Deixo aqui os gráficos actualizados do PSI numa altura em que o índice anda a "flirtar" com a sua zona de resistência de curto prazo.
Um abraço,
Ulisses
Um abraço,
Ulisses
Quando se pesca o chumbo afunda tanto mais rápido quando maior for o peso. E este chumbo pesa muitos milhões...
- Registado: 31/5/2014 23:07
Jorge Fr. Escreveu:Em teoria e segundo a AT, o PSI20 está a dar os primeiros passos para um período tendencialmente em baixa.
Dentro das próximas 2 semanas vai testar o suporte de 6500. O efeito dos chumbos do TC, a sentir-se, será na rapidez do alcance deste suporte.
Caso o efeito dos chumbos do TC não se sintam, pode ser que nos próximos dias vá dar um "beijinho" á MM25/nova linha de resistência antes de voltar a cair.
Esta é a minha "adivinhação"
aceitam-se sugestões, comentários e donativos
Bom boneco...

"O que o dinheiro faz por nós não compensa o que fazemos por ele." Gustave Flaubert
http://nursetrader.blogspot.pt/ - Alguns bitaites de um pequeno investidor AMADOR
http://nursetrader.blogspot.pt/ - Alguns bitaites de um pequeno investidor AMADOR
Em teoria e segundo a AT, o PSI20 está a dar os primeiros passos para um período tendencialmente em baixa.
Dentro das próximas 2 semanas vai testar o suporte de 6500. O efeito dos chumbos do TC, a sentir-se, será na rapidez do alcance deste suporte.
Caso o efeito dos chumbos do TC não se sintam, pode ser que nos próximos dias vá dar um "beijinho" á MM25/nova linha de resistência antes de voltar a cair.

- Registado: 7/5/2014 13:33
Dificilmente o chumbo do Constitucional será bem recebido pelos mercados. Estou de acordo com o artista, nada melhor que estar líquido num cenário de tanta incerteza.
- Registado: 31/5/2014 23:07
e-finance Escreveu:Ainda falta saber o que o governo tem a dizer sobre o assunto.
Aqui é que está a incerteza, quais vão ser as medidas tomadas...
Stilgar: Take my life Usul (Paul), it's the only way.
Paul: I'M POINTING THE WAY!
DUNE 2
Ainda falta saber o que o governo tem a dizer sobre o assunto.
Don't run a race that doesn't have a finish line.
Turney Duff
Turney Duff
Há quem defenda que já está descontado. Eu esperava o chumbo, mas os mercados são multidões e não há nada mais irracional que uma multidão.
Eu não me preocuparia muito com isso, no meio de uma correção já o psi está...
Abraço,
Limonov
Eu não me preocuparia muito com isso, no meio de uma correção já o psi está...
Abraço,
Limonov
A liberdade que há no capitalismo é a do cão preso de dia e solto à noite.
Fonte - Espólio, Autor - Silva , Agostinho
Fonte - Espólio, Autor - Silva , Agostinho
- Registado: 7/2/2014 18:03
jccgold Escreveu:Efeitos do chumbo do TC às medidas do governo no PSI20? Se houver o minimo de racionalidade prevêm-se gaps de quedas 2ªf
Estes cortes eram mais do que esperados.
Diria que não vão ter influência na segunda, ou então seguirão a velha máxima "vende no rumor e compra na noticia".
jccgold Escreveu:Efeitos do chumbo do TC às medidas do governo no PSI20? Se houver o minimo de racionalidade prevêm-se gaps de quedas 2ªf
Se tivesse de apostar diria que sim, mas se a bolsa subir não ficarei surpreendido... aliás na bolsa já pouca coisa me surpreende!
Nos mercados devemos esperar tudo!
Neste momento estou 100% líquido, há bastante tempo que isso não acontecia...
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Efeitos do chumbo do TC às medidas do governo no PSI20? Se houver o minimo de racionalidade prevêm-se gaps de quedas 2ªf
World debt clock:
http://www.usdebtclock.org/world-debt-clock.html
http://www.usdebtclock.org/world-debt-clock.html
- Registado: 11/11/2011 3:58
Gráfico semanal. ma10 quase a cruzar abaixo a banda bolinger média o que é mau sinal. No diário mostrou hoje que ainda não tem força para ultrapassar a banda bolinger média. Estas subidas terão sido um alívio da forte correção?
- Anexos
-
- 3 - s.png (49.49 KiB) Visualizado 6480 vezes

Tendo em conta o que escrevi, faz uma semana, continua tudo em aberto. Aguardando por confirmação.
Quanto à contagem no geral apresentada, por várias razões técnicas, a até ao momento continuo a defender a contagem que apresentei no dia 12/04/2014.
Resta ir acompanhando por alguma validação/invalidação.
The trend is your friend until it ends. Until then, let the profits run.
Gann Rule #23: Never change your position in the market without a good reason.
Gann Rule #23: Never change your position in the market without a good reason.
Devagarinho devagarinho, vai enchendo o papo da galinha de ovos de ouro... 

Enquanto não vir a ma rápida acima da ma lenta no gráfico semanal o bull no curto prazo continua desligado. Fez pullback mas não furou a banda bolinger média o que indica que pode continuar a recuar. Até fez engulfing bearish hoje depois de uma mini shootingstar ontem.
Aguentar esta se aguentar até este momento.
Vamos ver a abertura dos parteners americanos.

- Registado: 21/5/2014 22:06
jotas007 Escreveu:Boa tarde
Apesar de todos os analistas estarem pessimistas (as noticias também tem ajudado), o nosso PSI20 aguentou-se bem na ultima semana não fazendo novos minimos.
Pegando no gráfico horário, o PSI20 parece-me querer fazer exactamente o mesmo padrão de correção ao mês de abril, conforme desenhei no gráfico em anexo.
As semelhanças são notórias, mas para se concretizar o PSI20 terá que ultrapassar os 7000 pontos e não poderá fazer novos minimos.
Caso faça novos minimos esta análise fica sem efeito.
Em jeito de conclusão, apesar dos investidores apontarem o caminho para baixo, o índice poderá ficar mais caro, corrigindo das fortes descidas para surgirem novos vendedores e assim continuando a correção que tem vindo a efectuar.
Por isso, veremos se o nosso índice terá nova imaginação ou não.
Bons negócios
Então PSI20, isto assim é muito fácil!!

Parece que continua sem nenhuma imaginação.
“O sucesso no investimento é toda a gente concordar contigo... mais tarde.” - Jim Grant
Deixo os gráficos actualizados do PSI, depois de ontem ter embatido na sua resistência de curto prazo e que é o grande teste à força dos touros neste horizonte temporal. Recordo que, em termos de longo prazo, continuo a considerar os touros no controlo das operações, colocando a fronteira entre o Bear e o Bull Market nos 6300 pontos.
Abraço,
Ulisses
Abraço,
Ulisses
negociosbolsa81 Escreveu:Bem, tanta certeza...
Certezas tenho duas - pagar impostos e a morte

Quanto ao dia de hoje - parece-me um dia perfeitamente normal - depois de uns dias de sol, hoje está a chuviscar... pode ser que depois do almoço o sol volte
- Registado: 29/11/2007 10:48
Correção avizinha-se 

deste ponto, uma ida aos 6600 quase desenha um outro H&S , com ombro em janeiro 

- Registado: 5/8/2013 13:37
Bem, tanta certeza... 

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google [Bot] e 165 visitantes