PSI (PSI20) - Tópico Geral
Re: PSI 20
Efeitos do chumbo do TC às medidas do governo no PSI20? Se houver o minimo de racionalidade prevêm-se gaps de quedas 2ªf
World debt clock:
http://www.usdebtclock.org/world-debt-clock.html
http://www.usdebtclock.org/world-debt-clock.html
- Registado: 11/11/2011 3:58
Gráfico semanal. ma10 quase a cruzar abaixo a banda bolinger média o que é mau sinal. No diário mostrou hoje que ainda não tem força para ultrapassar a banda bolinger média. Estas subidas terão sido um alívio da forte correção?
- Anexos
-
- 3 - s.png (49.49 KiB) Visualizado 6841 vezes

Tendo em conta o que escrevi, faz uma semana, continua tudo em aberto. Aguardando por confirmação.
Quanto à contagem no geral apresentada, por várias razões técnicas, a até ao momento continuo a defender a contagem que apresentei no dia 12/04/2014.
Resta ir acompanhando por alguma validação/invalidação.
The trend is your friend until it ends. Until then, let the profits run.
Gann Rule #23: Never change your position in the market without a good reason.
Devagarinho devagarinho, vai enchendo o papo da galinha de ovos de ouro... 

Enquanto não vir a ma rápida acima da ma lenta no gráfico semanal o bull no curto prazo continua desligado. Fez pullback mas não furou a banda bolinger média o que indica que pode continuar a recuar. Até fez engulfing bearish hoje depois de uma mini shootingstar ontem.
Aguentar esta se aguentar até este momento.
Vamos ver a abertura dos parteners americanos.

- Registado: 21/5/2014 22:06
jotas007 Escreveu:Boa tarde
Apesar de todos os analistas estarem pessimistas (as noticias também tem ajudado), o nosso PSI20 aguentou-se bem na ultima semana não fazendo novos minimos.
Pegando no gráfico horário, o PSI20 parece-me querer fazer exactamente o mesmo padrão de correção ao mês de abril, conforme desenhei no gráfico em anexo.
As semelhanças são notórias, mas para se concretizar o PSI20 terá que ultrapassar os 7000 pontos e não poderá fazer novos minimos.
Caso faça novos minimos esta análise fica sem efeito.
Em jeito de conclusão, apesar dos investidores apontarem o caminho para baixo, o índice poderá ficar mais caro, corrigindo das fortes descidas para surgirem novos vendedores e assim continuando a correção que tem vindo a efectuar.
Por isso, veremos se o nosso índice terá nova imaginação ou não.
Bons negócios
Então PSI20, isto assim é muito fácil!!

Parece que continua sem nenhuma imaginação.
“O sucesso no investimento é toda a gente concordar contigo... mais tarde.” - Jim Grant
Deixo os gráficos actualizados do PSI, depois de ontem ter embatido na sua resistência de curto prazo e que é o grande teste à força dos touros neste horizonte temporal. Recordo que, em termos de longo prazo, continuo a considerar os touros no controlo das operações, colocando a fronteira entre o Bear e o Bull Market nos 6300 pontos.
Abraço,
Ulisses
Abraço,
Ulisses
negociosbolsa81 Escreveu:Bem, tanta certeza...
Certezas tenho duas - pagar impostos e a morte

Quanto ao dia de hoje - parece-me um dia perfeitamente normal - depois de uns dias de sol, hoje está a chuviscar... pode ser que depois do almoço o sol volte
- Registado: 29/11/2007 10:48
Correção avizinha-se 

deste ponto, uma ida aos 6600 quase desenha um outro H&S , com ombro em janeiro 

- Registado: 5/8/2013 13:37
Bem, tanta certeza... 

Não estou nada confuso
Apenas ouvir mais uma opinião - Para mim deu-se uma correcção e neste momento tudo indica que é para cima...
Quanto ao H&S, eu é mais linic

Quanto ao H&S, eu é mais linic

nmprc Escreveu:Ulisses, concordas que poderemos estar perante um Head and Shoulders? E que este já terá sido activado e já estamos a reuperar ou que ainda poderá vir a ser activado?
Só o Ronaldo é que garantidamente ganha dinheiro com isso, quer seja ativado ou não ativado

Pode ser, sim. Mas sabes que deixei de pensar em figuras que podem ser porque todas as semanas descobrimos figuras que podem ser. Prefiro esperar pela activação das figuras e depois tirar conclusões. A maior parte dos investidores perdem dinheiro a negociar figuras que eram para ser e nunca passaram a ser. Confuso? 
Um abraço,
Ulisses

Um abraço,
Ulisses
Ulisses, concordas que poderemos estar perante um Head and Shoulders? E que este já terá sido activado e já estamos a reuperar ou que ainda poderá vir a ser activado?
Está la a bater...vamos ver se passa por cima ou por baixo... 

Bateu na trave? Aguardemos serenamente...
PS: peço desculpa pelo comentário sem conteúdo, mas assim aproveito para confirmar que já consigo novamente postar no Caldeirão
Abraços
PS: peço desculpa pelo comentário sem conteúdo, mas assim aproveito para confirmar que já consigo novamente postar no Caldeirão

Abraços
Editado pela última vez por Oberon em 28/5/2014 15:25, num total de 2 vezes.
Ainda no final da semana passada vi aqui tantos anúncios do fim do bull...
As opiniões neste forum realmente são como as cotações, tudo à deriva
Mantenham os pés na terra.. o PSI chegou aos 7200 e a partir daí as subídas estancaram... estas últimas subidas podem ainda ser apenas um pull back de uma correção mais acentuada.
DISCLAIMER: Estou longo em diversos títulos do PSI.
As opiniões neste forum realmente são como as cotações, tudo à deriva

Mantenham os pés na terra.. o PSI chegou aos 7200 e a partir daí as subídas estancaram... estas últimas subidas podem ainda ser apenas um pull back de uma correção mais acentuada.
DISCLAIMER: Estou longo em diversos títulos do PSI.
"Anyone who believes exponential growth can go on forever in a finite world is either a madman or an economist"
negociosbolsa81 Escreveu:Se é bom sinal? Poderá não saber mas não afetou em nada a cotação, antes pelo contrário!
O BES assim como o BCP está imparável...

jonas007 Escreveu:No meu ponto de vista.
Se não fosse os AC`s da banca, não teríamos quebrado esse suporte. Portanto tratou-se de uma situação atípica de quebra de suporte.
E penso que se esta a assistir a uma normalização da "coisa" Bull, portanto...

The trend is your friend until it ends. Until then, let the profits run.
Se é bom sinal? Poderá não saber mas não afetou em nada a cotação, antes pelo contrário!

jonas007 Escreveu:No meu ponto de vista.
Se não fosse os AC`s da banca, não teríamos quebrado esse suporte. Portanto tratou-se de uma situação atípica de quebra de suporte.
até parece que já nao vai haver AC's....no caso do BES o credit agricole e o ESFG venderam os direitos...sera bom sinal ?

- Registado: 10/11/2011 10:05
No meu ponto de vista.

- Registado: 21/5/2014 22:06
Ainda é cedo para dizer que passámos. Muito cedo
If you want a guarantee, buy a toaster.
Clint Eastwood
Clint Eastwood
- Registado: 27/8/2013 19:39
Bem, lá passamos a nova resistência perto dos 7150 pontos 

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Ferreiratrade, GaussSLB47, Google [Bot], Google Adsense [Bot], Google Feedfetcher, Investor Tuga, Luzemburg, m-m, Mr.Warrior, O Magriço, OCTAMA, Olhar Leonino, paulopereira.pp36.pp, PMP69, rg7803, silva_39, trilhos2006, Zecadiabo e 194 visitantes