BES - Tópico Geral
Re: BES - Tópico Geral
PIKAS Escreveu:LionH Escreveu:O Sr. Portugal , fica a frente do ESFG até 2020
O que quer dizer que não tem necessáriamente que ficar à frente do banco. E a mim o que me interessa é o BES, quero lá saber da ESFG.
Cumprimentos,
Quem controla um controla o outro , se não for o mesmo é um testa ferro . Quem manda efectivamente é o Sr. Portugal em ambos

" Richard's prowess and courage in battle earned him the nickname Coeur De Lion ("heart of the lion")"
Lion_Heart
Lion_Heart
LionH Escreveu:O Sr. Portugal , fica a frente do ESFG até 2020
O que quer dizer que não tem necessáriamente que ficar à frente do banco. E a mim o que me interessa é o BES, quero lá saber da ESFG.
Cumprimentos,
- Registado: 23/8/2006 18:53
O Sr. Portugal , fica a frente do ESFG até 2020 

" Richard's prowess and courage in battle earned him the nickname Coeur De Lion ("heart of the lion")"
Lion_Heart
Lion_Heart
Agora que o BES sobe sem razão aparente ninguém explica. Lamento dizer isto mas por vezes parece que as pessoas gostam de ver desgraças....estou longo no BES e acho que continua ser uma boa acção....
Para além disso alguém tem uma perspectiva sustentada de médio prazo deste título...para ajudar quem pouco percebe de gráficos e análises...
Obrigado.
Para além disso alguém tem uma perspectiva sustentada de médio prazo deste título...para ajudar quem pouco percebe de gráficos e análises...
Obrigado.
- Registado: 24/4/2012 9:14
Alcalar Escreveu:Caros amigos,
Faço aqui a minha estreia neste excelente fórum.
Relativamente ao BES, a minha desconfiança está relacionada com a necessidade do Mister Salgado e companhia andarem pela Europa em "roadshow" para angariar mais investidores. Penso que a subida inicial dos direitos e consequente valorização das ações do BES possa ser apenas especulação para dar mais uns milhões ao ESFG e o Crédit Agricole
Bem vindo, O salgado ir a um Roadshow é algo comum e absolutamente normal, não são os pequenos aforradores a por 1045M, até aí tudo normal o perigo vem mais das trapalhadas.. o Roadshow por si não tem mal nenhum
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
Caros amigos,
Relativamente ao BES, a minha desconfiança está relacionada com a necessidade do Mister Salgado e companhia andarem pela Europa em "roadshow" para angariar mais investidores. Penso que a subida inicial dos direitos e consequente valorização das ações do BES possa ser apenas especulação para dar mais uns milhões ao ESFG e o Crédit Agricole

- Registado: 29/5/2014 17:05

eu estou, dentro e vendi direitos, mantenho, até ver, as minhas acções BES . Se bem que, creio que corrigam, nos próximos 15dias !!! ?
Ninguém dá, Nada a ninguém !
AS
O Alquimista Escreveu:Num dos telejornais da noite de ontem, não me lembro qual, falou-se da (forte) valorização do bes. Será isto um bom indicador, pelo menos para o curto-prazo? E, por simpatia, o que sucederá ao bcp? É preciso ter algum cuidado com as baleias vendedoras e seus laços mediáticos.
The worst thing the media gives us is the daily stock market update. It's all irrelevant, designed to make nothing look like something. - Morgan Housel
pois, "quem nao sabe, é como quem, nao lê!"
- Registado: 10/2/2006 23:18
Num dos telejornais da noite de ontem, não me lembro qual, falou-se da (forte) valorização do bes. Será isto um bom indicador, pelo menos para o curto-prazo? E, por simpatia, o que sucederá ao bcp? É preciso ter algum cuidado com as baleias vendedoras e seus laços mediáticos.
The worst thing the media gives us is the daily stock market update. It's all irrelevant, designed to make nothing look like something. - Morgan Housel
"Ever tried. Ever failed. No matter. Try again. Fail again. Fail better." - Samuel Becket
Pára de dar crédito fácil ao que lês e ouves, escuta o que o preço está a fazer e olha para o que te rodeia. - O Alquimista
Pára de dar crédito fácil ao que lês e ouves, escuta o que o preço está a fazer e olha para o que te rodeia. - O Alquimista
- Registado: 12/3/2014 0:58
Pintodoiro Escreveu:ricardmag Escreveu:Não me parece. As acções do BES estão aproximadamente a 1 € e os direitos a 0,14€.
0,65 + 0,14 = 0,79€, existe um desconto em relação à cotação do BES (1€).
Fazer o que estás a dizer é perder dinheiro.
Não percebo muito disto e pode-me estar a escapar alguma coisa.
Penso que essas contas não estão certas.
Para teres direito a uma acção tens de disponibilizar 2,5 direitos mais 0,65€, o que dá 1,00€ mais coisa menos coisa.
Obrigado pelas correcções, bem me parecia que me estava a escapar esse grande pormenor.
"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's
Negocios Escreveu:Crédit Agricole e ESFG encaixaram 110 milhões com venda de direitos
28 Maio 2014, 08:07 por Nuno Carregueiro | nc@negocios.pt
6Enviar por emailReportar erro
3
inShare
1
Os maiores accionistas do BES já concluíram a venda de quase mil milhões de direitos de subscrição de acções no aumento de capital. Os títulos foram colocados juntos de investidores institucionais a um preço inferior ao fecho de ontem.
O Banco Espírito Santo anunciou esta quarta-feira que o Crédit Agricole e o Espírito Santo Financial Group ESFG já concluíram a venda dos direitos de subscrição de acções, numa operação onde realizaram um encaixe de 110 milhões de euros.
Em comunicado o BES informa que os direitos de subscrição foram alienados a 11 cêntimos cada um, abaixo da cotação de fecho de ontem (11,7 cêntimos).
O Crédit Agricole vendeu 667,3 milhões de direitos, encaixando 73,4 milhões de euros, enquanto o ESFG alienou 332,3 milhões de direitos, realizando um encaixe de 36,5 milhões de euros.
Os dois maiores accionistas do BES tinham anunciado ontem que iriam concretizar esta quarta-feira o processo de venda dos direitos através de um processo de "accelerated bookbuilding". Estes títulos foram colocados junto de investidores institucionais, que agora deverão participar no aumento de capital que o BES está a realizar.
Ambos já tinham anunciado que iriam reduzir a posição no BES no âmbito desta operação de aumento de capital. O ESFG irá reduzir de 27,4% para 25%, enquanto os franceses do Crédit Agricole baixarão de 20,1% para 15%.
A holding controlada pela família Espírito Santo terá de aplicar 160 milhões de euros no aumento de capital para ficar com os 25% e o Crédit Agricole vai ganhar 70 milhões de euros com a operação.
Os investidores tinham antecipado uma venda de maior volume de direitos por parte destes dois accionistas, sendo que a divulgação de que o ESFG iria ficar com 25% do capital impulsionou ontem os direitos. Estes fecharam ontem nos 11,7 cêntimos, estando hoje a recuar 4,27% para 11,2 cêntimos, ainda acima do preço a que os títulos foram alienados pelo ESFG e o Crédit Agricole (11 cêntimos).
No comunicado divulgado hoje ao mercado o Crédit Agricole e o ESFG reafirmam que "não venderão mais direitos ou acções antes da liquidação financeira da Oferta Pública de Subscrição do BES ("OPS") e não venderão as suas participações remanescentes no BES durante os 180 dias após a liquidação física da OPS".
Boas,
Estes acionistas decidiram não ir ao Aumento de Capital, mas vão outros...
Ambos acabaram foi por ganhar uma quantia elevada, porque antes do anuncio e da correcção do titulo, o valor da cotação está muito próximo do anterior...
Agora aquela notícia de que hoje ia haver correcção nos titulos era mesmo só para enganar... Eu não sei se a procura por acções do Bes está elevada, pelo facto dos direitos estarem a subir, eu acho mais é que como se vê uma forte valorização, acabam todos por ir atrás de um ganho, porque quando se começar aproximar da data final e na hora de fazer contas a quanto se vai ter de reembolsar aí é que se começa a inverter...
Abc
Se não podes vencê-los, o melhor mesmo é juntares-te a eles!
Porquê ir contra o mercado? Perdemos sempre!
És fraco, junta-te aos fortes!
ricardmag Escreveu:Não me parece. As acções do BES estão aproximadamente a 1 € e os direitos a 0,14€.
Boas,
A conta certa é 0.65 + (.14 * 2.5) = 1€
Descontos talvez no Supermercado...
Aqui na Bolsa tudo o que for desconto é de suspeitar...
Abc
Se não podes vencê-los, o melhor mesmo é juntares-te a eles!
ricardmag Escreveu:Não me parece. As acções do BES estão aproximadamente a 1 € e os direitos a 0,14€.
Penso que essas contas não estão certas.
Para teres direito a uma acção tens de disponibilizar 2,5 direitos mais 0,65€, o que dá 1,00€ mais coisa menos coisa.
Põe tudo que és na mais pequena coisa que faças.
Fernando Pessoa
Fernando Pessoa
jccgold Escreveu:Para mim isto é manipulação de mercado para quando os direitos estiverem bem altos os despejarem no mercado
Para os volumes de hoje dos direitos e ações, era preciso muito cacau para manipular o mercado!!!
"There are two times in a man's life when he should not speculate: when he can't afford it and when he can."
Pudd'nhead Wilson's New Calendar
Está-te a escapar um pequeno pormenor. São 2,5 direitos para comprar uma ação. Por isso a conta é 0,65 + (2,5 x cotação dos direitos).
Com os teus valores é 0,65 + 0,14 + 0,14 + 0,07= 1 euro
Com os teus valores é 0,65 + 0,14 + 0,14 + 0,07= 1 euro
Editado pela última vez por AC2719 em 28/5/2014 12:23, num total de 1 vez.
Não me parece. As acções do BES estão aproximadamente a 1 € e os direitos a 0,14€.
- Anexos
-
- BES-28052014.png (26.96 KiB) Visualizado 7802 vezes
-
- BES-AumentoCapital.png (24.68 KiB) Visualizado 7802 vezes
"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's
Bom dia,
Neste momento, a acção está a cotar ao valor que deve estar a quem comprar/comprou direitos e comprar as novas acções depois a 0,65.
Esta correlação já era expectavel.
O que nao entendo muito bem é: quem ficou com as acçoes (que tinha antes do anuncio do AC) e com os direitos, está a ganhar 14 centimos. Digamos que está a ganhar 14%.
Portanto, o melhor que o accionista deve fazer neste momento (para quem quiser ir ao AC), segundo a minha opiniao, é vender neste momento os direitos e comprar accoes.
Ou estou a ver mal a foto?
Neste momento, a acção está a cotar ao valor que deve estar a quem comprar/comprou direitos e comprar as novas acções depois a 0,65.
Esta correlação já era expectavel.
O que nao entendo muito bem é: quem ficou com as acçoes (que tinha antes do anuncio do AC) e com os direitos, está a ganhar 14 centimos. Digamos que está a ganhar 14%.
Portanto, o melhor que o accionista deve fazer neste momento (para quem quiser ir ao AC), segundo a minha opiniao, é vender neste momento os direitos e comprar accoes.
Ou estou a ver mal a foto?
Cumprimentos,
Alex Tomás
Alex Tomás
- Registado: 3/5/2005 12:47
Para mim isto é manipulação de mercado para quando os direitos estiverem bem altos os despejarem no mercado
World debt clock:
http://www.usdebtclock.org/world-debt-clock.html
http://www.usdebtclock.org/world-debt-clock.html
- Registado: 11/11/2011 3:58
A questão é... Ela pode subir e subir e nesse dia corrigir mais alto do que a cotação de hoje! É por isso que a bolsa joga com o mais profundo pensamento do homem... 

- Registado: 21/5/2014 22:06
Adam hedge Escreveu:... posição encerrada ...obrg bes
Adam, um graficozinho sff. Viste alguma resistência ser quebrada? O que te fez fechar agora? Obrigado desde já.
- Registado: 2/5/2012 11:44
Stresszero Escreveu:vro88 Escreveu:Entao mas isto esta tudo doido? como e k a cotação está a subir?!
Eu explico pq é qua ação está a subir: há mais compras que vendas!![]()
Fechei a minha posição nos 0,98 mas já estou com um peso na consciência....![]()
Vou aguardar....uma reentrada não está posta de parte.
Bons negócios!
Stresszero obg pela explicação..De facto fico tudo mt mais claro

Tb fechei a posição nos 0.98

É aguardar até dia 3.
- Registado: 22/5/2014 15:10
São 11:22 am e o volume já superou o total diário de ontem!!! mais de 40000000 de títulos transacionados... já estou a ficar mais confiante para o futuro
"There are two times in a man's life when he should not speculate: when he can't afford it and when he can."
vro88 Escreveu:Entao mas isto esta tudo doido? como e k a cotação está a subir?!
Eu explico pq é qua ação está a subir: há mais compras que vendas!

Fechei a minha posição nos 0,98 mas já estou com um peso na consciência....

Vou aguardar....uma reentrada não está posta de parte.
Bons negócios!
jonas007 Escreveu:Já ninguém vende direitos. Estão esgotados... Sorry![]()
... isto sou eu a imaginar ...
A pressão compradora é incrível, nada como um aumento de capital no BES para fazer disparar as cotações! Não consigo perceber a magnitude desta subida.
Estou do lado errado do trade (short) e as minhas perdas adensam-se. Para voltar ao break-even precisava que os direitos viessem para baixo de .102€. Stop loss a assumir perdas caso os dtos atinjam os .175€. Mantenho posição na expectativa de uma correcção dos direitos nos dois últimos dias da operação ou de uma decisão do Trib. Constit. na sexta feira que leve a um buraco de pelo menos 1,5 biliões nas contas públicas (com reflexos no IVA, IRS, IRC e DTA's pré-anunciados).
Aquele que deixa de ser melhor, deixa de ser bom! Aristóteles
Entao mas isto esta tudo doido? como e k a cotação está a subir?! 

- Registado: 22/5/2014 15:10
Já ninguém vende direitos. Estão esgotados... Sorry

- Registado: 21/5/2014 22:06
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: breakout_bull, brunoktm, icemetal, niceboy, OAlves, PacoNasssa, PAULOJOAO, PIKAS, Rafael Abreu, Shimazaki_2, VALHALLA e 312 visitantes