BES - Tópico Geral
Re: BES - Tópico Geral
... posição encerrada ...obrg bes
Volta teu rosto sempre na direção do sol e então as sombras
ficarão para trás.
Lembra-te : se não tivesses lido e ouvido falar em aumento de capital tinhas entrado no bes... portanto...
ficarão para trás.
Lembra-te : se não tivesses lido e ouvido falar em aumento de capital tinhas entrado no bes... portanto...
Direitos estão suspensos (halted). Alguem sabe porquê? Já não se pode subir??? 

- Registado: 2/5/2012 11:44
Procura pelo ticket BESDS
World debt clock:
http://www.usdebtclock.org/world-debt-clock.html
http://www.usdebtclock.org/world-debt-clock.html
- Registado: 11/11/2011 3:58
Boas noites
Gostaria de saber como posso comprar os direitos de accoes do Bes ?
No meu banco online, apenas posso comprar accoes e nao direitos
Obrigado
Gostaria de saber como posso comprar os direitos de accoes do Bes ?
No meu banco online, apenas posso comprar accoes e nao direitos
Obrigado
- Registado: 8/1/2008 11:47
50_paus Escreveu:http://www.jornaldenegocios.pt/empresas/detalhe/espirito_santo_e_credit_agricole_vendem_direitos_do_bes_a_institucionais.html
Pelo pouco que percebo, os direitos destes 2 (1000M) não vão ser negociados na bolsa. Ora, se o grande medo dos investidores era precisamente esse, penso que amanhã irá subir de forma estrondosa. Sobram 3000M que podem ou não, ser negociados se os detentores o quiserem.
Por esta ordem de ideias penso tb, que amnhã grande parte das posições curtas irão ser fechadas. Mas isto é a logica da batata de quem pouco ou nada percebe...
Sinceramente acho que essa situação já era mais do que previsível.
O comunicado do AC já deixava isso claro.
Eu até referi essa questão na altura em que o BES comunicou as condições do AC.
Alguém no seu perfeito juízo acha que ESFG ou Credit Agricole iriam despejar essa imensidão de direitos em bolsa?
Claro que isso seria sempre uma operação OTC devidamente preparada.
E mesmo assim o melhor que eles conseguiram foi um processo de leilão que não sabemos ainda bem como é que vai acabar e qual o preço a que se vão desfazer dos direitos.
Sempre pensei que eles conseguissem negociar directamente com os compradores.
- Registado: 21/5/2009 18:43
http://www.jornaldenegocios.pt/empresas/detalhe/espirito_santo_e_credit_agricole_vendem_direitos_do_bes_a_institucionais.html
Pelo pouco que percebo, os direitos destes 2 (1000M) não vão ser negociados na bolsa. Ora, se o grande medo dos investidores era precisamente esse, penso que amanhã irá subir de forma estrondosa. Sobram 3000M que podem ou não, ser negociados se os detentores o quiserem.
Por esta ordem de ideias penso tb, que amnhã grande parte das posições curtas irão ser fechadas. Mas isto é a logica da batata de quem pouco ou nada percebe...
- Registado: 2/5/2012 11:44
Estes tipos do Saxo....
Tem sido a brincadeira coma disponibilidade para shortar BES e BCP
Agora também desapareceu da lista de instrumentos o CFD dos direitos do BES.
Ainda ontem estava listado esse CFD.
Quanto aos direitos do BES a coisa hoje esta animada.
Pelo que me aparece aqui na plataforma já foram negociados mais 124M de direitos !!!!
É fruta!
Tem sido a brincadeira coma disponibilidade para shortar BES e BCP
Agora também desapareceu da lista de instrumentos o CFD dos direitos do BES.
Ainda ontem estava listado esse CFD.
Quanto aos direitos do BES a coisa hoje esta animada.
Pelo que me aparece aqui na plataforma já foram negociados mais 124M de direitos !!!!
É fruta!
- Registado: 21/5/2009 18:43
Resina o valor implícito dos direitos era de 0,098€
A subida de hoje, acompanhada de um volume astronómico prenuncia, na minha opinião, uma certa estabilidade da ação à volta dos 0,9€... mas atenção que nos mercados o que parece às vezes não é...
A subida de hoje, acompanhada de um volume astronómico prenuncia, na minha opinião, uma certa estabilidade da ação à volta dos 0,9€... mas atenção que nos mercados o que parece às vezes não é...
"There are two times in a man's life when he should not speculate: when he can't afford it and when he can."
Pudd'nhead Wilson's New Calendar
Pudd'nhead Wilson's New Calendar
Moykan Escreveu:Se decidir vender hoje, recebe o valor a que estiver a cotar quando vender. Neste momento anda pelos 10,4 e já esteve a 12,2 cêntimos. O numero de acções do BES mantém-se o mesmo, porque já são coisas diferentes, os direitos já foram destacados na semana passada. O valor a receber não é descontado de lado nenhum hoje, porque já foi descontado no valor das acções que tinha na semana passada.
Boas,
A melhor conta a fazer é:
Valor de compra das acções do Bes e Valor Actual de mercado. (Mais ou Menos Valia?)
Valor a que vais vender os direitos tendo em conta que os recebeste a 0.98. (Mais ou Menos Valia?)
Isto de optares pela venda dos direitos...
Se estives a falar de optar por adquirir as novas acções, tens por aí muita informação...
Abc
Se não podes vencê-los, o melhor mesmo é juntares-te a eles!
Porquê ir contra o mercado? Perdemos sempre!
És fraco, junta-te aos fortes!
Moykan Escreveu:dragom Escreveu:Moykan Escreveu:Ok mas se decidisse vender hoje esses 20.000 direitos quanto receberia? A minha grande dúvida é onde seria descontado esse valor que receberia. Isto é manteria o mesmo número de acções do BES? É que se mantivesses basicamente apenas e só a ganhar dinheiro com os direitos sem ter feito nada..
Se decidir vender hoje, recebe o valor a que estiver a cotar quando vender. Neste momento anda pelos 10,4 e já esteve a 12,2 cêntimos. O numero de acções do BES mantém-se o mesmo, porque já são coisas diferentes, os direitos já foram destacados na semana passada. O valor a receber não é descontado de lado nenhum hoje, porque já foi descontado no valor das acções que tinha na semana passada.
dragom Escreveu:Moykan Escreveu:Não consigo entender a diferença dos direitos e acções.
Se tiver 20.000 acçoes tenho 50.0000 direitos certo?
Se vender os direitos supondo que os direitos estão a 0,10€ daria 0,10€*50.000= 5000€?
Onde é que desconta esses 5000€? Com quantas acções eu ficaria?
Se tinha 20.000 acções, ficou com 20.000 direitos. Os direitos já foram destacados na semana passada, e foram descontados no valor da acção, teoricamente a um valor de 9,43 cêntimos na altura. Mas o valor real dos mesmos só é aferido se os vender nestes dias e pelo valor de mercado no momento da venda.
Ok mas se decidisse vender hoje esses 20.000 direitos quanto receberia? A minha grande dúvida é onde seria descontado esse valor que receberia. Isto é manteria o mesmo número de acções do BES? É que se mantivesses basicamente apenas e só a ganhar dinheiro com os direitos sem ter feito nada..
7 anos de experiência em apostas e trading desportivo
Todo o meu registo : https://www.facebook.com/FTDiary
Moykan Escreveu:Não consigo entender a diferença dos direitos e acções.
Se vender os direitos supondo que os direitos estão a 0,10€ daria 0,10€*50.000= 5000€?
Se tinha 20.000 acções, ficou com 20.000 direitos. Os direitos já foram destacados na semana passada, e foram descontados no valor da acção, teoricamente a um valor de 9,43 cêntimos na altura. Mas o valor real dos mesmos só é aferido se os vender nestes dias e pelo valor de mercado no momento da venda.
Não consigo entender a diferença dos direitos e acções.
7 anos de experiência em apostas e trading desportivo
nmprc Escreveu:jonas007 Escreveu:Até que dia se negoceiam os direitos? Dia 9 inclusive?
Vou esperar mais uns dias para ver o desenrolar do filme, para comprar mais.
Direitos a valorizar 41%.![]()
![]()
![]()
Jonas, neste momento é irrelevante comprar direitos ou comprar acções - há paridade nos preços- só faz sentido comprares hoje direitos se estiveres à espera que a cotação suba.
Boas,
Exactamente. Essa questão de comprar acções a 65 centimos é mesmo só para enganar quem pensa que vai fazer um grande negócio.
Lucrar com isto, teria de ter sido, comprar as acções quando elas estavam abaixo do par, ou seja neste momento estão sem grande interesse... Ou então ter adquirido os direitos na abertura de negociação...
Abc
Sim estive a fazer as contas e parece dar uma pequena diferença. Mas quem sabe...
Vou aguardar mais uns dias para dar ordem.
E uma coisa assim era bonita?!? Já imaginaram que toda esta descida foi feita com origem no medo exacerbado dos investidores.
Vou aguardar mais uns dias para dar ordem.

E uma coisa assim era bonita?!? Já imaginaram que toda esta descida foi feita com origem no medo exacerbado dos investidores.
- Anexos
-
- Sem Título.png (11.47 KiB) Visualizado 7394 vezes
- Registado: 21/5/2014 22:06
jonas007 Escreveu:Até que dia se negoceiam os direitos? Dia 9 inclusive?
Direitos a valorizar 41%.![]()
![]()
![]()
Jonas, neste momento é irrelevante comprar direitos ou comprar acções - há paridade nos preços- só faz sentido comprares hoje direitos se estiveres à espera que a cotação suba.
- Registado: 29/11/2007 10:48
Até que dia se negoceiam os direitos? Dia 9 inclusive?
Direitos a valorizar 41%.

Direitos a valorizar 41%.

Vamos lá fazer contas...
Eu preciso de 2,5 direitos para comprar uma nova acção a 0,65 €?, correcto?
Neste momento os direitos estão a 0,12 €.
Se eu comprar 2,5 direitos pago 0,3 €, correcto? Que me dá direito a uma acçãopor 0,65 € - ou seja, no final fico com uma acção por 0,95 €.
Se as acções HOJE estão a cotar a 0,946 €, não percebo o porquê de tanto espanto...
Eu preciso de 2,5 direitos para comprar uma nova acção a 0,65 €?, correcto?
Neste momento os direitos estão a 0,12 €.
Se eu comprar 2,5 direitos pago 0,3 €, correcto? Que me dá direito a uma acçãopor 0,65 € - ou seja, no final fico com uma acção por 0,95 €.
Se as acções HOJE estão a cotar a 0,946 €, não percebo o porquê de tanto espanto...
Os direitos estão a valorizar cerca de 21% - como não chegam para as "encomendas", os títulos tambem sobem cerca de 7% - procura por nome: BES NOM DTRP[/quote]
Realmente é surpreendente a magnitude desta subida (já estou em negativos).
Agora para quem queira entrar longo, o stock não se esgota, há para todos! No final de contas ainda vão ter de desencantar mais 1050 milhões de euros e de adquirir parte dos direitos da família e do Credit Agricole. Para além disso, a próxima decisão do T Constitucional vai condicionar a política fiscal do governo (a banca vai pagar essa decisão via Yields e via DTA's).
Realmente é surpreendente a magnitude desta subida (já estou em negativos).
Agora para quem queira entrar longo, o stock não se esgota, há para todos! No final de contas ainda vão ter de desencantar mais 1050 milhões de euros e de adquirir parte dos direitos da família e do Credit Agricole. Para além disso, a próxima decisão do T Constitucional vai condicionar a política fiscal do governo (a banca vai pagar essa decisão via Yields e via DTA's).
Aquele que deixa de ser melhor, deixa de ser bom! Aristóteles
Aqui já vejo a evolução dos diretos!!
https://www.euronext.com/en/products/eq ... LIS/quotes
37% de valorização...
Eles pagam tudo e não deixam nada!
https://www.euronext.com/en/products/eq ... LIS/quotes
37% de valorização...

Eles pagam tudo e não deixam nada!
Resina Escreveu:jonas007 Escreveu:Bom dia, eu tenho direitos 25500.
Mas como faço para comprar as minhas ações a 0,65?
Posso comprar mais direitos, certo!? Mas onde estão a ser negociados?
Sou cliente Montepio e não vejo nada!
Boas,
Não sou acionista do Bes, nem tenho direitos, mas pretendia observar a evolução dos dividendos e tentei consultar no Montepio e realmente não encontro...
Se não dá, é mesmo absurdo...
Abc
Os direitos estão a valorizar cerca de 21% - como não chegam para as "encomendas", os títulos tambem sobem cerca de 7% - procura por nome: BES NOM DTRP
Resina Escreveu:jonas007 Escreveu:Bom dia, eu tenho direitos 25500.
Boas,
Não sou acionista do Bes, nem tenho direitos, mas pretendia observar a evolução dos dividendos e tentei consultar no Montepio e realmente não encontro...
Abc
o numero de diretos, aparece e o seu valor. Mas negociação rien!
jonas007 Escreveu:Só vejo uma explicação. Será que caiu demais no anuncio do AC...Injustificadamente!
Uma coisa é certa! Procura não falta... Oferta é que é pouca!!!!
O Tubarão tem $$$, primeiro compra direitos baratos, para depois vender os que tem muito mais caro e assim vão ao aumento quase de borla !!!

- Registado: 21/8/2013 8:26
O que se passa neste título é pura especulação!
O BES está com dificuldades, esta é a verdade.... Assim que a histeria abrandar, o título começa a cair...
O BES está com dificuldades, esta é a verdade.... Assim que a histeria abrandar, o título começa a cair...
- Registado: 11/11/2008 0:58
jonas007 Escreveu:Bom dia, eu tenho direitos 25500.
Boas,
Abc
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], brunoktm, Google [Bot], niceboy, PAULOJOAO, Phil2014, Shimazaki_2 e 253 visitantes