Caldeirão da Bolsa

DAX - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: DAX

por MME5 » 9/5/2014 9:58

Enganei-me no grafico :oops: e agora não consigo postar o outro para conseguir postar aqui alguma coisa tenho de estar sempre a fazer login mesmo quando diz o meu nick lá em cima junto ao login que raiva esta modificação da Cofina.

Registado: 26/10/2013 19:07

por MME5 » 9/5/2014 9:52

O que dizem desta figura no grafico de 1h
Anexos
dax.png

por Limonov » 9/5/2014 9:33

Olá Farracha,

Tens toda a razão, vou tentar justificar melhor entradas e saídas. Mas as minhas ferramentas são simplistas, e já ficam implícitas quando digo que entrei, agora vão ser mais explicitas ou então não escrevo nada, às vezes é preguiça. Quanto às ferramentas, são apenas linhas de tendência, suporte, resistência, junto um oscilador ao diário, o estocástico, e vou tentando interpretar padrões (no diário). As velas ajudam-me a definir pontos de entrada longa ou curta.

Por outro lado, estamos em desacordo no seguinte: a minha análise leva-me a crer que o caminho é para baixo e não para cima, a LTD tem sido respeitada ao milímetro e o que é mais relevante numa LTD são os lower highs e não os higher lows, estes últimos são relevantes para traçar LTA e não LTD.

Não quer isto dizer que não se faça uma quebra em alta, mas eu, para já, não acredito nela, dai a entrada curta de ontem quando se aproximou da LTD (é a única justificação da entrada). Posição entretanto já fechada por ativação de stop de proteção de ganhos. MMES, se não consegues fechar a posição por causa do garganeirismo, assim que tiveres a ganhar muda o stop, no mínimo, para break-even.

Abraço,

Limonov
A liberdade que há no capitalismo é a do cão preso de dia e solto à noite.
Fonte - Espólio, Autor - Silva , Agostinho

Registado: 7/2/2014 18:03

por MME5 » 9/5/2014 7:28

Bom dia a todos, primeiro deixem que vos diga que estas alterações de login foram uma treta estou sempre com dificuldades em entrar já chateia.
Agora o que interessa, fechei posição curta com perda de 5 pontos e porque?
Não estava confortável com a posição uma vez que estava demasiado alanvacado e decidi fechar o mercado está muito indeciso junto daquela LTD vou ver como abre a Europa e depois decido, se entrar novamente só com os indicadores alinhados e pouco alanvacado, tenho necessidade de escrever isto pois talvez ajude na minha auto disciplina :oops:

Bons negócios para todos

por O Alquimista » 9/5/2014 0:39

farracha Escreveu: para aprender sozinho não precisava de cá estar se fosse esse o único objectivo. Eu quando coloco algo, gosto que possa ser criticado construtivamente no sentido de poder rever possíveis erros que esteja a cometer e não sei. Não é por outros estarem em posições contrárias que mudo a minha estratégia. Mas depois do plano se desenrolar, poderei então avaliar o meu plano de trade estabelecido com as criticas contrárias.

Em resumo, a mim o interesse é baixo em posts referentes a ganhos, perdas ou entrada de posições, sem que para isso tenha sido partilhado a estratégia/motivação. Não tenho interesse no sucesso ou insucesso dos outros, tenho sim, em perceber o plano traçado e o resultado que isso teve. Ter o resultado e não saber a equação, o que ganha a "comunidade" forista?

No que diz respeito ao modo (que isto fique claro) como uso as ferramentas, o que sei aprendi sozinho e não em fóruns como este. Por sozinho deve entender-se isso mesmo: não tive nem tenho companhia.
Se calhar até tem razão quando diz que para aprender não precisava de estar aqui. Eu aprendi (e ainda aprendo!) fora e depois vim (venho) para aqui. Há quem venha para aqui e depois vá aprender para fora. E há quem nunca aprenda. É ao gosto e à medida da bolsa de cada um.
Se tiver a paciência de passar pelo tópico que criei, poderá ver como planifico os meus trades. Está lá tudo (só não me dou ao trabalho de colocar os números finais porque isso é o que menos conta e não tenho pachorra para isso, nem qualquer vínculo). Agora, se as pessoas gostam ou não gostam do método, se o acham espatafúrdio ou sem sentido, se não querem gastar tempo e dinheiro a aprender, se querem "confiar" num qualquer indicador, mais ou menos clássico, isso são contas de outro rosário. Na especulação há muitos métodos de negociação e todos eles, em abstracto, podem levar ao sucesso. O verdadeiro problema não estará no método ou no indicador, mas na pessoa. Essa é a grande conquista.
"Ever tried. Ever failed. No matter. Try again. Fail again. Fail better." - Samuel Becket
Pára de dar crédito fácil ao que lês e ouves, escuta o que o preço está a fazer e olha para o que te rodeia. - O Alquimista

Registado: 12/3/2014 0:58

por _x_ » 9/5/2014 0:14

Quando se está contrário ás opiniões apresentadas, tem duas opções: :wink:

1 - pensar, que cambada de idiotas :roll:
2 - Pensar fora da sua caixinha e reanalisar a sua aposta. :clap:

O problema é que as criticas nem sempre são construtivas. :mrgreen: :mrgreen:

Existe também outro grande problema que consiste da maneira de se estar aplicado em CFD, existe os que entram e saem, os que estão por uma determinada % ou tempo e ha os doidos como eu que gostam disto e que com muitos anos nisto "intuem" certos movimentos que são dificilmente explicáveis. :P
_X_

John Maynard Keynes ‏
The capitalist economy is not real, it is simply a delusion that keeps the masses enchained to their social bondage.

É sempre muito falível projetar cenários não acontecidos.

Registado: 9/1/2008 17:56

por farracha » 8/5/2014 23:56

Tudo bem, eu compreendo os comentários e fazem certo sentido.

No entanto, para aprender sozinho não precisava de cá estar se fosse esse o único objectivo. Eu quando coloco algo, gosto que possa ser criticado construtivamente no sentido de poder rever possíveis erros que esteja a cometer e não sei. Não é por outros estarem em posições contrárias que mudo a minha estratégia. Mas depois do plano se desenrolar, poderei então avaliar o meu plano de trade estabelecido com as criticas contrárias.

Em resumo, a mim o interesse é baixo em posts referentes a ganhos, perdas ou entrada de posições, sem que para isso tenha sido partilhado a estratégia/motivação. Não tenho interesse no sucesso ou insucesso dos outros, tenho sim, em perceber o plano traçado e o resultado que isso teve. Ter o resultado e não saber a equação, o que ganha a "comunidade" forista?

Registado: 3/12/2007 14:30

por psaTrading » 8/5/2014 23:40

Palavras sábias! revejo-me 8-) .

Registado: 13/4/2014 22:32

por _x_ » 8/5/2014 23:39

Carissimo Farracha

Eu sei que a maioria está aqui para ganhar dinheiro, eu confesso, da minha parte, é puro vicio, dai estar sempre com muito pouco € na conta.
Dado o mercado estar em lateralização eu devia ficar de fora pois o meu método não funciona nele por causa das margens pequenas, mas não consigo. :mrgreen:

Eu disse o porque de ter entrado curto, mas posso complementar, está nos máximos durante muito tempo, "regularmente" este vai perdendo força para quebrar esse máximo e tem descidas bruscas. :roll:

Desde que isto começou a dar problemas no registo só acedo pelo portátil de casa e neste por ser linux não me apetece colocar gráficos, se fores a paginas anteriores está cheio de rabiscos meus. :twisted:

No entanto, no meu gráfico tenho uma cunha, figura que é de reversão. :shock: :shock:

Já se encontra a cotar novamente na casa dos 72 :wink:
_X_

John Maynard Keynes ‏
The capitalist economy is not real, it is simply a delusion that keeps the masses enchained to their social bondage.

por O Alquimista » 8/5/2014 23:20

farracha Escreveu:
Agora para todos os foristas,
Tenho pena que o pessoal seja tão "reservado", todos poderiam ganhar conhecimento se todos partilhassem as suas análises, não só por partilhar diferentes visões sobre o mercado, mas como poderia suscitar debates interessantes. Observo muitos comentários de, entrei curto ou longo, ou apenas ganhei x ou estou nas lonas, mas não vejo uma análise precedente, um plano de trade para esses comentários.

Não se pode confundir eventuais reservas dos foristas com respeito pela opinião e métodos contrários aos nossos.O que é que me (ou vos) adianta eu colocar aqui gráficos com umas linhas todas coloridas, que passam por aqui e por ali, se sei de antemão que não estão em condições de compreender? E mesmo que estejam, o que farão se o método que seguem der um sinal contrário àquele que resulta da minha análise? Como estamos num espaço muito próprio, facilmente se pode passar para a crítica fácil (principalmente vinda de quem não percebe nada sobre as ferramentas em uso) e quem anda nisto com espírito de aprendizagem, de conquista, de aprender com os seus erros, de dar tempo ao tempo, não vai achar graça nenhuma a certas "piadas ou tiradas".

Cá por mim falo sobre o que me levou a aderir a este fórum: ensinar-me a mim mesmo num espaço público (a audiência de casa ainda é pequena). Isto de saber que estamos a ser observados dá outra responsabilidade. Chegando ao fim do dia vou analisar o que fiz e não fiz para tirar ilações. Eu não vim aqui à procura de respostas milagrosas, de sugestões para o trading, nem de métodos. Eu já escolhi o meu caminho em termos de método, depois de ter tentado várias coisas, e há-de ser esse, e não outro, que me há-de levar lá.
As sugestões que vou avançando no meu tópico dirigem-se a mim e a mais ninguém e servem apenas para mostrar o raciocínio subjacente a uma qualquer ideia e as potencialidades das ferramentas que eu uso. Compete a quem observa tirar as suas conclusões.

Já tive oportunidade de dizer que nisto da especulação financeira ninguém nos ensina, somos nós que aprendemos. Falta saber se estamos dispostos a perder tempo (3 anos, 5 anos, 10 anos?) e a pagar as "propinas do ensino".

Para quem tiver interesse, esta pequena entrevista sobre estes temas parece ser interessante e actual:
http://www.moneyshow.com/video.asp?wid=9559
"Ever tried. Ever failed. No matter. Try again. Fail again. Fail better." - Samuel Becket
Pára de dar crédito fácil ao que lês e ouves, escuta o que o preço está a fazer e olha para o que te rodeia. - O Alquimista

Registado: 12/3/2014 0:58

por farracha » 8/5/2014 22:44

Não estou a conseguir seguir o DAX, mas olhando para o site do IG, hoje fez mais um teste à Ltd no diário e recuou, o que demonstra uma certa "força" de rejeição para já. Adicionalmente, acabou por fazer uma doji no final do dia, o que me indica indefinição do movimento pretendido. Está atento logo ao abrir e verifica se são os curtos que estão fortes ou os longos.

Naturalmente, temos vindo a fazer higher lows e isso aponta para movimentos longos (se te recordas, eu sou o gajo que aqui mais tem apregoado o lado longo como plano traçado no curto prazo até que confirmação em contrário exista). Mas só após a quebra da Ltd no diário por dois dias é que acredito num movimento longo com confirmação para valores mais altos no DAX (isto se o Putin não bombardear ninguém :)).

O meu conselho para ti era para não te precipitares pois estamos relativamente perto da Ltd, mas se o balão de oxigênio é pouco, deixo ao teu critério se esperas pela confirmação da quebra da Ltd (e poderás perder mais €)/aguentas o stress ou fechas no BE/positivo na primeira oportunidade e voltas a re-analisar uma entrada futura.

por MME5 » 8/5/2014 22:21

Caro Farracha, eu até tenho um método o problema é que ultimamente não o tenho cumprido, ou seja entro antecipado e tenho dificuldade em sair mesmo quando as mais valias já são o dobro ou mais das inicialmente fixadas, chegando ao ponto de por vezes sair a perder.
Depois de ter começado com muitos indicadores o que no Dax só me estavam a atrapalhar, fiquei.me por um alinhar de cruzamento de medias móveis em vários tempos de gráficos, mais concretamente no de 1 min / 5 min / e de 15 min e o único outro indicador que uso é o macd, este ultimo ajustado depois de vários testes que fiz, o método fazendo um histórico de entradas e saídas dá lucro o problema é que para já está sempre atrasado mas isso é próprio das medias móveis e acabo por estar mais vezes fora que dentro uma vez que esse alinhamento não acontece assim com tanta facilidade, este método de negociar no Dax só é válido na minha opinião e depois de tanto levar na carteira se eu tiver um objectivo de ganho, ou seja tipo quero tentar fazer 25 pontos por dia ou tipo por trade então quando abrir posição tenho de colocar logo esse limite e não mexer, o meu problema é que não estou a respeitar as entradas e as saídas.
Hoje foi um desses casos, entrei com o alinhamento perfeito a 9570 salvo erro já tinha cerca de 85 pontos feitos quando o objectivo que tinha traçado era de 30/40 pontos conclusão não sai e neste momento estou com menos valia, e além disso antes do Dax fechar estava com mais valia e pensei vou vender pois os sinais estão a inverter e neste momento pelo menos 10 pontos estão do lado de cá mas como não estou a ser disciplinado, não sai e amanhã vou acordar logo com um desgosto.
Conclusão Falta de disciplina.

por farracha » 8/5/2014 21:38

MME5 e _x_ se me permitem a observação.

O que observo é uma aproximação ao mercado sem um plano definido, ou pelo menos o que é visível para mim (minha opinião claro). Julgo que seria uma mais valia se partilhassem com os caldeireiros as vossas análises, não só porque vos obriga a uma análise (que devem estar a fazer claro), mas porque postar aqui, implica arranjar justificação para a mesma e manter-vos fiel ao plano traçado.

Agora para todos os foristas,
Tenho pena que o pessoal seja tão "reservado", todos poderiam ganhar conhecimento se todos partilhassem as suas análises, não só por partilhar diferentes visões sobre o mercado, mas como poderia suscitar debates interessantes. Observo muitos comentários de, entrei curto ou longo, ou apenas ganhei x ou estou nas lonas, mas não vejo uma análise precedente, um plano de trade para esses comentários.

por MME5 » 8/5/2014 21:05

Já o meu problema é alavancagem a mais e é querer sempre mais e não saber sair quando o lucro já é razoável e assim a conta está quase rapada é certo que é apenas dinheiro gerado pelo Monstro ( Dax ) neste caso vale a pena dizer " o que o Dax dá o Dax retira "
Tenho que reduzir um pouco a alavancagem para poder recuperar a conta, pois a este nível basta um tarde mal feito e lá vou eu rapar o tacho.
Já negociei o SP poucas vezes é certo, mas acho aquilo muito parado, um tipo olha para o gráfico de 1 minuto nem consegue avaliar aquilo :P , tem dias tem dias.
Amanhã é outro dia, mas com o fecho de hoje a coisa vai abrir com Gap em alta pois os últimos minutos foi uma descarga dos curtos e eu com curto em aberto, enfim lá vai ser mais um dia de sacrifício á espera que o Gap seja fechado se for se for....

Bons negócios a todos

por _x_ » 8/5/2014 20:15

Boas pessoal do DAX, que tem pilim e gosta de coisas com emoção.

Eu para combater a ganancia, uso muito pouco dinheiro, depois sou forçado a ter stops pequenos e estou sempre a rebentar porque os coisos não tem tido direção e anda em lateralização. :roll:

Ontem tinha de saldo 50,51€ e desci para o SP, onde vendi 2 coisos a 71 :mrgreen: :mrgreen:

Hoje a conta esteve quase a rebentar com o saldo em 24€ mas nestes poucos tempos recuperou para a casa de partida.
Isto sim, é viver angustiado a ver o brinquedo a arder de vez. :pray: :pray: :pray:

Hoje bem que esticou, esganiçou-se, mas não rompeu mostrando falta de força, acredito que o caminho seja para baixo com paragens nos 850 e 810 :-k

Acho que agora, secretamente, estou a torcer pelos russos. :oh: :oh: :oh:
_X_

John Maynard Keynes ‏

por Limonov » 8/5/2014 19:30

Olá Turtle Trader,

Obrigado pela explicação.

Abraço,

Limonov

por Turtle Trader » 8/5/2014 19:20

Limonov Escreveu:
Turtle Trader Escreveu:
Brass River Escreveu:Trade #49 CFD DAX Curto, Entrada

Valor. 9550
Sem Stop loss nem limit profit

Brass

Curto ? :-"

Está perto da LTD, parece ser a opção mais sensata, porque dás a entender que não é boa ideia?

Abraço,

Limonov

Oi Lomonov

O comentário surge depois de uma noite bem dormida, e eis que após ligar o pc pela manhã, dou com este comentário de uma entrada curta, quando tudo estava a bombar e bem no verde.

Esta realidade, conjugada com a informação dada pelos indicadores com que normalmente costumo ver o mercado, dizia-me que curtos para já ainda não, e porquê ?

R: porque costumo olhar para o gráfico de 30m, e qdº a cotação, está a cotar acima da MAE12, acho precipitado entradas curtas, realidade que não sucedia pelas 8h da matina. Claro que o inverso, isto é, cotação abaixo da MAE12, o apetite pelos curtos começa a surgir :-k

PS: Nunca negociei o DAX :wink:

B Negócios

Registado: 10/7/2013 20:26

por MME5 » 8/5/2014 19:07

Bom estou a ver que todo o pessoal que entrou curto hoje está a pensar deixar aberta a posição, mas estou com tanto receio de um Gap em alta :-k se a minha continha estive-se a respirar bem não tinha receio, mas como está a balões de soro estou todo borrado :mrgreen: , os Gaps no Dax pelo que tenho visto nos últimos dias têm sido fechados, mas........
Mas a culpa da minha conta estar assim é da ganancia, hoje já estive a ganhar 85 pontos mas como achei que era pouco agora :cry:
Já está colado um papel bem grande em sitio visível os pontos a que tenho que fechar as posições, se forem fechadas cedo demais azar mas aquele fica deste lado.
Vamos lá ver é se mesmo assim não vou ignorar o papel :-"

por MME5 » 8/5/2014 16:27

Tanto toque naquela LTD que já chateia, estou a começar a ver a coisa feia para os curtos :?

por Limonov » 8/5/2014 15:25

MME5 Escreveu:Com tudo no verde e a subir o pessoal só pensa em curtos :P

Dá para ter uma ideia do que vai na cabeça dos investidores...

Abraço,

Limonov

por MME5 » 8/5/2014 15:19

Com tudo no verde e a subir o pessoal só pensa em curtos :P

por Gonee111 » 8/5/2014 15:14

A esta hora se abrir alguma coisa só no SP500.
Bateu no meu target para entrar curto nos 1886.

Registado: 4/2/2014 15:24

por Limonov » 8/5/2014 15:06

Acabei o jejum, acabo de abrir um curto...
Vamos ver...
Mas terei muito gosto em abrir um longo caso feche 2 dias acima da LTD.
Abraço,

Limonov

por Gonee111 » 8/5/2014 15:03

Se fecha acima de 9615. Bem podem fechar os curtos, porque os ursos foram todos para o Plutão hibernar. :twisted:

Registado: 4/2/2014 15:24

por MME5 » 8/5/2014 14:57

Bom assalto á LTD :shock:

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: caganixo7, Carlos73, Carrancho_, Google Adsense [Bot], icemetal, PAULOJOAO, Phil2014, Pmart 1, Shimazaki_2, VALHALLA e 370 visitantes