DAX - Tópico Geral
Re: DAX
Farracha,
Tenho vontade de reforçar o meu a estes valores, só não o faço porque se não resultar vai o lucro de abril todo para o rabo da Merkl.
Abraço,
Limonov
Tenho vontade de reforçar o meu a estes valores, só não o faço porque se não resultar vai o lucro de abril todo para o rabo da Merkl.
Abraço,
Limonov
A liberdade que há no capitalismo é a do cão preso de dia e solto à noite.
Fonte - Espólio, Autor - Silva , Agostinho
- Registado: 7/2/2014 18:03
O meu curto continua...
Uso stops mais largos, normalmente uns pontos acima do anterior máximo relativo.
Mas se der barraca não são só 26 pontinhos...
O dax hoje está uma seca... parece o sp 500...
Abraço,
Limonov
Uso stops mais largos, normalmente uns pontos acima do anterior máximo relativo.
Mas se der barraca não são só 26 pontinhos...
O dax hoje está uma seca... parece o sp 500...
Abraço,
Limonov
MME5 Escreveu:Curto
9562
Stop
9588
Stop limite
9537
Hoje o stop foi acionado e lá se foram uns 26 pontos, foi uma entrada precipitada achei logo na altura tenho de controlar estas entradas assim, gosto mais de entrar quando acredito no sentido que o Dax vai tomar e deixar correr, mas hoje não havia tempo para isso e o stop estava lá, ainda pensei alterar para 9605 mais não tinha válido de nada, sexta-feira á mais.
Bom feriado para o pessoal do Dax
Últimamente os futuros têm apontado uma direção para o dia seguinte na última meia-hora de trade entre as 20H30 e as 21H. Aguardemos
Os profetas do mercado enchem os novos ouvidos, mas nunca encherão as nossas carteiras - Warren Buffett
Os patos voam em bando.
Os patos voam em bando.
- Registado: 29/11/2007 4:09
Nim... por um lado sim, deixa de haver estimulo económico e se isto estiver a voar no ar pode cair, por outro lado, pode ser um bom sinal que a economia está a recuperar e o pessoal afoita-se ainda mais.
Neste momento, o DAX está "paralítico", os cromos da bolsa ainda devem estar a interpretar as entrelinhas e daqui a pouco isto deve tomar uma direção ou não!
. A Ltd continua a estar firme e hirta 
Neste momento, o DAX está "paralítico", os cromos da bolsa ainda devem estar a interpretar as entrelinhas e daqui a pouco isto deve tomar uma direção ou não!
- Registado: 3/12/2007 14:30
O FED cortou na massa, num sei é se é suficiente para fazer o bull tremer
Fed cuts bond-buying stimulus to $45 billion a month
http://www.marketwatch.com/story/fed-cu ... iteid=bnbh
Fed cuts bond-buying stimulus to $45 billion a month
http://www.marketwatch.com/story/fed-cu ... iteid=bnbh
Os profetas do mercado enchem os novos ouvidos, mas nunca encherão as nossas carteiras - Warren Buffett
Os patos voam em bando.
Os patos voam em bando.
- Registado: 29/11/2007 4:09
Realmente está um tédio...
Mas vai animar dentro de momentos...não sei é em que sentido...
Brass
Mas vai animar dentro de momentos...não sei é em que sentido...
Brass
- Registado: 26/10/2006 23:12
Isto hoje não se passa nada aqui no tópico do DAX... 
Bem... a Ltd tem sido uma barreira do caneco... range diário estreitinho... estreitinho... quase que o FOMC se aplica não só aos US, mas ao DAX também!
Com tanta dificuldade em passar, o meu sentimento é curto, nas últimas "ondas" ascendentes diárias, quando o DAX começa a ficar "flat", é sinal de inversão. De qualquer forma, acredito que daqui a uns 20min, o DAX possa dar um spike até aos 9630/6 e depois vir por aí abaixo.
Bem... a Ltd tem sido uma barreira do caneco... range diário estreitinho... estreitinho... quase que o FOMC se aplica não só aos US, mas ao DAX também!
Com tanta dificuldade em passar, o meu sentimento é curto, nas últimas "ondas" ascendentes diárias, quando o DAX começa a ficar "flat", é sinal de inversão. De qualquer forma, acredito que daqui a uns 20min, o DAX possa dar um spike até aos 9630/6 e depois vir por aí abaixo.
Dias de FOMC (amanhã também é), ADP, NFP, é sempre uma lotaria para onde isto vai parar...
Mas se o DAX quiser ser "racional", fazia-lhe bem ir até à bola vermelha
Para assaltos longos, daqueles que escalam 200 ou mais pontos, diria que o DAX tem de fechar dois dias acima da LTd (TF D).
O pessoal está novamente com o sentimento curto, é ver por aí expressões de crash, Sell in May and Go Away, targets nos 9300/9000 ou menos, etc etc... mas tipicamente aplica-se o sentimento contrário porque os mercados continuam a subir, quando o pessoal se calar, então ele desce
Mas se o DAX quiser ser "racional", fazia-lhe bem ir até à bola vermelha
Para assaltos longos, daqueles que escalam 200 ou mais pontos, diria que o DAX tem de fechar dois dias acima da LTd (TF D).
O pessoal está novamente com o sentimento curto, é ver por aí expressões de crash, Sell in May and Go Away, targets nos 9300/9000 ou menos, etc etc... mas tipicamente aplica-se o sentimento contrário porque os mercados continuam a subir, quando o pessoal se calar, então ele desce
Estou espantado pelo stop ainda não ter sido activado. Mas anda a roçar.
Claramente hoje é um dia de noticias, o DAX está a navegar num range bastante "curto", 9554-9584, à espera que elas saiam, para que lado irá pender?
Gostava que as noticias acontecessem com o DAX mais longe do meu stop
Claramente hoje é um dia de noticias, o DAX está a navegar num range bastante "curto", 9554-9584, à espera que elas saiam, para que lado irá pender?
Gostava que as noticias acontecessem com o DAX mais longe do meu stop
GooPrime, poderia considerar que a projeção inicial era de 1:5 ou mais, mas o Putin lembrou-se de ganhar uns euros com shorts no DAX. Como acreditava que o movimento era "incorrecto", mantive o plano. Não me aguentei até aos 9600 na altura, porque meteu-se a Páscoa, e não quis estar 4 dias com a posição aberta com o Putin à solta.
Os stops não aguentam porque estás alavancado em demasia (continua a ser a minha opinião), tens de ter em conta entradas com stops >50 pts se queres ter posições para o dia todo ou mais. Se não queres ter stops tão largos, tens de contentar-te com vários trades de curta duração (sempre entre suporte e resistências intraday, tipicamente de 10-20 pts no máximo, esperar por breakouts e voltar a entrar e assim sucessivamente). Já tentei esta última abordagem, e não correu muito bem, pois o spread lixa-me a expectativa de profit, que me leva a alavancar, que me leva a entrar em stress, pois uma entrada errada, leva-me a perder muito mais do que esperava ganhar, limpava-me 5 ou 6 trades positivos num só trade.
Eu ainda não domino o DAX e estou longe disso, já passei por muito, e apenas partilho a estratégia que neste momento estou a adoptar, e partilho o que não correu bem a mim no passado. Mas todos somos diferentes, todos temos uma postura própria no mercado e dependendo do tamanho da conta uma estratégia pode ser melhor que outra.
Os stops não aguentam porque estás alavancado em demasia (continua a ser a minha opinião), tens de ter em conta entradas com stops >50 pts se queres ter posições para o dia todo ou mais. Se não queres ter stops tão largos, tens de contentar-te com vários trades de curta duração (sempre entre suporte e resistências intraday, tipicamente de 10-20 pts no máximo, esperar por breakouts e voltar a entrar e assim sucessivamente). Já tentei esta última abordagem, e não correu muito bem, pois o spread lixa-me a expectativa de profit, que me leva a alavancar, que me leva a entrar em stress, pois uma entrada errada, leva-me a perder muito mais do que esperava ganhar, limpava-me 5 ou 6 trades positivos num só trade.
Eu ainda não domino o DAX e estou longe disso, já passei por muito, e apenas partilho a estratégia que neste momento estou a adoptar, e partilho o que não correu bem a mim no passado. Mas todos somos diferentes, todos temos uma postura própria no mercado e dependendo do tamanho da conta uma estratégia pode ser melhor que outra.
farracha Escreveu:Sem contar com hoje, o meu último trade de 128 pontos (julgo que foram estes), tive uns 6 dias com ele aberto (incluindo fim de semana), e tive um DD de quase 150 a 200 pts, não consigo precisar, e aguentei a posição.
Eu não digo que isto não seja a melhor maneira de negociar o DAX. Porque eu nada sei.
Mas vai contra uma das minhas regras de trading: Nunca abrir posição com um RR menos de 1:2. De preferência só de 1:3 para cima.
Está mais que visto, isto foi muito dificil de executar no DAX. Porque para ter estes RR's a curto prazo, os meus stops simplesmente não aguentam. Os suportes e resistências de CP são facilmente ultrapassados num swing qualquer maluco de 5 minutos e depois umas horas mais tarde ou uns dias mais tarde irem tocar nos meus targets.
Mas e caso o movimento fosse mais duradouro? Caso o valor nunca desse a volta a 360º e só lá voltar a tocar daqui a 1 mês ou mais? Vão aguentar o drawdown gigante na conta margem sem grande manobra para fazerem outros trades?
Fui tudo razões para não dar grande margem a drawdowns gigantes, quando, o objectivo dos trades eram apanhar breakouts pequenitos com targets pequenos, onde não compensaria (na minha mente de trader) abrir posição se deixar um stop 3x maior que o meu take profit. A não ser claro, que tivesse perto de 100% de acerto.
- Registado: 4/2/2014 15:24
Até pode vir para baixo, mas acho que isto está a ganhar força agora perto da abertura para me activar o stop. Um novo teste à Ltd pode estar a caminho, e sendo tão cedo pode ser que seja para sair furado, preferia um alivio aos 9538/20.
Tenho de me meter a caminho do trabalho, vou deixar uma ordem de profit taking nos 9538.
Se o stop for activado nos 9588, vou esperar por confirmação de break da Ltd antes de entrar longo novamente.
Tenho de me meter a caminho do trabalho, vou deixar uma ordem de profit taking nos 9538.
Se o stop for activado nos 9588, vou esperar por confirmação de break da Ltd antes de entrar longo novamente.
Mas aquele gap está a preocupar neste momento parece começar a haver força para ser fechado vamos ver, este curto foi uma tentação de manhã pois apenas estou na posse do ipad e não tenho muita informação em todo o caso vou manter a posição desligar o ipad pois hoje também só posso vir aqui uma vez ou outra
Bons negócios para vocês
Bons negócios para vocês
Colocado stop de proteção (pareço o Brass
) nos 9588.
Quando cheguei, já tinha ido aos 9554 (1º target em mente 9552/50), mas acredito que os 9538/20 possam ser uma possibilidade, por isso vou arriscar e não vou colocar orden para profit taking. Em todo o caso os 9584 são uma resistência.
Quando cheguei, já tinha ido aos 9554 (1º target em mente 9552/50), mas acredito que os 9538/20 possam ser uma possibilidade, por isso vou arriscar e não vou colocar orden para profit taking. Em todo o caso os 9584 são uma resistência.
Sim, também vejo esse target, se o DAX não quiser realizar o breakout terá de vir ganhar força, mas tão abaixo como os 9300 (julgo que está ali junto à Lta verde), pode dar alguma fragilidade ao DAX (começam a ser muitos toque muito perto na mesma zona) e isto escorregar até aos 9000!!!!
Farracha,
Eu sei que é a tua projeção, mas o problema é que começo a identificar-me com ela...
Se fosse na minha projecção (TF diário) amanhã começaria o retorno à Lta sendo o objetivo 9300 + ou -, daí o curto de hoje, e ter passado os 9600 foi uma ofensa ao meu boneco...
Vou manter-me fiel ao plano (o meu) mas mais atento do que o costume.
Abraço,
Limonov
Eu sei que é a tua projeção, mas o problema é que começo a identificar-me com ela...
Se fosse na minha projecção (TF diário) amanhã começaria o retorno à Lta sendo o objetivo 9300 + ou -, daí o curto de hoje, e ter passado os 9600 foi uma ofensa ao meu boneco...
Vou manter-me fiel ao plano (o meu) mas mais atento do que o costume.
Abraço,
Limonov
MME5 Escreveu:A que indicadores é que costumam dar mais credito para as vossas entradas tanto nos curtos como nos longos?
Obrigado
MME5, duas páginas atrás coloquei lá uns bitaites sobre como traço o meu plano de trade http://caldeiraodebolsa.jornaldenegocios.pt/viewtopic.php?f=3&t=57517&start=8850#p1112629
Eu não uso indicadores para entrar ou sair, estes têm atraso e andam sempre cima baixo, meio, e cruza, volta cruzar, não me entendo... mas é um guideline não digo que não, geralmente apenas olho para eles quando julgo que o movimento está esticado e tento ver alguma luz neles, em resumo, o importante para mim é o o "price action", o mercado é feito por supply/demand e guio-me fortemente pelas zonas de suporte e resistência criadas, procuro zonas de breakout e que o preço esteja "barato".
O que é barato? se tenho projetado um movimento de A > B, se dividir em quatro partes, digamos que não vou entrar acima de 25% do movimento já em curso, tentar minimizar o risco e stress da posição aberta. Há ter paciência e esperar por novas oportunidades.
Limonov, obrigado pelo comentário, mas é apenas a minha projeção (tem isso em conta). Em relação ao IHS não ser num downtrend, não tem importância na minha opinião, considero que o IHS serve também como padrão de continuação da uptrend. Se fosse um HS, aí sim preocupava-me numa uptrend.
Mas o pessoal pode comentar e partilhar as suas visões em padrões técnicos, sou sincero, sei os mais conhecidos, mas não sei o seu grau de acerto, ou se aplicam em situações A ou B.
Olá Farracha,
Estava a puxar pela imaginação para ver os IHS que referes, e realmente com imaginação estão lá. Mas não deveriamos dar importância a estes padrões num fundo? ou seja, encontrar IHS depois de uma descida e HS após subida? tenho ideia que os padrões fora do seu contexto não são muito fiáveis.
Penso que a análise é válida, com muita pena minha, com ou sem este padrão. Digo com pena minha, porque me estás a fazer mudar de opinião, eu contava mudar para longo muito mais abaixo do que os 9522... mas estes fundos cada vez mais altos...
Amanhã o FED piará e os futuros, neste momento (22:49), andam a piscar entre verde e vermelho, por isso, a ver vamos, como diria o cego...
Abraço,
Limonov
Estava a puxar pela imaginação para ver os IHS que referes, e realmente com imaginação estão lá. Mas não deveriamos dar importância a estes padrões num fundo? ou seja, encontrar IHS depois de uma descida e HS após subida? tenho ideia que os padrões fora do seu contexto não são muito fiáveis.
Penso que a análise é válida, com muita pena minha, com ou sem este padrão. Digo com pena minha, porque me estás a fazer mudar de opinião, eu contava mudar para longo muito mais abaixo do que os 9522... mas estes fundos cada vez mais altos...
Amanhã o FED piará e os futuros, neste momento (22:49), andam a piscar entre verde e vermelho, por isso, a ver vamos, como diria o cego...
Abraço,
Limonov
Posição curta ficou aberta para amanhã, espero não me arrepender (expectiva: 9551, 9522), pois o que vou colocar aqui é uma análise de tendência ascendente, simplesmente quero entrar mais abaixo e estou a tentar aproveitar essa descida (que acho que poderá ser de curta duração).
Semanal:
- Está quase a tocar na Ltd (falta-lhe um danoninho)
- Podemos aqui imaginar um IHS "encolhido"
- Se o break-out acontecer (próximas semanas, serão muito interessantes)
Diário:
- Temos feito higher lows
- Um possível IHS também aqui no diário (haja imaginação)
- faltou-lhe um danoninho para ir à Ltd (roçou bem perto)
Um alivio não está fora da equação, mas isto parece-me ter os ingredientes certos para atacar valores mais altos.
Semanal:
- Está quase a tocar na Ltd (falta-lhe um danoninho)
- Podemos aqui imaginar um IHS "encolhido"
- Se o break-out acontecer (próximas semanas, serão muito interessantes)
Diário:
- Temos feito higher lows
- Um possível IHS também aqui no diário (haja imaginação)
- faltou-lhe um danoninho para ir à Ltd (roçou bem perto)
Um alivio não está fora da equação, mas isto parece-me ter os ingredientes certos para atacar valores mais altos.
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: alentejo41, Bing [Bot], caganixo7, cali010201, carvman, Eduardo R., Google [Bot], iniciado1, m-m, maturidade, PAULOJOAO, peterteam2, PMP69, SerCyc e 168 visitantes