DAX - Tópico Geral
Re: DAX
Nim... por um lado sim, deixa de haver estimulo económico e se isto estiver a voar no ar pode cair, por outro lado, pode ser um bom sinal que a economia está a recuperar e o pessoal afoita-se ainda mais.
Neste momento, o DAX está "paralítico", os cromos da bolsa ainda devem estar a interpretar as entrelinhas e daqui a pouco isto deve tomar uma direção ou não!
. A Ltd continua a estar firme e hirta 
Neste momento, o DAX está "paralítico", os cromos da bolsa ainda devem estar a interpretar as entrelinhas e daqui a pouco isto deve tomar uma direção ou não!

- Registado: 3/12/2007 14:30
O FED cortou na massa, num sei é se é suficiente para fazer o bull tremer
Fed cuts bond-buying stimulus to $45 billion a month
http://www.marketwatch.com/story/fed-cu ... iteid=bnbh
Fed cuts bond-buying stimulus to $45 billion a month
http://www.marketwatch.com/story/fed-cu ... iteid=bnbh
Os profetas do mercado enchem os novos ouvidos, mas nunca encherão as nossas carteiras - Warren Buffett
Os patos voam em bando.
Os patos voam em bando.
- Registado: 29/11/2007 4:09
Realmente está um tédio...
Mas vai animar dentro de momentos...não sei é em que sentido...
Brass
Mas vai animar dentro de momentos...não sei é em que sentido...

Brass
- Registado: 26/10/2006 23:12
Isto hoje não se passa nada aqui no tópico do DAX... 
Bem... a Ltd tem sido uma barreira do caneco... range diário estreitinho... estreitinho... quase que o FOMC se aplica não só aos US, mas ao DAX também!
Com tanta dificuldade em passar, o meu sentimento é curto, nas últimas "ondas" ascendentes diárias, quando o DAX começa a ficar "flat", é sinal de inversão. De qualquer forma, acredito que daqui a uns 20min, o DAX possa dar um spike até aos 9630/6 e depois vir por aí abaixo.

Bem... a Ltd tem sido uma barreira do caneco... range diário estreitinho... estreitinho... quase que o FOMC se aplica não só aos US, mas ao DAX também!
Com tanta dificuldade em passar, o meu sentimento é curto, nas últimas "ondas" ascendentes diárias, quando o DAX começa a ficar "flat", é sinal de inversão. De qualquer forma, acredito que daqui a uns 20min, o DAX possa dar um spike até aos 9630/6 e depois vir por aí abaixo.
Dias de FOMC (amanhã também é), ADP, NFP, é sempre uma lotaria para onde isto vai parar...
Mas se o DAX quiser ser "racional", fazia-lhe bem ir até à bola vermelha
Para assaltos longos, daqueles que escalam 200 ou mais pontos, diria que o DAX tem de fechar dois dias acima da LTd (TF D).
O pessoal está novamente com o sentimento curto, é ver por aí expressões de crash, Sell in May and Go Away, targets nos 9300/9000 ou menos, etc etc... mas tipicamente aplica-se o sentimento contrário porque os mercados continuam a subir, quando o pessoal se calar, então ele desce
Mas se o DAX quiser ser "racional", fazia-lhe bem ir até à bola vermelha

Para assaltos longos, daqueles que escalam 200 ou mais pontos, diria que o DAX tem de fechar dois dias acima da LTd (TF D).
O pessoal está novamente com o sentimento curto, é ver por aí expressões de crash, Sell in May and Go Away, targets nos 9300/9000 ou menos, etc etc... mas tipicamente aplica-se o sentimento contrário porque os mercados continuam a subir, quando o pessoal se calar, então ele desce

Estou espantado pelo stop ainda não ter sido activado. Mas anda a roçar.
Claramente hoje é um dia de noticias, o DAX está a navegar num range bastante "curto", 9554-9584, à espera que elas saiam, para que lado irá pender?
Gostava que as noticias acontecessem com o DAX mais longe do meu stop
Claramente hoje é um dia de noticias, o DAX está a navegar num range bastante "curto", 9554-9584, à espera que elas saiam, para que lado irá pender?
Gostava que as noticias acontecessem com o DAX mais longe do meu stop

GooPrime, poderia considerar que a projeção inicial era de 1:5 ou mais, mas o Putin lembrou-se de ganhar uns euros com shorts no DAX. Como acreditava que o movimento era "incorrecto", mantive o plano. Não me aguentei até aos 9600 na altura, porque meteu-se a Páscoa, e não quis estar 4 dias com a posição aberta com o Putin à solta.
Os stops não aguentam porque estás alavancado em demasia (continua a ser a minha opinião), tens de ter em conta entradas com stops >50 pts se queres ter posições para o dia todo ou mais. Se não queres ter stops tão largos, tens de contentar-te com vários trades de curta duração (sempre entre suporte e resistências intraday, tipicamente de 10-20 pts no máximo, esperar por breakouts e voltar a entrar e assim sucessivamente). Já tentei esta última abordagem, e não correu muito bem, pois o spread lixa-me a expectativa de profit, que me leva a alavancar, que me leva a entrar em stress, pois uma entrada errada, leva-me a perder muito mais do que esperava ganhar, limpava-me 5 ou 6 trades positivos num só trade.
Eu ainda não domino o DAX e estou longe disso, já passei por muito, e apenas partilho a estratégia que neste momento estou a adoptar, e partilho o que não correu bem a mim no passado. Mas todos somos diferentes, todos temos uma postura própria no mercado e dependendo do tamanho da conta uma estratégia pode ser melhor que outra.
Os stops não aguentam porque estás alavancado em demasia (continua a ser a minha opinião), tens de ter em conta entradas com stops >50 pts se queres ter posições para o dia todo ou mais. Se não queres ter stops tão largos, tens de contentar-te com vários trades de curta duração (sempre entre suporte e resistências intraday, tipicamente de 10-20 pts no máximo, esperar por breakouts e voltar a entrar e assim sucessivamente). Já tentei esta última abordagem, e não correu muito bem, pois o spread lixa-me a expectativa de profit, que me leva a alavancar, que me leva a entrar em stress, pois uma entrada errada, leva-me a perder muito mais do que esperava ganhar, limpava-me 5 ou 6 trades positivos num só trade.
Eu ainda não domino o DAX e estou longe disso, já passei por muito, e apenas partilho a estratégia que neste momento estou a adoptar, e partilho o que não correu bem a mim no passado. Mas todos somos diferentes, todos temos uma postura própria no mercado e dependendo do tamanho da conta uma estratégia pode ser melhor que outra.
farracha Escreveu:Sem contar com hoje, o meu último trade de 128 pontos (julgo que foram estes), tive uns 6 dias com ele aberto (incluindo fim de semana), e tive um DD de quase 150 a 200 pts, não consigo precisar, e aguentei a posição.
Eu não digo que isto não seja a melhor maneira de negociar o DAX. Porque eu nada sei.
Mas vai contra uma das minhas regras de trading: Nunca abrir posição com um RR menos de 1:2. De preferência só de 1:3 para cima.
Está mais que visto, isto foi muito dificil de executar no DAX. Porque para ter estes RR's a curto prazo, os meus stops simplesmente não aguentam. Os suportes e resistências de CP são facilmente ultrapassados num swing qualquer maluco de 5 minutos e depois umas horas mais tarde ou uns dias mais tarde irem tocar nos meus targets.
Mas e caso o movimento fosse mais duradouro? Caso o valor nunca desse a volta a 360º e só lá voltar a tocar daqui a 1 mês ou mais? Vão aguentar o drawdown gigante na conta margem sem grande manobra para fazerem outros trades?
Fui tudo razões para não dar grande margem a drawdowns gigantes, quando, o objectivo dos trades eram apanhar breakouts pequenitos com targets pequenos, onde não compensaria (na minha mente de trader) abrir posição se deixar um stop 3x maior que o meu take profit. A não ser claro, que tivesse perto de 100% de acerto.
- Registado: 4/2/2014 15:24
Até pode vir para baixo, mas acho que isto está a ganhar força agora perto da abertura para me activar o stop. Um novo teste à Ltd pode estar a caminho, e sendo tão cedo pode ser que seja para sair furado, preferia um alivio aos 9538/20.
Tenho de me meter a caminho do trabalho, vou deixar uma ordem de profit taking nos 9538.
Se o stop for activado nos 9588, vou esperar por confirmação de break da Ltd antes de entrar longo novamente.
Tenho de me meter a caminho do trabalho, vou deixar uma ordem de profit taking nos 9538.
Se o stop for activado nos 9588, vou esperar por confirmação de break da Ltd antes de entrar longo novamente.
Mas aquele gap está a preocupar neste momento parece começar a haver força para ser fechado vamos ver, este curto foi uma tentação de manhã pois apenas estou na posse do ipad e não tenho muita informação em todo o caso vou manter a posição desligar o ipad pois hoje também só posso vir aqui uma vez ou outra
Bons negócios para vocês
Bons negócios para vocês
Colocado stop de proteção (pareço o Brass
) nos 9588.
Quando cheguei, já tinha ido aos 9554 (1º target em mente 9552/50), mas acredito que os 9538/20 possam ser uma possibilidade, por isso vou arriscar e não vou colocar orden para profit taking. Em todo o caso os 9584 são uma resistência.

Quando cheguei, já tinha ido aos 9554 (1º target em mente 9552/50), mas acredito que os 9538/20 possam ser uma possibilidade, por isso vou arriscar e não vou colocar orden para profit taking. Em todo o caso os 9584 são uma resistência.
Sim, também vejo esse target, se o DAX não quiser realizar o breakout terá de vir ganhar força, mas tão abaixo como os 9300 (julgo que está ali junto à Lta verde), pode dar alguma fragilidade ao DAX (começam a ser muitos toque muito perto na mesma zona) e isto escorregar até aos 9000!!!!
Farracha,
Eu sei que é a tua projeção, mas o problema é que começo a identificar-me com ela...
Se fosse na minha projecção (TF diário) amanhã começaria o retorno à Lta sendo o objetivo 9300 + ou -, daí o curto de hoje, e ter passado os 9600 foi uma ofensa ao meu boneco...
Vou manter-me fiel ao plano (o meu) mas mais atento do que o costume.
Abraço,
Limonov
Eu sei que é a tua projeção, mas o problema é que começo a identificar-me com ela...
Se fosse na minha projecção (TF diário) amanhã começaria o retorno à Lta sendo o objetivo 9300 + ou -, daí o curto de hoje, e ter passado os 9600 foi uma ofensa ao meu boneco...
Vou manter-me fiel ao plano (o meu) mas mais atento do que o costume.
Abraço,
Limonov
A liberdade que há no capitalismo é a do cão preso de dia e solto à noite.
Fonte - Espólio, Autor - Silva , Agostinho
- Registado: 7/2/2014 18:03
MME5 Escreveu:A que indicadores é que costumam dar mais credito para as vossas entradas tanto nos curtos como nos longos?
Obrigado
MME5, duas páginas atrás coloquei lá uns bitaites sobre como traço o meu plano de trade http://caldeiraodebolsa.jornaldenegocios.pt/viewtopic.php?f=3&t=57517&start=8850#p1112629
Eu não uso indicadores para entrar ou sair, estes têm atraso e andam sempre cima baixo, meio, e cruza, volta cruzar, não me entendo... mas é um guideline não digo que não, geralmente apenas olho para eles quando julgo que o movimento está esticado e tento ver alguma luz neles, em resumo, o importante para mim é o o "price action", o mercado é feito por supply/demand e guio-me fortemente pelas zonas de suporte e resistência criadas, procuro zonas de breakout e que o preço esteja "barato".
O que é barato? se tenho projetado um movimento de A > B, se dividir em quatro partes, digamos que não vou entrar acima de 25% do movimento já em curso, tentar minimizar o risco e stress da posição aberta. Há ter paciência e esperar por novas oportunidades.
Limonov, obrigado pelo comentário, mas é apenas a minha projeção (tem isso em conta). Em relação ao IHS não ser num downtrend, não tem importância na minha opinião, considero que o IHS serve também como padrão de continuação da uptrend. Se fosse um HS, aí sim preocupava-me numa uptrend.
Mas o pessoal pode comentar e partilhar as suas visões em padrões técnicos, sou sincero, sei os mais conhecidos, mas não sei o seu grau de acerto, ou se aplicam em situações A ou B.
Olá Farracha,
Estava a puxar pela imaginação para ver os IHS que referes, e realmente com imaginação estão lá. Mas não deveriamos dar importância a estes padrões num fundo? ou seja, encontrar IHS depois de uma descida e HS após subida? tenho ideia que os padrões fora do seu contexto não são muito fiáveis.
Penso que a análise é válida, com muita pena minha, com ou sem este padrão. Digo com pena minha, porque me estás a fazer mudar de opinião, eu contava mudar para longo muito mais abaixo do que os 9522... mas estes fundos cada vez mais altos...
Amanhã o FED piará e os futuros, neste momento (22:49), andam a piscar entre verde e vermelho, por isso, a ver vamos, como diria o cego...
Abraço,
Limonov
Estava a puxar pela imaginação para ver os IHS que referes, e realmente com imaginação estão lá. Mas não deveriamos dar importância a estes padrões num fundo? ou seja, encontrar IHS depois de uma descida e HS após subida? tenho ideia que os padrões fora do seu contexto não são muito fiáveis.
Penso que a análise é válida, com muita pena minha, com ou sem este padrão. Digo com pena minha, porque me estás a fazer mudar de opinião, eu contava mudar para longo muito mais abaixo do que os 9522... mas estes fundos cada vez mais altos...
Amanhã o FED piará e os futuros, neste momento (22:49), andam a piscar entre verde e vermelho, por isso, a ver vamos, como diria o cego...
Abraço,
Limonov
A liberdade que há no capitalismo é a do cão preso de dia e solto à noite.
- Registado: 7/2/2014 18:03
Posição curta ficou aberta para amanhã, espero não me arrepender (expectiva: 9551, 9522), pois o que vou colocar aqui é uma análise de tendência ascendente, simplesmente quero entrar mais abaixo e estou a tentar aproveitar essa descida (que acho que poderá ser de curta duração).
Semanal:
- Está quase a tocar na Ltd (falta-lhe um danoninho)
- Podemos aqui imaginar um IHS "encolhido"
- Se o break-out acontecer (próximas semanas, serão muito interessantes)
Diário:
- Temos feito higher lows
- Um possível IHS também aqui no diário (haja imaginação)
- faltou-lhe um danoninho para ir à Ltd (roçou bem perto)
Um alivio não está fora da equação, mas isto parece-me ter os ingredientes certos para atacar valores mais altos.
Semanal:
- Está quase a tocar na Ltd (falta-lhe um danoninho)
- Podemos aqui imaginar um IHS "encolhido"
- Se o break-out acontecer (próximas semanas, serão muito interessantes)
Diário:
- Temos feito higher lows
- Um possível IHS também aqui no diário (haja imaginação)
- faltou-lhe um danoninho para ir à Ltd (roçou bem perto)
Um alivio não está fora da equação, mas isto parece-me ter os ingredientes certos para atacar valores mais altos.
Boa MME5.
Eu sou apologista do teu método, acho que deves continuar a fazê-lo, ou seja, seguir o plano que traçaste e target, que pelos vistos tem dado frutos.
Sem contar com hoje, o meu último trade de 128 pontos (julgo que foram estes), tive uns 6 dias com ele aberto (incluindo fim de semana), e tive um DD de quase 150 a 200 pts, não consigo precisar, e aguentei a posição.
Imagina que hoje isto tinha avançado para lá dos 9620 (quebra da Ltd), sem grandes swings lows, não teria saído da posição inicial e com uma almofada > 1xx pontos é excelente para aguentar os swings durante os dias seguintes na cavalgada de novos máximos.
Em relação ao curto aberto, isto não sobe nem desce para já, o que está a deixar-me com comichão para amanhã abrir em gap up no assalto aos 9700.
Das últimas análises de fecho de dia para o dia seguinte falhei sempre, quero uma entrada mais abaixo no dia seguinte para entrar na tendência e o DAX abre sempre acima e a subir, mas vou deixar mais uma projeção:
- sabia mesmo bem fechar o curto nos 9551 (acredito ser uma zona de rebound)
- Abrir longo nos 9522 (não acredito que vamos abaixo dos 9500)
- abertura nos 9584 também seria uma possibilidade (dava para meter stop no BE ou ligeiramente acima)
Eu sou apologista do teu método, acho que deves continuar a fazê-lo, ou seja, seguir o plano que traçaste e target, que pelos vistos tem dado frutos.
Sem contar com hoje, o meu último trade de 128 pontos (julgo que foram estes), tive uns 6 dias com ele aberto (incluindo fim de semana), e tive um DD de quase 150 a 200 pts, não consigo precisar, e aguentei a posição.
Imagina que hoje isto tinha avançado para lá dos 9620 (quebra da Ltd), sem grandes swings lows, não teria saído da posição inicial e com uma almofada > 1xx pontos é excelente para aguentar os swings durante os dias seguintes na cavalgada de novos máximos.
Em relação ao curto aberto, isto não sobe nem desce para já, o que está a deixar-me com comichão para amanhã abrir em gap up no assalto aos 9700.
Das últimas análises de fecho de dia para o dia seguinte falhei sempre, quero uma entrada mais abaixo no dia seguinte para entrar na tendência e o DAX abre sempre acima e a subir, mas vou deixar mais uma projeção:
- sabia mesmo bem fechar o curto nos 9551 (acredito ser uma zona de rebound)
- Abrir longo nos 9522 (não acredito que vamos abaixo dos 9500)
- abertura nos 9584 também seria uma possibilidade (dava para meter stop no BE ou ligeiramente acima)
Posição fechada nos 9600 pois era lá que estava a ordem
Aberto 9385
Fecho 9600
215 pontos
Foi com muito stress que aguentei esta posição e só vingou porque o stop esteve sempre a grande distância por vezes talvez longe demais, o dia mais calmo foi o de hoje uma vez que não acompanhei o mercado.
Vou passar a optar por posições de amealhar alguns pontos seguindo um pouco a vossa linha, vou definir um montante de ganho perda por dia e atingido esse objectivo apenas volto a entrar quando o sentido do Dax for bastante óbvio se é que isso é possível.
Já no curto também o stress foi enorme uma vez que aguentei bastantes oscilações no Dax mas no fim também foi positivo 125 pontos salvo erro, este curto foi na semana passada.
Aberto 9385
Fecho 9600
215 pontos
Foi com muito stress que aguentei esta posição e só vingou porque o stop esteve sempre a grande distância por vezes talvez longe demais, o dia mais calmo foi o de hoje uma vez que não acompanhei o mercado.
Vou passar a optar por posições de amealhar alguns pontos seguindo um pouco a vossa linha, vou definir um montante de ganho perda por dia e atingido esse objectivo apenas volto a entrar quando o sentido do Dax for bastante óbvio se é que isso é possível.
Já no curto também o stress foi enorme uma vez que aguentei bastantes oscilações no Dax mas no fim também foi positivo 125 pontos salvo erro, este curto foi na semana passada.
E pronto... vai não vai, meti-lhe um curto nos 9598 para acabar o dia.
Racional:
- Falhou o fecho acima dos 9600
- Topo da Ltd (falhou fecho acima da mesma)
- É possível que o SP ainda puxe pelo DAX para cima, mas depois do movimento de hoje, acredito que ainda exista um movimento em baixa para aliviar (possivelmente só amanhã).
Sem stop... vou deixar para amanhã... a não ser que isto decida vir por aí abaixo até ao fecho dos US e faça profit taking.
Racional:
- Falhou o fecho acima dos 9600
- Topo da Ltd (falhou fecho acima da mesma)
- É possível que o SP ainda puxe pelo DAX para cima, mas depois do movimento de hoje, acredito que ainda exista um movimento em baixa para aliviar (possivelmente só amanhã).
Sem stop... vou deixar para amanhã... a não ser que isto decida vir por aí abaixo até ao fecho dos US e faça profit taking.
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], danielme1962, Google Adsense [Bot], iniciado1, m-m, malakas, nbms2012, PAULOJOAO, Pmart 1, PMP69, Shimazaki_2, trilhos2006, yggy, zulu404 e 146 visitantes